Diário de Viagem: Viena

17 de janeiro de 2014

Olá meninas! Tudo bem? Eu sou a Manoela Isidro, colaboradora da Nati para dicas de viagem e hoje estou aqui para falar de um lugar especial que adoro: Viena, uma cidade pequenininha, mas com uma beleza estonteante, céu azul celeste de tirar o fôlego, comida apetitosa, dezenas de museus, parques, monumentos e história que não acaba nunca!

O melhor ponto de partida na cidade é a Catedral de St. Stephen’s. A torre mais alta tem 136 metros de altura, telhados coloridos, sinos, altares, púlpitos, capelas, tumbas e catacumbas. De arquitetura Românica, ela tem uma história que começa por volta do século 12 e sobreviveu a guerras, incêndios e restaurações. É belíssima e merece tempo para uma visita interna (tente chegar de manhã cedo antes das excursões, por volta das 9 hs é perfeito). Em seguida vá passear no Graben, uma rua nos arredores da Catedral cheia de gente, cafés, restaurantes, bares, souvenirs e bares (+ lojas!!).

{A Catedral, imponente por dentro e por fora.}

moda-blogdemoda-nativozza-glam4you-dicasdeviagem-diariodeviagem-viena

blogdemoda-glam4you-nativozza-glam4you-dicasdemoad-diariodeviagem-viena

{Um passeio pelo Graben vale a pena de dia ou de noite}moda-blgodemoda-nativozza-glam4you-diariodeviagem-viena

A alguns minutos de distância, duas paradas interessantes: A casa de Mozart de 1784 até 1787 e a sala de concertos mais antiga de Viena: Sala Terrena. A pequena salinha recebeu o famoso músico diversas vezes para pequenos concertos no início de sua carreira.

{Nesta modesta – mas linda – salinha, Mozart tocou muitas vezes antes de ser famoso.} blogdemoda-glam4you-nativozza-dicasdemoda-diariodeviagem-viena

A antiga capital do Império Austro-Húngaro até hoje exala seus ares de nobreza. Nos arredores da Catedral você pode visitar os  Apartamentos Imperiais – Hofsburg que foram os aposentos dos monarcas da Dinastia Habsburg.  Apesar do nome “apartamentos” os luxuosos quartos ainda estão montados com a mobília da época, a louça, a prataria e tudo mais exposto para os visitantes. Para quem gosta de filmes antigos – como eu – no mesmo prédio fica o Museu da Sissi, com roupas, cartas e acessórios da Imperatriz mais querida da Áustria. É lindo!

{A entrada dos Apartamentos Imperiais} blogdemoda-nativozza-glam4you-dicasdemoda-viageminternacional-viena

blogdemoda-nativozza-viena-glam4you-dicasdeviagem-viageminternacional

{As relíquias que foram preservadas, tudo em ouro!} blogdemoda-glam4you-nativozza-viena-viagem-dicasparaviageminternacional

 Em Viena as atrações estão em toda parte, a arquitetura é belíssima e os parques e praças da cidade são super convidativos para andar a esmo e conhecer tudinho a pé. Paradas principais: Praça Maria Tereza com Museumsquartier ao fundo e as prédios gêmeos do Museu de História Natural e o Museu de História da Arte. Entretanto, se tiver que escolher o que ver eleja o prédio do Parlamento para uma visita mais demorada em seus enormes salões internos. São grandes colunas de 15 metros feitos com uma única peça de mármore, dezenas de estátuas de Deuses gregos, mármores de diferentes cores e partes do mundo e a sala cuja decoração foi preservada desde 1873!

{O Museu de História Natural}moda-blogdemoda-nativozza-glam4you-museu-viena-viagemintercanional

 {O Parlamento e a decoração interna original}blogdemoda-glam4you-nativozza-dicasdeviagem-dicasdemoda-viena-parlamento

blogdemoda-glam4you-nativozza-viena-viagem-dicasparaviageminternacional-blog

O passeio não estaria completo sem uma visita a Schönbrunn, o Palácio que era residência de verão da Imperatriz Sissi tem a sua arquitetura barroca e quartos no estilo rococó, cujas paredes em sua maioria são cobertos por folha de ouro. Dá para ficar um dia todinho lá! Têm jardins, um Labirinto, Zoológico, Palmhaus (tipo um jardim de inverno) e o Gloriette. É recomendável chegar com ingresso comprado pois as filas são gigantes. Onde comprar? Aproveite sua visita nos Apartamentos Imperiais e compre o ticket “Grand Tour” para ver o palácio na íntegra. As demais atrações (Labirinto, Zoo e Palmhaus) são pagos a parte e dá para comprar na hora.

{A entrada do Schönbrunn} blogdemoda-glam4you-nativozza-blogafashionviena-viagem-dicasparaviageminternacional

{ Palmhaus}blogdemoda-glam4you-nativozza-viena-viagem-dicasparaviageminternacional-destinosinternacionais-palacio

{Labirinto}blogdemoda-glam4you-nativozza-viena-viagem-dicasparaviageminternacional-destinosinternacionais-jardim

Outros pontos imperdíveis são: Igreja Votiv e o Parque Sigmund FreudRua Mariahilfer para compras e mais compras, Palácio de Belvedere, uma night nas margens do rio Danúbio e o Naschmarket para uma experiência gastronômica dos deuses (É terminantemente proibido sair de Viena sem comer o Wiener Schnitzel, parecido com nosso à milanesa e um dos pratos mais tradicionais da região. Depois finalize com uma Sachertorte, torta de chocolate típica e maravilhosa!)

{Parque Sigmund Freud, é lá que os vienenses normalmente colocam suas cadeiras para tomar sol no verão.} blogdemoda-glam4you-nativozza-viena-viagem-dicasparaviageminternacional-destinosinternacionais

{Belvedere}blogdemoda-glam4you-nativozza-viena-viagem-dicasparaviageminternacional-destinosinternacionais-glam

{Bares nos arredores do Danubio}blogdemoda-glam4you-nativozza-viena-viagem-dicasparaviageminternacional-destinosinternacionais-dicasdeviagem

{O famoso Wiener Schnitzel}blogdemoda-glam4you-nativozza-viena-viagem-dicasparaviageminternacional-destinosinternacionais-dicas

 Para hospedagem recomendo o albergue Wombats City Hostel Vienna (The Lounge). Um ambiente super descolado, seguro, bem localizado e ótimo para conhecer outros viajantes!

Espero que tenham gostado das dicas!! E para aqueles que já foram, dividam aqui a experiência e o que você achou de melhor na cidade.

Bjos e até a próxima!!

Compartilhe:

12 comentários

Deixe uma resposta

  1. Ei tudo bem?
    Nossa que lindo!
    Meu namoro esta indo para la em Marco… queria saber se voce me da dicas para comprar makes….
    bjo

    1. Oi Renatinha!! Em Viena tem uma loja de departamentos muito boa chamada Steffl, ela fica na Kärntner Strasse (Rua Kärntner) e vai ter tudo que vc precisa de make. Mas se vc quiser curtir a cidade e fazer suas comprinhas, fica só batendo perna na Rua Kärntner que também têm opções ótimas :o) Bjos

  2. que lugar lindoooo
    super digno

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

  3. Ai que lindo! Simplesmente amo Viena, a cidade é linda demais, uma das mais belas da Europa. Já fui pra lá 2x e pretendo voltar mais. Quem for deve experimentar schnitzel, que é uma delicia, wurst com mostarda e tipo a raiz do wasabi ralada, as cervejas maravilhosas, apfelstrudel…. Vale também um visita ao Prater Park, lindo parque de diversoes, e ao restaurante suíço que tem lá dentro (peca o joelho de porco e uma caneca de radler que é cerveja com um tipo de refri de limao), maravilhoso! Se for no verao, vale a pena dar um mergulho no Rio Danúbio, na Donau Isla e no final da tarde assistir ao por do sol em algum dos barzinho que ficam a margem do Donau.

  4. Já fui e não preciso repetir tudo que vc falou… realmente tudo lá é lindo.
    bjos.
    RM

  5. Por Bettie - Pin up That Girl

    Olá Manoela e Nati,

    Eu já era louca para conhecer Viena, com as fotos fiquei com mais vontade. Que lugar lindo!

    Uma dica para a mulher moderna, antenada e que quer manter o ritmo, mas sem perder a pose. Nada de farol acesso, alça de sutiã aparecendo, barra mal feita, de roupas que mostram mais do que devem, manchas surpresas que acabam com o bom humor, os produtos da That Girl ajudam a resolver os seus problemas com muito estilo e charme.

    Um grande beijo,
    Bettie – Pin up That Girl
    http://www.thatgirl.com.br

  6. Lindas fotos, espero um dia conhecer Viena também.

  7. Nossa esse lugar parece perfeito, tudo muito lindo!

    http://minhaescolhafashion.blogspot.com.br/

  8. Estou adorando essa tag de viagens!
    Estive em Viena aos 15 anos… e depois de cursar arquitetura, adoraria voltar lá com a bagagem que a vida me deu quase 15 anos depois rsrs.

  9. Obrigada pelas Dicas!!! Em ótima hora, estou indo pra lá no inicio de fevereiro!!!
    Tem alguma dica de loja para roupa de inverno?

    Estou adorando a tag :) Nada melhor do que viajar, fora que estou indo morar um ano na Europa, terei bastante tempo de conhecer muita coisa :)

    1. Oi Isabela!! Que bom que gostou e vai ser útil! Quando vc chegar lá o frio vai estar amenizando um pouco então vai ser fácil achar roupas e o melhor, várias coisas em liqui!! Quando morei fora também tb tive que comprar roupas de frio mas como tinha data de volta (e era verão aqui!!!) eu não exagerei muito. Na Zara você achará tudo que precisa e que será “usável” aqui tb, têm peças lindas e preços bons (até do couro). E para pechinchar mais tem a H&M e Forever 21, com opções boas para vc comprar peças mais simples e bonitas. Bjosss!

  10. Parabéns pelo post!!! Adorei!!! Vc poderia me dar dicas de restaurantes?