DICAS DE VIAGEM: PUNO – PERU

14 de julho de 2015

Oi meninas, tudo bem? Sou a Camila Neves do blog Beauty and the City, e hoje vou escrever sobre um lugar incrível que conheci no Peru. Não, não estou falando de Machu Picchu. Apesar de ser mágica e também super valer a visita, a cidade perdida dos incas não fez parte do meu roteiro peruano dessa vez. Foquei em cidades um pouco menos conhecidas.

Foi em Puno, no extremo sul do país, que tive uma das experiências mais maravilhosas do ano. Na verdade, de toda a vida: dormi em uma ilha flutuante! E não é força de expressão: ela boia mesmo. Fica no Titicaca, famoso por ser o maior lago navegável do mundo, e é construída artificialmente com totora, uma planta que cresce nas redondezas.

Descobri o hotel Uros Aruma Uro no Expedia e apaixonei à primeira vista. Com pouquíssimos quartos, é um tesouro que felizmente cruzou meu caminho. Ele é instalado na Isla Arumauro, uma das mais de 80 ilhas Uros (todas igualmente flutuantes) existentes por ali, e habitado por apenas duas famílias, que cuidam dos hóspedes. A Yobana, por exemplo, fez comida e me ensinou a bordar, o Jose foi instrutor de pesca, enquanto os fofíssimos Dair e Sarai só queriam brincar ?

Era verão e mesmo assim fazia frio. Culpa da atitude. Mesmo motivo de eventuais dores de cabeça e tontura provocados pelo soroche. Para amenizar, muito chá de coca e muña.

Cheguei a conhecer outros pontos turísticos da região, mas nada se compara ao que vivi com a família Aymara. As fotos estão aí para comprovar!

Por hoje é isso, mas na próxima semana retorno mais com mais um super destino e muitas dicas para vocês.

nati-vozza-viagem-ao-peru nati-vozza-viagem-ao-peru nati-vozza-viagem-ao-peru nati-vozza-viagem-ao-peru

Compartilhe: