DICAS DE VIAGEM: CASTELO DO VALE DO LOIRE

21 de fevereiro de 2017

Oi, meninas. Tudo bem? Aqui é a Mari do Mari and the City. Hoje, venho com algumas dicas para quem adora visitar castelos. Em uma área central da França, o Vale do Loire é a região do país conhecida pelos castelos renascentistas. Não fica muito distante de Paris e é até possível conhecer seus principais castelos em apenas um dia. Mesmo assim, é melhor dedicar mais tempo para conhecer bem a região e aproveitar as possibilidades de atividades ao ar livre. Fora isso, o vinho também costuma atrair visitantes até lá. Para facilitar uma visita aos principais castelos do Vale do Loire, confira o que você pode esperar encontrar em alguns deles e outras atividades extras que devem ser aproveitadas na viagem.

Château de Chambord

Simplesmente o maior e um dos mais impressionante castelos do Vale do Loire, é indispensável passar por Chambord em uma viagem por essa região da França. Sua incrível arquitetura em estilo renascentista francês combina formas medievais com estruturas clássicas italianas. De início, foi construído só para ser uma pavilhão de caça de François I. Acabou se tornando, porém, um dos projetos arquitetônicos mais ambiciosos da França.

Chambord-3-Loire-Valley-e1460664737703

Château de Chenonceau

Esse é também um dos mais visitados castelos do Vale do Loire. Então, é sempre bom deixar para ir até Chenonceau em um dos primeiros horários da manhã para tirar fotos nos momentos em que o castelo está mais vazio. Tem uma arquitetura romântica com arcos sobre o rio Cher. Também é conhecido por alguns como Castelo das Sete Damas porque sua história está associada a sete mulheres de personalidade forte.

nati-vozza-vale-do-loire-chateau-Chenonceau

Château de Villandry

Villandry não deixa de ser lindo, mas o que realmente atrai o público até lá são os seus jardins. Muito gente costuma até se referir a eles como uma tapeçaria de jardins por conta das suas lindas formas e cores.

nati-vozza-vale-do-loire-Chateau-Villandry

Château d’Ussé

O château foi erguido inicialmente para ser uma fortaleza e, só mais tarde, passou a ser ornado por torres e janelas. Esse é um dos castelos do Vale do Loire que mais faz o estilo de um conto de fadas. Dizem que o lugar inspirou Charles Perrault a escrever o conto da Bela Adormecida.

nati-vozza-vale-do-loire-Chateau-dUsse

Atividades do Vale do Loire

Para quem for passar mais tempo na região e não quiser apenas ver castelos, o Vale do Loire proporciona uma série de outras atividades. A região, por exemplo, produz vinhos famosos e estar por lá é uma ótima oportunidade para degustá-los. O passeio de balão com uma vista simplesmente espetacular dos castelos e da natureza ao redor deles é outra experiência que com certeza merece destaque. Além disso, muita gente costuma praticar atividades físicas como ciclismo e corrida em meio à natureza.

Compartilhe:

1 comentário

Deixe uma resposta

  1. Realmente esses castelos são maravilhosos e vale a pena visitar. O Château d’Ussé, inclusive, tem uma área toda dedicada ao conto da Bela Adormecida, com direito a roca de fiar, bruxá ma e fada madrinha! O mais bacana é ir na primavera, que começa em maio, pois as flores tomam conta dos cenários!