DICAS DE VIAGEM PARA RÚSSIA

9 de janeiro de 2017

Oi, meninas. Tudo bem? Aqui é a Mari @mariandthecity) do blog Mari and the City e hoje venho com dicas de viagem para a Rússia, afinal tem muita gente a caminho de destinos fora do Brasil nessa época do ano e esse país foi um destino que simplesmente amei conhecer. Moscou e São Petersburgo são cheias de galerias, teatros, museus e monumentos maravilhosos. Uma coisa que também chama muita atenção na Rússia é a beleza das suas igrejas.  As catedrais ortodoxas são famosas pelas suas cúpulas douradas ou com mosaicos coloridos, além de terem pinturas maravilhosos por dentro. Confira algumas igrejas que você não pode deixar de visitar em Moscou!

Catedral de São Basílio

Essa igreja provavelmente é a primeira coisa que vem à nossa cabeça quando alguém fala em Moscou. Bem em frente à Praça Vermelha, ela fica na parte mais movimentada da cidade e marca o seu centro de crescimento. A Catedral de São Basílio foi construída sob as ordens de Ivan IV para comemorar a conquista de territórios. Depois de ver o resultado da obra, diz a lenda que o czar mandou tirar os olhos do arquiteto responsável por ela para que ele não pudesse fazer algo tão lindo assim novamente.

nati-vozza-viagem-para-russia-4

Igrejas e catedrais do Kremlin

Dentro do Kremlin, há vários edifícios religiosos. Entre eles, algumas catedrais que datam dos séculos XV e XVI. A Catedral da Assunção é a mais antiga delas e já foi palco da coroação de muitos czares. Ela tem uma fachada lindíssima com cúpulas douradas. Fica na praça das catedrais, onde você também tem outras igrejas maravilhosas, como a Catedral da Anunciação, a Catedral do Arcanjo e o Palácio do Patriarca.

nati-vozza-viagem-para-russia-2

Catedral de Cristo Salvador

Com enormes cúpulas douradas, a Catedral de Cristo Salvador é a maior igreja ortodoxa da Rússia. O prédio original teve sua construção idealizada pelo imperador Alexandre I em homenagem aos soldados mortos nas batalhas após a vitória do exército russo sobre as tropas napoleônicas. Ela foi completamente demolida pelos comunistas e, depois da queda da URSS, houve um movimento para reconstruí-la. A catedral foi reinaugurada em 2000, idêntica à obra original.

nati-vozza-viagem-para-russia

Convento Novodevichy

O Convento Novodevichy é o mais famoso mosteiro de Moscou. A catedral de Nossa Senhora de Smolensk tem afrescos maravilhosos e é cercada por uma série de capelas menores.

nati-vozza-viagem-para-russia-3

 

Compartilhe: