Diário de Viagem: Pescaria no Pantanal

10 de julho de 2013

 

Nem sei como começar a contar sobre essa minha mini-férias inusitada, pois nem escolher as fotos estou conseguindo, imaginem só contar sobre ela… Peço desculpas a quem não gosta de muita escrita, mas preciso contar com mínimos detalhes =)

Fomos convidados pelo Tio João e pela Tia Simone (Pais queridos da Thassia, que amamos) para a pescaria que eles sempre organizam no Pantanal. Eles vão há alguns anos e como sempre soube que eles amavam, topamos a viagem na hora! No início fiquei meio apreensiva, pois confesso que não sou muito de inseto, apesar de amar natureza rs. Sempre imaginei que encontraria todos os tipo de insetos por lá, erro meu, pois tinha menos do que na fazenda do Antonio que fica no estado de São Paulo.

Quando começou a chegar a data da viagem, tivemos que decidir se iríamos de avião para Corumbá (normalmente tem umas 3 escalas até lá) ou de carro. Logo optamos, aventureiros, por ir de carro durante os longos 1580km. A viagem de ida foi meio chatinha, pois choveu demais (dilúvio mesmo) os primeiros 500km(aprx) até Araçatuba, onde dormimos para dar uma descansada. No dia seguinte, continuamos mais uns 550km até Campo Grande, novamente com dilúvio, e paramos para dormir e dar uma voltinha na cidade, afinal estávamos de férias rsrs. Finalmente acordamos com sol em Campo Grande e fomos rumo a nossa terceira e última parte da viagem, aproximadamente 450km, com o tempo perfeito! Recomendo demais fazer essa viagem de carro, a paisagem é maravilhosa, algo que com certeza vocês nunca irão se esquecer. É tamanduá cruzando a estrada, gaviões dando rasante, cobras na beira da estrada, e até casal de arara azul voando e se exibindo há poucos metros de nós. Nunca me esquecerei... Posso dizer que começamos a nossa viagem já animados e extasiados.

Chegando em Corumbá, dormimos por duas noites em um hotel delicioso. No segundo dia fomos até a Bolíviadivisa de Corumbá por apenas uns 6km de distância – e fizemos umas boas comprinhas rsrs. A cidade é bem feinha e mal cuidada – diferente de Corumbá, gracinha – e levamos até um choque, pois as ruas não tem pavimentação, mas as lojas são imensas – 2 lojas muito boas: Miami e Shop China, que apesar de levar esse nome sugestivo, os produtos são todos orginais rsrs – e cheias de conteúdos incríveis como um freeshop: bebidas com preço de freeshop em dólares – mas podemos pagar em real, com a cotação do dia -, maquiagem, secador, babyliss, chocolate, perfume, produtos de cabelo profissionais, gente é muita coisa… Sério! Acabamos comprando bebida para levar para o barco, petiscos – apesar de não precisar, já que o barco é esquema all-inclusive – e algumas coisinhas mais. No mesmo dia tivemos um jantar na casa da família Ziad, em Corumbá. Obrigada família querida <3.

Prontimmm, finalmente chegou o dia de entrar no barco – Barco Kalypso – e me desligar de tudo por 6 dias. Fomos em uma turma de 31 pessoas, e adorei cada um. Conhecia apenas a família da Tha, mas realmente ficamos uma grande turma já no primeiro dia de viagem. Infelizmente não tiramos foto com todos, apenas com uma parte, que pena =(

Glam4You por Nati Vozza | Diário de Viagem: Pescaria no Pantanal Glam4You por Nati Vozza | Diário de Viagem: Pescaria no Pantanal Glam4You por Nati Vozza | Diário de Viagem: Pescaria no Pantanal Glam4You por Nati Vozza | Diário de Viagem: Pescaria no Pantanal Glam4You por Nati Vozza | Diário de Viagem: Pescaria no Pantanal Glam4You por Nati Vozza | Diário de Viagem: Pescaria no Pantanal

Essa história de pescaria era algo muito novo para mim, pois apesar de ter um pai apaixonado por pesca, eu nunca tinha pescado e, confesso, nem me interessado pelo tema. O primeiro dia acordamos às 5hs da manhã, tomamos café da manhã – o barco tem refeições incríveis, como um hotel 5 estrelas – e saí pela primeira vez, sem saber o que me esperava, para pescar. Nosso ajudante era o Valter e virou nosso amigão. Sei que vocês vão querer saber o que fazemos com os peixes que pescamos, então vou contar: Alguns, comemos por lá mesmo. Outros, damos para os nossos ajudantes. O Valter voltou com alguns grandes peixes para sua casa, todo feliz rsrs. Querido Valter!!!!!! 

p23

Os primeiros dias estavam cinzas e muito, muito frio. Saíamos tão cedo que ainda era escuro e só conseguimos ver o nascer do sol no terceiro dia, quando o tempo finalmente abriu. Mas olhem só como vale a pena acordar às 5hs no Pantanal...

{Fotos sem nenhum filtro ou tratamento de imagem}

p34 p33 p40 p37 p39 p35 p41

O esquema era o seguinte: A cada 2 pessoas, tinha um barquinho para pesca com o seu ajudante. Cada um escolhia o horário de sair para a pesca, mas normalmente era às 5:30 da manhã, até umas 11hs. Chegando no barco, tinha apertivo, drinks, e almoçávamos por volta das 13hs. Normalmente às 15hs íamos pescar novamente, até às 17hs. Existia quem não queria pescar algum dia, ou alguma hora do dia. Não é nada obrigatório, teve um casal que mal pescou, estava alí pela companhia, pelos drinks, aperitivos e para realmente descansar. À noite, jantávamos, jogávamos algum jogo, ou fazíamos alguma festinha rsrs. O complicado era acordar às 5hs na maior ressaca e, confesso, aconteceu comigo umas 2/3 vezes rsrs. Outra informação legal, é que o nosso barco ficava normalmente atracado e nós iámos pescar bem longe com o barquinho, chegamos a andar por mais de 1 hora de ida, para chegar em um lugar que o Valter queria mostrar. Tanto pela beleza do passeio e local, quanto pela fama de ser farto de peixes. Passamos por várias reservas, onde não é permitido a pesca e fiquei super feliz em saber que existem muitas dessas reservas e que as pessoas respeitam.

Olhem só algumas fotos… Impossível não amar o Pantanal!

p49 p48 p43 p32 p29 p27  p24 p16 p30 p31

p26 p28 p44 p55 p11 p45

p47

Fomos abençoados nessa viagem em vários aspectos, mas um, em especial, nos marcou demais:  Uma onça, há pouquíssimos metros de nós, faminta… Como ainda está em época de cheia, imaginamos que ela estava com muita fome. A tripulação do Kalypso, que cresceu no Pantanal, nunca viu uma onça de tão perto (fora a quantidade de estórias de acidentes graves e até mortes, devido a onças famintas, atacando barquinhos de pesca etc. Valter nos contou várias histórias e sempre nos falou para não pararmos perto de margens secas, sempre margens alagadas e frutuantes)… Chegamos a alimentá-la, jogando peixes, e ela comeu todos em nossa frente. Os tripulantes vibravam, pois isso é realmente raridade.

Que animal maravilhoso, fico emocionada até agora.

p19 p18 p20 p22 p21

Tenho alguns vídeos curtos da pesca, e do passeio do barco… Vocês querem que eu poste? Ou já viram demais? rsrs.

Se quiserem, posto ainda essa semana =)

Obrigada de coração ao Tio João, Tia Simone, Thassia, Thaissa, José Neto, família que mora no meu coração – e do Antonio – e que nos chamaram para pertinho nessa viagem tão incrível… Nunca vamos nos esquecer e ano que vem tem mais <3.

É isso… Espero que tenham gostado de “viajar” com a gente, e que essa quantidade de escrita não tenha deixado vocês cansados. Mas gosto de detalhar para vocês realmente sentirem que viajaram comigo. Beijo especial e tem vários vídeos no Insta @NatiVozza.

Compartilhe:

136 comentários

Deixe uma resposta

  1. Essa riqueza de detalhes é um dos diferenciais do seu blog Naty! Tão pessoal que até parece conversa de “cumadi”.
    Tinha curiosidade em saber mais sobre uma viagem dessa e pelo que você descreveu super vale a pena!

    Abraços!
    E claro, sucesso sempre.

  2. Nati, sou apaixonada por Corumbá! Já fui lá duas vezes. A primeira foi no Projeto Rondon, um projeto do Ministério da Defesa, onde passei por várias comunidades com um navio de guerra da Marinha. e a segunda foi pra passar o carnaval do ano passado. Também fui na Bolívia e realmente lá é desse jeito que você falou.
    Realmente, não existe pôr-do-sol como esse. Fico maravilhada só de lembrar como foram meus dias aí.
    Suas fotos estão lindas! Beijos!

  3. Me emocionei Nati!! Que viagem linda!!!!
    Beijoo!! <3

  4. Adorei o post, realmente você fez termos muita vontade de conhecer esse lugar e obrigada por compartilhar conosco esse momento tão lindo e mágico. Não posso deixar de salientar que seu blog está cada vez mais viciante…Continue assim que você continuará conquistando cada dia mais seguidoras. Sou sua fã. Bjão!!!

  5. Oi Nati,

    Não escreveu demais, não…foi ótima a escrita deu para entender bem a viagem de vcs, bem diferente e aventureira. As fotos estão demaissss!!! Valeu a pena acordar as 5h da manhã pq ninguém merece esse horário. Esses barquinhos de pesca são seguros? e não passou algum bicho próximo do barco, tipo jacaré? não entendo nada disso jamais pensei em fazer uma viagem dessas, valeu a pena este post. E que maravilha encontrar a onça, mto linda ela, não tem vídeo dela? Pode postar vídeos sim!!!

    Belas férias…

    Beijo,
    Ju

    1. passa jacaré sempre por perto, mas não da nenhum medo… jacaré não ataca de forma alguma =)

  6. Parece realmente maravilhosa a viagem!!!
    Apaixoneeeeei pelas fotos do nascer do sol! Que coisa mais linda!
    E um descanso desse, longe de tudo que acabamos viciando (internet e etc), também deve fazer muito bem!
    Beeijos

  7. Naty, estava com saudades, apesar de não te deixado de postar é sempre bom ler. como disse a Camila no cometário anterior parece conversa de comadre…uma delicia. Espero que tenha descansado bem para volta r a tona com os post. Beijos!

  8. É a riqueza de detalhes que faz toda a diferença e a torna tão próxima de nós, leitoras. Beijos

    1. que bom, Cassia, fico feliz <3

  9. Naty, posta os contatos do barco, caso a gente queira juntar uma turma e fazer um passeio desses tb! Achei incrível. beijos

    1. claro, vou pegar e atualizo o post. Deixando claro que o barco cabe até 60 passageiros, e tem tudo incluso =)

  10. Oi Nati!!
    Estava anciosa por esse post! Acompanhei pelo insta e queria mesmo ler os detalhes! Adorei!!
    Meu marido ficaria louco com uma viagem dessa! Ele ama pesca e natureza!!
    Ah, lindas demais as fotos!!
    bjs

  11. Naty confesso que amo essa escrita gigante, amo ler seus post’s! Queria muito ver os vídeos, posta, posta! kkkk
    Beijão!

  12. Gostei muito, não conhecia esse tipo de turismo, não dessa forma tão detalhada. Você é uma pessoa muito educada, carinhosa e tem gratidão pelas pessoas. Parabéns, bjos!!!

  13. Por Rafaela K. Monteiro de Almeida

    Nati, que viagem incível! Adorei todo o seu relato e fiquei com vontade de saber mais… rs
    Vc pode contar um pouquinho como é o esquema do barco? Como contratar, uma noção dos custos…

    Bjs.

    1. Claro, vou fazer um update no post, ok? beijão

  14. Por Maria Eduarda Torres

    Nati, adorei o post! Lindo e com fotos mais belas ainda!

  15. Uauuuuu, acesso teu blog diariamente, mais nunca havia feito um cometário, confesso que esse post tive que comentar, simplesmente perfeito Nathy, fotos maravilhosas. Encantador como vc passa sua vida para nós suas admiradoras. Obrigada! Continue transmitindo essa alegria de viver que vc passa com esses olhos tão lindos. Bjo lindaaaaa!

    1. Que fofa, obrigada Lívia

  16. Adorei o post…muito legal a viagem, as fotos e o texto, o legal é explorar, conhecer lugares novos, pessoas diferentes!!! Amei.

  17. Ótimo Nati, adorei! Posta os videos sim. beijos

  18. Nossa Nati, amei!!! Quero os vídeos!!! Tô até querendo ir com meu marido agora!!! Bjos

  19. QUE IN-CRÍ-VEL ! Amei, cada foto mais linda que a outra e o jeitinho que você contou foi bem envolvente, nem notei o tamanho do post. É tão bom se desligar da internet por alguns dias, faço isso sempre nas minhas férias e isso deixa muita história para contar.
    Que viagem linda, amei muito, deu vontade de ir.
    Beijos, Nati.

  20. QUE IN-CRÍ-VEL ! Amei, cada foto mais linda que a outra e o jeitinho que você contou foi bem envolvente, nem notei o tamanho do post. É tão bom se desligar da internet por alguns dias, faço isso sempre nas minhas férias e isso deixa muita história para contar.
    Que viagem linda.

  21. Natyyy! Lindas fotos e que viagem! Me deu vontade de faze-la tb! Parabéns pelo post mara e delícia de ler! Ah, qto aos vídeos, claro que gostaria de ver!!! Posta ae! Beijos infinitos!

    1. Tks Ty, e obrigada pelo toque tbm hehehe

  22. Nati… Venho no seu blog umas 5x no dia. rsrs. As vezes leio o mesmo post novamente, só pelo vício de vir sempre aqui. E os diários de fds são o que + aguardo. Essa viagem deve ter sido maravilhosa, quantas fotos lindas! Sou apaixonada pelo seu trabalho, acho você muito autêntica! Parabéns!!

  23. Amei o post e a riqueza de detalhes, posta os videos sim, devem estar lindos como as fotos! E que emoção deve ter sido ver essa onça pintada de pertinho! bjs

  24. Por Aline de Castro Alves

    Que fotos MARAVILHOSAS, Nati!!! Fiquei encantada! Nunca tinha pensando em ir ao Panatanal, justamente pq tenho muito pânico de insetos. Mas vendo essas imagens (as suas fotos no barco com o amanhecer ao fundo dicaram deslumbrantes!) deu até vontade. Vc ficava de repelente o tempo todo lá ou não tinha necessidade? Sobre o vídeo coloca, sim! Vou adorar ver… Bjão

    1. Nem tinha necessidade, mas é de época. Mesmo em época de pernilongo, é só andar com repelente que tá tudo certo

  25. Qto mais vc escreve mais eu gosto sabia Nati?!
    Gosto de ler td q vc escreve pq é rico em detalhes, e eu aaaaaaaamo detalhes, rs
    A viagem foi fascinante, e vem cá, fiquei c/ imensa vontade de conhecer o Pantanal.
    Tb não curto mto insetos tenho pavor, kkkkkkkkkk
    Cada foto linda, cada lugar, cada paisagem maravilhosa!
    Palmas Nati, mtas palmas pra vc, por compartilhar tanta riqueza c/ a gente.
    Grande beijo =)

    1. Que bom Kath!!! fico feliz que gostou =)

  26. Nati, estou planejando a minha primeira viajem para fora do Brasil (EUA) e estou com uma dúvida sobre telefonia. Nunca vi nenhum post dando dicas de serviços de telefone fora do Brasil. É viável comprar um chip lá fora ou melhor pagar pelo serviço que as operadoras nacionais oferecem? Se puder me ajudar ficarei muito feliz. Beijos

    1. Oi Aline,
      Normalmente, nos EUA, vc consegue comprar um chip pre-pago e usar a internet deles. Mas ultimamente eu ando comprando os serviços da Vivo, minha operadora mesmo.
      Beijos

  27. Nati, eu estive no Pantanal há uns 6 anos e também fiquei encantada! Também tive o enorme prazer de visitar as reservas e ver o carinho que a população do Pantanal cuida da fauna e da flora. É um lugar mágico que todo brasileiro deveria conhecer. Nós somos tão empolgadas em viajar para fora (eu admito que sou dessas! penso em férias e já quero visitar um novo país… ) que acabamos esquecendo que o Brasil tem lugares maravilhosos, né? O Pantanal vale MUITO a pena ir!!!

  28. Nati, ali passou um errinho, diz margem fRutuante rsrsrs…. De resto, adorei a riqueza dos detalhes!
    beijo!

    1. escrevi tanto, que digitei errado kkkkkkk… nem a mais burra das burras, iria errar isso

  29. Nati,
    maravilhosas as fotos!
    Realmente, nao parem perto das margens secas para pescar.
    Há dois anos um amigão meu estava pescando no Pantanal antes do amanhecer e, como estava escuro ainda, só ouviram barulhos e quando ele virou de costas para o ‘barranco’ uma onça pulou nas costas dele e mordeu a cabeça dele. Os dois caíram na água e o ‘ajudante’ do barco teve que usar aquele gancho comprido que sempre tem no barco para pesca de peixes grandes para bater na onça e ela largá-lo. Ele sobreviveu por puro milagre e quer voltar pra pescar lá. Acredita? Parece até ‘história de pescador’ kkkkk… mas vendo estas imagens eu compreendi porque ele ainda quer voltar lá! Lindo demais…

    Bjs,
    Leticia – MG

    1. LETÍCIA, Vc não vai acreditar:

      O Valter contou EXATAMENTE essa estória para a gente, e eu até então, pensei que fosse de pescador…ahahahhahaha

    2. Vi esta reportagem, na época, no MGTV/ Globo. Impressionante!

  30. Nossa que viajem legal! Um lugar tão diferente e um passeio muito distante da nossa realidade de vida em grandes metrópoles.
    Bacana você mostrar isso para seus seguidores, só mostra o quanto você é humilde e simples!
    Que venham muitas outras assim!!
    Beijos

    1. Que bom que gostou, Alesson =)

  31. Oi Nati, achei demais sua viagem! Obrigada por compartilhar este momento tão íntimo (já que são suas férias)!! Riqueza de fotos e conhecimento!! Bjs mil.

  32. Sensacional!!! inspirador!!!São essas lembraças que ficam pra sempre conosco!!! as fotos estão absurdamente liiiiiiiindas!!! só faltou vc mostrar o peixe que pescou…cadê??!!!
    beijocas!!!

    1. Ai eu queria postar, mas fico com medo dos pseudo-ativistas-de-internet encherem heeheheh

  33. Nati, eu ia amar fazer uma viagem dessas, já estou ate enviano o link do blog para meu namorado !! rs… Eu conheco Corumba, mas nunca fiz esse roteiro “barco-hotel”. Se vc gostou de viajar de carro, de conhecer essas lojinhas na Bolivia, te recomendo ir até Foz do Iguaçu e conhecer a “tríplice fronteira”. Foz é lindo, td mundo precisa ir um dia para la !! As cataratas, parque das aves, tudo. É uma cidade bem turistica, tem otimos hoteis !! Você pode conhecer Ciudad del Este cruzando a famosa ponte da amizade. La tem lojas que são melhores que Miami, na minha opiniao. Tem muito camelo, mas muita loja com produtos originais com bons preços e coisas bem legais. Algumas mais “chiques”, e algumas galerias que ficam realmente em ruas sujas, com cabos eletricos todos enrolados, rs, enfim, a paisagem nao é das melhores mas as compras são !! E depois tem o lado argentino, das cataratas, tem free shop, tem restaurantes otimos na cidadezinha na fronteira argentina, tem cassino. Enfim, tem de tudo, natureza, compras, gastronomia… Eu acho muito legal !!! Você nao vai se arrepender ! Bjos !! Amei o post !!!

    1. Quero muito fazer essa viagem, quem sabe não será a próxima =)

  34. Nossa….. Não fiquei enjoada em ler tudo isso não, alias para completar “deveria” postar os vídeos!!! Posta???? rsrsrs
    Nati cada dia que passa seu blog fica mais perfeito sabia?
    É incrível, pois sempre que acesso, não imagino o que vem pela frente! Não é aquela coisa rotineira e sim algo gostoso de ler e ver… Continue assim sempre, essa Luz só nos faz bem..
    Um uta apertado…

  35. Amei tudo!

  36. Muito legal o seu passeio Nati. Eu sou do Mato-Grosso, meus sogros moram na beira do Rio, na cidade de Cáceres, eu também não sou adepta da pescaria, embora meu marido e meus pais amem, mas é um passeio que todo mundo deveria fazer um dia. As fotos são maravilhosas, mas nada se compara a experiência de ver tudo isso de pertinho, e à alegria do pescador apaixonado quando consegue pegar um grandão!!!

    Bjo bjo bjo!
    http://www.malacomrodinha.com

  37. Incrível, você sabe se existe alguma empresa que faz esse tipo de viagem? ou foi particular

    1. Particular, e recomendo… deve ser mais barato heheeh. Vou colocar os contatos de lá no post =)

  38. Nati, o quanto eu elogiar não será necessário para descrever o quanto amei esse post!!!
    Deu imaginar cada detalhe da viagem e vi que foi incrível!
    Ameeeeiiii!!!! Beijos

  39. postaaaaaaaa os videos

  40. Nati!!! Adorei!!! Vc escreve muito bem. Não é nada cansativo! Aliás, é bem ilustrativo (rs)! Como já disse: vc sempre linda! Beleza singela e, por isso, chiquérrima! Abs, Taty.

  41. Super legal essa viagem, Nati!

    http://lazervestevoce.com.br

  42. Apenas ENCANTADA com essa viagem!
    <3 <3 <3

  43. Hola Nati! Sou do RN e vivo há 10 anos em Barcelona, adoro moda e amo viajar. Estou amando seu blog porque tem o pouco de tudo, de uma maneira bem normal e descontraída, continue assim. Como dizem aqui “no me aburro” com suas notícias, bjs.

  44. Nossa Nati, realmente de emocionar o seu relato. Mas sendo filha Mato Grosso do Sul, não deixei de ler uma linha sequer.
    Sou de Campo Grande, uma cidade que não tem muitos atrativos naturais, mas desde criança todos nós aqui do estado meio que estamos acostumados com tudo isso.
    Moro a pouco tempo em Corumbá e acompanhei pelo Instagram a aventura de vocês! Amei cada detalhe e cada foto… E principalmente o carinho com que descreveram tudo!
    Obrigada pela visita! Voltem mais vezes! E olha… Não se esqueça de Bonito! Lá também é maravilhoso!
    Um grande beijo!

  45. Olá Nati. Essa é a primeira vez que comento, apesar de acompanhar a bastante tempo. Amei tudo e achei que este foi o melhor de todos os posts do blog. Que fotos lindas! Me senti lá kkkkk Por favor indique os contatos para gente. Quem sabe um dia. Mil bjs

  46. Ameiiii….q lugar maravilhoso….q vista privilegiada q vcs tinham todos os dias ao acordar….eh muito bom desfrutar de momentos como estes, conhecendo novos lugares, novas pessoas! Vc realmente se destaca das outras blogueiras por contar cada detalhe das suas viagens, seus eventos no blog! Logico q queremos ver os videos, nao precisa nem perguntar hahahaha…Sou mto sua fã, vc merece todo o sucesso do mundo com esta simplicidade e humildade! T adoro..bjos

  47. Estava ansiosa para ver o diário da viagem, pensei que você não ia colocar. Parabéns pelo blog, acompanho há muito tempo mas como esse foi o diário que mais gostei resolvi parabenizá-la pelo blog.
    Beijos,
    Ada

  48. Por Patricia De Araújo

    Acho que comentei no post errado! adorei !!! Riquezas de detalhes, fotos, dicas e tudo que queremos ver e saber, sim!! Me fala o barco é locado? Vc tem contato? Meu marido já foi , mas ficou em pousada…..ah! posta sim os videos iremos adorar!!!!!!

    1. estou buscando as infos, e depois que tiver posto tudo ok?

  49. Amei esse post!Da ate vontade de ir!

  50. Linda viagem parabéns, sem contar a imensurável alegria que me deu quando li o nome de Araçatuba, minha cidade *-* beijos Nati.

  51. Nossa, que viagem maravilhosa! as fotos estão demais!

  52. Nati,muito linda as suas fotos!
    De onde é o seu chapéu ??bjs

  53. Adorei Nati, parabéns pelo post !!!
    Super claro, sem ser cansativo !!!

    Tbém quero infos do barco, como fotos do quartos, será que rola ?!?
    Bjoo

    1. estou buscando as infos e posto

  54. Naty , vc é mara!!!! S3nsacional ,adorei o post…

  55. Nati! Adorei… que viagem incrível! Tb sou do tipo que a principio me daria um certo pânico por uma viagem dessas rsrs. mas depois de ver essas fotos, super topo 😉

    Uma perguntinha básica: qual a marca desse óculos incrível?
    Obrigada e parabéns pelo blog. Acompanho sempre!

    bjs bjs.

  56. Nossa que maravilhoso esse lugar.. já deu vontade de ir =)
    Beijo

  57. Que emocionante! Você relata de um jeito tão legal, que parece que participamos da viagem.

  58. Olá Nathi, tudo bem? Acesso seu blog todos os dias, nunca deixei nenhum tipo de comentário, mas esse tive que comentar!! Então, adornos seus looks, mas esse post foi especial para vc e sua família, acredito e para nos que acompanhamos seu blog!! Maravilhoso lugar, meu esposo vai adorar, vou mostrar para ele. E se puder passar o contato do barco, agradeço!!
    Bjss!!

    Att, Bárbara

  59. Post mais legal de todoooos!!!!! Obrigada por compartilhar conosco!

  60. Adorei as fotos, o pôr do sol é o mais lindo do brasil.

    Beijos

    http://www.manualfashion.com

  61. Ficou maravilhoso, amo pescaria e me senti ali com você em todos os detalhes contados!! Parabéns pelo post!! É por esses e outros que passamos no glam todos os dias…beijoss

  62. Nati, estava ansiosa aguardando por este post!
    Vc nos surpreendeu! Realmente fez com que a gente participasse da viagem! Adorei, adorei, adorei!
    As fotos ficaram maravilhosas!
    Vc é minha blogueira preferida, pois trata suas leitoras como se fossem amigas de verdade!

  63. Oi Naty! Ano passado eu, meu marido e nossa filha pegamos o carro e fizemos um baita passeio de carro, fomos pro RS, Foz do Iguaçú, Curitiba, SC e depois subimos pra Cuiabá, o pessoal disse, vcs são loucos, mas só quem anda por essas estradas sabe como é, tem lugares feios sim, mas tem muuuuuuuuuuuuita coisa interessante, cidadezinhas legais, coisa q d avião vc nem sonha…é uma aventura, mas as lembranças ficam pra vida toda…

  64. Que tudo!!!!! posta o vídeo looooogo por favor! e deixe também os contatos desse barco e preços ok? rs! Amo cada dia mais seu blog!

  65. Nossa, que lugar maravilhoso!!! Que linda que tu tais Nati, a tua felicidade contagia! Esses momentos tão simples são únicos né.. quando tu imaginou ver uma onça assim de pertinho? Que show né!! Posta os videos sim, a gente adora videos!! <3 beijo natilinda

  66. Nati,
    Sabe aquele livro incrível que quando a gente acaba de ler ficamos tristes? Foi o que eu senti com esse post! Amei cada detalhe, estou encantada com essa viagem…você é muito fofa e o seu blog é único justamente por esses detalhes que vc divide com a gente!
    Beijão e obrigada por dividir um pouco do Pantanal com a gente!

  67. Nossa, amei essas fotos suas! Sempre sempre leio seu blog, quase nunca comento… o jeito simples que vc gosta de levar a vida..mostra que moda não é tudo e ao mesmo tempo pode andar sempre linda e arrumada ( como uma mulher deve andar) .Quero muito ir conhecer o Pantanal.E parabéns, vc é muito linda ( com certeza por dentro e por fora).

  68. Nossa amei me senti realmento no Pantanal, lindas fotos!!!

  69. Naty, amei o post! Adorei a blusa de stripes. Qual a marca dela? Bjos

    1. Analore, bem antiga mas acho que ainda tem

  70. amei saber tudo assim tão bem explicadinho. agora as fotos são uma paixão só. obrigada Nati!
    posta SIM os videos!

  71. Nossa Nati, que máximo!!!! Amei tudo!!
    Estou cheia de perguntas..rs. Será que poderia enviar por email?!
    Beijos

  72. Muuuito legal essa viagem!
    Vejam meu blog: glamforfashion.blogspot.com.br

  73. nossa ameiiiiiiiiiii
    li tudinho, por isso amo aqui, vc contou com tantos detalhes…
    eh mto bom acompar seu blog..
    nossa imagino a emocao ver essa onca de perto
    viagem incrivel

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

  74. Aaaai Natii! Que fotos liindjaaas! Adoreeiii! Deve ter sido maravilhoso! Beijoooos, te adoro!

  75. aaai já colokei um comentário, mas vou acrescentar algo: Eu vi em outros comentários de outros posts uma Luana muito chata te criticando rs Essa Luana nao sou eu! rsrsrsrs Vou postar agora com meu nome completo: Luana Darc rs Nati, deve ser chato pra caramba ler uns comentários com críticas ignorantes, de pessoas q nao entendem de moda, e ficam falando baboseira, mas saiba q vc tem muuiiitaaas leitoras como eu: que te adoram, amam seu blog, seu estilo, e o jeito como vc escreve e descreve … Claro nem sempre vou concordar com td mas tbm nao vou te atacar como uns e outros … Adoro quando vc rebate as criticas com td sua classe!
    hahaha Seu blog é ótimo, o jeito que vc escreve é ótiiimoo, vc posta o look e dá dicas de como variar usando a msm peça e taals .. adoro! E um dos diferenciais é que vc é uma das ÚNICAS blogueiras q RESPONDEM aos comentários, vc realmente se dedica sabe … Posta tds os dias, responde comentários e taals … Diivaaaa! Por td isso entro no blog diariamente. te adoro, muito sucesso, saúde e felicidadee!

    1. Fooooofa de tudo! Obrigada lindona.
      Fiquei muito feliz com seu recadinho viu =)

  76. Adorei a riqueza de detalhes Nati, na verdade AMO qdo vc escreve um pouquinho a mais. Sem duvidas sua viagem foi incrivel. Eu quero ver os videos sim, com certeza =))
    Bjusss <3333

  77. Carioca de nascimento e matogrossense de coração, fico apaixonada em ver fotos e relatos tão bacanas….. Sem dúvida a natureza; fauna e flora brasileira são M A R A V I L H O S A S, e dignas de toda nossa redenção…

  78. Sensacional! Deve ter sido uma experiência incrível mesmo, Nati. E mesmo com insetos, a beleza desse lugar com certeza compensa as picadinhas, heheheheh…
    Esse tipo de passeio tem o ano todo? Ou vocês resolveram juntar um pessoal e fazer essa viajem? Muita bacana isso!

    1. Não pq só pode fazer em época de cheia do rio, acho que começa em abril e termina em novembro

  79. Natiiii, que viagem maravilhosaaa! Só pelo que vc transmitiu pra gente em palavras e em fotos dá pra perceber que foi uma experiência inesquecível!!
    Ameii!!!

    beijO!

    http://achadosdabrunna.com.br/

  80. Nati…eu amo seus posts e textos…não tenho preguiça de ler nenhum…pode continuar escrevendo…amei os detalhes q vc descreveu! Sou de MS, moro aqui em Campo Grande, pra nós é tão normal isso tudo que vc viu né…que as vezes nem damos o valor necessário…mas vc me fez enxergar o pantanal com outros olhos…rs! Fico feliz que tenha gostado! Beijoss

  81. Nat, que delícia de post! Vi num dos comentários que a pessoa se sentiu como no final de um bom livro e eu concordo com ela. É uma delícia a riqueza de detalhes, o cuidado com cada pedacinho desse cantinho que já chamo de ‘nosso’. É por isso que não deixo de passar por aqui. Parabéns! Ah, e você é linda demais, U A U

  82. Essa viajem é maravilhosa! Adorei o post Nati!
    Minha família e eu fomos dois vezes já, mesmo esquema que o Kalypso, só que saímos de Costa Marques – Rondônia. Passamos uma semana na Bolívia, foi espetacular! Quero super repetir! Voltei renovado pra casa..
    O contato do barco é esse http://www.peroladopantanal.com.br/home/ bem completo o site.
    E saiba que o maior peixão que vc pegou foi o Antonio! hahahahahahaha
    Apesar dele não gostar de aparecer aqui no blog, é super charmoso! E companheirão! Aliás, vcs são mto fofos! Adoro! <3
    E como já foi dito aí em cima, seu blog tá viciante mesmo. Percebo uma evolução nítida no conteúdo do blog, sempre com alguma informação técnica aplicada a vida real. Vc tb escreve com transparência e coesão, o que fez eu me apaixonar por estar sempre aqui.. Fora os looks né? São o máximo! hahaha
    Beijo grande Nati, e keep better! <3

    1. Que bom Paulo!! Fico muito feliz, beijao.
      Vi vc perguntando sobre o post, que bom que gostou =)

  83. Ola!!! Acompanho diariamente o seu blog, mas nunca deixei um comentário por aqui… rs
    Acho muito sensível sua preocupação em detalhar com tanto carinho, tantas coisas pessoais, como esta viagem. Acho q ao contrário de muitas, adorooo os textos longos, pois nos coloca vivos no que diz.
    Admiro muito seu blog e vc, pelo q percebo, como pessoa!
    parabéns e muito sucesso! 😉

    1. Obrigada Camila,
      Fico muito feliz, viu

  84. Realmente fotos muito lindas….moro no Mato Grosso do Sul e já fui lá em Corumbá por muitas vezes….para pescar foram duas, e a cada ida era uma surpresa, é realmente perfeita a natureza….uma dica dá próxima vez que vir vá até Bonito que tenho certeza que não irá se arrepender….bj

  85. Nati, sem palavras pra descreve a riqueza do seu post! fofooooo!!! fico lindo, espero que todas as suas leitoras possam ter sentido um pouquinho do que sentimos la! bjaooo saudadesss

  86. Simplesmente ADOREI!!!!!!! Nossa já admirava vc, agora então fiquei mais encantada ainda. Realmente experiencias como essas ninguém entende a não ser que passe por elas. Eu sei muito bem como é isso. Aqui no Amazonas podemos contemplar um pouco da natureza e seus encantos. Acompanhei pelo instagram essa sua mini férias tão merecida, ainda mais em companhias tão especiais assim. Realmente o valor de uma família está na educação, humildade e amor, assim como abrir seu lar e compartilhar-lo com aqueles que se quer muito bem, essas coisas sempre vi na família da Thássia desde que a acompanho há mais de 3 anos. Amei as fotos e vc como sempre abre aqui um pouco de sua intimidade.
    Que Deus continue abençoando sua vida e seu crescimento profissional vc é merecedora de tudo isso, que Deus continue lhe dando saúde sempre, pois o restante vem como bônus hehehhehe…

    Bjcas mil lindona.

    1. Lu, obrigada do fundo do meu coração <3
      mil beijos com muito carinho

  87. Nati, fiquei emocionada em ver seu post! Minha mãe é de Corumbá, vamos todos os anos para lá e nunca fizemos um passeio como esse! A beleza do Pantanal é indiscutível e ficamos felizes em ver vocês de tão longe divulgando e mostrando tanta beleza!
    Obrigada.
    Beijos
    Mari

  88. Espero que cm seu post eu convença meu marido a ir ao Pantanal!! Temos uma amiga que mora em Corumbá e que pesca todo fim de semana!! Ela sempre nos chama, mas meu marido acha que vai ter muito inseto e vai ser muito precário… E eu sou louca para conhecer o Pantanal!!

  89. Nossa, que emocionante e diferente essa trip! Nunca me imaginei com interesse em visitar o pantanal, agora fiquei na vontade. Adorei o post. Bjs

    1. Vc nunca ira se arrepender, é algo surreal de bom <3

  90. Naty!!!!!!!
    Que maravilha de viagem!!!!!!!
    Deve ter sido uma experiência incrível!!!!!!
    Sou suspeita, mas amo posts com muitos detalhes haha
    Parabéns pelo blog!!!!Amo de paixão!!!!
    Bju

  91. Que viagem mais liiindaa, posta os vídeos sim p gente ver!!!

  92. INCRÍVEL!FIQUEI ENCANTADA…

  93. Que viagem linda! Que fotos perfeitas! Que descrição emocionante!! Deu muita vontade de conhecer Nati! Se puder postar os vídeos vou achar sensacional! Já estou babando com as fotos!

  94. Nati adorei o post.
    Gostaria apenas que você atualizasse com o contato do barco e hotel que ficou. Obrigada!

  95. […] eu viajo demais, vocês sabem, mas nunca vi uma paisagem mais intrigante – fora a paisagem do Pantanal, mas querendo ou não, estamos acostumados com o verde do nosso País, certo? É tão lindo e […]