DIÁRIO DE VIAGEM BLESSED POSITANO DAY 1

14 de julho de 2014

Nesse exato momento estou postando de POSITANO, Itália, em mais um diário de viagem Blessed… UHU!

Saímos – Eu, Katya Faro e Lalá Noleto – de São Paulo às 15hs – horário de São Paulo – e chegamos em Roma às 06:30 da manhã – horário local de Roma e são 5 horas de diferença de fuso, eu piro com isso! -. Alugamos um carro no aeroporto, pois o destino final era a Costa Amalfitana, aproximadamente uns 250Km de distância de Roma.

Antes de seguir nosso caminho e destino final, resolvemos fazer um pitstop, já que estávamos em Roma precisávamos ir até o Vaticano… Meu Deus que decisão feliz!!! Conhecemos a grandiosidade do Vaticano, os detalhes maravilhosos e, depois de uma fila básica, conseguimos parar um pouco, rezar, agradecer muito. Depois, às 12hs, ainda conseguimos ver de perto – nem acreditei, parecia surreal, um sonho – o Angelus, com o Papa Francisco, do qual eu aprendi a admirar muito e cada vez mais.

nati-vozza-positano nati-vozza-positano nati-vozza-positano

Depois de tantas bênçãos, vimos que precisávamos “apressar”, pois estávamos bem preocupadas com a estrada. Depois de procurar dicas sobre essa viagem na internet, todos os lugares diziam ser uma estrada bem perigosa, berando imensos precipícios e coisas do gênero. Por isso sinto a necessidade de falar sobre a minha experiência, pois não achei, ou melhor, não achamos nada disso!!!! E estrada é 80% de reta, com 4 ou 5 faixas, em perfeitas condições. Com vários postos de gasolina com comida, etc. Chegando perto da costa, faltando menos de 35km para a cidade de Positano, nossa escolhida para a estadia, as curvas e os precipícios começam a aparecer, mas te garanto que é um mera detalhe pois a paisagem vale muito mais. É uma estrada linda, acho que a mais bonita que já fui e já vi. Com um mar azul, cheia de escapes lindos para tirar foto, bancas de frutas, artesanato… Ela é realmente bem sinuosa, mas é uma estrada lenta, portanto não há muito com o que se preocupar, ok?

nati-vozza-roma-7nati-vozza-positano nati-vozza-positanonati-vozza-positano nati-vozza-positano

Chegando em Positano também ficamos felizes, pois poderíamos ter escolhido Capri, Amalfi, várias cidadezinhas próximas para a estadia, mas de acordo com as pesquisas descobrimos que Positano seria uma ótima escolha. Pela proximidade com várias outras cidades, pelo charme, restaurantes… Outro ponto forte foi o Hotel, estamos no Hotel Poseidon, que staff incrível e amável, que quarto lindo e aconchegante, sem contar na varanda com a vista mais absurda do mundo! Ai, tô tão feliz ahahah.

nati-vozza-roma-9 nati-vozza-roma-10 nati-vozza-roma-13 nati-vozza-roma-11 nati-vozza-roma-8

Chegamos no hotel por volta das 16:30 e foi só o tempo de conhecer o quarto e trocar de roupa – ahahah banho ficou para depois, muito ansiosas para conhecer tudo! – para descermos à pé as ladeiras de Positano atrás do famoso centrinho. Lindo, mas depois conto mais sobre isso. Subimos tudo de volta para jantar no famoso Café Positano, que fica ao lado do nosso hotel. Muito bom, fizemos tantas coisas, dormimos tão pouco e estamos tão felizes…

nati-vozza-roma-24nati-vozza-roma-27 nati-vozza-roma-26 nati-vozza-roma-22

Amanhã tem mais, esperem o diário day 2, ok?

Beijos amores.
Nati Vozza

Compartilhe:

11 comentários

Deixe uma resposta

  1. Que lugar maaaaaravilhoso, e essa vista ? Um encanto, ansiosa para as próximas dicas, looks… beijinhoos

  2. Primeira vez que comento no seu blog 😉
    Nati vi que vc levou uma “bolsona” para o primeiro dia de chegada aí (a rosinha) fiquei curiosa pra saber o que tinha dentro tipo assim remédio, comida… Já que a viajem de chegada foi super longa gostaria que vc dividisse aqui no blog a ‘bolsa de mão viajem’ haha. Já vi que vc não tem essa besteira de não mostrar pois até já mostrou a mala em outras viagens … Mas seria legal dar essas dicas de bolsa de mão.
    Tinha um look extra dentro ?
    haha
    Beijos e espero que responda!

  3. Ai, Nati… Tô sonhando com esta viagem! Quero muito fazer Roma-Capri-Positano, mas vai ficar para o verão do próximo ano. Acho que vou amar. Curta muito! Acho que até o Bê vai curtir, vai ficar todo feliz na barriga da mamãe!!! rs
    Bjs

  4. Por Fernanda Pacheco Oliveira

    que viagem dos sonhos!!

    bjs
    Fê Pacheco
    http://www.fepacheco.com.br

  5. ** Senti daqui a sua alegria!

  6. Nati, que delícia de diário!! Amando tudo!!!!!
    Aproveite muito, beijos

  7. Que sonho!!!
    Sabe um tema que seria legal nas diiicas? Você falar sobre cuidados com as pernas, dicas de hidratação, esfoliação e etc, sabe?

  8. Lindo lugar. Bom passeio! Se incomoda de dizer de onde é a blusa do primeiro look? Obrigada!

  9. Nati, que delicia!
    Fiquei apaixonada no seu chapéu, de onde é? Beijos