DICAS DE VIAGEM: AS MELHORES PERFUMARIAS EM NYC!!

19 de novembro de 2015

Oi meninas, tudo bem? Camila Neves (@camilaneves) do Beauty and the City falando. Estou devendo algo sobre Nova York há um tempinho, né!? Pois vou ter que dividir minhas dicas em dois ou três posts, já que é um dos lugares que mais conheço na vida. Morei no Brooklyn durante um ano, em 2012, e sempre que posso volto para me atualizar e renovar energias. Não que a cidade seja calma (longe disso!), mas entre museus, restaurantes badalados e arranha-céus, há lugares ótimos para relaxar corpo e mente. Há também uma quantidade sem fim de lojas de departamentos, farmácias, boticas e perfumarias com os melhores produtos das melhores marcas locais e internacionais. Prato cheio para beauty addicts como eu! Eis três dos endereços imperdíveis para compras de beauté.

 Space NK

99 Greene Street, SoHo

A filial new yorker da top boutique inglesa fica no SoHo, a duas quadras da Broadway. Tem um quê de Sephora, com produtos expostos por marcas e vendedoras prontas para testar o que for preciso, mas sem a muvuca + música alta da rede francesa que todas nós amamos. Entre as labels vendidas por lá estão a Lipstick Queen e seus batons incríveis (procura pelo Velvet Rope e depois me conta), a caríssima Natura Bissé (um dos cremes custa apenas 720 dólares!), a expert em produtos capilares Oribe, a Eyeko, que possui uma linha inteira assinada pela it girl das it girls Alexa Chung, e a (Malin+Goetz), que descobri recentemente e já adoro.

Destaque: cleanser com textura de balm da Eve Lom, marca própria da Space NK. A versão menor custa 50 dólares e a maior, 135 dólares. Se vale o investimento? Tenho minhas dúvidas. Mas a Vogue americana o descreveu como “provavelmente o melhor cleanser do mundo”.

perfumarias-em-nyc

New London Pharmacy

246 8th Avenue

Aberta desde 1960, é o tipo de farmácia que vende de tudo um pouco, mas com curadoria precisa feita pelos donos, o casal de farmacêuticos John e Abby Fazio. Adoro o clima de lá, a seleção de marcas e o fato de nunca estar superlotado. Não deixe de pedir dicas para a buyer de cosméticos Cindi Orellana, se você tiver a sorte de encontrá-la no lugar.

Destaque: marcas e produtos nacionais e gringos difíceis de encontrar como o Egyptian Magic (36 dólares), os demaquilantes Bioderma (40 dólares) e Embryolise (28 dólares), o creme para mãos Sea Salt (13,50 dólares), o sabonete Lanolin-Agg-Tval (5 dólares), o balm Mayan Magic (28 dólares) e o Homeoplasmine (25 dólares), usado para hidratar os lábios.

perfumarias-em-nyc

 Bergdorf Goodman

754 5th Avenue, Midtown

Única loja de departamentos da lista, e por um motivo bem claro: a seleção de marcas premium como Clé de Peau, AERIN Beauty, Amore Pacific, Pitanguy (do top cirurgião brasileiro Ivo Pitanguy), Mason Pearson… E uma quantidade sem fim de labels de perfumes com ares exclusivos. É também das mais organizadas da categoria.

Destaque: toda linha assinada pela top maquiadora Charlotte Tilbury — especialmente o duo Filmstar Bronze & Glow — e os perfumes Tom Ford (muito amor pelo Tobacco Vanille e pelo Tuscan Leather). Se estiver na dúvida entre qual levar, procure pelo gerente Thomaz Ruiz e peça uma das generosas amostras que ele disponibiliza.

perfumarias-em-nyc

Compartilhe: