DIÁRIO DE UMA MAMÃE 17 SEMANAS

24 de abril de 2015

Eu sei, pulei a semana passada, me perdoem please?! rs.

A semana foi de correria pura, estou há poucos dias do nosso showroom de verão 16 da NV e estou tentando conciliar com blog, com filho, com marido, tá difícil viu.

nati-vozza-aptamil

No último Diário de uma Mamãe eu contei sobre o probleminha de refluxo do Bernardo, certo? Estávamos então no leite Enfamil AR (anti refluxo) e logo depois que o diário entrou no ar, fomos ao pediatra tentar resolver isso. Como ele já estava tomando Motillium, um remédio anti-refluxo, o médico preferiu trocar o leite, para darmos um passo de cada vez (Com criança é sempre bom dar um passo de cada vez, pois se mudamos duas coisas ao mesmo tempo, nunca saberemos qual foi a medida certeira). Dessa vez não mudamos a marca, pois já estávamos no Anti Refluxo com remédio e nada de melhorar, então partimos para o leite de soja. Uma das dúvidas do pediatra era exatamente sobre a proteína do leite, que ele poderia ser intolerante ou alérgico, então só nos restava observar por mais cinco dias.

Compramos o Aptamil Soja (era para ser Enfamil ou Aptamil, ambos SOJA, mas o Enfamil estava muito complicado de encontrar, então partimos para o Aptamil) e ele começou a tomar. Voltei os bicos antigos da mamadeira, pois esse leite de soja é mais fino do que o AR que ele estava tomando. O refluxo diminuiu bastante, mas ainda não cessou completamente. Ai gente, como é complicado né? Fico preocupada, pois deve incomodar demais, apesar dele não se queixar quase nada. Mas ainda continuo andando com “fraldinha/paninho” e babador pra cima e pra baixo, pois nunca sei quando ele irá “colocar pra fora”, sabem? O mais engraçado é que tem vezes que ele praticamente vomita toda a mamadeira (poucas vezes, mas já aconteceu), mas logo após já abre um sorrisão. Me da até vontade de chorar, pois deve incomodar muito e ele continua bonzinho demais… Tadinho!

Resumindo, o leite de soja melhorou um pouco, mas não acabou de vez com o refluxo. Não sei mais o que fazer. O médico disse que tem outro tipo de leite que vamos tentar, mas é ainda mais químico. Fico pensando em quanto é normal “colocar pra fora”. Será que tem algum bebê no mundo que não tem refluxo algum???? Tem várias mamadas do Bernardo que ele não tem nada de refluxo, mas esse não é o nosso “comum”. Será que é normal, será que tenho que me estressar e estressar ele com isso? Penso que se ele não se queixa, é porque isso não o esta incomodando. Outro ponto forte é o peso do Bê, mesmo com refluxo ele só ganha peso. Muito peso. Ele pesa quase 8Kg e acabou de fazer 4 meses ahahahah. É gordinho e comprido, grande mesmo, um bebezão. Meu Bebezão!

Bom, vamos acompanhar cenas dos próximos capítulos. Vou contando por aqui.

Fora isso estamos ótimos! Passeamos todos os dias, às vezes duas vezes por dia (manhã e final de tarde). Tento sempre colocar meus compromissos de forma que não prejudique nossos passeios, pois quando perco um dos nossos horários eu já fico chorosa. Nunca pensei que fosse ser assim. É um amor e uma culpa, engraçado isso. Freud deve explicar.

Estou em um mês muito corrido, pois mesmo conseguindo fazer meus horários, tenho o blog e a marca, duas empresas distintas e que mesmo que eu tenha uma equipe para me ajudar, algumas coisas dependem exclusivamente de mim: Post, Fotos, Eventos, só eu posso fazer. Reunião e alguns e-mails ainda consigo delegar. Na NV a equipe é maior, mas mesmo assim eu preciso participar ativamente do estilo. Das reuniões. Estamos há poucos dias do showroom de verão e estamos naquela fase de desespero, fazer moda é um DESESPERO, em capslock mesmo. Tem peças que ainda não chegaram, outras chegam com alguma coisa errada, ou então o tecido estampado veio com defeito e precisamos pedir outra tiragem que demora mais pra ficar pronta, e por aí vai. É muita coisa, e eu com bebê pequeno e um amor que não cabe no peito. Estou aprendendo, estou vendo que o dia é muito mais comprido do que eu achava. Ando postando bastante vídeos do meu dia a dia no #snapchat (NatiVozza) e sempre recebo mensagens de leitoras dizendo que meu dia tem 48 horas. Aprendi isso depois de ser mãe. Sempre fui ligada no 220v, mas nunca fui muito boa em organizar meu tempo, hoje posso dizer que já tenho algo a mais para escrever no meu curriculum rsrsrs.

Hoje, por exemplo, estou escrevendo às 10:21hs, depois de já ter dado mamadeira, brincado cedinho com o Bê, ido até o starbucks e à academia. Depois de escrever vou passear de carrinho com o Bê (normalmente faço isso mais cedo, mas hoje foi diferente) e assim que chegar em casa com ele, já saio de novo. Reunião de pilotagem da NV, em duas fábricas diferentes (e sempre muito longe!!!!!), para passar mais um pouco de nervoso (o pior é que sempre da certo no final, mas até chegar o final, a gente quase enfarta). Depois volto pra casa para passear mais um pouco com Bê. Nesse meio tempo tenho um evento que queria muito passar para prestigiar pessoas queridas, mas só Deus saberá se eu vou conseguir hahah. Depois reunião das fotos de verão, com as roupas que ainda nem estão prontas ahahahaahh, e FIM! Volto pra casa para ficar com Bebê.

Mas é isso aí, dou meu tempo de qualidade para meu filho e prefiro focar que ele vai crescer e sentir muito orgulho de sua mamãe. Essa é a vida que eu tenho, que eu amo, e graças a Deus estou conseguindo conciliar tudo. Pois seria incompleta sem alguma parte dessa loucura.

Até semana que vem, amores.

Mil beijos com amor e carinho,

Nati Vozza e Bê, 4 meses =)

Compartilhe:

35 comentários

Deixe uma resposta

  1. Nath, obrigada por compartilhar momentos tão especiais! tenho um bb de 4 meses que vomita toda a mamadeira sempre! ja dei motilium troquei o leite e nada! toda hora entro no blog pra saber se vc ja postou o diario! amoooo!!!

  2. Nath, vc posta video do seu dia???? quero muito ver!!! Oque é isso #snapchat (NatiVozza) ???desculpa a ignorancia mas não sei e queria muito ver seus videos!! bjss

  3. Nati, essa questão de refluxo é complicada mas como ele está ganhando peso, talvez não seja tão grave e sim passageiro, talvez o leite não esteja faZendo bem. Se vc quiser conhecer um bebê que nunca teve refluxo, pode vir aqui em casa. O meu nunca teve, os paninhos serviam só para limpar baba.
    Vida de mãe que trabalha e assim mesmo! Devemos investidor em qualidade de tempo com eles. Bjs!

  4. Aii Nati, deve dar uma dor no coração mesmo! Não sou mãe (ainda, mas estou grávida – bem no comecinho :) e como já estávamos planejando, tenho lido muito sobre tudo há um tempo. E também tenho, pelo menos, 10 amigas mães de primeira viagem! Enfim, esse rodeio todo foi pra dar um conselho: procure um nutricionista infantil! Talvez você ache besteira, mas é a melhor opção! Pediatra é médico, médico não entende de alimentação! Quando adultos, procuramos um nutricionista pra cuidar da nossa alimentação, não é? Por que com bebes deveria ser diferente? Por mais que você confie no seu pediatra, e tem que confiar mesmo, eles não estudaram alimentação infantil tão detalhadamente como um nutricionista especializado em crianças. Posso te indicar alguns igs (não moro no Brasil, então não sei indicar ngm em SP), mas essas nutricionistas podem te indicar alguém! Juro que vc não vai se arrepender! Andreia Friques (@nutricionistamaternoinfantil); @babynutri, Fernanda Monteiro (@nuti_infantil). E tive tb, recentemente, uma amiga que descobriu que a baby tem alergia à proteína do leite E a soja. Soja é um dos alimentos mais alergênicos que existe! Além de ser totalmente modificado geneticamente, o que certamente não faz bem – nem pra adultos! Desculpa escrever – e me meter – tanto, juro que é de coração! Boa sorte!! E muita saúde pro Bê!!
    Beijos!!

    1. ai q dificil dar “palpite” mas vc é mto querida Nati!!! Não de nada de soja p seu filho. Só pra ter ideia, soja é usada para diminuir libido dos monjes, imagina a concentração de hormonios e etc!!! é um alimento mtooo modificado.

  5. Nati, boa tarde.
    Eu acompanho seu blog há algum tempo, mas nunca escrevi aqui.
    Queria compartilhar com você qual o tipo de leite que acabou com o refluxo do meu irmão quando ele era bebê: o de cabra. Isso já faz uns 20 anos atrás, mas não custa tentar perguntar ao médico do seu filho o que ele acha disso. No caso do meu irmão, tinha médicos que queriam operá-lo! Minha mãe ficou desesperda, por assim como seu filho, ele era um bebê. Até que uma médica indicou o leite de cabra e os problemas acabaram.
    Bom, estou rezando por vocês! Um grande beijo. Priscila – Campinas-SP

    1. Nossa Priscila, verdade! Tb tomei muuuuito leite de cabra, pq tinha alergia.

  6. Naty,

    Desisti de continuar te mandando a mensagem. Se quiser mais informações, pode me mandar um email que eu explico tudo,

    Beijo

  7. Nat, tente manter o Be sempre de pé depois de mamar e tb subir o berço dele para ele não deitar logo após de mamar. Isso ajuda muuuuito!

  8. Nati…o seu Bernardo é lindo demais.
    Sobre refluxo eu sou escaldada, porque o meu Théo que hoje tem 7 anos, teve seu primeiro episódio com 1 mês e meio. O refluxo era muito severo, e nesse dia já faziam duas horas da última mamada, ele estava no colo do pai quando começou sair leite pelo nariz e logo percebi que ela estava engasgado. Pensa num desespero…eu que sempre fui tão calma e sempre aquela pessoa que consegue se controlar em qualquer situação me vi totalmente desesperada. Até hoje dou graças a Deus do meu marido estar junto, aí ele fez a manobra de Heimlich que tinha aprendido no curso da maternidade e ele desengasgou.
    Aí foi aquela correria para o hospital, pediatra etc. Constatado o refluxo ele foi medicado com Motilium e Label (até 1 ano de idade). E a médica me aconselhou a tirá-lo do peito, substituído pelo Nan AR com espessante, foi outro baque porque eu tinha muito leite, mas o importante era a saúde dele.
    Depois desse episódio virei uma zumbi, não conseguia dormir de jeito nenhum, ficava a noite inteira olhando para ele com medo de engasgar, só conseguia tirar um cochilo se tivesse a promessa de que alguém estaria de olho nele 100% do tempo (mesmo dormindo).
    Ele não teve mais nenhum episódio de engasgue e foi crescendo e o refluxo foi embora. Hoje está um meninão lindo!
    Estou contando isso não para assustar e sim para alertar (sei que tem muitas mamães aqui) e para você saber que quando você conta essa sua história me sinto na sua pele e sei como é sofrido ver eles assim.
    Beijos e toda saúde e felicidade do mundo para vocês!

  9. Nati, desculpa me meter mas sou nutri e te digo que o pior leite Eh o de soja! Em caso de bebê alérgico a proteína do leite usamos o hidrolisado e não a soja, que Tb pode dar alergia! Existe sim o refluxo fisiológico, cabe ao médico detectar qual tipo de refluxo teu baby tem! Te aconselho a procurar outro pediatra para essa questão! Bjao!!!

  10. Ah Nati não se preocupa não. Meu bebê também soltava leite de vez em quando, mas percebi que isso acontecia principalmente quando o deixa agitado ou ficava mexendo muito com ele logo após a mamada, ainda mais se ele ainda não tinha arrotado. Quem sabe é o que está acontecendo com o Bernardo também!

  11. Oi Nati, escrevi pra vc sobre a minha experiência com o colikids e agora volto aqui !
    Minha baby tem 3 semanas a mais que o Be. Com 3 meses ela começou a “devolver” muito leite (sempre mamou no peito) e pelo que o

  12. Oi nat!
    Seu diário é muito verdadeiro, dá pra sentir seu amor pelo Bernardo, parabéns!
    Me desculpe a intromissão, mas minha filha teve refluxo e sou médica, por isso acabei estudando um pouco o assunto. Acho que vale a pena você procurar um gastro pediatra ou nutricionista mesmo. O Bernardo é tranquilo e ganha peso, não parece haver motivo pra trocar para um leite tão ruim quanto o de soja.
    Bjs!
    Melissa

  13. Continuando…
    Pelo o que o pediatra me explicou se ela continua ganhando peso e normal. Nessa fase eles começam a se mexer muito e as vezes volta mesmo, de molhar a roupa. E se ela nao parece irritada com a situação nao tem pq tratar. Eu fico incomodada, mas ela esta ótima, estou torcendo pra passar logo !
    Estou torcendo por vcs, muita saúde ! Bjs

  14. Por GILNARA ARANTES ATAIDES

    NATY, PQ NAO LEVA O BERNARDO EM UM GASTRO PEDIATRICO… POIS É UM PROFISSIONAL MAIS ESPECIFICO PARA O PROBLEMA Q VCS ESTAO PASSANDO.

  15. Nati, quase todos os bebês voltam um pouco ou muito leite isso é comum, não deveria estar trocando tanto de leite e principalmente a soja. O pediatra dos meus filhos sempre disseram para não se preocupar, tenho uma amiga que o filho dela em cada mamada voltava umas 10 vezes p leite e ela não fez nada e com 6 meses passou e era leite materno. Acredito que deveria ouvir a opnião de outro médico! Afinal pelo o que vc fala ele engorda e está bem!

  16. Oi Nati, qdo vc disse q ele sorri qdo coloca o leite para fora, não tive como não comentar… O refluxo ocorre quando temos dificuldade de ingerir alguma coisa. Repare qdo o refluxo apareceu, se havia aumentado o vol, mudado o leite, o q houve q ele não está conseguindo digerir (física e emocionalmente). Tb tenho uma bb com 2 semanas a menos q o seu Bernardo, tb sofri mto e ainda sofro por ter q complementar a alimentação dela com L.A, testei 2 q davam alergia no rosto e prendiam o intestino, ela aceitou melhor o enfamil gentelease (digestão mais rápida). Tb já dou cerca de 50ml de suco natural e orgânico misturado com pouca água por dia já a algum tempo. Esta semana, ela começou a deixar de 20 a 50ml do L.A em algumas mamadas na mamadeira (normal, a partir aproximadamente dos 4 meses e 70cm, o ritmo do cresc diminui um pouco e com isso a necessidade calórica tb diminui um pouquinho). Ela tb está uma gordinha linda e saudável. Que venham as papinhas logo????… Melhoras para o seu Bernardo????. Saúde e alegria para os bbs!!!!

  17. Q pena Nati, coloquei emoticons e saiu interrogação no final dos últimos comentários:(

  18. Nathi, o que é essa gostosura de nenem fofo???? E esses braços que dão vontade de morder (assim como os pézinhos de bisnaga)?! Ele é demais de lindo e conforme vão crescendo vão “jogando charminho” cada vez mais… Espero que ele melhore logo do refluxo, beijinhos!

  19. Melhoras para o Bernardo e que venham as papinhas!

  20. O meu baby não gostou do leite de soja, rejeitou, mas foi tranquilo, pois já estava grandinho e então a alimentação já não era exclusiva com leite…boa sorte!!!

  21. Simpatia do Chico Xavier para emagrecer

    Essa simpatia para emagrecer é muito famosa, e é simples de fazer.

    Numa quarta-feira, coloque água num copo até a metade dele, em seguida coloque grãos de arroz, sendo que a quantidade de grãos deve ser igual à quantidade de quilos que você deseja perder. Por exemplo: se você quer perder 5 quilos, deve colocar no copo de água 5 grãos de arroz.

    Na noite da quarta-feira (do mesmo dia que você fez a simpatia), você deve beber a água do copo, e deixar os grãos de arroz intactos dentro dele. Em seguida, é preciso colocar novamente água no copo até alcançar a metade dele.

    Na quinta-feira, você deve beber a água do copo logo pela manhã, e em jejum. Depois coloque novamente água no copo até a metade dele. Os grãos de arroz ser deixados intactos dentro do copo.

    Na sexta-feira você precisa beber a água do copo, e beber os grãos de arroz junto com a água.

    Depois de seguir esse ritual do copo, você precisa fazer cópias da simpatia. Você deve fazer cópias apenas das instruções da simpatia para emagrecer.

    Importante: o número de cópias deve ser igual à quantidade de quilos que você deseja perder, por exemplo: se você deseja perder 5 quilos, deve fazer 5 cópias da simpatia e enviar para 5 cinco pessoas diferentes.

  22. Ai Nati, apesar de eu ainda não ser mamãe estou amando ler seus diários do Be. Toda vez me emociono muito de ver tanto amor e carinho transmitido em palavras. Você escreve tão lindo. Meu olho fica cheio d’água rsrsrs. Você é uma pessoa muito iluminada e o Be tem muita sorte de ter você. Que Deus abençoe. Bjos

  23. Oi Nati, acompanho seu blog há algum tempo e adoro!
    Tenho um bebê de 6 meses e meio. Ele apresentou alguns episódios de refluxo também, alguns em maior quantidade, outros em menores. Eu também vivia com paninhos pela casa, bolsa, etc. Fato que perguntei ao Pediatra e ele me disse que como ele estava ganhando peso adequadamente não havia motivo para pânico (sim, entrava em pânico!). Agora que iniciamos a alimentação com papinhas e frutas ele praticamente não regurgita mais. Ouça outro Pediatra, cada profissional tem uma conduta e uma linha de raciocínio. Pode ser que outro veja o refluxo de outra forma.
    Grande beijo e muita paz e saúde pra vocês!

  24. nao sei se é de proposito, mas ta dificil comentar. a pagina fica atualizando. Voce é uma mae maravilhosa, se acostume com a culpa, ela faz parte do nosso dia a dia. :( E sem querer ser chata: procure uma nutri infantil! Leite de soja pode nao ser bom para o Be!! Ha muitas pesquisas que demonstram o quanto ela pode ser prejudicial para o organismo sobretudo dos meninos!! Não quer dizer que ele vai ficar doente ou que va acontecer algo ruim amanha, mas vale a pena você pesquisar melhor. De fato os pediatras não são os mais indicados no que se refere à alimentação!!
    bjos

  25. Olá Nati!! Sempre estou lendo seus diários, até já comentei uma outra vez, logo no início e hoje senti vontade de te escrever de novo…rsrs… Mães adoram compartilhar experiências… então vou tentar ser breve…rsrsrs… eu amamentava exclusivo no peito só que o meu bebê chorava de mais, tinha cólicas horríveis e mamava a noite inteira… logo começaram as intromissões ou palpites… olha seu leite é fraco por isso não enche… esse menino mama de mais, tá passando fome… isso meu próprio pai me falou… surtei com ele… mas fiquei com a dúvida e fiz a mamadeira de Nan… meu bebê teve a primeira reação alérgica, inchou e teve manchas vermelhas… depois desse susto, sermão do médico plantonista que nos atendeu… doei o leite para quem realmente precisava e amamentei exclusivo até 4 meses e meio, quando começaram as frutas… Só que voltei trabalhar 8 horas por dia e meu leite foi diminuindo, mesmo retirando com a bombinha e o pesadelo do leite voltou a me assombrar, tentamos novamente o Nan e ele vomitou a mamadeira inteira, igual você falou do Bê… ele não chorou, a gente que chora né… triste… culpa, medo e tantos outros sentimentos nos assombram…
    Ele começou com o Aptamil Soja com 6 meses e foi ótimo, não teve mais vômitos, ganhando peso também, crescendo mais que o esperado e meu coração feliz! Com um ano e meio procuramos um pediatra especialista em alergia, ele pediu uma bateria de exames, mas nada foi detectado, sem intolerância a lactose, nem alergia a proteína do leite… ele apenas explicou que alguns de nós temos menos dificuldade em quebrar e digerir a proteína… e isso passa… Hoje ele está com 3 anos e 6 meses, forte, lindão e alimentando de tudo! Horrível falar isso mas, um conselho procura um pediatra especialista em alergia alimentar, é um grande alívio, o exame é de sangue e você tira da cabeça se for questão do leite animal, não é o caso de trocar de pediatra, apenas consultar um especialista na questão, o pediatra do meu filho é especialista em cardiologia e indicou o outro colega… Não gosto muito dos tais conselhos, mas fica a dica… pode ser de amiga, mãe…rsrsrs…
    Fica com Deus!!!

  26. Minha filha também vomitava bastante nessa época, até de jato, mas não tinha refluxo, acho que mamava demais mesmo, eu tinha mtooo leite. e era como vc disse, vomitava e logo depois já tava sorrindo. o que eu fazia era depois de mamar deixar ela quieta, sem balançar, em posição vertical ou se deitada mais em pézinho sabe? por pelo menos meia hora… outra coisa que as vezes ela vomitava pq estava com nariz meio entupido, então antes de mamar colocava salsep no nariz para destrancar, melhorou bastante também, boa sorte! bjsss

  27. Com o meu bebe acontecia a mesma coisa.. era muito refluxo. E o pediatra dele sempre me tranquilizava, dizendo que depois do 8º mês iria melhorar. Quando ele começasse a sentar, se firmar e se ‘equilibrar melhor’.. e assim foi! Graças a Deus, no final do 8º mês passou!

  28. Oi Nati! Meu Bernardo irá completar 8 meses e quando estava iniciando o quarto mês, mesmo mamando apenas no peito, ao terminar, sempre colocava um pouco para fora. Claro que não estou comparando, apenas comentando, mas diminui a quantidade, pois ele mamava muito e ficava cheio! Pergunte ao pediatra se vc não poderia diminuir um pouco a quantidade. Bjs

  29. Nati, meu filho também era como o Be, a pediatra passou o remedio Digesan, ajudou na digestão, ele também não chorava e engordava normalmente. Pergunte seu pediatra. Beijos

  30. Nati, as minhas filhas, hoje com 10 e 14 anos, foram tratadas com homeopatia. Vale a pena vc conhecer. Graças a Deus cresceram bem e não tiveram que tomar remédios cheios de contra indicação.

  31. Meu filho tbm trocou o AR pelo Soja melhorou mas não resolveu o problema do refluxo. Além disso, ele tbm usa o Motilium. E sempre põe pra fora alguma coisa. Uma pena nossos pequenos terem que passar por isso.

  32. Nat, a sofia tinha refluxo e tomava motilium e label e o leite dela era pregomin pepti pq ela tinha alergia a proteina. Com 7 meses passou tudo! Vai pssar! Bjs

  33. Olá, Nati!! Sigo-te no Insta, mas é a primeira que escrevo aqui no seu blog, e quem me motivou foi uma amiga em comum que temos, a Lê Giorgetti. E também, depois de ler a sua saga sobre a dificuldade de adequar uma fórmula infantil ao seu filho Bê. Bom, como nutri infantil, e por ter trabalhado em uma multi na linha de alergias alimentares, vale alguns esclarecimentos para o bom crescimento e desenvolvimento do Bernardo!! Pelas poucas descrições que você comentou no Blog, na hora pensei: “Refluxo, dermatite, manchas vermelhas, constipação intestinal… Epa, isso pode ser alergia à proteína ao leite de vaca?!”!! Porém o que me deixou de cabelo em pé foi a introdução da fórmula de soja antes do tempo adequado (indicação: bebês acima de 6 meses!!) Motivo: a proteína da soja neste momento, pode ser tão alergênica quanto ao leite de vaca ou de QUALQUER OUTRO MAMÍFERO!!… Quando você citou “…leite mais químico…” na verdade não são bem assim… Vamos entender: há duas alternativas; 1ª) fórmula a base de proteína extensamente hidrolisada: as proteínas da fórmula já estão “pré-digeridas” ou “quebradas”, isso minimiza muito os sintomas da alergia e facilita a absorção das proteínas e nutrientes, pois o intestino do bebê está sensibilizado e em fase de “amadurecimento” das células de defesa/imunológicos (por isso não se indica a soja neste momento!!); 2ª) para os casos que o bebê está muito sensibilizados (exemplo: sangramento intestinal) há a fórmula a base de aminoácidos, ou seja nesta fórmula a proteína está totalmente digerida e o risco de reação alérgica é baixíssimo!!!
    E lembre-se: A alergia ao leite de vaca é decorrente de uma resposta imunológica da mucosa intestinal às proteínas do leite de vaca, como a alfalactoalbumina, a betalactoglobulina e a caseína, que são reconhecidas como substâncias estranhas ao organismo (alérgenos), desencadeando a produção de anticorpos. É caracterizada por sintomas gastrointestinais, respiratórios e dermatológicos. São eles: vômitos, diarreia, sangramento intestinal, constipação intestinal, cólicas, irritabilidade, anemia, dificuldade de ganho de peso, bronquite, otite, urticária, manchas vermelhas no corpo.
    Por isso, vale a pena ouvir uma segunda opinião!!
    Espero ter ajudado!!! Continue essa mãe zelosa e dedicada!!
    Bjo grande!!