DICAS DE VIAGEM: DESTINOS DE PRIMAVERA

16 de março de 2016

Oi, meninas. Tudo bem? Aqui é Mari (@mariandthecity) do blog Mari and the City. Estou de volta com novas dicas de viagens para vocês. Dessa vez, vou dar algumas ideias de onde aproveitar a nova estação que está chegando no Hemisfério Norte. A data de início da primavera é 20 de março e, nessa época do ano, vários lugares costumam se encher de flores e cores. Por conta disso, é sempre bom aproveitar esse tempo para correr para algum jardim ou parque que vocês tinham vontade de conhecer quando forem viajar. Afinal, eles estarão mais lindos do que nunca na primavera! Só é importante notar que várias das atrações mencionadas aqui são sazonais e vocês precisarão conferir as datas em que elas estarão abertas se quiserem conhecê-las. Então aqui vão três destinos que têm tudo a ver com essa época do ano!

Washington, EUA

A capital norte-americana é um dos destinos mais encantadores dos EUA na época da primavera. O motivo é o fato da cidade ficar linda com as cerejeiras florescendo em vários tons de rosa e o fato dela sediar Festival das Cherry Blossoms. As cores das flores pelos parques da cidade são maravilhosas e você vai até se sentir um pouquinho no Japão! Aliás, as cerejeira que colorem Washington foram justamente trazidas do país asiático há mais de cem anos como um presente para simbolizar a amizade entre o Japão e os EUA.

1. Washington 2. Washington 3. Washington.

Keukenhof Gardens, Holanda

Keukenhof tem fama de ser o jardim mais bonito do mundo e é uma das atrações mais famosas da Holanda. Há uma grande quantidade de flores que formam lindos desenhos coloridos pelo chão. Ele é uma viagem de bate e volta a partir de Amsterdam.  Definitivamente, é o melhor lugar para ver as famosas tulipas que simbolizam o país. É imperdível ir até lá se tiver a oportunidade de estar em Amsterdam na primavera porque tudo é simplesmente lindo de morrer!

Keukenhof Gardens Desktop Background

5. Keukenhof 6. Keukenhof

Giverny, França

Vilarejo bem próximo de Paris que pode ser conhecido em uma excursão de meio dia a partir da capital francesa, Giverny é o local em que nasceu e viveu por muito tempo o mestre impressionista Claude Monet. Conhecer a  casa e, principalmente, os jardins da propriedade nos faz sentir dentro de um dos famosos quadros do pintor. Já vou avisando que esta é uma atração bem mais modesta do que os jardins de Keukenhof, mas não deixa de ter seu charme! Olhando para o incrível cenário colorido do local na época da primavera, fica fácil entender de onde ele tirava inspiração para suas pinturas. Há muitas flores no lugar e, inclusive, a famosa ponte e o chorão do jardim japonês que foram retratados em várias de suas obras.

Garten Sempacherstrasse 53
7. Giverny 8. Giverny
Compartilhe:

1 comentário

Deixe uma resposta

  1. Nossa, quero muito ir à França durante a primavera, conhecer além de Givenchy, também a região de Provence. Que sonho!