Dicas de São Paulo para a VEJA SP

17 de julho de 2013

Glam4You por Nati Vozza | Dicas de São Paulo para a VEJA SP

Fiquei muito feliz em abrir a VEJA SP essa semana e me deparar com uma fotinho minha para a chamada da matéria que fiz com Lalá Noleto e Lia Camargo no site da VEJA. 

Por lá vocês saberão quais são os pontos que mais gostamos e realmente vamos na cidade. Eu amei participar, pois São Paulo é a cidade que escolhi e que está no meu coração, espero que gostem da matéria, já que sempre recebo pedidos de dicas de SP em emails e nos comentários.

Para verem a matéria na íntegra, e o que Lalá e Lia responderam, cliquem aqui.

Vamos ao meus preferidos de São Paulo?

– COMIDA E BEBIDA

Sallvattore
Uma ótima opção para almoço de sábado. O lugar é lindo e super charmoso. Minhas sugestões são, como entrada, a polenta com ragu à bolonhesa e, como prato principal, o linguado grelhado ao molho de uvas e amêndoas com risotto ao prosseco.

Era uma Vez um Chalezinho…
Excelente para uma noite mais romântica, com o maridão ou namorado! Uma delicia de restaurante, num lugar super aconchegante. Gosto do rodizio de foundue que reúne a fondue de carne (peça ao vinho ao invés de óleo), queijo, e o doce (vale experimentar o de alfajor ou com chocolate Lindt). Custa R$ 110,60 por pessoa.

Fondue de carne, do Era uma Vez um Chalezinho...: boa pedida para as noites frias

Fondue de carne, do Era uma Vez um Chalezinho…: boa pedida para as noites frias (Foto: Divulgação)

Mercearia São Roque
Um lugar mais descontraído, porém bastante charmoso e tradicional em São Paulo. Ideal para um esquenta antes de sair para balada ou mesmo uma happy hour entre amigas. Adoro sair com as minhas para comer lá. Vamos de Clericot e porção de pastel de queijo ou palmito. Para Quem quer algo mais leve, a salada Amaury é a melhor pedida.

– LAZER

Mercado Municipal Paulistano
No centro da cidade, o Mercadão (como é chamado pelos paulistanos) é uma ótima opção para um passeio diferente aos sábados ou domingos. Não deixe de visitar a Barraca dos Irmãos Metralha, a primeira barraca de quem entra pela frente do mercadão. O engraçado lá que eles fazem você provar de tudo – é a parte que mais amo! Eles costumam ter frutas exóticas e muito gostosas. Prove também os tradicionais sanduíche de mortadela e o pastel de bacalhau. São incríveis, nunca comi nada igual.

Teatro Renault (antigo Teatro Abril)
Tive a oportunidade de assistir lá algumas montagens incríveis da Broadway, como A Família Addams e, mais recentemente, O Rei Leão (veja o post sobre a peça aqui). A produção é incrível e realmente digna de um espetáculo da Broadway. Nem preciso dizer o quanto me emocionei, ri e fiquei encantada com as mega produções. O Rei Leão continua em cartaz e é uma ótima opção de lazer. Mais detalhes aqui.

Tiago Barbosa, como Simba, no musical 'O Rei Leão'
Tiago Barbosa, como Simba, no musical ‘O Rei Leão'(Foto:João Caldas ©Disney)

Nada como um cineminha com o maridão no domingo! Meu preferido são as salas premier do JK Iguatemi ou do Cidade Jardim. Apesar de mais caras, acredito que valem a pena conhecer. Para este final de semana, estou planejando assistir o filme Truque de Mestre.Parece ser uma produção bem legal, onde uma equipe de ilusionistas faz assaltos a bancos durante suas performances.

– PARQUES DA CIDADE

Quando estamos naquela pegada mais “light”, as ciclovias são uma ótima opção para se exercitar. Aos domingos, é possível alugar uma bike (quem não tiver) e passear por toda a ciclovia de São Paulo. Entre outros pontos, a ciclovia liga os 3 parques que mais costumo frequentar: IbirapueraParque do Povo e Villa Lobos.

– COMPRAS

Rua Oscar Freire
A Oscar Freire é hoje o principal centro de moda de São Paulo e, portanto, considero uma passagem pela rua obrigatória para quem quer fazer um tour mais ‘fashion ‘pela nossa cidade. Eu também amo passear por lá. Todas as principais e mais conceituadas lojas do mundo estão por ali, podendo ser uma ótima opção para ver as tendências e comprar algumas peças-chave.

Vilinha dos Outlets
Pertinho da Oscar Freire, na Rua Cristiano Viana – continuação da Rua Estados Unidos, na altura no número 86. Vocês ficarão encantadas com esta vila. É uma ótima opção de destino para visitar quando estiver precisando refazer o guarda-roupa. Tem lojas como a M1, M2, M3, que vende coleções passadas da NK Store, entre várias outras marcas bacanas nacionais e importadas. Também tem uma Track Field Off, adoro dar uma passadinha por lá.

– BELEZA

Spa Dios
Quando penso em cuidar dos cabelos, recorro sempre ao Spa Dios. Há uns 2 anos que venho fazendo tratamento com eles e as mudanças foram bastante expressivas. Como na minha profissão tenho que ficar o tempo todo fazendo produções diferentes para as fotos, acabo sacrificando bastante a saúde do cabelo. Para tentar amenizar os estragos, somente os tratamentos oferecidos pelo Spa Dios. Vale a pena ir lá viver essa experiência. Os meus preferidos são o Bordado, que corta as pontas duplas, o de Aminoácidos, Laser e a Limpeza do Couro Cabeludo.

O Spa Díos, dos cabelos, no Itaim

O Spa Díos, dos cabelos, no Itaim
(Foto: Spa Dios)

Núcleo K
No dia a dia, recorro sempre ao meu salão queridinho, o Núcleo K. É lá que faço meus tratamentos estéticos, manicure, escova, maquiagem para o dia a dia, além de algumas fotos e looks para casamentos. Sou fã do atendimento e dos profissionais. Recomendo fazer por lá também o tratamento Manthus, que é perfeito para celulites e gordura localizada. Eles são feras!

Núcleo k. Rua Araguari, 652, Moema, tel.: 5532-1339 ou 5531-2376.www.nucleok.com.br

Compartilhe:

7 comentários

Deixe uma resposta

  1. Ameiiiiiiiiii as dicas, amo Sampa e nunca fui a nenhum parque, ou teatro em minhas idas aí. Certeza que incluirei na próxima, fora essa vilinha que deve ser tudo. Os preços são mto bons na vilinha?? Bjos

    1. Ah parabéns pela forma como fez o post, eu já havia lido em outros blogs a respeito da participação na veja sp, mas confesso que nenhum texto ainda tinha me instigado a buscar a reportagem na íntegra, mandou bem!

      1. Obrigada Mylena =)
        Beijão grande

  2. Parabéns pela matéria! E as indicações assino embaixo, são ótimos lugares para ir conhecer, e agora na chegada do verão, usar e abusar dos nossos parques. Eu frequento o Vila Lobos e o Ibirapuera, que têm “cachorrodromo” para soltar a minha Border Collie pestinha… rs
    Os conjuntinhos voltaram! Combinar está na moda – seja em um look total monocromático ou em peças na mesma estampa – os conjuntinhos saíram das passarelas internacionais para aquecer os looks do verão Brasileiro. Confira alguns looks que selecionamos com essa tendência! http://www.marylebone.com.br

  3. Ameeii as dicas!
    Vejam meu blog: glamforfashion.blogspot.com.br

  4. Lendo a revista empresada meio que se querer de um amigo, me deparei com sua foto e pensei, nossa conheço esta moça….rss
    Coisas de quem é fã e acompanha por aqui. Ótimas dicas:)