Holofote: Bico fino voltou!

24 de novembro de 2010

A moda é realmente muito cíclica, quem aí nunca disse “EU NUNCA” e passado alguns aninhos (muitas vezes poucos meses) se deparou com uma vontade maior que numero 2 do Mc de comprar exatamente aquela peça “fora de cogitação” de novo?!!?!

Eu já!!!

Há alguns anos scarpin era tido como cafona, e pensávamos estar loooonge de usar novamente. Pois aí veio a vez do PUMP, um scarpin de bico redondo-boneca para nos deixar confortáveis com o “modelo” novamente. Dito e feito.

Carrie apareceu no trailler de SATC 2 usando um scarpin Louboutin e todos ficaram prestando atenção… Eu, pelo menos, pensei: “aí vem coisa…”. Stella McCartney desfilou seus scarpins de bico fino na temporada 2010 Valentino lançou seu sapato-desejo, um bico fino com ou sem salto, e tachas (estou LOUCA por um). Lanvin para H&M está forrada de bico fino Pointy Pumps

E aí, preciso explicar mais alguma coisa? rsrsrs… É o sapato da vez!


Image and video hosting by TinyPic 

Eu confesso ter “jogado” os meus fora… Confesso que pensei não usá-los tão cedo… Confesso que agora estou mudando de idéia!

Mas quem disse que mudar de idéia é algo ruim?!

E vocês, se renderam? Não? Ou nunca pararam de usar?!

Compartilhe:

83 comentários

Deixe uma resposta

  1. Nunca deixei de usar
    Acho os scapins bico fino classico, sem falar que são imponentes, passam a sensação de mulher poderosa, decidida, que está sempre a frente.
    Simplesmente adoooooooooooooooro!!!
    =)

  2. Na verdade, eu nunca deixei de usar meus sapatos de bico fino. Sempre achei chique. Não importa a moda, o que vale é se sentir bem!
    Bjs da Cris

  3. Eu tbm nunca deixei de usar…. eu sempre gostei…inclusive a minha ultima aquisição foi um par na arezzo de verniz nude!

  4. “o problema não é mudar de ideia, o problema é não ter ideias pra mudar”

  5. Fino, fino, finiiiinho e comprido, eu acho mt feio. Parece sapato de duende, e ao caminhar faz aquela dobra la na frente…

    Mas semi fino eu curto!

  6. Oi Natty! Adorei a Tag.

    Vamos ao que eu acho.

    Particularmente eu AMO scarpins. Sempre precisei trabalhar de social, alias super social ne ( terninho e camisa) e o scarpin era a forma de dar um “tchan” na produção.

    Eu acho chique.
    Tenho 3 que eu amo e nao consigo desfazer e meu desejo é um nude da Schutz que vou me dar de presente de natal.

    Bom é isso.

    BjO
    Sigo sempre

  7. Nossa Nati, eu tbm nunca deixei de usar. E olha que me considero ‘antenada’, e fico meio chocada em saber que era considerado breguinha ! rsrsrs ainda bem que tá voltando! porque eu acho clássico, e eu sempre usei com bermudinhas ou um shorts(!) mais chique! além de vestidos… acho lindo!

  8. amei o post. Mas quero ver fotos dos presentes e da roupitcha do niver.
    bjo

  9. Reforçando o que já comentei no blog da Helô, adoro e nunca deixei de usar bico fino!!!!
    Acho muito mais elegante!!!!
    BJOOOOOO, Carol

  10. Muito bom o post sobre a volta dos scarpins bico finno!!! Que bom que não despachei os meus!!! MAs realmente não estava mesmo mais usando os meus ….
    beijos

  11. Gente, eu sempre achei lindo! Mas meu pé é muuito gordinho e pequeno, me incomoda muito scarpin de bico fino, tomara que o redondo permaneça! 😀

  12. Deixei os meus bem guardados…rs

  13. Naty tbm deixei de lado meus scarpins, pois qdo apareceu os bonecas, eu ameiiiiii .. mas quem sabe nao trago eles de volta .. rsrsrsrs
    Eu, particularmente, adoro com calça jeans,como um dos ultimos looks postados.
    Acho que mudar de opiniao sempre é legal, mas claro mantendo sua personalidade!!!!
    Beijosssssssssssss

  14. Eu sempre achei bonito e clássico, todas as mulheres deveriam ter um; Ele sustenta um glamour, e dá um ar mais social. Que bom que está voltando.. só não gostei do modelo sem salto Oo É horrendo!

  15. Oi Natyyy!
    Então, eu useiii muuuito scarpin de bico fino quando tinha uns 14 anos hahah! Confesso que tive, assim como você, uma certa resistência em aceitar essa volta, mas agora confesso que tô até gostando hahah!
    Olhando esse looks, da uma super vontade de usar bico fino again, pois ele deixa o look mais glam, na minha opinião!
    Também to doida por um Valentino hahah!
    Mariah já deu a largada!
    Beijocas

  16. Ai, sempre gostei! Acho lindo!

  17. Eu admito que nunca deixei eles totalmente de lado, e tenho 3 ali quietinhos para quando voltassem! Amo bico BEM fino e acho luxo demais essa volta!

  18. Eu tb NUNCA deixei de usar, acho o scarpim preto um clássico! Tenho vários, inclusive um rosa, e uso T-O-D-O-S os dias para trabalhar, o povo aqui da empresa me pergunta como consigo trabalhar todo santo dia de saltão, mas pra mim é tão normal que estranho seria usar um sapato baixo! rsrs
    PS: Parabéns Atrasado! Também sou sargitariana, inclusive meu niver é hj! rs

    Bjossssss

  19. Eu não acho que o bico fino tenha ficado pra trás ou se tornado brega. Nada a ver. Só acho que “novos” modelos foram acrescentados à moda, estilo o sapato boneca e o peep toe. O modelo é lindo! Deixa o look e a mulher mais séria e bonita. Eu ainda tenho os meus. Sempre terei, rs.

  20. nossa, tinha saído de moda?? qdo?!?! rs

  21. OPS, SCARPIN!!!!!

  22. Ufa! Ainda bem que sou apegada e não joguei fora NENHUM scarpin de bico fiiiino meu!
    Adoro! Acho chique!

  23. Acho bico fino um clássico, um tempo atras eu usava o meu com qualquer roupa, hoje ele esta encostado no fundo da gaveta haha, mas até “aceito” ele de volta, em alguns looks acima achei bem lindo porém esse bico fino com tachas Valentino eu realmente odiei rsrsrs não sei pqe!

  24. Bom,sempre achei scarpins bem clássicos por isso ainda tenho um vermelho envernizado beem aberto lindo de viver e claro um preto envernizado ultra necessário,mas é fato que quando quero uma “pegada mais moderna e descontraída” acabo encostando a dupla..rss
    Naty…kd o look niver?heim heim heim???bjossss

  25. Oi Naty!
    Como já disse no Twitter, na vida real e os sapatos de bico fino nunca sairam de moda, quem trabalha no mundo corporativo sabe que eles sempre existiram.
    Eu, particulamente, adoro, sempre usei e acho que são mt mais chiques e imponentes do que os arredondados, que são um pouco mais casuais.
    Eu mesma já fiz dois posts sobre a volta deles (ao mundo fashion) há mais de um mês!

    Beijos

  26. Pra ser sincera, eununca deixei de usar. Acho clássico!

  27. Naty, confesso que os meus estão guardadinhos (tenho 3 que amo de paixão), e fiquei tão feliz de saber que vai voltar!
    Eu acho que os scarpins deixam o pé lindo! rsrs…
    Vou voltar a usá-los com toda certeza do mundo! (ainda bem que não dei eles)… pq agora aderi a tática COMPRA 1 e DOU 1…
    Beijinhos!

  28. Ai eu adoro os meus e nunca nem parei de usa-los para trabalhar! acho eles mt chics… Demorei para aderir o redondo e agora estou conforme o meu feeling do dia!! :)

    BJO

  29. Eu nunca deixei de usar!

  30. Eu acho bico fino um charme, tenho um scarpin lindo (ainda bem q deixei ele guardadinho e não me desfiz!!). Tudo pode estar na moda se a pessoa tiver estilo p usar, pelo menos penso assim!!
    Adorei o post!
    Bjo Naty!
    Tem MEGA SORTEIO lá no blog – ALEXA BAG INSPIRED, PARTICIPEM!!
    http://www.coisasdemulher.net
    Bjo

  31. Ai, caramba… Eu fico guardando as coisas no armário por anos! E sempre uns 2 meses depois doar,eu leio esses posts… Aiai…

  32. Nao podemos nos “desfazer” de Nada!!! Tudo vai e volta!!!!!

    http://www.ilovenystyle.blogspot.com

  33. Eu nem sabia que eles não estavm ana moda. rsrsrsrs
    Eu sempre uso.
    Adoro, acho classico e bonito
    Meu trabalho pede roupas socias e por isso sempre uso.
    Hoje estou com um que eu amo.
    Bjusss

  34. Eu amo scarpin de bico fino e nunca deixei de usar.

    Beijos
    http://estiloemcapitulos.blogspot.com

  35. Querida, scarpin é um CLÁSSICO!! Não sai de moda NUNCA!

  36. Naty, os que era muito muito finos, tb me desfiz, mas ainda tenho alguns…acho chic!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com/
    @loveshoesblog

  37. Nunca usei e acho horrivel!! brega demais.. hahahaha nem essa flat Valentino me convence!

    beijoss

  38. Sempre achei lindo e elegante, acho que não é “modinha” pq é tão clássico, né? Não foi algo que deixamos de usar totalmente… É bem chic e feminino!

    Bjs

    http://www.carolbargieri.com.br
    LOJA VIRTUAL

  39. Como tudo vai e volta, agora é hora de tirá-los do armário! Aprendi uma coisa, nunca devo jogar nada fora (a não ser que esteja velho e estragado, né?). O que é brega hoje, daqui a uns anos vai ser cool!

  40. liiiiindos, ador scarpins, e confesso que também aposentei os meus! lindo esse scarpin super alto, da foto ao lado da Carrie! e seu look da jardineira no post anterior está liindo, eu particularmente tambem as adoro! bjjj minha linda

  41. Se o bico não for super ultra mega fino, eu acho o scarpin bonito. E, certamente, é um sapato elegante.
    Mas, meu problema em voltar a usá-lo nem é pelo bico. Como é que agora eu vou abrir mão do conforto e dos centímetros que só a meia pata porporciona?!
    Bjos

  42. Nuca deixei de usar, mas confesso que usava com bem menos freqüência. Os de bico arredondados são super confortáveis, mas os de bico fino – apesar de acabar com qualquer pé – são muito mais elegantes e sexy!

  43. EU AMOOOO SCARPIN! TENHO AMIGAS QUE FICARAM VICIADAS NESSE TIPO DE SAPATO, SÓ POR MINHA PAIXÃO! (CHIQUE!)

    MUITO FELIZ COM A VOLTA DO ETERNO CLÁSSICO DA MODA!

  44. Gostei da volta deles… eu acho bem elegante Nat!!!!
    bjokas http://www.versatilidade.com/

  45. Eu acho chiquérrimo. Inclusive esse modelo que a Diane Kruger está usando é um mary jane clássico do manolo que ele nunca deixou de fazer. Todo ano ele lança de algumas cores diferentes.
    Eu tenho vários e continuo usando!
    Bjss

  46. Acredito que os “novos” scarpins sao menos bicudos, mais delicados. A maioria, anos atras, tinha o bico super longo o que, penso eu, envelhecia um pouco a mulher!! Nao tenho mais scarpin, me livres deles rsrsr mas estou louca pra comprar um denovo! hahahah Um beijo =*

  47. Eu nunca deixei de usar. Tem coisa que vai além do modismo, que conquista seu lugar e fica, que é um clássico. E o scarpin, certamente, é.

  48. Ah, de uns tempos pra cá percebi que a moda sempre volta, haha, então parei de me desfazer dos meus mimos, até porque eu tenho que dividi-los com a minha mae,porem, os gostos sao diferentes ai eu saio ganhando vantagem. Mas os bicos finos são uma paixão compartilhada, acho que devo ter uns 15 modelos diferentes ! HAHA é muito classico, e o classico pode sumir mas sempre volta ! Não se desfaça mais dos coitados naty !

  49. Eu sempre AMEI bico fino, então sou meio suspeita em dizer. Apesar de ultimamente só estar usando mais sapatos e sandalias baixas, os meus bicos finos estão bem guardadinhos, e prontos para ser usados novamente!!!!
    bjão queridas… e entrem no meu blog!!!! rsrsrsrsrsrs

  50. Eu parei de usar, mais não me desfiz ainda bem rsrsr Vou voltar a usar muitooooooo bjs http://www.danimaalouli.com.br

  51. NUNCA deixei de usar… Sao clássicos q nunca saíram e nunca vão sair da moda.. Nao existe nada mais elegante q um bico fino!! Eu perdi a parte onde eles ficaram cafonas rs… Pra mim sempre foram chics! Beijos :)

  52. Nunca deixei de usa-los, sao classicos e chiques!!! Trabalho num lugar conservador entao para o office sao o “must”…AMO AMO AMO!!! Jimmy Choo’s sao parfeitos para trabalho!!!

  53. É um milagre quando vejo uma pessoa que fique bem.. acho muito feio! Nunca usei, e nem tenho vontade!!

  54. Nunca usei! =O
    É bem elegante.
    Antes tarde do que nunca =P

    Kisses

    http://forallkinds.blogspot.com/

  55. Aaaii, já tinha reparado que eles estão voltando, mas ainda não me rendi… amo meus pumps. Tenho alguns scarpins ainda, mas ultimamente não conseguia nem olhar pra eles… vou dar uma experimentada e ver o que acho. hehehe

    Bjsss

  56. Ah eu amo tendências,mas sempre usei aquilo que me faz sentir mais bonita
    nunca deixei meus scarpins de lado
    (mesmo pareçendo cafona)
    tenho um rosa nude que eu amo de paixãoo *–*

    essa semana fiz questão de comprar mais um!

    beijo beijo!

  57. Ahhh…eles são lindos!!!!
    Nunca deixei de usar, mas claro que usando “os outros” tbem.
    bjOss

  58. Esse modelo da Alexa é muito lindo!!! Já vi várias pessoas usando

  59. sempre gostei deles, estando na moda ou não. é tão feminino.

  60. Eu tb joguei os meus fora! Massss, acho que eles nao serviriam para essa volta! Esses parecem diferentes em alguma coisa que nao sei explicar!!!
    BJsss
    http://regatabranca.wordpress.com/

  61. Eu deixei de usar os meus, mas guardei uns modelinhos clássicos pq acho que este é modelinho clássico que sempre vai e volta. Mas SINCERAMENTE, acho eles ultrapassadinhos e prefiro os mais atuais, meia pata e redondinhos!

    Bjos

    http://www.necessariedabia.blogspot.com/

  62. Nunca deixei de lado! Tenho preto, prata, pink, nude…

  63. Eu nunca gostei de usar e confesso que a moda dos biquinhos redondos me fez muito feliz… Eu simplesmente não sei andar com sapato de bico fino, acho que deixa o pé muito grande, parece que você pisa mas o pé não acaba! rsrs… Acho lindo pras outras mas pra mim não funciona!

  64. como as meninas já disseram, é um clássico e deixa a mulher imponente. tanto é um clássico que quando adquiri meu único (por enquanto, espero) louboutin em paris, em julho, o “vendedor” me sugeriu um sapato bico fino, preto, hiper clássico. ao perguntar se era minha primeira aquisição, disse que todas deviam começar com aquele sapato do louboutin. levei! :)

  65. Concordo com a Naila, eu também nunca gostei de usar! Acho feio o bico, não considero muito jovem (tenho 21 anos e acho uó em mulheres novinhas). Sem contar que é desconfotável e também não acho nada elegante se querem saber hehehehehe pra mim também não funciona!

  66. […] This post was mentioned on Twitter by maria angélica mocci, ? Moda. ? Moda said: Glam4You * Holofote: Bico fino voltou! http://bit.ly/hk6mWS […]

  67. Oi, Nat! Sinceramente, eu acho ruim isso de estar voltando com tudo ou não porque como uma pessoa deixa de gostar de scarpin, que é um clássico e lindo, só porque nas passarelas o modelo parou de aparecer? Eu, por exemplo, nunca deixei de usar. Lógico que combinava as ocasiões com outros sapatos que estavam nos holofotes da mídia mas nao deixei de usar o que eu gosto e é confortável. E acho que essa é uma postura boa a se tomar porque senão você (não especificamente você, mas as pessoas no geral) acaba se vestindo como todos e perde um pouco do toque pessoal e da personalidade que pode imprimir no look. Nada -nada mesmo- contra os itens das wish-lists pelo mundo, até porque eu sempre leio seu blog e muitos outros e babo (rs) em quase tudo. Só acho que tem horas que o gosto pessoal tem que falar mais alto tanto pra não nos deixarmos ser comandadas pela moda tanto para sairmos do comum. Afinal, o que todo mundo usa é fácil de usar. O difícil é mostrar a que veio ousando um pouco mais. hahaha.. Enfim, é minha opinião! Adoro seu blog! Essa é a primeira vez que comento e queria falar o quanto é prazeroso lê-lo. Admiro você e seu bom gosto sempre! Sucesso na profissão e no casamento (e que casamento liiiiiiindo.. amei as fotos!!). Um beijo.
    Aninha – 17 anos

  68. Eu parei de usar ha mt tempo estava achando brega.. mas sempre tive a esperança de que eles voltassemm tenho meu preferido guardado no armarioo nem to acredito que ésó esperar mais um pouquinho limpar o bicoo e ser feliz kakaakaaa

  69. Os “novos” bicos finos estão mais pra bicos “triângulos”,são delicados,eu usaria/vou usar numa boa.Agora aqueles antigos,suuuuper longos,finíssimos,tipo “sapato de bruxa”(sorry!) e eu acho cafona e não usaria nunca mais! rs

  70. Ai!! coitado dos nossos dedinhos! Que noticia triste!!!rs

    Meninas visitem o blog > acabei de gongar a Dani Winitts e preciso de apoio > http://www.blogdasis.com

  71. Adorei…. Adorava os sapatos d bico fino!

    bjos,
    http://shinenglam.blogspot.com

  72. Oii Natyy…
    Bom eu sempre gostei de scarpin bico fino, mas ñ pode ser fino de mais, senão fica mto feiio…mas tb confesso que deixei de usá-los por um tempo,ainda que ñ me desfiz dos meus…simplesmente tinha guardado eles…agora vou poder usar e abusaar!!!
    Bjoks.

  73. Aiiiii será hein?! não sei, já usei tanto isso…mas ainda prefiro os de bico redondo tipo boneca, são mais confortáveis e bonitos. Ainda tenho um nude da Shutz novíssimo guardado de 5 anos atrás…será?! maybe!
    Pelo sim ou pelo não, vamos nos acostumando com a idéia, quem diria q os clogs voltariam algum dia na vida?! e voltaram…quem dirá um scarpin q é um clássico, vamos apostar!
    Bjos!!!

  74. Já to começando a gostar de novo depois de ver essas fotos, principalmente a das irmãs Olsen! Ai como eu sou fácil, hahahaha
    BJoss

  75. Oi Naty eu nem sabia que eles tinham saído de moda, aqui em BH sempre encontrei esses sapatos, amo bico fino deixa as mulheres mais poderosas.
    Nada como um sapato fino uma boa calça preta e cabelo lindo !!!
    Só poder !!!!

  76. Ei Nati!!
    Nunca parei de usar. Na minha profissão é algo que dá mais sobriedade à pessoa. Eu acho super elegante.
    bjos

  77. ainda bem que não joguei os meus fora ou fiz doacao. Vou já tirá-los do fundo do armário

  78. Adoro meus sapatos de bico fino para reuniões e compromissos profissionais mais formais! Tenho vários lindos . Confesso que tenho usado pouco, pois apesar de bonitos não são recomendados pelos ortopedistas e médicos cardiovasculares.Vamos ver se no próximo inverno os sapatos de bico-fino voltam com tudo!Oba quero usar o meu sapato de pyton!

  79. Nunca mais jogo nada fora :/

  80. Tb n sabia que tinha saido de moda!!
    Mas q bom q voltou, pq é otimo pra trabalhar!!

    Bjs, adorei o post…

  81. […] é o Point Pumps mais conhecido como  sapato de bico fino (a Nati Vozza fez um post super legal AQUI) e a coleção Lanvin for H&M só deu sapateeenhos de bico phyno ameeegas e eu como sou fã, […]

  82. Oiii td bem ?
    Bom confesso que esses sapatos não são meus favoritos, mas antigamente odiava então significa que estou vendo com outros olhos mas ainda não tenho coragem rsrs fico com minhas sandalias e os de bico redondo rsrs bjinhos adorei
    primeira visita mais voltarei conheci através da Vivian Fabolous

  83. Eu nunca deixei usar, tanto com salto ou sem, adoro! Acho que alonga a silhueta e como sou “anã” (1,60m) uso este artifício sempre!rsrs