DICAS DE VIAGEM: SPA LAPINHA

18 de dezembro de 2015

Oi meninas, tudo bem? Aqui é a Camila Neves (@camilaneves no insta) do blog Beauty and the City. Hoje escrevo direto da Lapinha, um dos spas médicos mais tops do Brasil. Fica no interior do Paraná, na cidade da Lapa, a pouco mais de uma hora de Curitiba, e tem um conceito todo naturalista. Tão naturalista que toda alimentação é preparada com alimentos colhidos e feitos no próprio lugar — tudo 100% orgânico e livre de agrotóxicos, claro.

O primeiro dia foi o mais corrido. Logo que cheguei, já tinha consulta médica agendada. Subi na balança, tirei medidas e decidi com o doutor qual dieta seguiria nos seis dias que passaria aqui. Optamos por um cardápio de 850 calorias. Apesar de não ter objetivo principal de emagrecer, a proximidade do verão (cadê?) pesou e preferi um cardápio light. Aproveitei para marcar massagens e outros tratamentos estéticos, conhecer rapidamente as três construções principais e acomodar as bagagens no quarto.

Os dias seguiram com programação livre, mas muita disciplina durante as refeições. Comer em horários determinados faz parte do método de reeducação da Lapinha: café da manhã às 8 da manhã, almoço reforçado ao meio-dia, lanche leve (fruta de preferência) às 15h30 e jantar às 18h (!). Sim, a última refeição da Lapinha é cedo assim. A explicação? Ir para a cama com o estômago leve, para facilitar a digestão. Faz uma diferença danada no sono!

Entre uma mastigada e outra, nada de líquidos. Fora do refeitório, porém, é recomendado ingerir muitos copos de água. A com limão espremido é minha preferida! Por incrível que pareça, me acostumei demais com o gosto. A mistura é ótima para afinar o sangue, o que acelera o processo de desintoxicação.

Decidi não pegar pesado demais com atividade física, mas tenho praticado todos os dias — muito mais do que na vida real, para falar a verdade. Já nadei, joguei tênis, corri… Até circuito funcional à la Pugliesi fiz! Tão bom suar… Driblar a preguiça que é difícil. Minha parte preferida é, sem dúvida nenhuma, a de massagens + tratamentos estéticos — fiz um procedimento por dia. Entre os destaques absolutos, a terapia holística da Aquico, que utiliza técnicas variadas (acupuntura, shiatsu, ventosas) para relaxar e desestressar; a esfoliação com sal grosso que deixa a pele lisa e macia (uma beleza!) e o detox corporal com argila verde, que suga excessos e impurezas internas. Ah, a massagem relaxante também é excelente, recomendo demais.

Acabo de sair da última consulta oficial da semana bem satisfeita com os resultados. Na balança, perdi apenas um quilo. Mas reduzi medidas e estou me sentindo muito, mas muito disposta. Disposta a ser saudável, e me reeducar verdadeiramente, de corpo e alma. A levar uma vida com escolhas mais pensadas, sem entrar em paranoia. Não pretendo me controlar demais nas festas de fim de ano — ninguém é de ferro — e sim colocar em prática a lei da compensação.

Para mim, uma semana no spa serviu pra rever minha qualidade de vida. Uma pessoa mais estressada vai sair daqui beeem relaxada. Quem está acima do peso, desincha visivelmente (conheci mulheres que perderam mais de cinco quilos em sete dias!). Cruzei com muitos velhinhos e obesos nos corredores, mas surpreendeu a quantidade de casais, meninas-mais-novas-com-peso-normal e famílias inteiras que trocam idas a resorts all included para vir pra cá. E de hóspede regular, que vem uma ou duas vezes por ano em busca dessa paz que é a Lapinha. Amei demais e desejo do fundo do coração que todos vocês tenham experiências assim pelo menos uma vez na vida.

Processed with VSCOcam with f2 presetFullSizeRender (1)

Beijos,

Camis

Compartilhe: