DICAS DE VIAGEM: MESQUITA EM ABU DABHI

16 de janeiro de 2017

Oi, meninas. Tudo bem? Aqui é a Mari (@mariandthecity) do blog Mari and the City. Hoje, venho aqui falar com vocês sobre um dos lugares mais incríveis que já conheci: a Sheikh Zayed Grand Mosque. Essa mesquita em Abu Dhabi é a maior do país e parece ter sido feita para impressionar com tanta beleza! Além de tudo, é um passeio culturalmente pra lá de interessante! Estando em Dubai, é bem fácil fazer uma viagem de um dia até Abu Dhabi para conhecer pelo menos as suas três mais famosas atrações turísticas: a Sheikh Zayed Grand Mosque, o Ferrari World e o Emirates Palace. Claro que a mesquita que fica logo na entrada de Abu Dhabi deve receber prioridade nessa lista!

Sheikh-Zayed-Grand-Mosque-6-Abu-DhabiSheikh-Zayed-Grand-Mosque-3-Abu-Dhabi

A Sheikh Zayed Grand Mosque tem uma arquitetura simplesmente deslumbrante com várias cúpulas brancas de estilo marroquino decoradas com mármore que já podem ser vistas da estrada quando estamos chegando em Abu Dhabi. Ela recebeu esse nome em homenagem ao falecido Sheikh Zayed Bin Sultan Al Nahyan, o fundador dos Emirados. Outros lugares e estradas também recebem o nome dele porque o consideram o grande responsável pelo crescimento e desenvolvimento do país.

Sheikh-Zayed-Grand-Mosque-7-Abu-Dhabi-1Sheikh-Zayed-Grand-Mosque-18-Abu-DhabiSheikh-Zayed-Grand-Mosque-23-Abu-Dhabi

É sempre bom verificar o horário de visitação da mesquita e dos tours guiados no seu site oficial com antecedência porque eles podem variar ao longo do ano. Normalmente, as visitas acontecem no intervalo entre as orações, que ocorrem cinco vezes por dia. A Sheikh Zayed, porém, só abre após 16h30 na sexta-feira porque esse é um dia da semana sagrado em que os muçulmanos vão até as mesquitas para orar. Então, as salas de oração estarão sendo todas utilizadas!

Sheikh-Zayed-Grand-Mosque-20-Abu-Dhabi

Chegando lá, vemos logo na entrada que há regras de vestuário que precisam ser seguidas. Para mulheres, simplesmente não é permitido entrar com braços e pernas à mostra, roupas justas ou com a cabeça descoberta. Em uma área reservada para mulheres, eles oferecem gratuitamente a abaya e o hijab para quem não estiver usando roupas adequadas.

Sheikh-Zayed-Grand-Mosque-21-Abu-Dhabi

Quando entramos no local, vemos que praticamente todos os detalhes dessa mesquita em Abu Dhabi parecem ter sido feitos para impressionar! Do chão ao teto, vemos azulejos brancos de mármore brilhando de tão limpos. Neles, vemos lindos desenhos de flores. Conforme vamos caminhando, passamos por colunas e lustres com maravilhosos detalhes dourados.

Sheikh-Zayed-Grand-Mosque-17-Abu-Dhabi

Para entrar nas salas de oração, precisamos tirar os sapatos e deixá-los em uma prateleira antes de passar pela entrada. Uma das salas de oração dessa mesquita em Abu Dhabi simplesmente é coberta pelo maior tapete persa do mundo. Os lustres e seus cristais são um espetáculo à parte!

Sheikh-Zayed-Grand-Mosque-11-Abu-Dhabi

Compartilhe:

2 comentários

Deixe uma resposta

  1. É realmente incrível!! Qdo fui, fiquei impressionada com a beleza desse lugar!!

  2. Que lindo e fascinante!
    é um lugar fora da caixinha!!
    eu amei!

    http://passablushquepassa.blogspot.com.br/