DICAS DE VIAGEM PARA EUROPA: CIDADES PEQUENAS PARA CONHECER

26 de maio de 2016

Oi, meninas. Tudo bem?  Aqui é a Mari (@mariandthecity) do blog Mari and the City. Quando o tema é dicas de viagens para Europa, costumamos falar muito sobre museus, exposições interessantes e bons restaurantes de cidades grandes como Paris, Londres, Roma e Milão. O velho continente, porém, também é cheio de cidadezinhas pequenas, bucólicas e lindas que valem a visita para uma experiência de viagem diferente da usual. Muitas delas conseguem conquistar os viajantes com uma arquitetura maravilhosa e uma atmosfera mais incrível ainda! Veja abaixo cinco sugestões de cidadezinhas bem pequenas da Europa que garantem uma grande viagem!

Annecy, França

Mesmo que a disputa seja acirrada, Annecy consegue ser uma das cidadezinhas mais charmosas da França. Além de ser construída em torno de um château do século XIV, ela está próxima dos alpes (o que deixa o lugar com paisagens mais lindas ainda!).

Annecy

San Gimignano, Itália

Pequena pérola escondida da Toscana, San Gimignano tem um conjunto arquitetônico medieval impressionante. Andar pelas construções da cidade dá a impressão de que você está em outra época! Outra atração de San Gimignano é a sorveteria que já ganhou diversas vezes o título de melhor do mundo, a Gelateria Dondoli (ou Gelateria di Piazza).

San Gimignano

Bruges, Bélgica

Embora já seja um destino bem popular para viagens curtas dentro da Europa e venha recebendo cada vez mais turistas, Bruges ainda conserva a atmosfera de cidade pequena. Suas pontes e canais deixam o lugar com um ar bem romântico!

Bruges

Hallstatt, Austria

Patrimônio mundial da UNESCO, Hallstatt fica na beirada de um lado rodeada por paisagens maravilhosas. Não é à toa que tanta gente diz que é um dos vilarejos mais lindos do mundo!

Hallstatt

Rothenburg, Alemanha

Importante cidadezinha que integra a rota romântica na Alemanha, Rothenburg é mesmo encantadora com seu característico estilo arquitetônico! Se ela parecer uma pouquinho familiar, saiba que dizem que o lugar foi usado como fonte de inspiração para Walt Disney criar a vila do Gepeto no filme do Pinocchio.

Rothenburg

Compartilhe: