FESTA DE ANIVERSÁRIO 1 ANO BERNARDO

21 de janeiro de 2016

Estou um pouco atrasada com esse post, eu sei. O aniversário do Bernardo foi dia 22 de dezembro, 2 dias antes do Natal, e vocês sabem muito bem o que acontece com 0 ano depois do Natal, certo? Aham, acaba.

Acabei dando o final de ano de folga para a Babá, para ela poder curtir Natal e Reveillon com a família. Já no início do ano fomos para a praia, e voltamos só agora. Pronto, ano finalmente começou, posso voltar com tudo!

Quem me segue no #Snapchat (segue aí, é “NatiVozza) já sabe da historinha por trás do tema escolhido, mas como sei que nem todo mundo viu, ou tem snap, vou contar de novo por aqui. Quando finalmente decidi que iria fazer a festa de 1 ano do meu filho, logo pensei que o tema teria que ser para ele, que se fosse fazer uma festa ela teria que ser algo que o Bernardo reconhecesse e que ele de certa forma, na medida do possível, curtisse. Logo me veio na cabeça o Mickey, já que ele é uma das poucas figuras ( junto com Peppa, George, Super Wings, Pato Donald) que Bernardo reconhece de longe.

Pronto, tema escolhido. Fui então para a primeira reunião da festa, no buffet (sempre soube que se fosse fazer uma festa, que seria lá. É lúdico, é aberto, espaçoso, não parece buffet, sabe? Fora que é do lado de casa, passo todos os dias em frente hehe) e com a decoradora (A Marcia Avelino (@MaAvelino) foi a decoradora da festa infantil mais linda que já fui, por isso quando decidi fazer a festa do Bê já sabia quem eu iria escolher). Assim que abri o tema escolhido, pedi idéias para deixar a festa mais “unica”, já que Mickey é muito escolhido e famigerado (apesar de amar!). Márcia, criativa que só, começou a viajar eheheh. Coisa de gente criativa, sabe? “Nati, vamos unir o Mickey com o tema Natal, já que estaremos há apenas 2 dias do Natal. O que acha? As cores são super Natalinas, tenho muitos Mickeys de natal para decorar. Vai ficar tudo lindo!”. Pronto, nem precisei pensar muito. Ela é extremamente criativa e segura, me deixou super tranquila e eu sinceramente não pensei mais em nada. Deixei com ela e ficou esse absurdo que vocês verão abaixo…

Todos os objetos de decoração são da Márcia, que tem um galpão imenso para guardar tuuuuudo. É algo de absurdo, sério. A cozinha do Mickey, que tinha na festa, também foi idéia dela. Ela falou: “Vamos fazer uma cozinha do Mickey, como se ele estivesse cozinhando os doces para o Natal. Com docinhos e pirulitos (Doces da Cozinha foram @MariaIraildes) e árvores de natal”. Meu Deus, vocês verão que tudo é minuciosamente detalhado.

Estou me empolgando na decoração, mas vou contar sobre outros detalhes bacanas que tivemos idéia de colocar na festa:

Contratei uma Oficina de criação (@AlecrimOficinas), com camisetas infantis com a silhueta do Mickey para a criançada usar a imaginação e pintar, colar, jogar glitter, laço. Virava uma lembrança personalizada e super usável para o convidado. Demais né? Pensei também em ter um canto com brinquedos de bebês ( Sempre sofro em festas infantis com o Bê, já que quase nunca tem brinquedos da idade dele, quem mais sofre com isso?) então contratei a @GuaciaraBrinquedos e montamos um espaço para os pequeninos, com tatame no chão, brinquedos da faixa etária deles etc. O Buffet ( vocês já estão carecas de saber, mas é o @PracaPitangueira) tem espaço do Play Doh ( sim, da marca mesmo… como uma casinha. Com todos os brinquedos e massinhas) e do Lego (igual do Play Doh, um espaço tipo casinha, para as crianças montarem e brincarem de Lego), fora o brinquedão gigante que os adultos podem até entrar com os pequenos. Ah, não posso me esquecer dos personagens e do teatro que contratei da Estação Felycidade @EstacaoFelycidade (não existe melhor nesse quesito gente, só eles, mesmo!). As crianças, das maiores as menores, curtiram cada segundo do teatrinho com música, sem contar que os personagens ficaram quase a festa inteira. Bernardo pirou, juro!!!!! Fora as camisetas, fizemos também duas outras lembranças. Contratei a @SofiaCria e falei que queria algo que fosse útil. Então foi um baldinho com massinha de modelar e bola. Perfeito para o verão e nada que ficará parado ou jogado de canto. Certo? Não queria isso. Para as mamães fizemos bloquinhos de notas, sem nada escrito, só estrelas e cores de natal. Perfeito né? Pensei muito em fazer algo que as pessoas gostassem de ganhar, que fossem realmente usar.

Eu foquei que iria fazer essa festa para o Bê, então convidei e dei prioridade a crianças, acabei gastando mais em atrações para eles mesmo. Não foi à toa, pois nunca vi um Bebê de 1 ano curtir tanto a sua primeira festinha. Bernardo ficou eufórico as 4 horas de festa, não deu um pio, não chorou, ficou maravilhado. Agradeço de coração, cada uma de vocês que não deixaram eu desistir da idéia de fazer essa festinha de 1 ano. Seja uma festa grande, ou um bolinho com a família, essa data não volta, né?

festa-1-ano-bernardo-nati-vozza-1 festa-1-ano-bernardo-nati-vozza-2 festa-1-ano-bernardo-nati-vozza-6 festa-1-ano-bernardo-nati-vozza-3 festa-1-ano-bernardo-nati-vozza-8 festa-1-ano-bernardo-nati-vozza-9 festa-1-ano-bernardo-nati-vozza-7 festa-1-ano-bernardo-nati-vozza-12 festa-1-ano-bernardo-nati-vozza-3 festa-1-ano-bernardo-nati-vozza-19 festa-1-ano-bernardo-nati-vozza-10 festa-1-ano-bernardo-nati-vozza-16 festa-1-ano-bernardo-nati-vozza-20 festa-1-ano-bernardo-nati-vozza-23 festa-1-ano-bernardo-nati-vozza-18 festa-1-ano-bernardo-nati-vozza-13 festa-1-ano-bernardo-nati-vozza-21 festa-1-ano-bernardo-nati-vozza-22 festa-1-ano-bernardo-nati-vozza-28 festa-1-ano-bernardo-nati-vozza-37 festa-1-ano-bernardo-nati-vozza-38 festa-1-ano-bernardo-nati-vozza-40  festa-1-ano-bernardo-nati-vozza-41 festa-1-ano-bernardo-nati-vozza-42 festa-1-ano-bernardo-nati-vozza-36 festa-1-ano-bernardo-nati-vozza-44 festa-1-ano-bernardo-nati-vozza-47 festa-1-ano-bernardo-nati-vozza-48 festa-1-ano-bernardo-nati-vozza-43 festa-1-ano-bernardo-nati-vozza-29 festa-1-ano-bernardo-nati-vozza-26 festa-1-ano-bernardo-nati-vozza-30 festa-1-ano-bernardo-nati-vozza-31 festa-1-ano-bernardo-nati-vozza-34 festa-1-ano-bernardo-nati-vozza-35 festa-1-ano-bernardo-nati-vozza-32festa-1-ano-bernardo-nati-vozza-50festa-de-um-ano festa-de-um-ano festa-de-um-ano

Vou deixar todos os meus fornecedores para vocês, pois só tive alegrias com eles. Sem falar do Buffet que apesar de ser comidinhas de crianças ( eles têm vários tipos de cardápio, eu escolhi o mais simples, pois amo comidinha de criança mesmo hehee. Mesmo assim tinha panelinha com Strogonoff etc… tudo muito delicioso e além de gostoso, lindo de se ver. Recebi até mensagem no dia seguinte de uma amiga blogueira que estava lá, falando que nunca comeu tão bem heeheh).

Espero que tenham gostado de “fazer parte”. Eu fiz snaps durante a festa inteira, para fazer com que vocês participassem de alguma forma. Obrigada pelas mensagens lindas e um ano de 2016 maravilhoso para todos nós.

FORNECEDORES:

ESPAÇO: @PracaPitangueira

DECORAÇÃO: @MaAvelino

BUFFET: @AmiciBuffet

BOLO: @CarolBuarqueCakeBoutique

BISCOITOS MESA PRINCIPAL: @CookieQueenBr

DOCES COZINHA MICKEY: @MariaIraildes

OFICINA DE CAMISETA: @AlecrimOficinas

PERSONAGENS E SHOW: @EstacaoFelycidade

LEMBRANÇA: @SofiaCria

CANTO BRINQUEDOS: @GuaciaraBrinquedos

BALÕES: @GuaciremaBaloes

PICOLÉS: @VeroLatteGelato

Compartilhe:

9 comentários

Deixe uma resposta

  1. Oi Nati, como foi o convite? Pode passar o contato?
    Festa linda

  2. Nati, comentei no snap mas não poderia deixar de falar a mesma coisa aqui no blog. Você é LINDA!!! E merece a família linda (e o filho gotoso) que tem!! Não existe você ter conseguido fazer-nos aproveitar esse momento como se fossemos da sua família!! Participei de tudo pelo snap!! Você foi de um altruísmo ímpar!! Até no dia seguinte, mostrando o que tinha sobrado… Só acredito que não estive na festa do Bê, porque não tinham docinhos na minha geladeira!! rsrsrsrsrsrsr

    Beijos grandes para você e seu gordinho!!

    1. Que bom Manu!! Obrigada pelo carinho <3

  3. Ah Nati que tema lindo!!!! Feliz 2016 para você, que tudo continue dando certo e que venha muita luz na vida da tua família!!! O Sr. bochechas, ( nem conheço ele e já dou apelido, hahahah) está muito lindo, ele é muito lindo para falar a verdade!!! A Festa foi linda, só de ver as fotos fiquei maravilhada!!!
    Bjs

  4. O aniversário estava perfeito! Tudo lindo, gostoso e super voltado para as crianças. A Helena também curtiu do começo ao fim, passou do horário de dormir e continuou animada. Estava tudo demais Nati, parabéns!!! Amamos ter participado desse momento tão especial.

  5. Existe festa mais linda?! Muito bom gosto!

  6. Que luxo Nati. Adorei tudo, achei de muito bom gosto. Parabéns pelas escolhas.

  7. Olá Nati, adoro vc, seu blog…acho tudo que vc escreve tão verdadeiro que parece que a gente participa de tudo. Me fale uma coisa, que horas foi a festa? Tenho uma filha de 8 meses que ainda dorme demaiss durante o dia. Estou em dúvida se faço festa por causa disso, com receio dela dormir, não curtir ou ficar irritada no meio da festa com sono. Qual foi sua experiência? Um Bj e felicidades mil pra vc, sua família e nesse bebezao lindo!

    1. Oi, eu fiz a festa às 17hs. Pensei em fazer mais cedo, mas pensei também nos convidados, já que seria em uma terça-feira. Pensei também no horário do sono do Bê, já que ele acordava na época por volta das 16. Beijão