DICAS DE VIAGEM PARA TOSCANA – ITÁLIA

21 de novembro de 2016

Oi, meninas. Tudo bem? Aqui é a Mari do blog Mari and the City. Uma das regiões mais lindas da Itália, a Toscana é um destino pra lá de popular! Para conhecer bem a região, o ideal é se programar para uma viagem de pelo menos uma semana. Confira algumas cidades que com certeza devem constar no roteiro!

Florença

Impossível fazer um roteiro da Toscana sem começar por Florença! A capital da região é a base ideal para explorar outras cidades menores nas proximidades. Com muita História, arte e cultura, o ideal é dedicar pelo menos três dias só para explorar os seus vários museus, igrejas, palácios e jardins.

Vista panorâmica do Piazzale Michelangelo.

 piazzale-michelangelo-firenze

Siena

Siena fica sobre uma colina e, assim como outras cidades da Toscana um pouco menores, ainda preserva muros medievais ao redor do seu centro histórico. Mesmo que seja perfeitamente possível fazer um passeio de um dia a partir de Florença, pode ser ótimo dedicar dois dias para explorar Siena um pouco mais a fundo.

Vista da Piazza del Campo, Siena.

 siena

Pisa

Quase todo mundo tem vontade de ver a famosa torre de Pisa pendendo para o lado. Para isso, nada melhor do que dedicar metade de um dia a ir até lá saindo de Florença, por exemplo.

Piazza dei Miracoli, Pisa.

pisa

Lucca

De Pisa, você pode ir para linda cidadezinha de Lucca. Ela é cercada por muros medievais muito bem preservados e é conhecida por ser a “cidade das 100 igrejas”.

Duomo, Lucca.

lucca

San Gimignano

San Gimignano fica no topo de uma colina de onde é possível ter vistas lindas para as paisagens da Toscana. Com um centro histórico cercado por muralhas, ela é cheia de torres e ruelas medievais. Na Piazza della Cisterna, não deixar de conferir a gelateria que é citada frequentemente como a melhor do mundo: a Gelateria di Piazza ou Dondoli.

Piazza della Cisterna, San Gimignano.

san-gimignano

Compartilhe: