DICAS DE VIAGEM PARA CAMPOS DO JORDÃO

28 de setembro de 2017

Oi, meninas. Tudo bem? Aqui é a Mari (@mariandthecity) do blog Mari and the City e hoje venho com dicas de viagem para Campos de Jordão. =)

Campos do Jordão é uma opção de viagem fácil e prática para quem está em São Paulo, especialmente para passar apenas fins de semana ou feriados curtos. Chegamos em menos de duas horas de carro da capital até a cidade no alto da Serra da Mantiqueira que ficou conhecida como “Suíça brasileira”. Muita gente gosta de ir até lá para passar o tempo andando pelo centrinho do Capivari, aproveitando seus restaurantes e apreciando suas vistas incríveis. Mesmo que muitos considerem o Parque Amantikir o principal ponto turístico de Campos do Jordão, há outras pessoas que já foram à cidade várias vezes e não conhecem o lugar pelo fato dele ser um pouco afastado da região mais central. Se esse for o seu caso, acho que deveria pensar seriamente em conhecer os seus jardins na próxima ida a Campos!

nati-vozza-campos-do-jordao-1 nati-vozza-campos-do-jordao-2 nati-vozza-campos-do-jordao-3

O espaço é imenso e, logo na entrada, recebemos um mapinha indicando as possibilidades de trajetos que podemos fazer para visitar todos os jardins! Temos jardins com flores, pinheiros, cactos, etc. O que mais chama atenção, porém, são os labirintos localizados na parte mais central do parque. Faz sucesso tanto entre as crianças quanto entre os adultos!

nati-vozza-campos-do-jordao-4 nati-vozza-campos-do-jordao-5

Outra coisa maravilhosa são os mirantes do Parque Amantikir! Estamos bem no alto da Serra Mantiqueira e, de um deles, temos um vista incrível para uma cadeia de serras e colinas abaixo de nós. Aliás, o parque recebeu esse nome justamente porque os índios vivendo nessa área chamavam a Serra da Mantiqueira de Amantikir (que significa “montanha que chora” pela enorme quantidade de rios e mananciais ao longo dessa região).

nati-vozza-campos-do-jordao-6 nati-vozza-campos-do-jordao-7

Seguindo pelo passeio, vamos para os jardins que refletem um pouquinho a cultura de cada país. Há, por exemplo, o jardim inglês, o chinês, o austríaco, o japonês, etc. Cada um tem características bem marcantes e garantem fotos lindas, além de parecerem um verdadeiro refúgio de paz e tranquilidade.

nati-vozza-campos-do-jordao-10 nati-vozza-dicas-de-viagem-9

É sempre bom lembrar que Campos do Jordão costuma estar muita cheia aos finais de semana, feriados e férias escolares. Consequentemente, o Amantikir também poderá estar lotado nessas ocasiões. Pode ser difícil achar uma vaga para estacionar e ter fila na entrada. Para evitar isso, uma opção é chegar bem cedo assim que o parque abre às 8h30. Você gasta mais ou menos duas horas para visitar tudo com calma. Fica aberto até 17h todos os dias da semana.

Compartilhe: