DIÁRIO DE UMA GRÁVIDA 26 SEMANAS

26 de setembro de 2014

Entrei na semana 26. Que alegria, está passando muito rápido!

A barriga já cresceu bastante nessa última semana, estou até sentindo ela meio esticada demais, dá aflição às vezes, sabe? Sinto uma vontade de colocá-la pra dentro, passei a vida toda murchando a barriga – kkkkkk – e agora ela está esticada a ponto de explodir. Tá, eu sei, ainda vai crescer muito mais, mas pra mim é como se eu tivesse engolido uma melancia inteira, é estranho. Delicioso, mas estranho.

gravida-de-26-semanas

Essa semana foi de total correria, graças a Deus estou conseguindo manter meus compromissos, fazer tudo normalmente, mas a verdade é que chega à noite e fico exausta. Diariamente me pergunto: O que foi que eu fiz hoje para estar tão cansada? Outra coisa que ninguém me contou é a dificuldade de colocar sapatos. Gente, chega a ser comédia, mas se preparem, pois calçar os sapatos na gravidez é algo de outro mundo, muitas vezes preciso de ajuda kkkk, Antonio, Sonia, quem estiver por perto. Outro ponto engraçado é a falta de equilíbrio, isso também nunca tinha ouvido falar, eu pareço um joão-bobo às vezes, tipo bêbada, sabem? Sempre tive meu ponto de equilíbrio muito bem desenvolvido kkk, mas se um policial pedir para eu andar em linha reta ou fazer um 4 eu simplesmente serei reprovada!  Vocês estão me perguntando como eu consigo usar salto na gravidez, mas a verdade é que eu uso salto desde muito nova, sou boa nele rsrs, porém não uso o tempo todo. Vou a compromissos mais tranquilos de flat ou salto baixinho, deixo o salto alto para eventos e compromissos que exijam mais do meu dress-code.

Terça-feira será a colocação dos papéis de Parede do quartinho do Bê, estou tão animada, mais ainda pois na sexta-feira será o dia da montagem dos móveis!!! Gente, vocês imaginam o quanto essa sagitariana está ansiosa? Não consigo parar de implorar pelo botão de “passar-rápido”. A Célia, da @Mini_Monde onde estou fazendo o quartinho inteirinho e eles estão fazendo com um carinho que nunca vi igual -, fez um projeto tão incrível, melhor do que eu poderia imaginar, mas agora cansei de ver no papel, quero ver pessoalmente!!! A única coisa que ficará para depois é o kit-berço e enxoval da cama de babá, pois só consegui me decidir 100% há poucas semanas, então ele não ficará pronto com o quartinho, mas também será coisa de 1 semana e tudo estará prontinho!

O quartinho dele não é muito grande, aliás esses quartos de hoje em dia são uma vergonha, a Célia “sambou” para fazer caber tudo que eu queria, até “cortamos” a cama de babá para que coubesse no ambiente. Calma, cortamos de 2,10m para 1,90m ahahaha. A não ser que Antonio durma lá, qualquer um caberá. Rimou. Não estamos no nosso apartamento da vida, ele ainda está ficando pronto e tudo indica que no final do ano que vem receberemos as chaves. Ele fica há apenas 1 quarteirão daqui e, apesar dos quartos serem maiores por lá, fiquei com dó no início de estar caprichando tanto no quartinho do Bê e depois ter que me mudar. Mas a verdade é que só não poderei levar as paredes, estão tudo bem kkkk. Sei que muitas gravidinhas passam por essa mesma situação, mas eu optei por viver o hoje e receber o Bê no ambiente que sempre sonhei, pois os móveis nós podemos levar, e o papél de parede, gesso e pintura podem ser recolocados. Ou até mesmo trocados, já que mudo tanto de opinião e me canso das coisas com facilidade. Conheço amigas que preferiram fazer o quartinho desejado no próximo apartamento, por ser algo mais definitivo, e eu entendo super.

Hoje estou ocupando bastante a minha cabeça com o chá do Bê. Resolvi fazer em Campinas, pois a minha família e amigos estão todos por lá. A Bru, sugeriu fazer na casa dela e eu amei. Chá de Bebê oferecido por amiga é ainda mais especial, não é? Estamos fazendo com uma empresa chamada Aria Festas @AriaFestas e ontem tive mais uma reunião com elas. Saí tão feliz que nem consegui dormir de tantas idéias e ansiedade. Não quis fazer um chá só de meninas, fiquei com dó de deixar o papai do Bê, o vovô, o padrinho e amigos especiais de fora. Será uma celebração de sua chegada, quero todos que eu amo por perto! Já queria mostrar para vocês as nossas idéias, quem sabe na próxima reunião eu não fotografe algumas provas de tecidos/doces/buffet para vocês, querem?

Bom, quarto quase pronto, chá do Bê caminhando, agora estou preocupada com o parto e as roupinhas. Vocês lavaram tudo, ou foram lavando apenas as roupas do mês? Qual sabonete usaram? Fiquei até na dúvida se lavaria as roupinhas de maternidade dele, pois apesar de imaginar que sim, fico pensando como, sendo que elas são tão delicadas… Será que mando lavar na lavanderia ou em casa? Quantas dúvidas, meu Deus. O mesmo tenho para minhas camisolas de maternidade ahahaha, nem sei a quantidade que tenho que levar ainda. Não comprei. Vocês me recomendam o que? Camisolas longas, decote V, robe, manga curta ou comprida? Quem está pedindo ajuda agora sou eu rsrs.

Estou começando a ficar mais ansiosa com tudo, imagino como ficarei quando já estiver de 9 meses completos. Quanta ansiedade de ver o rostinho dele, de saber se ele será um bebezão ou se será pequenino. Se será calminho ou espivetado. Se ele será parecido comigo ou com Antonio. Em como será a mistura dos nossos genes?. Se terá muitas cólicas. Se dormirá direitinho e começará a “fazer a noite” com poucos meses. É claro que a única coisa que eu realmente quero é que ele venha com saúde e seja uma criança rodeada de amor, mas se eu falar que não penso nessas coisas estarei sendo hipócrita, certo.

Agora ele está se mexendo bastante, muito mais quando eu estou deitada, e se for de barriga pra cima então, aí ele dança funk. Que delícia né? Mas já vi que ele terá personalidade forte, pois muitas vezes quando vou mostrar para outra pessoa ele simplesmente para. Birrento esse Bernardo. Tadinho, brincadeira ahaha. Mas as mexidas estão muito mais fortes e constantes, eu vejo a barriga se mexendo e posso afirmar que é uma das coisas mais doidas e mágicas que já senti, se não for a maior.

Ai, acho que essa semana é só isso. Não fiz o diário antes pois a semana foi de correria sem fim, prefiro pular 1 ou 2 dias do que fazer esse post na correria e “as coxas”. Gosto assim, na paz, com astral bom, com vontade de escrever.

Ps: O post com algumas comprinhas do Bê já está no “draft”, deve entrar no começo da semana que vem, tá? Eba!

Muitos beijos com carinho,
Nati e Bê <3

Compartilhe:

45 comentários

Deixe uma resposta

  1. Nati!! Adoro o seu blog e principalmente os diários! Está sendo uma grávidinha que irradia luz!!! Só quero deixar um PS. não sei se só eu ou outras pessoas também tem esse problema, ás vezes fico 1 semana sem ler o blog, mas quando acesso quero ler tudo que eu não li nesse tempo, mas conforme vou carregando os posts anteriores e vou ler, ele sempre volta pro inicio, ai eu tenho que recarregar as páginas novamente e sempre acontece isso!!! Mas de resto eu adoro tudo!! Beijos

  2. Oi Nati…
    Adorei o post( como sempre)…rs
    Não tenho dicas ou sugestões porque ainda não fui mamãe, senti falta mesmo essa semana do diário, mas imaginei que estivesse na correria( por mim você postaria todos os dias….adoro ler e ouvir relato de futuras mamães).
    Também gosto da idéia de fazer chá de bebê misto, penso em relação ao pai e padrinho ficarem longe(coitados).
    Da para ver que está feliz e bem com a gravidez…parece mais radiante(mesmo que existam momentos mais difíceis)…
    Beijão

  3. Para maternidade acho mais legal levar “lounge wear” do que camisola. Algo confortável, que permita a amamentação, mas sem tanta cara de pijama! As pessoas vão te visitar você lá de pijama…achei estranho! No meu primeiro filho fiquei bem mais avontade nos dias que usei algo gostoso, molinho, mas com mais cara de roupa mesmo! Agora estou grávida do segundo e acho que nem vou levar camisola! Ps: meu parto foi normal, não sei se com cesárea a camisola seria melhor… boa sorte!!

  4. sua linda!!
    tb quero ver logo a cara desse menino!!rs
    com ctz será lindo e cheio de amor!
    bjs pra vcs!

  5. Nati, acompanhando seu diário está me dando uma vontade enorme de engravidar mas namo não quer nem saber desse papo. Fora que meu horizonte tá se abrindo pq sempre quis ter menina, mas acompanhando sua experiencia já estou até com o nome definido, caso eu tenha primeiro um menino km. Beijos e muita saúde pra vc e pro Bê?

  6. as roupinhas pode lavar mais ou menos um mês antes (vai que ele resolve vir antes), de RN a 3 meses pelo menos. lave com sabão de coco ou aquele “ola” de bebê que é bem cheirosinho. não precisa mandar na lavanderia, desnecessário. as suas roupas para maternidade podem ser pijamas ou camisolas, manga curta ou comprida depende do clima daí, o importante é que seja de abrir, para facilitar na amamentação. acho bom ter uns 3 ou 4 pelo menos, pois leite vaza, bebê gorfa, rs então suja bastante… bjsss

  7. Oi Nati! Fico feliz em ver sua animação contagiante. Estou na reta final da gestação, quase com 37 semanas. Pergunte para seu obstetra qual é o hospital que está no seu plano de saúde e que ele prefere que você vá quando for a hora do parto. Cada hospital tem uma listinha do que precisa levar com a especificação da quantidade. Eu comprei 3 camisolas com a alça móvel, 2 pijamas com botões e 1 baby doll. Acho que nos primeiros dias em casa são mais confortáveis de usar. As roupinhas e o enxoval do meu bebê deixei lavada e organizadas em saquinhos a partir da 30ª semana. Isso porque como minha família não está por perto, tive que me antecipar e aproveitar uma viagem que eles vinheram me ajudar. Na lavagem, use sabão de coco mesmo. E não mande pra lavanderia. Sempre pode ter resquício de algum produto químico que pode passar para a roupa do seu bebê. Essa primeira lavagem não requer que se esfregue muito. Caso não queira lavar à mão, use a máquina de lavar da sua casa mesmo. Desde que você faça uma lavagem antes, inclusive do dispenser para tirar resquício de produtos de limpeza antigos. Use somente o sabão de coco em pouca quantidade. Espero que tenha ajudado. Sou sagitariana também e como você sou super ansiosa! Rsrsrs Quase incontrolável! Deus abençoe vocês dois! Beijos

    1. Uma boa hora pra vocês viu, mil beijos com carinho

  8. Nati, que delícia acompanhar sua gestação! Quanto às mexidas do bebê, é bem comum que ele se movimente mais quando você está paradinha. Na verdade, o seu caminhar funciona como um balanço – sim, você está embalando seu filhote, já! Rs Quando a gravidinha para ele sente falta do movimento e se agita mais. Daí muitos bebês (acho que a maioria rs) “pedirem” aquele balancinho para poder dormir. Já vêm acostumados desde a gestação. E vou te dizer… é bom demais ninar nossos filhotes, sentir o cheirinho… Dá vontade de não desgrudar nunca de tão gostoso. rsrsrs Bjs e muita saúde para os dois.

  9. Oieeee Nati! Mãe de primeira viagem tem tantas dúvidas né? É tudo novidade, não sabemos como o bebê será, enfim, é muita ansiedade! Sobre as roupinhas, lavei com sabão líquido neutro e passei aproximadamente quando faltava 1 mês para o nascimento, já deixei tudo prontinho nas gavetas e no armário. No hospital usei camisolas e pijamas com abertura na frente (botão) e sutiã próprio para amamentação, achei mais prático do que ficar pelada na hora de amamentar, levantando roupa, essas coisas… Em casa também optei por roupas com botões, sempre chegava visita e não fui pega desprevenida de camisola. Só tem uma coisa que não consegui, quando me falaram até achei bobeira, mas vi que não era: amamentar na frente dos outros. A Manu ficava mexendo o tempo todo, eu não me ajeitava e nem ela, fora que morria de vergonha de tirar o peito pra fora rsrsrsrs… Conclusão: pedia licença pra visita e ia pro quartinho dela, ela ficava tranqüila e mamava bem. Ufa! Acho que é isso! Bjuu e uma ótima gravidez!

  10. Ah, lavei só as roupas do mês mesmo, não precisa lavar tudo de uma vez. Depois já ia tirando o que estava pequeno e substituindo pelo que servia. Nessa fase eles crescem muito rápido e perde bastante roupinha. Levei pra maternidade as roupinhas RN (que foram poucas) e em casa já comecei a usar P. Bjuu

  11. Nati!!

    Mandei lavar as roupinhas da maternidade do meu principe na lavanderia mesmo, pq eles tem mais cuidados lá.
    Já minhas camisolas em casa mesmo, é bom levar umas 5 , pq de dia você passa com uma a noite muda, as minhas foram todas de manga curta e curtinha tb.Achei ótimo assim!!
    Boa sorte !!
    Beijãoo

  12. Nat… aproveita que esse trimestre é o melhor, depois começa a ficar tenso pra dormir , pra virar, etc.
    Acho que o ideal para maternidade é camisola ou pijama aberto na frente.. com botão.. se for pijama, vc ainda pode levantar a blusa para amamentar, mas camisola tem que ser de botão. Leve pelo menos 3, se for cesarea.. se for normal, normalmente vc vai embora rapido, acredito que duas sejam suficientes.
    Sobre lavar as roupas, sim, eu lavei todas, e ja passava.. não acho que tem necessidade de lavar em lavanderia, mesmo as mais delicadas, pois não vai ser necessario esfregar né.. é apenas para tirar algum bichinho, poeirinha, etc… sabão neutro sempre e EU não colocava amaciante, porque não sabemos se o Bê pode ter alergia, além disso, roupa de bb já é cheirosa por natureza..kk
    e calma,. que ansiedade vem mesmo, e cada vez mais forte..rs
    Beijaoooo enorme.

  13. Que linda! Quanto amor, em cada palavra! E que fofa de mãe que vc é! Infelizmente eu ainda não su mamãe, adoraria te ajudar com dicas de camisola auhahuhua mas planejo planekar o ano que vem!! Medo!!! ahuahuahuahuahu! Naty sua linda, estou amando sua nova fase e está passando rápido mesmo!! Fique com Deus, sempre!

  14. Nati,

    que delicia ler o seu diário. Sempre tão sincera e simples. Deus abençoe vc e o Bê. Beijos

    1. Amém. Obrigada viu, igualmente Dalete. Beijos

  15. Olá, Nati!!

    Mais um post delicioso. Mesmo não estando grávida, estou sempre à espera do teu diário semanal. Acho maravilhoso e muito atencioso da tua parte dividires esse momento tão pessoal com o público. Parabéns.

    Desejo-te um bom fim de semana e uma semana abençoada, rodeada de quem mais amas.

    Beijocas.
    Lara-Portugal

  16. Oi Nati,

    Parabéns pelo BB, que Deus abençoe! Acompanho seu Blog há bastante tempo, mas nunca comentei.
    Sou mãe de 2 e estou gravida do 3o.
    Todas as roupinhas e itens do BB devem ser lavados a mão com sabão próprio (Olá para BB – o laranja, o sabão de coco) Não usar amaciante ou passe bem. O ideal é separar as roupas por idade (RN e 0 a 3, 6, 9 meses e assim por diante). Com 30 semanas você pode lavar as peças RN e de 0 a 3 meses. Ainda está muito cedo para lavar as roupinhas que ele só vai usar com 6 meses!!! Kkk
    Depois de lavadas você pode organizar da forma que achar melhor (fraldinhas de boca e ombro, body ML, body MC, Conjuntos, Calças, Blusas…)
    As roupinhas da maternidade algumas vezes já vem lavadas e embaladas prontas para colocar na malinha. Eu fiz as roupinhas com a Lilina Lampreia e elas já vem lavadas.
    Caso você compre os conjuntos de maternidade em alguma loja, precisa lavar.
    Bjs e Boa Sorte,

  17. Ebaa adorei o diário Nati , mesmo estando do outro lado do mundo, leia-se Australia nunca deixo de te prestigiar !! Fica com Deus e também estou ansiosa pelo rostinhos do Bernardo, tenho certeza que ele será um amor !!

  18. Nathhhhhhhhhhh! Mesmo grávida e com tantas coisas você ainda consegue deixar o glam atualizado! Você é dezzzzz!! Ta cada dia mais linda e mais simpática, parece que você é até de dentro da minha casa, me sinto tão íntima quando leio seus diários hahahaha !! Já falei e vou falar de novo, acho que você deveria escrever um livro rsrsrs, continue assim, eu estou amando tudo!! Você tem compromisso com a gente e nunca se esquece disso e hoje em dia isso tá em falta!! Beijaaaaaooo!

    1. magina, é um prazer pra mim, amo isso aqui heeheh

  19. Oii Naty, aii to mega curiosa pra ver o quarto do Bê, pelo que você tem postado, imagino que vai ficar lindo. E achei genial você montar o quartinho de bebê dele agora sim, final do ano que vem ele maior, quase um aninho, talvez você já esteja pensando em mudar algumas coisas no apartamento novo. Nossa, estou adoooorando este diário, a sua entrega, a sua sinceridade, essa sua verdade mostrando-nos sua felicidade juntamente com suas inseguranças, sou tua fã também por isto, além das dicas de moda claro. Bjos pra você e para o Bê

    1. vou postando aos poucos, tá? ebaaa

  20. Nati, sobre a roupa, use sabão de coco, tem em pó e líquido. Eu prefiro lavar à mão, mas pq a minha máquina não tem ciclo de roupa delicada. Levar em lavanderia eu acho inviável pq bebê suja mta roupa! Mas para a primeira lavagem vc pode levar lá, aí já vem tudo passadinho. Se bem que é tao gostoso cuidar das roupas deles!

    Sobre a sua roupa, leve no máximo 3 camisolas. Não precisa de mais. Como ele vai nascer no verão, leve modelos fresquinhos e um robe para receber visitas! Ah e de botão são as melhores, facilita para amamentar!

    Beijos!

  21. Oiiii Nati, eu tinha as messssmas duvidas que você sobre as roupinhas, como e quando lavar etc
    Optei por usar somente ola, um sabão liquido indicado para baby (amarelinho), não usei amaciante apesar de amar, por não saber se a Helena terá ou não alergia (depois vou introduzir aos poucos e ver como fica a pele dela).
    Estou lavando Rn e 0 a 3, pois achei que seria melhor lavar perto da fase de usar para ficarem limpinhas e cheirosas.
    No geral deixei de molho no ola, esfregamos de levinho mais pra ficarem cheirosinhas e a maioria enxaguei e centrifuguei na maquina (mais dia a dia), as mais delicadas só na mão. As da maternidade, mais delicadas ainda, com o maior cuidado, na mão e sem nem torcer.
    Comecei com 30 semanas, mas não sei se isso é cedo ou tarde….depois de lavadas e passadas, estou colocando em sacos para não ficarem pegando poeira esse tempo que ainda está faltando. Ahhh para deixar um pouco mais cheiroso, embalei sabonete johnson em papel de seda e estou colocando um em cada saco. Beijossss

  22. Na, não importa o modelo da camisola, mas tem que ser de abotoar na frente….rs….se você tiver intenção de amamentar, a camisola com botões na frente é o que mais vai te facilitar…….

  23. oi Naty… quase nunca comento aqui, mas ñ aguentei!! tô adorando reviver sensações e ansiedades com vc!!! meu bb – Enzo – mês q vem já completa 1 aninhoooo!!! tb sou sagitariana e posso imaginar como vc se sente… heheheheh….
    roupinhas – lave pelo menos as q pretende usar até o 3º mês, pq esse vai ser um período corrido, cheio de descobertas e vc já fica liberada dessa tarefa!! rsss… na vdd, faça uma aguinha com sabão próprio pra bb, deixe as roupinhas um pouquinho lá, só pra tirar aquela sensação de transportado/guardado/empoeirado…
    qto a vc… leve pijamas/camisolas com abertura frontal, pra facilitar na amamentação!!! quantidade depende dos dias q vc vai ficar no hospital… normalmente ñ passam de 3 dias!!!
    qquer coisa… dá um alô… hehehehehe…

    bjokas….

    1. Que delícia, obrigada pelas dicas e palavras! Parabéns para vc e seu Enzo =)

  24. Eu lavei todas as roupinhas um pouco antes de ir para maternidade usando sabão de coco próprio para lavar roupa de bebê. Com relação a roupa que usei na maternidade achei que ficaria muito envergonhada de receber as pessoas de camisola na maternidade então encomendei algumas chamise em um site de pijamas chamado Pranana assim fiquei mais arrumadinha e não atrapalhou para amamentar.
    Como vc tem muito bom gosto tenho certeza que ficará linda com o que vc decidir!! Espero ter ajudado!! Bjs

  25. Olá Natti, você está linda grávida… Parabéns!!!!!
    Tenho um filho de 2 anos e uso nas roupas dele desde antes de nascer um sabão liquido que se chama OLA. É próprio para roupas delicadas e tem um cheirinho delicioso. Lavei todas as roupas, mesmo as da maternidade.
    Bjsss.

  26. Vc e uma linda que eu adoro demais. Obrigada por ser tão carinhosa viu!! bjos em vcs dois

  27. Essa gravidinha está cada dia mais “Mamãe”:) :) Que delícia ler o seu post maternidade…. tão leve, tão sincero, tão delicado. Você é uma linda!! Aliás está maravilhosa nas fotos viu…tenho amado os looks.
    Que Deus continue abençoando mais e mais sua gravidez e sua família.
    Um beijo brandão

    ps: Doida pra ver as fotos do chá e do quartinho

    1. Brigada Anna, mil beijos, vou postar tudo

  28. **Grandão rsrsrs

  29. Por Camila von nielander padis

    Nati, eu lavei tudo com sabonete neutro. Converse antes com o pediatra dele, ele vai te explicar tudinho. Lavei em casa, pq nada mais e do que vc colocar um pouco de molho no sabado neutro ou de coco e deixar secar. As roupas do recem nascido vao em contato com a pele sensivel deles e pode dar alguma alergia.
    Quanto as roupas de maternidade eu fui na Silmara bebe. Achei melhor calca, blusa e roupao mais arrumado, Umas 4 roupas esta bom. Eu usei duas, pq como tive parto normal, fiquei somente dois dias no Einstein. Na Silmara tem uma parte so de roupas loungewear para as mamaes, tudo lindo e chique….e os sutiens de amamentacao eu achei os melhores. Bjss

    1. Tks Cami!!!!!!! beijos mil

  30. Nati, sou mãe de uma menina de 2 meses e passei por esses “conflitos” há pouco tempo.
    Bom, as roupinhas dela lavei com um mês de antecendência, com um sabão de coco em pó específico para bebê chamado Roma (é uma caixa rosinha com a foto de um bebê). Lavei as peças de até 3 meses, pois não sabia a necessidade, que tamanho ela nasceria, enfim. O restante eu estou mantendo dentro de uma mala e conforme vou tirando aquelas que ficam pequenas, vou pegando as roupinhas maiores.
    Quanto à camisola, eu levei três para a maternidade e foi suficiente. Comprei daquelas de malha fria com rendas para me sentir mais arrumada e para depois aproveitar e ficar “bonita” para meu marido. Optei em não usar robe, não é meu estilo, então fiz boleros com o mesmo tecido das camisolas. Amei!
    Ah! Lavei em casa mesmo, tudo a mão. Na verdade, não fui eu, foi uma pessoa muito querida que trabalha na casa de minha mãe há muito tempo.
    Bom, quanto a essas questões, são essas minhas experiencias.
    Tudo de bom para vocês.

    1. Obrigada pelas dicas Tassia, amei. Beijos em vocês =)

  31. Uma coisa é fato, o seu Bê além de muito amado vai ser LINDO, pq vcs formam um belo casal!

    1. Obrigada Monique, mil beijos querida