DICAS DE LOOKS DE GRÁVIDA

28 de junho de 2016

Ontem eu tive um pedido muito especial no Snapchat ( segue lá “NatiVozza” o chat é aberto ), de uma leitora que está grávida e não está achando nada a fácil essa história de se vestir com barriga e com toda a mudança do corpo durante os nove meses de gestação.

nati-vozza-chá-de-bebe-decor-menino-gravida-42

Confesso que é uma luta diária, já que a barriga cresce dia após dia e nunca sabemos o que estará servindo na próxima semana… Sem contar que começamos a não nos enxergar mais no espelho, certo? A pessoa da semana passada já não existe mais, e a da semana que vem também será diferente.

Vamos as diquinhas?

1- Se eu pudesse escolher dar apenas uma dica, ela seria de aposentar os kaftans e roupas largas e soltas, e apostar em peças que mostram e marcam mais a barriga! Mesmo que você não seja uma grávida enxuta, mesmo que tenha engordado uns Kg a mais, a roupa solta só te deixará maior! Esse é o maior erro, esconder a barriga ou os Kg a mais com tecidos e mais tecidos!

final-longo insta-look-noite

2- Abuse da terceira peça, como blazer, colete, cardigan. Eles criam uma linha vertical no seu tronco e deixa apenas a barriga à mostra. Escondendo a falta de cintura ou o famoso pneuzinhos dos Kg a mais! Eu fiquei barriguda no auge do verão, Bernardo nasceu em Dezembro e, mesmo assim,  usei e abusei da terceira peça…

final-look-casual-chic meio-vestido-jaqueta

3- Fujam de vestidos e peças que tenham recortes ou elásticos em cima da cintura. A barriga deve ser marcada em cima ou embaixo ( com cintos, faixas, elásticos… ). Nunca no meio dela! Nunca!

meio-vestido final-look-formal

4- Quando a barriga começar a se “amostrar”, deixe as roupas de cintura alta para depois… Pelo mesmo motivo citado acima, uma risca na horizontal, em cima da barriga, não deixará sua silhueta bacana. Opte por usar calças ( tem tanta calça com elásticos deliciosos de grávida ) com blusas por cima. Vestidos ( marcados em cima ou embaixo da barriga, ou justos, ou envelope ) ou saia de cintura baixa com blusa por cima ou meio presa no cós baixo, sabem?

final-casual-shortmeio-calça

Acho que essas são as principais dicas que eu poderia dar. Não gosto de ditar regras, vocês me conhecem, mas essas dicas são realmente eficazes e importantes para a imagem e a silhueta da grávida continuar linda.

{Aqui são três modelos de vestido de casamento totalmente diferentes}

insta-look-casamento

Parem de se esconder… Quanto mais esconde, mais mostra de forma errada. Valorize a barriga, ela é linda :)

Compartilhe:

9 comentários

Deixe uma resposta

  1. Nati amei suas dicas!!!! Estou grávida de 6 semanas, mas já estava preocupada com as roupas!!!kkkkkkk me identifico muito com o seu estilo!
    Beijooos

  2. Ai Nati, que grávida linda, meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!! To grávida de 6 meses e até que não engordei muito! 4,8kg até agora! Fiquei em pânico pois engravidei um pouquinho acima do peso e acho uma fase tão linda que não queria ser uma grávida muito gorda! Tinha certeza que eu ia abusar das fotos kkkkkkk e queria estar bem. Adoro as calças com elástico! Minha vida mudou depois delas!! Aposentei o vestido no começo, por causa da zika! Fiquei em pânico!! Mas agora retomo o uso, abusando da meia calça!! Achei o post supeeeer inspirador! Seguirei todas as dicas!
    Beijos com carinho!

  3. Olá Nati!
    Não estou gravida ainda, mas ameiiiiiiiiii o post!

  4. Que post maravilhoso! Tenho certeza que muita gente irá aproveitar, nem estou na situação, mas ameeeei!

  5. Nati,
    Você ficou uma grávida muito linda! Eu adoro seus looks de grávida, mas infelizmente não posso me inspirar muito neles. Com essa onda de Zica, no começo da gravidez não pude usar vestidos curtos, shortinhos… Agora estou com 6 meses e onde moro está bem frio, só ando encapotada, rs… Vou ser madrinha de casamento quando estiver com 7 meses. Adorei o primeiro look de vestido de festa. vou me inspirar. bjs

  6. Looks lindos de gravida. Otima inspiração. bjs
    http://www.aureliamattos.com

  7. Nati
    Estou grávida e pensei em comprar uns vestidos de tricot .
    Você lembra qual tamanho você vestia nos vestidos da galeria tricot ?
    Meu corpo é bem parecido com o seu e estou em dúvida qual tamanho comprar na gravidez!
    Obrigada

  8. Oi Nati!! Adorei esse post! Me salvou!!
    Vi que esses vestidos de tricot vc usa no
    PP, mas na gravidez vc continuou no mesmo
    tamanho ou usou o P? Estou na dúvida na hora de comprar…

  9. Nati você ficou maravilhosa, tenho pastinha com muitas fotos sua..