DICA DE DECORAÇÃO DE CASAMENTO BOHO CHIC

28 de junho de 2017

Oi amores, tudo bem? Como sabem, estou na contagem regressiva para o casamento da minha irmã e como sei que vocês também querem acompanhar tudo, hoje tem um post mais que especial por aqui: Dicas de decoração de casamento boho!

Como sabem, a Gi vai se casar na Fazenda das Cabras, um lugar maravilhoso em Campinas com muita natureza e uma decoração naturalmente rústica e claro que a decor não fugiria disso.

Como sei que por aqui tem muitas noivinhas de plantão e mulheres que amam decoração, pedi para o pessoal da Aria Festas, que está responsável por deixar a festa da Gi ainda mais linda, nos dar dicas de decoração de casamento boho. Vamos ver?

Vai se casar? Já escolheu o estilo da decoração? Que tal o atualíssimo Boho?

Com influências étnicas, hippies e orientais, a decoração Boho permite que se use e abuse de cores, estampas e estilos, sem deixar de lado o rústico hippie; tudo combinado a uma união do romântico, country e vintage.

Sim! Muito atual e solicitado pelas noivas, o Boho tem feito muito sucesso em cerimônias e comemorações, tendo por cenários espaços ao ar livre, fazendas e praias.

A decoração deve criar uma atmosfera intimista, de encantamento, bom gosto, estilo e conforto.

O ambiente não precisa ser necessariamente rústico, mas muita natureza é fundamental!

nati-vozza-decoracao-de-casamento-2

Cenários que levam ao relaxamento não podem faltar. Muitas almofadas, luminárias, luzinhas pendentes, rendas, tapetes, tecidos fluidos e velas compõem uma atmosfera única de aconchego e que muito agrada a todos.

E as flores? Todo o destaque para elas! Delicadas e coloridas! Arranjos desconstruídos, como se tivessem sido colhidas há pouco; guirlandas e muita, muita folhagem!

nati-vozza-casamento-boho-2

No mobiliário, móveis antigos são muito bem-vindos! Armários, cadeiras, cômodas, cristaleiras, estantes e penteadeiras. Mas cuidado para não caracterizar o estilo vintage! Ele apenas deve compor a decoração Boho, mas não predominar.

nati-vozza-decoracao-de-casamento

A comemoração no estilo Boho é voltada para unir amigos e familiares, referências à história familiar e de amizades podem e devem estar presentes. Porta-retratos com fotos, peças de decoração pessoais dão um toque especial à decoração!

A preocupação com o meio ambiente também marca o estilo Boho. A reciclagem deve estar presente. Garrafinhas reutilizadas como vasinhos e potinhos como suportes para velas são boas dicas de sustentabilidade.

E, por fim, a cereja do bolo! Detalhes DIY (Do It Yourself – faça você mesmo) demonstram cuidado todo especial dos noivos pelos seus convidados. Mãos à obra e deixe fluir todo seu talento artístico!

Agora, se além do Boho, você desejar um toque clássico, então seu estilo é o Bohemian Chic ou Boho Chic, que se traduz no Boêmio-Contemporâneo. Na composição final, alguns itens clássicos devem ser acrescentados, como móveis curvados, pés em cabriolet, peças com requinte, adornos, acabamentos impecáveis e uso de materiais mais nobres. Candelabros de cristal também são muito adequados!

Se o que você procura é um estilo de decoração único, surpreendente e repleto de personalidade, então o Boho tem tudo a ver com você!

nati-vozza-casamento-boho nati-vozza-casamento-boho-3

Compartilhe: