DIÁRIO DE VIAGEM: ESQUIANDO EM MAMMOTH LAKES E ROAD TRIP PARA LOS ANGELES

9 de maio de 2016

Meu Deus, estava adiando demais esse post. Não consigo escrever no blog sob pressão, preciso ter tempo de sentar, relaxar, pensar direitinho no que vou escrever e contar para vocês. Voltei de viagem já em Showroom de coleção nova da NV, SPFW começando… Uma baderna eheh.

Para começar a contar sobre a viagem, preciso primeiro explicar o erro grotesco (ahaahaha) que tivemos 1 dia antes da viagem, que seria para o CANADÁ, quem se lembra?

Pois é, íamos esquiar no Canadá, já estava fechado hotel, carro, passagem aérea, há meses. Havíamos procurado na internet sobre o visto Canadense e estava afirmando em diversos sites que ele não seria mais necessário o visto Canadense para Brasileiro que tem visto Americano válido. Essa nova lei começaria a valer à partir de março desse ano, por isso ficamos tranquilos. O site da Embaixada do Canadá, por exemplo, tinha esse aviso na página principal ehehe. Super atualizado ele, não? Pois bem, essa lei deveria ter sido colocada em prática, mas dizem as más línguas que o nosso momento político e econômico não ajudou, então ela foi adiada, o que resulta em ainda precisar de visto para a viagem. Descobrimos isso no dia!!!! Já estava de malas prontas (fiz vídeo com dicas ótimas de como fazer mala para o frio!!!!), inclusive várias comprinhas feitas pela internet já estavam à caminho do hotel de lá ( ahahaahh #2 ). O marido da Bru viaja demais a trabalho, tipo passa metade do Ano viajando pelo mundo, então com seu knowhow e ajudinha vip conseguiu trocar as nossas passagens e não ficar algo “estrondantemente caro” ehehe (um pouco ficou, não vou negar, pois mudança de passagem em cima da hora é tipo comprar uma nova, mas em cima da hora, entendeu? $$$$$ ahahaha #3). Com certeza, se fosse só eu e Antonio, teríamos desistido de viajar e estaríamos até agora chorando as pitangas. Não conseguimos a devolução do hotel do Canadá ( ahahahaahah #4), mas começamos a parar de nos importar e começamos a curtir a nova fase da viagem, LOS ANGELES E MAMMOTH LAKES. Los Angeles foi escolhido, pois seria um dos trechos até o Canadá, com isso a passagem foi trocada da melhor forma para nós. Outro ponto favorável é que a montanha fica há apenas 4h de LA, estava em ótimo estado para esqui ( impressionante, pois em LA estava 20 graus, e em apenas 4 horas de viagem, chegamos em Mammoth e estava -7 graus e com muita neve na cidade e nas pistas ), e a estrada é deliciosa e maravilhosa. Pronto, já esquecemos todos os $$$ perdidos ( esquecer… esquecer… não é a palavra, né ehehe. Mas abstraímos ) e começamos a nossa viagem…

IMG_4384 IMG_4439 IMG_4530IMG_4504

Chegamos em LA e já alugamos carro, fomos rumo a Mammoth ( quem se lembra de Laguna Beach? Eles sempre iam esquiar lá ) e foi delicioso, queria que todos fizessem esse trajeto! As estradas da Califórnia são maravilhosas, a paisagem é algo único e do qual não estamos acostumadas. Passamos por várias cidadezinhas fantasmas, desertos, e quanto mais nos aproximávamos de Mammoth, mais linda a estrada ficava. Eram planícies desérticas com alpes com neves ao fundo… Inexplicavelmente lindo!!!! Passamos por cidadezinhas que pareciam ter saído de um livro ou filme temático, até o Mcdonalds era diferente e temático.

Impressionante com eu gosto de contar tudo detalhadamente, né? Não consigo ser objetiva rsrs.

IMG_4550IMG_4620 IMG_4624Processed with VSCOcam with 6 presetIMG_4610IMG_7169

Bom, chegamos em Mammoth e nosso hotel era uma graça, em frente ao centrinho e a Gôndola que leva a montanha de Ski. O nome do Hotel é Westin Mammoth Lakes, recomendo mesmo ( tem cozinha, lareira, sala íntima, bom aquecimento, café da manhã é maravilhoso, restaurante do hotel é fenomenal e a cerveja é gelada ehehe )! Anotem essa dica, pois tem vários hotéis tão bom ou melhores, mas nenhum é tão perto do centrinho onde tem restaurantes, lojas, e a própria Gôndola para o Ski.

Eu já havia feito Snowboard mas achava que tinha desaprendido, e como a Bruna era do Ski ( também não era aquela Brastemp ahaha ) resolvemos fazer o primeiro dia de aula particular juntas. Todas as montanhas tem aula em grupo e aulas particulares. Depende do que você quer, do quanto quer gastar, de quanto tempo quer usar para aprender. Nós tínhamos pouco tempo para aprender, então preferimos pegar uma tarde toda de professora particular para ficarmos boas, e usarmos os outros dias para descer as montanhas com os maridos e curtir com eles. Eu não sou do esporte, muito menos do radical, confesso. Tenho medo de altura, medo de cair, medo de tudo, mas também fico impressionada como aprendo rápido ehehe #modesta. Em meio dia já estava me sentindo segura para subir no Lift ( aquela cadeirinha, tipo teleférico, que nos deixa na montanha, para podermos descer esquiando ) e descer a montanha. Comecei descendo igual uma pata, em pizza ( quem esquia vai entender ), mas aos poucos fui ganhando mais confiança e fui juntando os pés rs. Uma dica boa é no início pagar o Lift de Iniciante ( Lift é uma das partes mais caras de esquiar, mais de $ 190 dol ares por dia de LIFT. Mas o Iniciante era tipo $ 90 dólares por dia. A diferença é que só pode subir a montanha verde, que é a mais fácil. Mas acredite em mim, ela será suficiente enquanto ainda estiver aprendendo e sem total domínio. Você precisa pedir por isso, pois a atendente finge que nem existe esse Ticker de iniciante!!! Isso é dica mesmo, pois no primeiro dia pagamos caro, sem saber da existência disso.

IMG_4653 IMG_4691 IMG_4754 IMG_4809 IMG_4910

{Pior que criança ahahaaa}

IMG_4914 IMG_5083 IMG_7168 IMG_7170

Bom, infelizmente foram apenas 3 dias em Mammoth. A cidade é deliciosa, fomos em três restaurantes diferentes, todos igualmente bons. O centrinho tem vários outros restaurantes, inclusive Mammoth tem restaurantes super recomendados fora do centro também. Eu gostaria de deixar gravado e recomendado o 53 Kitchen & Cocktails, que é muito bom, o ambiente é muito agradável, rola para jantar ou apenas para um drink. Achei super badalado e cheio de gente bonita ehehe. Anotem!

IMG_5098

Como o frio era bem intenso, deu para abusar das produções de inverno! Amooo

IMG_5104IMG_5087 IMG_5093 IMG_5097

Bom, confesso que pretendo voltar a Mammoth, pois além de ter adorado a montanha, o ski, a cidade, eu amei mesmo foi o “passeio” como um todo, sabem? A viagem até LA, o percurso de carro pelo deserto, passando por diversas paisagens diferentes e incrivelmente lindas e inusitadas. Cidades fantasmas, deserto com montanhas congeladas ao fundo, isso tudo não é fácil de se ver. Para mim já valeu apenas pela viagem em si, estava louca para o percurso de volta, rs. Devo ser louca, eu sei, mas amo uma road trip. A viagem de volta foi igualmente deliciosa, fomos parando nas cidadezinhas, nos mirantes, nas paisagens, nos postos da estrada ( só eu sou aficionada em postos de conveniência americanos? Gente, quanta coisa deliciosa, fico pior que criança em parque de diversão ), até que finalmente chegamos a Los Angeles.

IMG_5375IMG_5227IMG_5224IMG_5283

Escolhemos ficar distante do centro de LA, quisemos aproveitar o ultimo dia de viagem com mais paisagem agradável e longe de badalação de cidade grande, por isso escolhemos um hotel em frente à praia de Huntington Beach. MEU DEUS, o que é essa praia? Tô apaixonada! Descobri que talvez seja menos NY do que imaginava e muito, mas muito mais Califórnia… Ai ai, acho que preciso de um divã. Não estou acompanhando tantas mudanças rs.

O hotel que escolhemos foi o HYATT REGENCY Huntington Beach, é um hotel Resort, com vista absurdamente linda, com restaurantes deliciosos, de frente para a praia. Para quem quer paisagem linda, mas também não quer abrir mão do centro e de comprinhas e passeios deliciosos, também pode escolher esse hotel, pois há menos de 1 quarteirão tem um Mall super grande, com H&M, Sephora, e várias outras lojas incríveis que amamos, de todos os preços!

FullSizeRender   IMG_5591 IMG_5756IMG_5767IMG_5585IMG_5598 IMG_5599 IMG_5751   IMG_5372IMG_5771

Bom, acho que já falei demais, mas deixei boas dicas para vocês. Recomendo demais fazerem uma viagem pela Califórnia de carro. Aluguem um carro, passeiem, é diferente de tudo que vocês conhecem. Único.

Espero que tenham gostado desse post, fiz com muito carinho para vocês se sentirem viajando comigo =)

Beijos com muito carinho,

Nati.

 

Compartilhe:

16 comentários

Deixe uma resposta

  1. Bom dia, Nati!!

    Em 1º lugar parabéns pelo canal do youtube…é uma delicia acompanhá-o. Assim como também é muito bom seguir os teus snaps. És muito espontânea, divertida, simpática e com uma energia muito boa.
    Quanto a este post no blog, o que se pode dizer…..simplesmente fantástico.
    Obrigada por partilhares mais uma viagem aqui no blog… que bom!!!! :) :) Esta secção do blog, DIÁRIO DE VIAGEM, sempre foi uma das minhas favoritas.

    Beijocas

    Lara

    P.S – O blog está fantástico e nota-se em tudo o que partilhas, a fase boa, feliz, iluminada que estás a viver. Parabéns

  2. Ta linda, Nati! O primeiro casaco foi meu fave! Amo seu estilo!

    http://www.mimiquices.com/

  3. Amei!…se eu já tinha vontade de conhecer…agora to morreeeeendo de vontade!
    Bjs

  4. Que delícia de passeio Nati, adoro friozinho, a neve conheci em Bariloche e amei!! As roupas que vc estava na neve são suas? Vc alugou alguma coisa?
    Bjnhos

  5. Oi Nati! Tudo bem?
    Que bom que conseguiu reverter toda a situação do erro da viagem do Canadá para algo bom.
    Como agente de viagens, sei o quanto é burocrático realizar alterações de passagem aérea, cancelamentos de hotéis, entre outros produtos.
    Dica: Sempre que for viajar para o exterior, entre em contato com um agente de viagem de sua preferência ou um despachante especializado em vistos e tire a dúvida se realmente o país precisa ou não do visto. Muitas vezes o despachante recebe as informações antecipadamente do que o consulado publica no site, portanto dá mais segurança para os passageiros de que tudo está ocorrendo segundo os conformes e sem surpresas pré viagem.
    AMO seu blog e os diários :)
    Beijos
    Ariadne

  6. Acho voce linda, autentica, real. te acompnaho desde a epoca de quando era “cheinha”. Adoro sua autenticidade, e como voce é verdadeira com seu público. Mas de uns tempos pra cá vejo que tá ” sobrando” sensualidade em suas fotos. Não acho legal, e as vezes até exagerado. Sei que esse meio é cheio de ego, mas na boa, voce é linda, tem muito mais que a maioria das blogueiras, e não precisa disso. É apenas uma observacao, construtiva, de quem te acompanha ha muito tempo.

  7. nati..com quem fica o Bernardo quando vc viaja assim? E a saudade? Outra duvida!!! Você se incomoda quando as pessoas dizem que vc parece ser mais nova doq é? Eu tenho 27 anos e me acho parecida c voce, mignon, tenho um filhinho de 1 ano e constantemente escuto as pessoas falando que nao pareco mae dele, que pareço ser mais nova etc etc. Isso me incomoda um pouco… Como vc reage a esse tipo de comentario?

    1. ehehe não me incomodo não… to acostumada já e acho até bem bom ehehe

      1. FOFA! A maioria das blogueiras nao responde, obgda!!! Seu blog é o melhor Nati, continue assim, autêntica! É como se fosse amiga da gente, não é uma blogueira que só usa marcas caras, vc tem estilo proprio! Sucesso!!!

  8. Oi Nati. Lindas as fotos!! Poderia dar o crédito do casaco de inverno colorido das primeiras fotos? Achei tão lindo! Beijos

    1. e da MES

  9. Naty…..sua linda……adorei as dicas….vou em outubro para Suiça…..vou ver neve pela primeira vez…..rsrsrs……gostaria de saber qual botinhas vc usou……esses casacos q vc esta no dia do sky vc levou do Brasil…ou alugou la na estaçao de sky……bjoooo no Be……e em vc….

    1. Na neve, vc deve usar alguma tipo galocha e outra hipermeabilizada, sabe??? Tem spray que vc compra em sapataria

  10. Nossa Nati adorei o roteiro, foi muito bem escolhido e tudo perfeito no final..

  11. Nati,

    Foi um achado esse post. Estou indo pra Mammoth / LA em janeiro e ficarei 7 dias no mesmo hotel q vc ficou em Mammoth. É nossa primeira vez na neve e na Califórnia, e estava preocupada em como seria dirigir 5 horas de LA até mammoth e vc tirou um peso ENORME das minhas costas. Já vi que o hotel é bem localizado, que a estrada é linda e que vou ter que ficar só nos lifts de iniciante (boa dica).
    Uma pergunta: carro é necessário lá? Estava pensando em alugar um carro em LA pq vou ficar 5 dias na cidade antes e ir de carro pra Mammoth. Devolver o carro enquanto estiver lá e só alugar na hora de ir embora, pq fico mais 3 dias em Anaheim. O que vc acha? Amei as fotos!!!

  12. Oi Nati!
    Acompanho vc há muito tempo, mas sou daquelas quietinhas que não fala nada…
    Queria saber o que vc acha de Mammoth Lakes para crianças? Meu filho vai ter 4 anos na nossa viagem e estou em dúvida se faço uma parada lá. Achei a cidade muito gracinha e queria colocar no roteiro antes de ir para Yosemite.
    Obrigada se puder responder
    Bjos