DICAS DE VIAGEM: CONCEPT STORES PARA CONHECER

5 de maio de 2016

Oi, meninas. Tudo bem? Aqui é Mari (@mariandthecity) do blog Mari and the City. As concept stores são o assunto do post de hoje. Apenas fazendo uma breve introdução sobre o assunto, elas surgiram na década de 90 ao promover a união entre cultura e comércio no mesmo lugar. O grande diferencial dessas lojas é que elas fazem um processo de curadoria que leva em conta o conceito por trás de cada produto e não apenas a marca. Com isso, elas acabam ganhando um ar mais de galeria do que de loja propriamente dita por meio de exposições de artistas plásticos e designers entre suas araras e prateleiras. É comum também acontecerem eventos e workshops nesses espaços. Ou seja, elas são realmente lugares para absorver informações sobre novas tendências e não apenas compras. É fato que as concept stores abriram espaço para uma nova forma de consumo nas principais capitais do mundo. Veja onde encontrar algumas dessas lojas pelo mundo.

Colette em Paris (França)

Uma pioneira entre as concept stores, a Colette é um endereço badalado de Paris. Ela sabe mesclar bem produtos de luxo e street style, além de provavelmente ser a loja-conceito mais famosa da atualidade. Bem na rue Saint Honoré, ela sempre tem uma boa seleção de músicas tocando pelos seus ambientes e consegue se manter atualizadíssima mudando de cara praticamente toda semana.

Colette

10 Corso Como em Milão (Itália)

A 10 Corso Como não é um endereço tão procurado assim por turistas por estar um pouco mais distante do Quadrilátero da Moda. Na verdade, ela foi inaugurada antes da Colette por uma ex-editora do Vogue italiana. O espaço da 10 Corso Como é bem interessante. Tem um café, uma galeria, uma livraria, um hotel boutique de apenas 3 quartos e  ambientes expondo desde peças de moda até artigos para casa.

10 Corso Como

Dover Street Market em Londres (Reino Unido) e Nova York (EUA)

A Dover Street Market é uma concept store londrina idealizada por Rei Kawakubo, designer da Comme des Garçons. A ideia por trás da loja é criar uma mistura de peças de moda e produtos com estilos bem diferentes para criar uma sinergia visualmente empolgante. Vale a pena conhecer a Dover Street Market de Nova York também. Hoje em dia, ela também tem unidades em Pequim (China) e no luxuoso bairro de Ginza em Tóquio (Japão).

Dover Street Market

Voo

Acho Berlim um verdadeiro pólo de criatividade. Sendo assim, lugares como as lojas-conceito não poderiam faltar nessa cidade! No bairro de Kreuzberg, a Voo é uma delas. A fórmula se repete por aqui e você encontra marcas famosas e outras novatas com livros, revistas, objetos de decoração e espaço para café. Ao mesmo tempo, estão sempre acontecendo eventos e exposições no local também.Voo Berlim

Luisa Via Roma em Florença (Itália)

Mesmo sendo praticamente uma boutique histórica com origem em Florença, a Luisa Via Roma sempre se manteve antenada com novas tendência e com o mercado digital. A seleção de itens que estão presentes na loja é realmente um diferencial absoluto da marca.Luisa Via Roma

Compartilhe: