DIARIO DE UMA MAMÃE 11 SEMANAS

13 de março de 2015

Segunda-feira entramos na 12ª semana, nem acredito que o Bê logo logo vai fazer 3 meses.

nati-vozza-mae-de-primeira-viagem

Semana passada fomos ao pediatra, ele já está com 6,200kg e medindo 61cm, é um meninão! Está com o pescocinho super durinho, olhando tudo a sua volta, nos acompanhando com os olhinhos quando nos mexemos, rindo…É realmente uma delícia sem fim acompanhar de perto o seu crescimento e desenvolvimento.

A ida ao pediatra antes do tempo teve motivo, uma gripe forte que o Bernardo pegou do papai e da mamãe. Não tem jeito, ela derrubou o papai com seus quase 2metros de altura, não tinha como não derrubar um bebezinho, por mais forte que ele seja. Fiquei super preocupada pois os primeiros sintomas foram a tosse e o nariz entupido. Uma dó sem fim acompanhar um bebezinho tentando respirar com o nariz todo entupido, me parte o coração. O médico receitou rinossoro misturado com algumas gotinhas de outro remédio, e inalação, várias vezes ao dia. Seguimos fazendo há 1 semana, melhorou um pouco mas ele está com muito catarro nas vias aéreas, sabem? É uma dó falar isso, mas é tão bonitinho vê-lo tentar respirar ahahaha. Às vezes ele fica irritado com o catarro e fica se mexendo, quando finalmente consegue respirar solta até um sonzinho, tipo “Ahhhh”. Se não fosse trágico, seria cômico. Mamãe chora e ri ao mesmo tempo. Acho que a gripe em si já passou, mas como ele é muito pequenino acho que ainda não consegue eliminar o “muco” nasal (não estou encontrando outra palavra a não ser catarro! que horror, essa palavra é horrível, existe outra?? ahaha).

Por conta disso, anda dormindo pouco durante o dia e à tarde, acordando depois de 30 minutos de soninho. Mas a parte boa é que não influenciou no sono da noite, está até espaçando mais, ontem mesmo mamou às 10:30 da noite e só acordou às 6:30 da manhã. Impressionante!

Fora a ida ao médico, essa semana foi bem tumultuada. Tivemos os exames de acompanhamento do sopro da válvula pulmonar (que o Bê nasceu, já contei sobre isso em outros diários, aqui e aqui) no Hospital e estou sem babá, finalmente despedi.

Vou contar por tópicos: os exames pedidos foram o Ecocardiograma e o Eletrocardiograma, precisamos repetir várias vezes ao ano para ver a evolução ou regressão do soprinho. Fomos na segunda-feira logo cedo ao Einstein. Fui bem nervosa, praticamente não dormi a noite inteira, mas precisamos ser fortes, certo mamães? O primeiro exame foi o Eco, e é um exame bem detalhado e minucioso. No começo ficamos bem, Bernardo ficou rindo, achando graça até. Até que o sono bateu e ele começou a dormir mas logo acordou pelo nariz entupido. Aí começou meu nervoso, pois o exame precisa ser realizado com o paciente quieto, pois qualquer mexida altera o resultado. Pensem em como manter um bebê imóvel, com sono e nariz entupido? Tipo missão impossível. Fiquei nervosa também, acabei não ajudando em nada. Fiquei nervosa de dó do meu filho, deitadinho sem roupa naquela maca, com o nariz entupido, com ar condicionado de hospital, tendo suas mãozinhas seguradas, morrendo de sono e não conseguindo dormir. Fazer ecocardiograma em um filho de 2 meses não é bem o sonho de uma mãe. Ainda bem que o Papai foi junto, pois eu confesso que pela primeira vez estremeci, não consegui ajudar em nada pois fiquei muito nervosa. No final do exame a médica disse que precisava repetir mais algumas partes do exame, já que ele tinha se mexido, então tivemos que fazê-lo dormir para então repetir o exame. Não foi fácil, ele já estava inquieto, sem respirar, ansioso. Mas o mais difícil foi tentar fazê-lo dormir, com uma médica esperando isso acontecer. Confesso que pela primeira vez eu senti na pele o que as mães sentem, aquele nervoso por se sentir responsável por alguém que tem vontades próprias. O meu nervosismo foi passado para ele, tadinho, que demorou um pouco mais do que o normal para dormir. Mas finalmente dormiu, repetimos o exame, e pronto. Bem, mais ou menos, já que depois disso tudo viria o Eletrocardiograma, aquele exame que colam eletrodos no nosso corpo… Pensem em mais um desespero! Pensaram? Pois é. Meu bebezinho, tentando respirar, tentando dormir, sem roupinha na maca, com uma moça colando coisas em todo seu corpinho e depois ligando essas “coisas” em vários fios coloridos. Meu Deus, odiei!!!!!!! Tá, sou dramática, vocês sabem, mas qual mãe quer ver seu bebê nessa situação? Bom, no final deu tudo certo, a médica já adiantou que o sopro continua leve, mas vamos ao cardiologista semana que vem para entender melhor sobre isso tudo. Com muita fé que não será nada. Muita fé.

Dizem que sagitarianos são especialmente positivos e eu posso falar por mim, sei que no final tudo sempre dará certo! Sou dramática, intensa demais, mas extremamente positiva. Acredito muito na fé e na positividade. Fé vai além de religiões, apesar de gostar, respeitar, e aceitar todas as religiões, a fé vai além. Ta aí, outra característica muito forte do meu signo e que eu “peguei” literalmente.

Postei no meu insta a foto no carro indo fazer os exames, e recebi 2 comentários mais ou menos do mesmo nível: “Nossa, mas tão pequeno e já fazendo exames?”. “Credo, que dó fazer exame em um bebezinho tão pequeno. Deve ser porque você sai muito com ele”. Estou até agora procurando uma resposta para essas pessoas que perderam a noção em alguma esquina da vida. Essa internet realmente não tem limites, as pessoas não tem filtro, não pensam antes de escrever. Esquecem que do outro lado tem uma pessoa de carne e osso que estará lendo o absurdo que você resolveu colocar pra fora. Ninguém mais pensa no outro. Eu me pergunto se essas pessoas que pensam que podem falar tudo que quiserem na internet, falam tudo que querem pessoalmente?! Será que essa sinceridade sem filtro existe na “vida sem filtro”? Mas enfim, eu quis falar sobre esse exame no diário pois apesar desses dois comentários eu recebi muito, mas muito amor. Todos desejando melhoras. Algumas curiosas, mas queridas de tudo. Obrigada de verdade por toda positividade que recebo, mesmo com a vida tão exposta, o amor e carinho que recebo é infinitamente maior do que 1 ou 2 comentários bestas.

Bom, quando eu for ao cardio e souber melhor sobre o diagnóstico do soprinho do Bê eu volto para contar para vocês, tá? Agora só quero que esse catarro ( ahahaha desisti de tentar encontrar uma palavra mais bonita ) saia dele, tadinho.

Vamos ao outro tópico? A ex Babá ahahaahah.

Já contei aqui que ela dormiu com o Bernardo no colo, em plena luz do dia, certo? Resolvi dar outra chance, graças a Deus não aconteceu nada, mas acredito em segundas chances. Para quem não acompanha, a babá não fica com o Bernardo à noite e nem madrugada, só eu e Antonio. Mesmo durante dia e tarde, se eu estou em casa (90% de chance), quem fica com ele também sou eu. Tenho e tive muita dificuldade de passar tarefas para ela, pois eu gosto de dar o banho, gosto de dar o mamá, gosto de trocar, então não queria passar para ela fazer. Ela ajudava muito nas mamadeiras, buscando coisas para mim enquanto eu estava com ele, arrumando as coisas dele, e para quando eu queria e precisava sair de casa. Depois que dei a segunda chance, um dia eu estava com gripe forte, então pedi que ela desse a mamadeira das 8:00hs para ele para eu poder descansar um pouco. Mas 8:30 escutei muito choro e fui ver o que tinha acontecido, para meu espanto o Bernardo estava chorando no berço e ela dormindo, capotada, no meu sofá… Parece engraçado, mas não foi na hora rs. Antonio conversou com ela, porque eu não consegui ahaha, e deixamos mais uma vez passar. Mas a gota d’agua aconteceu na segunda, no dia dos exames do Bê. Pedi que ela não fosse com a gente até o hospital e ficasse em casa arrumando as coisas dele, já que tínhamos viajado no final de semana (sem ela) e tinha mala para desfazer e tudo mais. Depois de 4 horas (saímos de casa às 9hs da manhã e só retornamos às 14hs) cheguei em casa e fui até o quarto colocá-lo no Berço (o carro é sonífero, ele sempre capota e chega dormindo em casa, uma maravilha!! ahaha), e para nosso espanto vi o quarto da mesma forma de quando saí, uma bagunça, e ela capotada na caminha, em cima da mala dele e de tudo dele. Primeiro, não, ela não deve estar exausta. Ela não acorda de madrugada, todos os dias eu já dispenso ela antes mesmo das 19hs, ela tem milhares de tempos livres no meio da tarde, quando ele dorme, quando eu estou com ele, nada justifica tanto sono. Chega a ser uma piada, nunca vi alguém com tanto sono ahahaha. Nem eu, que trabalho desde o primeiro mês pós parto, que estava sem babá, que acordo de madrugada, tenho tanto sono. Enfim, segunda mesma ela foi embora. Acho que até fomos compreensivos demais, mas eu realmente acredito em chances. Continuo seguindo acreditando em chances, mesmo assim. Voltei à estaca zero. Nati, sem babá. Que odisséia! ahahaha

Mas continuo me virando, curtindo muito meu bebê, dando muito colo, muito amor, muito cheiro, muito beijo. Acredito que amor demais não faz mal a ninguém, e continuamos aqui, nós dois. Muito bem, obrigada.

Infelizmente preciso de alguém, pois preciso das minhas saidinhas, mesmo que rápidas, e preciso trabalhar. Então a odisséia continua rsrs. Acompanhem as cenas dos próximos capítulos!

Beijos com muito carinho,

Nati e Bê, 2 meses e meio <3

Compartilhe:

62 comentários

Deixe uma resposta

  1. kkkk. To rindo muito da babá soneca!!! rsss. Esse pessoal perdeu a noção completamente!Muita falta de profissionalismo!! Imagina se você vai dormir no seu local de trabalho!!! (seja no escritório, no consultório, na casa…) bjo

    1. exatamente o que eu falei pra ela… e ela não tinha motivo para estar exausta, tem 20 anos, morava aqui em casa com tudo que poderíamos dar de melhor pra ela. Ela fazia academia à noite, via big brother, devia ficar no facebook, sei lá, só isso para justificar

  2. Nathi! juro que dei muita risada com a história da babá, não consigo imaginar você estar contando com a pessoa e ela sempre dormindo! Penso

  3. Tentei postar meu comentario 2x mas o site atualiza toda hora …. pq isso começou acontecer?

  4. Nati,
    Ela devia ter algum trabalho noturno, só isso para justificar tanto sono!! Ou catalepsia, sei lá!
    O Bernardvai ficar bem, o sopro dizem ser comum na infância e por vezes até some. Vamos torcer para acontecer isso com ele!
    Ah, o blog atualiza sozinho, precisei de 4 tentativas pra escrever o comentário sem perder tudo.
    Bjs

    1. Ela morava em casa, ia na academia de noite, ficava vendo big brother, não tinha trabalho não ahahahaha. Beijossss querida, brigada

  5. Oii Natii!
    Que delícia esse bebezão em? Muito amor. <3
    Mas passa muito rápido! Tenho 2 sobrinhas à caminho, sendo que uma nasce agora por volta do dia 25. Nós perdemos, totalmente, a noção do tempo, ainda mais quando se há um anjo tão lindo e amado em nossas vidas.

    Tenho certeza que os anjos estão olhando pelo Bêzinho e que os exames serão apenas uma comprovação "chata" que estará tudo certo!
    Estou torcendo por isso. Todas, nós, leitoras, é claro.

    Nati, eu não sei como essa babá teve coragem de voltar na terceira vez. Pelo amor…
    Falta total de noção. Dar chances está certo, concordo com você, mas se a pessoa não faz por merecer, faz favor né?! Que raiva kkkkkk
    Até eu gostaria de cuidar de um bebê lindo e gostoso desse.. Pena que moro em Londrina.. :/

    Mas enfim, boa sorte nessa fase, ou melhor, aproveite-a, porque passa muito rápido. Quando piscar os olhos mais devagar, deu Bêzinho estará todo uniformizado indo pra escolinha. Hauahauahah

    Beijo grande pra vocês!!! s2

    1. Brigada Rita, mil beijosssss

  6. Olá Nati!!! Muito gracinha seu diário!!!! Tenho um filho de 3 anos e quando ele tinha 40 dias, ficou com um resfriadinho…eu não sabia “cuidar” direito e evoluiu pra uma bronquiolite. Ele precisou ficar internado e eu sou traumatizada até hoje!!!! Só estou escrevendo pq sempre q

  7. Nati!!! Muito muito tempo que eu não comento! Mas acompanho tudo! No final do ano ia todo dia no insta ver se o Bê tinha nascido. Mostro foto dele pro namorado falando: olha que bebê lindo! Toda babona. É uma pena pessoas serem assim sem oção. Mesmo que às vezes não haja maldade…as pessoas tem que ser cuidadosas.
    E não tem nada a ver este ngócio de sair. Minha priminha nasceu de 7 meses e a gente levava ela pra cima e pra baixo e ainda tá aí firme e forte!
    Consigo perceber a diferença da Nat pós Bê. No jeito de escrever …nas roupas….vc está de Parabéns por tudo! Bê é lindo e fofo e saudável!
    Beijos

  8. Oi Nati, parabéns pelo diário que a cada dia nos passa mais informações e experiencias de ser mãe, vc tem um jeito todo especial de nos contar tudo. O Bê esta lindo e muito fofo, vai dar tudo certo com ele, to torcendo por vcs! A saga baba ja imaginava a sua dificuldade… encontrar pessoas competentes para esse cargo tao especial é muito difícil, mas não pode desistir pq vc precisa. um grande beijo e te acompanho diariamente.

  9. Nossa! Vergonha alheia dessa babá! Kkkk não soube aproveitar uma ótima oportunidade, pois vocês deram muitas chances a ela e não existem pessoas tão compreensíveis assim por ai. Amo entrar no blog e acompanhar as suas experiências.

  10. Eu MORRO com essas bochechas, ele é muito, muito lindo! (E o acho bem parecido contigo hehe). Parabéns e muita saúde pra ele, apesar de ter certeza que tudo dará certo, inclusive na missão de achar uma babá que não seja sem noção hahahah Imagina se eu ia conseguir dormir com uma delícia dessas no colo? Não ia querer parar e olhar, isso sim #natimecontrata

  11. Naty, acompanho o seu há um bom tempo, mas sempre fui discreta em comentários. Hoje, ainda mais sensibilizada com seu post, resolvi escrever. Entendo perfeitamente tudo o que você disse. Sou advogada de um grande escritório, com 40 dias pós parto já estava de volta aos Tribunais e sei muito bem a odisséia que é para conciliar tudo.
    Você esta de parabens. É uma menina linda, com brilho nos olhos e com um BB encantador. O meu caçula completa hoje 11 meses. Mal tenho tempo pra mim, também gosto de sair, viajar e trabalho muito. Mas te garanto – como vc ja disse em outro post- o tempo que ficamos com nossos filhos é que fazem a diferença. Prefiro ser uma eterna viciada em trabalho, mas com meus momentos diários de atenção exclusiva e feliz aos meus filhos.
    Vai dar tudo certo com o B. Tenho certeza. Também sou sagitariana e sei exatamente a positividade e fé que temos! Beijos, Poly de Brasilia

    1. Poly, que delícia ler seu comentário, obrigada viu…seja sempre bem vinda aqui <3

  12. Se arrumar uma diarista é difícil imagine uma babá! Poxa, mas com fé vc logo log encontrará uma ótima para cuidar do Bê! Estou torcendo! Bjos carinhos

  13. Nati
    Vc é muito fofa e o Bernardo mais ainda! Adoro seu blog e seus diários. Tenho um bebezão de 4 meses e me identifico muito com seus posts. Torcendo muito por vcs sempre!
    bj

  14. Que babá é essa?! Rsrs
    É mto difícil arranjar alguém de confiança pra deixar nossos pequenos né?!
    Tb estou procurando uma há séculos…. Tarefa difícil!
    Daqui a pouco esse sopro some de vez… Seu Bê ta fofo demais, Deus o abençoe!

  15. Oi Nati! Primeiro parabens pelo Bê, ele é um lindo!! espero ano que vem poder passar por esses momentos também.
    sempre gostei do blog, mas ultimamente od diários estão me encantando.
    Mas enfim, so passei mesmo pra dizer que a palavra catarro, pode ser substituida por “secreção”! hahahaha
    bem, boa sorte na busca da babá perfeita, sabemos o quanto é dificil!!
    beijos

  16. Oi Nati, tudo bem? Essa babá é de outro mundo! hahahaha
    Não sei como vc a contratou, mas pelo menos aqui em Uberlândia, tem uma empresa que chama “Maria Brasileira”… Aquela da novela das empreguetes sabe?? Pelo menos aqui em Udi essa empresa contrata diversos profissionais para prestação de serviço, desde empregada doméstica até a babá… Dê uma pesquisada depois… Parece que existem 2 modalidades de contratação, sendo uma a empregada é contratada diretamente pelo empregador (nesse caso a empresa faz só o processo seletivo) e no outro caso a empregada é contratada diretamente pela empresa contratante, e nesse caso ela seria uma terceirizada pra vc. O ônus trabalhista ficaria todo por conta da empresa contratante… Beijos!! Liliane

  17. Nath, nunca tinha deixado comentário aqui, mas sempre leio os diários e amo… Como o Bê é lindo, fico babando com essas bochechas, e a cara de mau nessa foto esta demais.
    Eu tinha perdido o diário que você fala da Baba dormindo, e estou chocaaaaaaaada , como pode?
    Sorte , fé que vai conseguir uma “anja” pra te ajudar com ele.

    Beijos…
    PS: esses dias estava no shopping Galleria, ouvi um choro de bebe e pensei: A Nath sempre vem aqui, será que é o Bê? rsrsrs a “intima” :)

  18. Q cara de invocado é essa da foto?! kkkkkkkkkkkkkk
    Essa e aquela do Insta, dele dormindo e sorrindo, foram as melhores até agora!
    Bjs

  19. Nati, que bebê mais lindo. Tenho certeza que vai ficar tudo bem com o Bernando. Ele senti todo esse amor, carinho e cuidado que tu dá, e logo, logo vai tá livre de qualquer probleminha de saúde. E sobre os comentários maldosos, nem liga. É percepitível na tua escrita o afeto que tu dedica ao teu baby. Imagino o quando deva ser chato esses julgamentos, pitacos maldosos, mas você está sendo um show de mamãe. E tem que continuar sendo show em tudo na vida, nas saidinhas, nos looks, no blog, em casa. Parabéns, beijos.

  20. Essa babá deve estar grávida ou anêmica. Já foi tarde, né? Boa sorte em uma nova e com os exames dessa delícia!

  21. Não devia nem fazer esse tipo de brincadeira, mas ela deve trabalhar na noite também, se é que você me entende hahahahahahaha
    Um absurdo a pessoa só dormir e dormir no trabalho pior ainda.

  22. Isso mesmo! Tudo com fé se resolve, viu?!
    E se Deus permitiu que seu filho tivesse esse probleminha, é pq Ele sabe que você e seu marido são fortes o suficiente para superar! Tudo tem um propósito! =)

  23. Nati, queria te pedir um favor, será que vc pode reunir seus looks de gravida numa tag especifica? É que eu estava gravida e as vezes entro aqui pra me inspirar (pq vc sabe como é dificil se vestir as vezes, né?) e acho dificil encontrar.
    Obrigada!
    Beijos

  24. Sempre gosto de vir aqui.. você sabe disso!
    Bom ver que o espaço continua o mesmo, você continua assim, tão linda!
    Parabéns pelo Bê. A mãe que você se transformou. A positividade e até os dramas, que te deixam tão real e tão próximas de nós!

    Um beijo carinhoso de quem ama te ver crescer,
    Luísa.

  25. Nat, faz tempo que tento comentar, mas o site atualiza sozinho, perco tudo e desisto :( tenta resolver pra gente?
    Beijos em vc no lindo do Be.

  26. Nati!!
    Antes de tudo o Bê é lindo, um fofo!! Me encanto com as fotos que você posta no insta.
    Pra te ajudar a ficar mais tranquila, também nasci com sopro e tenho até hoje. O sopro sempre foi muito leve e nunca fez diferença nenhuma na minha vida e na minha saúde. Raramente meu coração dispara depois de algum esforço físico, mas só paro respiro e tudo ótimo! Tenho ctza que isso não vai influenciar a saúde do seu bebezinho.
    Beijos para os dois!

  27. Olá, Nati
    Espero que tudo corra bem com o Bê. Pensamento positivo que tudo vai dar certo. Boa sorte.
    Beijocas

    Lara

    P.S- Quanto à babá, é muita falta de profissionalismo…enfim, não sei como aguentaste tanto tempo. 😉
    E não ligues aos haters..há mta gente mal amada, que não sabe fazer mais nada senão destilar maldade.

  28. Nati, posso falar? Peguei muito amor pelo Bê!rs
    Sério, quando fica um tempinho sem postar ele já sinto falta e quando você conta algo como os exames meu coração até aperta!
    Sobre as pessoas sem noção infelizmente elas existem mas posso falar da minha parte que cada vez que você fala ou posta algo sobre ele tô sempre mandando muito amor pra vocês! <3

    PS: Também tô tendo o problema da atualização do site enquanto escrevo o comentário. =/

  29. Oi Nati, minha Sarah nasceu no dia 21/12, quase junto com o Bê! Ela também teve uma gripe que começou no domingo passado e está na inalação e rinosoro também! Sei bem como dá dó! Melhoras para ele! Tbm estou sem babá, não tenho coragem de deixar ela com ninguém ????! Boa sorte pra vcs! E tenha fé que o Bê vai ficar bom logo logo! Beijos

  30. Nati o meu bebe sempre teve mto catarro e a melhor coisa que comprei nos EUA foi nosefrida (aspirador nasal) que vc chupa o catarro, falando é nojento mas é totalmente higiênico. Veja se encontra aqui no Brasil vale mto a pena. Boa sorte.

  31. ooo Nati…imagino seu coração e sua aglição como estão com o Bê. Torcendo demais pra tudo dar certo -e vai dar!- esse sopro tem q desaparecer. Estou na torcida, viu?
    Não tem como não se compadecer! Não entendo o coração duro das pessoas. É como você falou, tem mto mais amor que desamor mas chateia…
    Olha, da babá, entendo sua necessidade. Vira e mexe tem indicações no grupo 4mom’s. Se eu vir alguma, te passo.
    Bjos

  32. Nati, To quase querendo ser baba!
    Se eu aprender a ser metade da mãe que você já é, já vou ser feliz!
    Tbm sou sagitariana, de tudo até, e me identifico demais com essa presença de espírito que é só sua!
    Não se incomode com esses comentários.. São apenas curiosos! E você é boa demais pra isso!
    E ah! Meleca é feio tbm ne? Kkkkkkk
    Mas pelo menos é engraçadinha!
    To até agora procurando uma palavra!
    Um beijo em você e no Bê!

  33. Não vai ser nada esse soprinho! Desejo toda saúde do mundo para o seu bebê!

  34. Nossa, que historia absurda essa da babá! É dificil confiar nas pessoas mesmo! Nati, quanto ao ” catarro”, eu sempre chamo de secreção, acho chique kkkk.

  35. Oi Nati!!
    Eu amo os seus diarios, o jeioi que escreve!
    O que é essa foto do Bê bravinho?!? Fofura demais!!!
    Gde bjo

  36. Naty, provavelmente esses comentários do instagram são de pessoas que não acompanham seu blog, seus diários que explicam e contam como vc é presente e sempre está seguindo orientações médicas…o povo acha inalteradamente falar da vida alheia…vai entender…rs
    Sobre a baba, difícil mesmo né…por um lado precisamos e tentamos relevar, por outro lado, não da pra aceitar tudo…tem que rir pra não chorar mesmo hein…rsrs
    Naty, não deixe de nos contar sobre os exames…nós que te acompanhamos torcemos muito pela saúde do Be…
    Bjs Mariana e Lucas (24semanas) rsrs

  37. Tenho certeza de que vai dar tudo certo com o Bê! Essas coisas às vezes acontecem, mas nossa fé nos sustenta e nos cura. :)
    Quanto à babá… não consegui delegar, estamos por enquanto sem, apenas com a nossa empregada mais que querida cuidando da nossa casa. Já experimentou agências de babás? Aqui no Rio uma amiga minha teve uma ótima experiência fazendo isso. Um beijo!

  38. Gente, o que é essa foto do Bernardo?? coisa mais linda!!! Entro todos os dias no teu insta para ver se tem mais alguma hahaha

  39. Oi Nati!! Adoro teu blog, te acompanho sempre, principalmente no insta, e comento muito pouco.. sorry hehehe… Queria te dizer que seu filho é muuuito fofooo e que vc não tem mesmo que se deixar abalar pelos comentários maldosos que aparecem… O importante é ele crescer com saúde e rodeado de mto amor (o que já tenho ctz absoluta que acontece). Outra coisa, vi que uma menina comentou a respeito do seu blog ficar atualizando o tempo todo, e comigo isso tbm acontece! De vez em quando estou no meio de um post e ele volta pro topo sozinho, achei que era só cmigo, mas pelo visto não…. Verifica com o pessoal que faz a programação pra vc de pq isso tá acontecendo…. Beijos!!

  40. Nati, meu baby e um dia mais novo qie o bê. E quando eu fiz o enxoval TB em Miami eu comprei um aspirador nasal elétrico. Da uma procurada na net pra ver onde vende no Brasil! Ajuda muito!melhoras pro bezinho. Beijo

  41. NATIIIII QUE LINDOOOOOOOOOOOOOOOO, MEU DEUSSSSS……..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!AI É TÃO BOM QUANDO PASSA OS TRES PRIMEIROS MESES…..PARABÉNS….SÓ ALEGRIA!!!!BJS

  42. Nati, ando encantada com seu blog desde a sua gravidez! Seus relatos sinceros são inspiradores, tanto quanto seus looks lindos! Um equilíbrio único. Não tenho visto muito disso por aí. Você parece ser uma mãe maravilhosa e desejo que o fofo do Be cresça com muita saúde sempre! Um beijo

    1. Fico muito feliz mesmo, obrigada viu Luisa

  43. nati..eu tinha mandado a babá embora na primeira vez…sobre o catarro ..eu uso na minha filha aquela bombinha que suga o catarro…ela tem tres anos ..e ainda usa..

  44. Estou chocada sem a história da babá rsrs, agora só rindo, mas na hora imagino sua indignação, ou seja, se vcs ficaram fora por 4 horas e nada mudou ela dormiu todo esse tempo. Louca! Sem contar as nosenses… Procure se informar, acompanhe, filtre… Minha avó dizia: ” Os dentes são a grade da língua”. Muito sábia!

  45. Olá Nati! Que lindo o Bê e mais lindo ainda o cuidado e o amor que tem por ele! =) Fique tranquila com relação ao sopro, minha irmã nasceu com o sopro igual ao Bê e fez o acompanhamento e tudo deu certo, hoje já adulta ela tem algumas crises de aritmia que são controladas com descanso, mas ela só aparecem em períodos de grande stress.. Ele já está curado, tenha certeza disso! Com relação a Babá logo você encontrará outra e que ficará acordada rs*

  46. Oi Nat! Sou leitora assídua, mas pouco “comentadora” rs…dessa vez, não consegui resistir. Essa menina deve sofrer de narcolepsia…só pode rs. Graças a Deus, não aconteceu nada com o seu principezinho, por conta dessa falta de profissionalismo.
    Desejo toda a saúde do mundo pra ele (pois, percebo, que amor ele já tem). Beijos

  47. Você está se saindo muito bem, não deve ser fácil qdo nosso bebê apresenta qualquer problema de saúde. Até fazer as vacinas se torna um martírio para nós. Muita força que vai dar tudo certo.

  48. Olá.. Para a retirada da secreção nasal, compre o Nosefrida (dá uma olhada na internet). É muito bom. Vc mesma suga a secreção (tem um tubinho), saitanta coisa…Não vive sem e não machuca. Dá uma olhada!!! Bjão.

  49. Mta saúde para seu baby lindo!!!
    Qto à palavrinha catarro… Sempre que precisava explicar alguma coisa com nojinho ao pediatra do meu filho, Qdo ele era bebê, eu dizia secreção kkkkkkkkk
    Bjossss

    1. ahahaha mto boa, ela me fugiu ahah

  50. Nati! Não se preocupa com o soprinho que vai dar tudo certo, eu também tive quando pequena, tive no coração, e minha mãe ficava apavorada hahahaha quando eu ia em algum parque de diversão ela não deixav eu ir em nenhum brinquedo com medo de acontecer algo :( mas estou aqui, firme e forte com meus 21 aninhos e indo em todos os brinquedos Hhahaha ele acabou sumindo com o tempo. E com relação a bába, sei o que você passa. Moro no Canadá e sou babá de uma princesa linda de 1 ano e meio e sei como é o desespero de uma mãe pra arrumar uma boa profissional. Quando for a hora você vai arrumar a pessoa certa, você vai ver, beijos <3

    1. Fico muito feliz, brigada por compartilhar viu… mil beijos

  51. Oi Nati, tudo bem?
    Amo seus diários, de uma mãe real (e gata né porque convenhamos este corpitcho e looks com 3 meses de baby e sem babá é para poucos rsrsrs)
    Mas enfim, um encorajamento: parabéns por não ter babá! Vi uma entrevista do Ashton Kutcher na Ellen (pega no youtube) e ele diz que eles não tem babá porque querem entender o bebê, saber lidar com ele etc! Achei o máximo tb!
    Parabéns!!! bjossss

  52. […] no diário de uma mamãe da semana passada sobre os exames cardiológicos, e finalmente chegou a vez da consulta com a […]

  53. olá! adorei o post, você escreve muito bem! preciso te perguntar, também estou no dilema trabalho versus baby, vc está amamentando no peito seu baby ainda? o Guilherme está com 2 meses e meio e mama peito e nan, mas já estou voltando a trabalhar aos poucos e estou preocupada com a amamentação.bjs