DIÁRIO DE UMA GRÁVIDA: 14 SEMANAS

10 de julho de 2014

Ai que delícia acompanhar os comentários dos posts passados. Vocês têm sido tão carinhosas comigo, fico completamente sem palavras para agradecer ou retribuir a altura. Obrigada de coração!

nati-vozza-gravida

Hoje pensei em falar sobre outros assuntos, penso em ser muito, mas sempre muito sincera nos diários e peço que algumas pessoas não leve tudo tão a sério, são apenas pensamentos, sentimentos e indagações de uma mãe de primeira viagem. Também já vou pedir, antes de tudo, que todos respeitem as minhas decisões, pois cada um tem um médico e eu sei que eles seguem linhas bem diferentes. O meu, pode me deixar fazer coisas que talvez o seu não deixaria ou não deixou, certo? Mas eu preciso confiar nele, caso contrário minha gravidez será uma loucura. Eu confio, e não é porque o seu médico não deixou você fazer algo, que o meu está errado em deixar. Tenho uma família de médicos, além de um G.O que eu adoro e confio, por isso fiquem tranqüilas, estou bem assessorada hehe.

Mas isso não quer dizer que não quero conselhos e troca de experiência, viu. Estou 100% aberta, como sempre, para conversarmos e nos ajudarmos. Fechado?

Bom, lembro que deixei meio vago no outro diário a história do sexo do baby, certo? Como descobri, como me senti, essas coisas. Acho legal começar contando algo bem antigo e pessoal para vocês, talvez assim seja mais fácil de me entender…

Sempre que me imaginava casada e com filhos, desde novinha, pensava em ter uma menina. Quando era adolescente, minha família inteira falava e brincava: “Ah, Natália, para de falar tanto em menina, pois desse jeito você terá um menino rsrs”. Não sei porque, mas sempre me encantei por menininhas e, confesso, não ligava muito para os menininhos e seu universo. Talvez tenha explicação, pois eu tenho um irmão que é 14 anos mais novo do que eu, e ele não foi uma criança muito fácil de lidar, apesar de ter se transformado em um menino/homem maravilhoso em todos os sentidos – caráter, integridade, carinho, educação, beleza, etc… – ele era muito difícil comigo e com minha irmã. Não deixava a gente tentar se aproximar, não deixava a gente entrar em seu quarto, gritava, batia, e eu simplesmente me afastei – calma gente, foi só no início, pois somos muito amigos e o amo demais! – , achei que todos os meninos eram assim, e, analisando, vejo que isso tem uma parcela imensa de culpa para meu então pensamento de ser mãe de menina a todo o custo.

Bom, o mais engraçado e doido dessa história é que de mais ou menos 2 anos pra cá tudo mudou, comecei a ver menininhos fofos demais, carinhosos, queridos. Talvez até o meu sobrinho, que acompanhei desde o primeiro dia de vida, tenha ajudado, pois ele é a criança mais carinhosa que conheço e tenho certeza que ele começou a abrir meus horizontes. Quando descobri a gravidez, toda a família já começou a ficar apreensiva, pois e se fosse menino? Será que a Natália iria ficar chateada? Eu já comecei a falar para todos: “Venha o que Deus quiser, se vier com saúde eu estarei muito feliz”. Tentei mudar a imagem que meus pais e familiares tinham sobre esse assunto, pois a Natália tem 29 anos, não mais 17.

Outro ponto engraçado é que todos, sem exceção alguma, que olharam para mim e ficaram sabendo que eu estava grávida, falaram e acertaram que eu seria mãe de menino. Meu pai, irmãos, tios, sogra, cunhadas, amigas, funcionárias, TODOS falaram que eu teria menino… Acertaram!

Não aguentei esperar o Ultra-som, fiz a sexagem fetal – para quem é de Campinas e Região, fiz no Vozza e tem vários endereços em Campinas e várias outras cidades também, vejam aqui no site – e então veio o veredicto final, MENINO. Fiquei tão feliz, esqueci tudo, esqueci que queria laço e vestido, e fiquei muito feliz em ter um companheiro carinhoso e amigo para uma vida toda.

Uma das coisas que acho mais engraçadas da gravidez é que antes de estar grávida, conversando com amigas, eu falava: Não estou pronta. Não estou pronta para mudar a minha vida. Não estou pronta para parar de beber com amigas em um bar. Não estou pronta para deixar de viajar quando quiser com meu marido. Não estou pronta para parar de ir em festas. Não estou pronta para ficar 9 meses sem beber – falei que seria sincera! -. Mas a verdade é uma só:  Depois que você descobre a gravidez, tudo muda. Você já começa a amar, já começa a se preocupar, nem liga e nem faz a mínima questão de não fazer algumas coisas. Você já começa a proteger seu filho, é algo surreal.

Já comecei a sentir no Instagram o peso de uma gravidez tão compartilhada, pois se eu faço alguma coisa que você não faria, já levo bronca rsrs. Algumas pessoas não são tão sensatas em seus comentários. Alguns são meio ríspidos, como se eu fosse fazer algo pra prejudicar meu filho… Tão absurdo isso hehe. Poucas pensam: Ah, eu não pude, meu médico não deixou, mas se ela fez, talvez o médico dela libere. E quem é o dono da verdade para saber qual está certo? Poucas pessoas, infelizmente, nesse meio de redes sociais pensam antes de escrever algo que poderá magoar a outra. Tampouco pensam que eu estou com hormônios doidos e posso ficar triste ou brava em questões de segundos kkkkkk.

Mas por outro lado, o amor que estou recebendo chega a transbordar. Paga tudo. Paga até comentários ácidos e paga a minha vontade de responder e mandar a pessoa se catar. Sou sagitariana gente. Sou doce, sou amiga, mas também sou parte cavalo. Vocês nem acreditam no tanto que sou sincera com vocês né? Mas quem for gostar de mim, goste sabendo quem eu sou. Certo? Sem máscaras, sem falsidades.

Eu fico emocionada com os comentários lindos aqui no blog e também no Instagram, Facebook, eu chorei lendo até. Obrigada de coração, e tenho certeza que vou ficar agradecendo até janeiro, quando o Bê estiver prontinho para nos conhecer =)

Amo vocês,

Nati e Bê, 14 semanas.

Compartilhe:

166 comentários

Deixe uma resposta

  1. Nati o blg está desconfigurado no meu pc fz uma semana qse, só o seu, acho q não é aqui..Beijoo

    1. Nati sua linda! Parabéns, te sigo e te dou os parabéns por todas suas atitudes. Você é top, sou sua fã

    2. nati, voce é uma fofa!! to me sentindo sua amiga kkkk seguia voce no insta mas só agora comecei a entrar no blog, estou adorando!!
      Ganhei uma irmã que mês que vem completa 2 anos, passa muito rapido, parece que foi ontem que ela nasceu!!
      Boa sorte nessa nova fase, beijocas.

  2. Lindaaa!!!Sem mais!Aproveite essa fase e não dê ouvidos para tudo e todos.O importante é vc se sentir bem e saber que esta fazendo o melhor para o Bernardo.

    Muita saúde para vcs!

  3. Nati que fofo!!! Adorei seu post, me divirto!! Tenho sua idade e estou tentando engravidar! Fico só curtindo aqui! Bjs sua linda!!

    1. Fique tranquila que chegará sua hora… viu! beijos com carinho

  4. Oi Nati, se é que posso te chamar assim!!! To adorando seu diário! Estou grávida de 10 semanas, então é sempre legal trocar experiências! Porém será meu segundo(a) filho! O primeiro é MENINO, como ele próprio diz: Mamãe você é minha princesa e Eu sou seu príncipe…..preciso dizer mais nada né! Abraços…adoro seu blog!

  5. Oi Nati, tudo bem ?
    Assim como vc, ee também sonhei em ter meninas, na verdade queria mais de uma. Mas, sempre tive a sensação que viria menino (6º sentido).
    E, assim, foi, veio o Guilherme.
    Nossa ! Não tem vestido nem laço, mas tem carinho, abraço e muitos beijos. Os meninos são apaixonados pelas mães, até a pré-adolescência. Depois disso, são nossos protetores.
    Até tive uma fase da gravidez, sem saber ainda o sexo, que tinha aversão ao meu marido e, depois li em alum lugar que os meninos têm ciúmes dos pais desde a gestação. Não é incrível ?
    Na infância, meus parentes diziam que eu era a pedra, e o Guio a ostra, não podia me ver, que abria os abraços e grudava em mim. Hoje eu sou a ostra, afinal ele já tem 24 anos e é um gato, quem não quer viver grudada num ?
    Enfim, ter filho, menino ou menina, é muito prazeroso e gratificante.
    Felicidades pra vocês 3.
    Bjs
    Shirley
    Curitiba-PR

    1. Beijos Shirley, adorei seu comentário

  6. Menina, que coisa maravilhosa!!! feliz demais por vc. vai ver q começa agora a melhor fase da sua vida. tenho um garoto de 4 anos e uma Princess de 7 meses. bommm demais!!! que Deus abençoe infinitamente o Bê. super bjooo

  7. Nunca comentei aqui, porém entrar no seu blog todos os dias, inclusive duas vezes ao dia faz parte do meu cotidiano. Você passa uma energia tão boa, tão sincera, tão amiga, que realmente sinto como se te conhecesse pessoalmente… É uma das blogueiras mais querida, simples e linda do mundo… Quero lhe desejar muitas bençãos na sua vida e na do Bê… Tenho certeza que seu anjo virá ao mundo para transformar tudo ao redor para melhor… Beijinhos linda… Que Deus esteja sempre com você…

    1. Obrigada Bruna, fico mto feliz! beijos com carinho

  8. Olá!!!! Me identifiquei muito com você!!! Também só pensava em menina…aí engravidei….fiz a sexagem e meu mundo virou azul!!!! Hoje, não consigo mais enxergar minha vida diferente!! Ser mãe de menino é demais….é muita diversão, muita energia, muito cabelo em pé, pois eles são capazes de tudo!!!!
    Um beijo carinhoso!

  9. Oi Naty, nunca comentei aqui, mas acompanho sempre seu BLOG e fiquei feliz demais com a notícia da gravidez.
    Mas queria te fazer uma pergunta, no outro diário você disse que usava o anticoncepcional subcutâneo há 6 anos. Em um post sobre aceitar o corpo e tal, vc falou que tinha tirado o anticoncepcional que tinha te engordado e com a reeducação alimentar conseguiu emagrecer.
    Estou perguntando, pq minha médica me sugeriu usar esse anticoncepcional e gostaria de sua opinião. Você conseguiu emagrecer mesmo com esse anticoncepcional? Você usou seguido até hoje?!
    Tenho medo de colocar, engordar e não conseguir emagrecer.
    Muito obrigada!
    Carol

    1. então eu engordei muito, mais de 8 Kg no final do segundo… Mas esperei chegar ao fim e então tirei. Qdo tirei, meu Deus, minha vida foi outra… emagreci sem esforço algum, mas celulite etc, ficaram =(((

  10. Engraçado que quando somos mães super nos identificamos com outra em vários pontos!! Tenho uma princesa de 2 anos e eu era dessas que, apesar de sonhar desde nova com a maternidade, morria de medo de todas as coisas que teria que abrir mão quando ela chegasse. Amamos viajar e ela se tornou nossa maior companheira de viagem!! Hoje eu e meu marido trocamos tudo só pra ficar agarradinha com ela, vendo cada etapa do seu crescimento… não tem nada mais gostoso do que se sentir amada por uma criança que não espera nada em troca, só mais amor! As coisas mudam, mas continuam gostosas! Bem-vinda ao clube e como diria Maria Betânia “você verá que a emoção começa agora”.

    =*

    1. Todos falam isso, eu já estou começando a sentir… beijos Carol

  11. Parabéns, Nati! Que Deus te abençoe nessa nova fase e te dê sabedoria parar criar o seu pequeno… também estou grávida, de 25 semanas, esperando uma princesinha. Acho que esse momento é o mais importante de nossas vidas… um bjo!

  12. Engraçado. Convivemos contigo todos os dias. Lemos tuas postagens, tuas opiniões. É como se tu fizesses parte do nosso cotidiano! Deve ser por isso que a notícia da tua gravidez me deixou super feliz, como se uma amiga estivesse passando por um momento inesquecível!
    Parabéns, Nati! Que o Bê traga muitas alegrias!

  13. Nati, sou sagitariana como vc e tb tinha uma vontade enorme de ter uma menininha. Hoje tenho uma filha d 2 e estou gravida da minha segunda. E te digo uma coisa: é exatamente assim… No momento q descobrimos q estamos grávidas essa vontade se transforma num desejo de saúde e nada mais para os nossos amores. Qd fiquei gravida na primeira vez as pessoas tb ficaram preocupadas se não viesse a menina e agora se não viesse o “sonhado” casalzinho. E posso te dizer com toda a sinceridade de sagitariana q pouco importava para mim. A maternidade é isso ai! Parabéns mais uma vez, continue assim, fazendo o q seu coração manda. Curta muito esse momento único e tão especial. Verás q os comentários ácidos depois qd estiveres criando e educando o Be só aumentarão. O q não falta é gente sabida de tudo né?! Um bjo grande com carinho

    1. Beijos e parabéns querida!

  14. Nati, parabéns pelo baby! Que ele tenha muita saúde e preencha a sua vida e de toda a família com muita felicidade!!! E não se importe com o que a galera do contra diz. Confie no seu médico, na sua família e no seu sexto sentido que vai dar tudo certo!
    Beijos

  15. Parabens pela gravidez!!! muita saude mesmo!!! se cuida!!!! não sou de ficar deixando comentários, te escrevi já uma vez só e vc respondeu…amei a atenção q vc tem conosco. Sou mãe de dois meninos…o mais velho esta c 6 anos, o caçula c 1 ano e dois meses…o primeiro nem parecia q tinha cça em casa, já o segundo…rsrs mas é uma delícia chegar e akela pessoinha correr em sua direção c akele sorriso…isso não tem preço….(fora o mais velho te olhando c akele ciúmes tb e esperando q vc faça o mesmo c ele…rsrs é..estou nakela fase horrorosa de ciúmes do mais velho…e como…mas todos dizem q passa….tá demorando esse tempo chegar…rsrs tive e estou tendo dificuldades de encontrar tempo pra me dedicar aos dois…já tentei separadamente, juntamente, enfim, estou de cabelo em pé ainda, e olha q trabalho so de manhã…mas tudo, tudo fica tão pequenininho qdo vc ganha akele abraço duplo deles….ai me derreto…e olha q sou durona…bom nati, q vc tenha realmente uma gestação tranquila e q seu “Be” venha c muita saude…….bjbjbj claudia

    1. Ah essa questão é complicada mesmo, mas faça o seu melhor e será tudo resolvido com o tempo, viu! não se cobre muito, pois criança é muito sensível e percebe tudo… beijos com carinho

  16. Nati….q lindo!!!!! Fiquei emocionada….vc foi me conquistando aos poucos….vc esta no caminho certo…puxa, estou me decepcionando tanto com certas blogueiras estão perdendo o rumo das coisas…sem noção…nunca, nunca mesmo comente sobre política no seu blog ainda mais aquelas piadinhas horríveis, de péssimo gosto….acho melhor ficarem caladas. Voltando a você, puxa, como vc escreve bem. Parece que estamos vivendo tudo c/ vc….Tudo de bom pra vc!!!! Muita luz em sua vida…vc merece tudo de melhor…

    1. Obrigada Renata, beijos com carinho

  17. Nati também pensava exatamente como vc, em ter uma menina mais quando descobri que estava grávida de um menino nossa meu coração explodiu de felicidade, estou com 6 meses e meio de grávida esse mês já vou pros 7 meses. Nossa e tou tão feliz ! eu e meu marido pois é nosso primeiro filho. Parabéns pra vc e seu marido por essa benção em sua vida, pois quando descobrimos que estamos grávidas, a coisa mais importante de nossas vidas é nosso filho, e eu só penso no meu filho tudo que faço é para que ele venha cheio de saúde e sem falar no amor que sentimos que não tem fim, bjs da Suíça pra vc, sou brasileira mais moro na Suíça.

    1. Parabéns para vcs tbm!! beijos com carinho

  18. É o que dizem Nati, quando nasce um bebe, nasce uma mãe tb!
    Vc vai continuar nos agradecendo e nós te “mimando”…rs
    Parabéns mais uma vez e que seu bebe tenha muita saúde.
    Beijos

  19. Apaixonadaaaaaa,por esse diário de grávida!!!!
    amando saber dos detalhes da sua gestação,feliz pela sua felicidade!!!
    hoje a parte mais importante pra mim,foi ler o quanto vc achava que não estava preparada e como mudou rs! faço 25 anos esse ano,apesar de ser mais jovem,ja estou casada há um bom tempinho e tenho esse sonho,e esses medos também rs!!!!
    Continue nos contagiando com a felicidade de vcs,estamos amando e torcendo muito!!!!

    1. vc verá. tudo muda, começa pela cabeça! beijos com carinho e fique tranquila, qdo for a hora ele virá

  20. Ooowm que lindo!!! Que emoção Nat! Que esse seu garotinho venha cheio de sáude para te dar muitas alegrias! Estaremos acompanhando tuuudo daqui do outro lado do computador rsrs bjus linda!
    http://www.blogdavivy.com/

  21. Você é uma fofa! Saúde, muita saúde pra você e pro Bê!

  22. Adorei o diário! Estou gravida também e é super importante ter alguem pra dividir todos esses sentimentos! Afinal, é um turbilhão de emoções! Saber que as dúvidas, emoções, confusões não acontecem só comigo hahahaha. Estou com 17 semanas e com muita ansiedade! Um beijo e ate a próxima!

    1. Eba, vamos tricotar bastante

  23. Poxa que legal Nati seu diário tenho 31 anos sou casada a 1 ano e meio e tenho muita vontade de ser mãe mas a frase NÃO ESTOU PREPARADA ainda esta muito forte na ponta da minha língua kkkk, mas vi que isso é normal.
    Não ligue para os comentários curta cada segundo este momento mágico que deve ser.
    Gostaria de parabeniza-la sigo vc diariamente pelo blog e rede sociais e amo sua autenticidade, por favor nunca deixe de compartilhar conosco seu dia -dia e deixe seu coração te levar em seu posts é muito triste ver muitas blogueiras que amo perderem sua autenticidade e fazendo dos blogs uma espécie apenas de vitrine virtual, amo moda e adoro ver os looks mas o blog é mais que isso.
    Desculpe o desabafo
    bjinhos Nat e Be

    1. Nem se preocupe com essas questões, pois qdo descobrir a gravidez, verá que elas são besteiras… sair, beber, dinheiro, nada é mais importante!!!!
      beijos mil

  24. Own…Que fofo! Eu não sou casada e nem tô grávida, mas é tão lindo acompanhar a felicidade das mulheres num momento tão sublime! Parabéns, e mais uma vez, meu maior desejo é que venha com saúde e traga muitas felicidades!

  25. Que lindo Nati, não tenho filhos mas tenho muitos sobrinhos e afilhados e amo de doer, as mamães dizem que a maternidade exige renuncias mas que vale muito a pena porque é o maior amor do mundo, dizem também que nenhuma gravidez é igual a outra, então curta muito esse momento único, obrigada por compartilhar com a gente bju <3

  26. Natiii, sua fofa!! Eu fico impressionava como você é sincera e transparente em um meio que as pessoas adoram julgar!! Acho que é por isso que é o único blog que eu ainda tenho paro pra ler.. o resto acabo só olhando as fotos pela correria do dia-a-dia… eu quero saber o que vc tem a dizer hahaha Eu acho que deve ser MUITO legal ter menino!!! Comigo é ao contrário, sempre quis ter menino e acho que por isso vou ter menina hahaha Menino é bem como você falou companheiro e amigo! E essa questão do seu irmão MUITAS meninas também tem.. Independente do sexo todos tem a sua fase. Tenho certeza que em uma família tão amorosa não tem como o Bê ser diferente :) Fiquem com Deus! Beijão

    1. Ahaha obrigada Nana, beijos com mto carinho

  27. Linda, Parabéns por esse momento maravilhoso, que Deus cuide e abençoe vc e seu filho, que ele possa crescer e nascer muiito saldável. Sou recém casada mas já sonho com o momento de carregar meu filho na barriga, ta cedo ainda, mas eu chego lá. Bj

  28. Que linda!!!! Não ligue para os comentários maldosos de quem pouco te conhece e não conhece seu ginecologista.Você é uma pessoa exemplar e será uma ótima mãe. Pq não estou de 14 semanas, ahhhhhhh, eu queria, só para me inspirar nos seus looks … Estou de 30 semanas e muito feliz de ver a minha blogueira preferida passando por tudo que eu passei. Curta muito e coma na medida sem culpa, afinal esse bebê lindo vai nascer e vc “não vai poder mais poder colocar culpa nas vontades da gestação”. Bem vinda mais uma vez ao mundo das futuras mamães e nunca nos abandone com seus posts de diário de gravidez!!!! Bjs, muita luz pra vc e para o Bê.

    1. Ah uma boa hora para vocês, viu. Que venha cheio de saúde e trazendo mais felicidade para vcs.

  29. Sempre te acompanho, mas nunca tenho coragem de te escrever nada…. sei lá, fico pensando que você jamais irá responder rs (vergonha)…. maaas como eu estou tão mega feliz por sua gravidez não poderia deixar passar em branco, afinal sou sua fã. Meus parabéns, que Deus lhe traga seu baby cheio de saúde…. lindo ele será com toda certeza, pois você e Antonio são lindooos….. que Deus abençoe ainda mais sua família. Você é um doce de menina…. amo seu blog….. suas roupas são incríveis!!! Grande beijo

    1. Magina, às vezes não consigo responder todas, mas leio 1 por 1… sempre! obrigada de coração, beijos com carinho

  30. O que eu aprendi com a minha gestação e minha bebe é escute sempre, mas faça o que seu CORAÇÃO mandar…por que sentimento de culpa vamos carregar pro resto das nossas vidas, aprendi que sou a pessoa mais corajosa do mundo e ao mesmo tempo a mais medrosa, mas procuro sempre ouvir conselhos que me fazem bem e seguir sempre meu coração…bjus

  31. Aiiii que fofa Nati!!! Muito feliz por vc e pelo Bê!!!!
    Beijos

  32. Parabéns Nati! Pela gravidez, pela sinceridade, por dividir de forma tão verdadeira o que vc está passando! Venho aqui sempre, mas nunca tinha comentado e hoje fiz questão de vir aqui te parabenizar, te dizer que estarei rezando por vocês e pra te agradecer, porque ainda não sou mãe e tenho os mesmos medos que você tinha e as vezes até pensava: “será que algum dia estarei pronta pra ser mãe? Tenho tantos medos, será que vão passar? ” porque ninguém fala assim, abertamente como vc falou… E é muito bom saber que esses medos fazem parte mesmo, nem todo mundo é igual né?! Mais uma vez obrigada por dividir isso com a gente!!! Um beijão!!!

    1. Todas essas questões irão desaparecer quando descobrir um baby dentro de vc… verá que sair, viajar, beber, não representa nada!!!! beijos amor

  33. Ahhhhhh…que fofa você, Nati!!!! Você escreve tão bem que fica gostoso de ler!!! Não tenho filhos , mas tenho um sobrinho que é meu afilhado também e AMOOOOO de paixão! É carinhoso, inteligente e me chama de Dindinha até hoje. Ele já tem 6 aninhos e é a minha vida! Tenho certeza que o Bernardo será uma criança adorável e vocês serão os pais mais babões que conheço, adoro isso!rsrs. Tô louca pra ver muitas fotos desse barrigão e da sua carinha de felicidade. Beijos do NORTE. Catinha

  34. Nati, parabéns pelo meninão!!
    Meu filho tem 5 anos, sempre quis ser mãe de menino e acho que esse foi o querer mais perfeito da minha vida. Você não tem noção de como é bom!! Ele é extremamente carinhoso, e diz que somos parceiros pra vida toda. Já me disse que sou o presente que Deus deu pra ele e que o amor que ele sente por mim não cabe dentro dele de tão grande. É sério, e ele só tem 5 anos!!
    Não me vejo sem ele, e acho que todas as mulheres precisam de um filho homem… rsrsrs. Eu me sinto importante pra ele, e isso é muito bom!!!
    Que Deus abençoe vc e sua família, e que o Bê (olha a intimidade) venha com muita saúde e amor pra te dar!!!
    =)
    Bjs

    1. Amém, obrigada Tassia…. beijos mil

  35. Ah que linda, é uma emoção sem igual!
    Não vejo a hora de ter o meu baby também! =)

    Beijooos
    https://blogidfashion.wordpress.com

  36. Estou mto feliz por vc e adorando todos os pots sobre a gravidez,estou tentando e esperando a hora que Deus achar melhor,e me emociono lendo seu blog bjus

    1. Vou rezar, mas relaxe, pois se ficar nervosa, a cabeça trava o corpo. A cabeça manda em tudo, viu só a seleção??? Fique tranquila que a sua hora chegará <3

  37. Você me emociona, Nati… Pela sua sinceridade e pela identificação que sinto. Também sou sagitariana (amiga, carinhosa, mas sincera e “cavalo” às veses – rs) , estou casada há muitos anos e também não me sinto “pronta” para ser mãe, mas recentemente, depois de muita terapia, resolvi que era hora e estou esperando Deus me agraciar com essa bênção. É confortante/animador ver alguém que sente/sentia as mesmas coisas que você narrar essa mudança… Parabéns, pela maternidade e amadurecimento, e obrigada, por compartilhar tudo isso conosco.

    1. Que bom que me entende eheh

  38. Oi Natiii,
    Amo os seus diários!!! Você não tem ideia como, sabe porque?
    Porque sinceridade é algo muito difícil de se ver na internet…principalmente sobre os sentimentos relacionados a gravidez!!!
    Quando eu vi algumas pessoas comentando no IG sobre a pintura de cabelo pensei até em comentar dando um apoio moral mas acabou que deixei pra lá…hahaha..
    Minha médica também é bem liberal, posso comer sushi, posso tomar minha tacinha de vinho esporadicamente, posso pintar o cabelo, fazer exercícios e confesso, faço tudo isso!!! Tenho pavor quando eu vejo alguém me recriminando por algo que a minha médica liberou. Como se eu quisesse fazer mal à minha bebê….Vejo que esse tipo de conduta do pode ou não pode é muito mais ligado à uma forma de ver a vida, entende? Conheço pessoas que se algo oferece um risco de 0,0005% ela não faz porque tem um mínimo de risco…respeito maaaas eu sou uma pessoa diferente! Procuro não neurotizar tanto porque vamos concordar que viver e respirar oferece um risco né? Enfim…minha forma de ver a vida e só eu sei como amo e sou capaz de tudo pela minha Carolina!!!
    A gravidez também deixou o meu humor uma montanha russa!!! Esses últimos dias estou bem nervosa…já tem outros dias que estou super tranquila e nada me afeta..hormônios!
    Nati, espero que vc continue dividindo tudo com a gente…eu já estou com 26 semanas mas vc não faz ideia de como esses diários serão úteis tanto para as grávidas como para as que ainda ficarão! =)
    Agora as perguntinhas! hahaa…Como vc está lidando com as mudanças no seu corpo?
    Beijãooo

    1. Eu tbm, posso tudo isso aí… mas nossa, dá até preguiça de pensar em postar comida japonesa e receber 45 comentários de gente achando que sou doida kkkk. Mas ao mesmo tempo, ler vcs aqui refresca tudo, até meus hormônios que estão doidos kkk
      Sobre as mudanças, acho que meu corpo está horrível, mas ao mesmo tempo estou amando ser grávida… paparicam tanto, né? rs. Mas é isso aí mesmo, são só 9 meses, depois corro atrás e volto a me sentir bem e bonita. Agora quero só o bem do meu filho.

  39. Nati!!!

    Fiquei tão feliz quando soube que vc estava grávida. Meu baby vai fazer dois meses semana que vem e quando engravidei ano passado e vinha olhar seu blog só pensava era tão bom que a Nati estivesse grávida tb , kkkkkkkk… Para poder me inspirar em seus looks e dicas :D.
    Mas quero desejar a vc e seu baby toda saúde do mundo , que sua gravidez seja muito tranquila , pois abençoada ela já é.
    Não ligue para os pitacos e todas as coisas chatas que as pessoas lhe falam, pq sinceramente é um saco, deveria ter um cartilha do que não dizer a uma mulher grávida… pq chega cada coisa,kkkkkkkkkk.
    Sim… Eu tb queria muito uma menina , antes de engravidar , quando soube que estava grávida minha cabeça mudou completamente e hoje sou a mãe de menina mais babona que existe, não vejo mãe de menina. :)
    Fique com deus.
    Beijooo

    1. que pena que não deu certo de ficarmos grávidas juntas heeheh. Mas acompanhe para o próximo já heehh. E já já teremos babys

  40. Nati além de linda vc tem um caráter que poucos tem! e uma sinceridade que chega a arrepiar! fique tranquilo com esses comentários maldosos , pense que o que plantamos colhemos, e com essas pessoas maldosas não sera diferente! curta sua gravidez! estou aqui trcendo por ti! amo seu blog =)

    1. fofa, beijos com carinho

  41. Adorooo sua sinceridade. Realmente cada medico segue uma linha, nada de ficar criticando, afinal qual mae aqui quer mal ao seu filho. Gravidinha mais linda de 2014.

  42. Aiii eu fico totalmente sem palavras pra escrever qualquer coisa depois de ler um texto desses. Tu és muito especial, és abençoada!! E eu fico muito feliz de ler toda a tua sinceridade e me sentir como amiga!
    Parabéns Natilinda, por ter esse jeitinho tão único.. beijo no coração e no Be

  43. Oi Nati, comigo foi justamento o oposto!! Queria muito uma menina e mesmo sendo um desejo íntimo, todas as pessoas diziam que seria menina. No dia do ultra-som quando o médico disse que era menino cheguei a ficar com os olhos cheios de lágrimas… entrei em uma loja e as roupinhas de menina eram lindas… mas hoje, já na 31ª semana, já mudei completamente! Essa mudança começou mesmo quando senti os primeiros movimentos… é ele! Imediatamente me deu uma vontade de abraçá-lo, protegê-lo… hoje me assusto com o amor aumentando a cada dia e o fato de não me ver mais desejando uma menina. A gente acha que nunca está preparada né? Eu também me senti assim e ainda não imagino a mudança após o nascimento, mas olhando para traz e lembrando o quanto já mudei, tenho certeza que na hora saberemos como fazer! Sobre a gravidez compartilhada… não adianta… todo mundo se mete sempre, mesmo quando não estamos expostas… faz parte! Beijos Bi e Bernardo!

  44. Nati, o meu caso foi ao contrario do seu….na verdade, quando engravidei tinha toda a certeza do mundo que seria um menino…briguei com o mundo! Apesar da minha vida toda ter sonhado como um menininha que sempre falava que seria minha filhinha. E a sintonia “espiritual” estava certa: estou a espera de uma menina, a minha Lorena. Estamos com 26 semanas, na contagem regressiva para sua chegada. Tudo muda o tempo todo, é um turbilhão de sentimentos- e hormônios- e mudanças, externas e internas. Mas quantas vezes me pego em lágrimas só de por um momento imaginar o rostinho que ela terá? Não dá para acreditar que tem um serzinho dentro da minha barriga. E agora que você vai entrar no segundo trimestre te garanto que é a melhor fase, aproveite para fazer bastante coisa nesse período. Boa sorte e muita saúde. Bjos!

  45. que lindo Nati!!!! muitas felicidades e saude para voces!!!!!!! esse moletom cinza da foto é da onde ?

  46. Nossa que engraçado Naty, eu tbm sempre sonhei ser mãe de menina.. mais ai quando fiquei gravida pensei pode ser menina ou menina.
    Na semana que descobri o sexo foi a semana que você publicou da sua gravidez.. fiquei muito feliz por vc ..
    aliás estou de 18 semanas e é um menino ..
    Vai ser muito bom acompanhar as coisas que você colocar aqui no blog.
    Que vc tenha uma gravidez abençoada!!!

    1. Para vc vc tbm, Ediana!!! beijos com carinho

  47. Ser Mae de menino e o Maximo!!!!!
    Tenho dois com uma pequena diferenca de idade, um com 15 e outro com 3 kkkkk
    Mas confesso, Sao momentos diferentes mas cada um do seu jeito, estao ao meu lado. Meus

  48. Nossa você é uma fofa!! Tenho certeza que será uma ótima mãe e construirá uma família maravilhosa! Muita luz para você, seu baby, maridão e toda a família!

  49. Nati, fico tão feliz ao ler seus posts! Num mundo de tanto desamor, é tão lindo ver uma mãe assim, afetuosa, sabe? Era pra ser o normal, mas hj as pessoas são tão diferentes… Tão egoístas! E deixam de desfrutar de bençãos assim, como a chegada de um filho. Não se atenha às críticas. Não é à toa que os médicos divergem! É pq nem tudo está comprovado cientificamente, tanto o que pode fazer bem, como o que pode fazer mal. Deus vai te abençoar e vai dar tudo certo!
    Bjs com carinho.

  50. Nati vc já é uma mãezona pra o Bernardo, não ligue para os comentários chatos, melhor nem ler rsrsrs
    Imagine a lindeza que não será esse bebê?
    Muita saúde pra vocês dois, que papai do céu vos abençoe cada dia mais. Beijo.

  51. Parabéns, Nati!!!! Fiquei felicíssima com a gravidez, mas ainda não tinha deixado um comentário. Sou sua leitora desde 2009, mas sou boba e não tenho costume de comentar rs. Eu venho de uma família praticamente só de mulheres (somos em 3 irmãs, só tenho tias mulheres, só avós vivas e não avôs, enfim, só dá a mulherada) e sempre morriiiii de medo de ter menino! Aí fiquei grávida e tive uma menina! Até aí tudo tranquilo e dentro da minha zona de conforto rs. Na segunda gravidez, tinha certeza desde o primeiro dia, que seria menino. E não deu outra! Não fiquei triste de jeito nenhum, mas no início fiquei com medo, talvez um tantinho frustrada. Mas meu molequinho veio pra me provar o quanto eu estava errada, não tenho palavras pra descrever o quanto sou apaixonada por ele e pelos meninos. Eu ainda pretendo ter mais filhos e queria que os próximos (ou o próximo, se tiver só mais um) fossem meninos! Isso não tem nada a ver com amar mais um filho que o outro por conta do sexo, amo demais meus filhos, mas me identifiquei muito mais com o universo masculino. Eles são extremamente carinhosos, apegados, apaixonados e admirados por nós, é uma delícia. Tudo de melhor na sua gravidez, e muita saúde pra você e para o Bê! Bjos

  52. Nati!
    Acompanho mto seu blog, pois me identifico master com você! Tb recebi muitas críticas na gravidez do meu primeiro filho (hoje com 4 anos), pois larguei carreira para cuidar dele e do irmaozinho q chegou 2 anos depois. Imagina uma pessoa com 2 faculdades (Unicamp e GV), carreira ascendente em multinacional e um potencial incrível? Esta era eu há 5 anos! Quantas pessoas me tacharam de doida, irresponsável, de”amelia”, etc… Hoje não me arrependo nem um pouco da minha decisão, pois o trabalho é recompensador! Tenho certeza que nao seria feliz se nao fosse eu a responsavel por cuidar desses meninos na primeira infancia.. Agora, o caçula Antonio está indo para a escola e o tempo está aparecendo para mim. Estou cheia de projetos para trabalhar pq, para quem é pilhada, a cabeça nunca pára, né? Bom, a reflexão desse comentario enorme é que vc deve seguir seu coração nas suas decisoes como mãe! Há tempo pra tudo: para beber, viajar, sair, trabalhar… e há também aquele tempo que NÃO volta: o tempo q foi investido nos seus filhos e só valoriza quem o investiu!
    Desejo que o Bernardo venha com muita saúde e que traga só alegrias!
    E que a gnt possa se cruzar qqer dia nessa vida doida!!! bjooo

    1. Que bom, cada um sabe o que é melhor para si né. Sem neuras e sem se importar demais com as opiniões alheias. Nem sempre o que é bom para o outro, é bom para nós, né? beijos mil

  53. Oi Naty! To adorando sua sinceridade, tem que ser assim mesmo!
    No próximo diário você poderia contar como você escolheu o nome do seu filho. Acho que seria bem legal compartilhar isso com a gente.
    Te adoro, beijos!

  54. Nati querida, parabens! desejo a vocês toda felicidade! que o bernardo venha com muita saúde! e aproveite esse momento magico, beijos

  55. Eu tb era louca por meninas! antes de engravidar me apaixonei pelos meninos! e quando engravidei não achava que fosse menina, e não era! estou com 28 semanas e só consigo ver bolas de futebol, bonés, tênis! minha cabeça está de mãe de meninos!!! kkk mto legal
    curte bastante, não te expõe tanto, ficamos mega ultra sensíveis nesta fase! te cuida e aproveita muuuuuuuuuuuuuito… bjao

  56. Oi Nati!!!
    Voce conseguiu ficar ainda mais fofa gravida!! Sempre atenciosa e nos respondendo! Nao existe uma blogueira mais humana que vc!
    Concordo com tuuuudo que vc escreveu!
    Quando descobri minha gravidez, estava tao feliz que nao tinha preferencia por menino ou menina…. Qdo vi no ultrassom que era menina, chorei emocionada, do mesmo jeito que choraria se fosse menino! Eh mta alegria ser mae!
    E assim como vc citou, hj em dia eu amamento, entao ja estou ha 11 meses sem beber alcool (amo vinho), mas so de pensar no bem que isso faz pra minha pequena, compensa qq coisa!
    Ah, e nao ligue para as criticas “cri cri” da internet, absorva só as coisas boas!!! Nao merecem nem sua atencao e tempo!
    Muita alegia e felicidades na gravidez!!!
    Bjo

    1. Brigada Maria Rita, e Parabéns para vocês também, viu <3

  57. Naty, estou emocionada com seu diário! Sou mãe de duas meninas e sou louca por um menininho! Parabéns pela sinceridade ! Realmente ser mãe é algo inexplicável, surreal! Adoro seu blog! Parabéns pelo baby e que ele venha com muita saúde!!! Bjo

  58. Ao contrario de vocé Nathi,sempre sonhei com um menino,já tenho até o nome,Davi!
    Mas ainda terei que esperar mais um tempo,e assim vou lendo todos os diarios,dicas e ficando mais preparada para essa fase.
    Sabe que fiquei muito feliz com a sua resposta no meu comentario do diario passado,e essa é uma das razões pelo qual você recebe tanto apoio e carinho.Você é uma pessoa iluminada,alegre,sincera,amavél e uma das poucas blogueiras famosas que responde a todas as leitoras com muito carinho.Pessoas tolas que so fazem comentários negativos não devem nem terem atenção,pode ter certeza que abaixo desses comentarios você ira ler 20 positivos.Estou aqui torcendo por você,o Bernardo e ao Antonio!
    Falando em Antonio,achei super fofo o comentario dele sobre a materia que fizeram do dia dos namorados para a Glamour.Casal fofo!!
    Muitas felicidades.
    Um grande beijo duplo.

    1. Ah, com certeza, é 1 comentário ruim e 300 bons e queridos. Nem se preocupe com isso viu.
      Beijos com muito carinho, Paula <3

  59. Naaaaati!!! não sabia da sua gravidez!!!(pessoa desligada) que maraviiiiiilha!!! estava fora do páís há uns 25 dias e bem pouco acessava a internet…
    Vc vai amar ser mãe, é a coisa mais linda do mundo, sentimento
    inexplicável!!falo por experiência!!Que Deus te ilumine, que você tenha uma excelente gravidez! que seu filho venha repleto de saúde!!PARABÉNS GAROTA!!! Fico feliz!!!
    Beijocas!!!vai postando as novidades tá???

    1. Oi Vil querida, obrigada viu

  60. É tão louco Nati… Eu também sempre me vi mãe de menina. Amo menina. Mas depois que eu vim para os EUA e comecei a trabalhar com crianças, eu sei que meninos são muuuuuitos mais delicados muito mais. Meninas tem a “bipolaridade” desde pequena e isso e difícil D ele dar né?

    Que o seu Antônio venha com muuuuita saúde. E muita delicadeza para receber e doar esse amor todo.

    1. É verdade, se eu tivesse uma menininha tão geniosa quanto eu, acho que sairia faísca ahahaha

  61. E quando a leitora, que nem grávida está, chora lendo esses diários? hahhahah Nati, tenho certeza que você será uma mãe maravilhosa de um menininho cercado de amor, de uma família que parece sensacional, de um pai que parece ser acima de tudo amigo e companheiro! Quer coisa melhor? Se normalmente as pessoas estão sempre tão dispostas a palpitar e a dar opiniões (para o bem e para o mal), na gravidez tudo transborda né. Fique tranquila! Estou amando ler você dividindo a sua experiência conosco! Beijos mil cheios de amor!

    1. Fofa, obrigada de coração. beijo com carinho

  62. Kkkk….mto bom!

    É isso mesmo, TUDO muda!
    Hje entramos na 15º semana e logo no comecinho (6-8 semanas), senti uma vontade absurda de tomar cerveja!
    Sempre tomei e gosto mto!
    Abri a geladeira, a latinha deu aqla piscadinha pra mim…rsrs…MEU DEUS!!! Minha boca encheu de água! Peguei uma água com gás e bebi…rsrs…super igual…rsrs.
    Dias depois, passei por consulta com minha médica e falei desta vontade, ela riu e disse, deixo vc tomar exporádicamente uns golinhos…pra matar a vontade! O problema é vc ficar altinha e isso ir pra o bb, por isso, só pra matar a vontade, não tem problema algum!

    Conclusão…tomei uns golinhos e matei a vontade! Tudo vai tb do bom senso da mamãe, né? Sei q posso ser criticada por estar escrevendo isso…mas é o q vc disse Nati, a minha médica liberou nestas condições, talvez seu médico não libere e isso não quer dizer q minha médica ou o seu estejam errados!

    Bjs

    1. cada um sabe de si… desde que descobri, passei muito mal então não queria beber não. Não sinto uma vontade louca, preciso confessar, mas meu médico falou que tudo sem exagero não faz mal ehehe. Então, se quiser, vez ou outra, posso tomar um vinhozinho sim. Até hoje bebi uma taça de vinho branco com mto gelo, o jeito que eu sempre gostei. Matou a vontade, mas também acho que nem terminei a taça. Tudo muda, né?
      Ate nossos antigos gostos. Eu sou super a favor que mãe feliz, faz filho feliz. Claro, na moderação!
      Beijos mil

  63. Que coisa mais delícia essa gravidez! Veio para trazer mais alegria ainda!! Enjoy!!! Beijoss

  64. Oi Naty!! Que linda!! Te desejo muita paz e tranquilidade nessa etapa lindaaaa da sua vida!! Estou amando seus posts sobre a gravidez pois parece que podemos conhecer vc melhor ainda! Parece até que sua maneira de escrever mudou,!! Te acho super corajosa por compartilhar tanto sua intimidade conosco!! Um beijo grande pra vc!! te adoro!!!=)

  65. Ai Nati, que amor o modo com o que escreve e esta contando tudo, adoro sua autênticidade e sinceridade com a palavras, sendo muito feliz nas escolhas de cada uma delas até para dar bronca nas leitoras, tendo aprender isso a cada “post desabafo” seu.
    Eu quando era mais nova tbm tinha essa de ser mãe de menina, mas de um tempo pra cá, só falo em menino, e como vou fazer uma adoção, não vou impor nada, Deus sabe o que faz.

    Grande Beijo
    Carol

    1. Ai que lindo, depois me conta como tudo terminou? Ou melhor, começou, né? Boa sorte para vocês <3

  66. Natii parabéns.. que seu bebe venha com muita saúde e traga muitas felicidades pra sua família!! Sei que será uma ótima mãe :* parabéns novamente

  67. Na, posso começar falando que amo esse nome que escolheu?
    Tbm é o nosso escolhido pro caso de termos um menino tbm. Adorei ver como você chama ele de Bê, rsrs até parece comigo falando de Bê pra lá e Bê pra cá, sonhando com ele. Meu marido já até se acostumou, uma louca, que nem grávida está, falando de um Bê que nem existe ainda rsrs
    Só posso desejar felicidades e muitas bençãos de Deus na vida de vcs. Aproveite, minha linda!

    Muito amor pra vcs 3, família linda.

    1. ahahaha doida, eu amei saber… mto engraçado e muito fofo, é isso mesmo, fazer planos juntos é o primeiro passo para a felicidade do casal. Sempre acreditamos nisso e sempre funcionou. não precisa ser grandes planos, pode ser uma viagem para alguns meses, mudança de carro, apartamento, comprar um sofá, um bebê ehehe. Planos faz bem!
      beijos mil

  68. Por Vanessa Cristina Silva

    Eu quase choro com seus posts, sabia? Hehehe… Dá pra sentir sua sinceridade, Nati. Impressionante!
    Olha, não sou casada e nem tenho filho, mas como boa canceriana que sou, esse instinto maternal sempre foi “aflorado” em mim. Quero cuidar de tudo e de todos, acho até que sofremos um pouco por isso, pois muitas pessoas não entendem! Sempre quis ter um menino (irá se chamar João) e acompanhar seu Diário de Grávida, vai servir para muitas coisas no futuro =)
    Ah, sorry por um outro post, mas mandei TRÊS comentários iguais, né? kkkkkk
    Beijos

    1. Ah que bom, guarde direitinho então viu hehehe. beijos mil

  69. Oi Nati! Passo por aqui todos os dias e tô adorando o seu diário, não estou grávida nem nada, mas você escreve como se estivéssemos face to face conversando e eu adoro isso. Que a sua gestação seja tranquila e que o seu bebê traga muita luz para a sua família! Beijo com carinho <3

  70. Nati,
    Acredito que o amor de mãe é o mais se aproxima do amor de Deus, portanto você merece os parabéns eternamente! Desejo de coração que toda a sua família, mas principalmente você, o Antonio e o Bernardo, sejam muito iluminados.
    Agora posso dar uma opinião hehe ?! Porque que no próximo diário você não escreve sobre a escolha do nome ? Sei que esses assuntos são bem pessoais e que as vezes nós não queremos compartilha-los (se você não quiser eu entenderei perfeitamente), mas não vou negar que estou morrendo de curiosidade pra saber de onde surgiu esse nome tão bonito: Bernardo!
    Um grande beijo, Nati! Aproveite esse momento tão especial…Te desejo todo sucesso do mundo!

  71. Querida Nati,
    Sou sua fã há muito tempo, apesar de não escrever muito por aqui. Depois de ler seu diário hoje quis muito passar aqui para dizer que você é linda por dentro e por fora. Que você já é a gravidinha mais linda do mundo! Ignore os comentários de pessoas maldosas, invejosas e inconsequentes, porque essas pessoas não merecem o seu respeito, nem a sua tristeza. Você é maior! Que Deus continue abençoando a sua família e que o Bê traga ainda mais amor e beleza para a sua vida. Um beijo

  72. parabéns Nati, tenho certeza que será uma grávida linda!
    quando eu estava grávida minha médica disse para eu não comer comida japonesa (peixe cru) que eu amo! foi o maior sacrifício, mas é como vc disse, quando estamos grávidas nasce esse instinto protetor que vc não vai fazer nada que possa prejudicar seu bebê (pelo menos a maioria das mulheres). tenha certeza que não beber por nove meses será o menor dos sacrifícios que a maternidade vai te trazer rsrs, bjss

  73. E a gte quase chora de ler esse diário tão lindo e sincero! Felicidade, saúde, paz para vc e esse guri que tá chegando! 😀 S2

  74. .??????

  75. Mto lindo seu diario, estou adorando acompanhar pelo blog sua gravidez, vc é mto querida… nunca comentei aqui, mas hj me emocinei lendo… mto sincera suas palavras… parabens pelo baby que sua familia seja abencoada! bjs

  76. Comigo foi do mesmo jeito. Sempre me imaginei mãe de menino, mas quando descobri a gravidez (estou de 21 semanas) TODOS chutaram que seria menina. Mas o que muda dentro da gente é que a partir do minuto em que descobrimos estarmos grávidas, nada mais importa, apenas a saúde do bebê. O sexo torna-se REALMENTE apenas um mero detalhe. Tanto que quando fui descobri, no exame morfológico, eram tantas outras preocupações que o sexo ficou por último. Dito e feito, uma menina como todos suspeitavam, e eu não poderia estar mais feliz!
    Não vejo a hora de poder me inspirar nos seus looks de grávida, porque taí uma coisa difícil. Se vestir bem na gravidez, ainda mais no ambiente corporativo. Nati, que você tenha uma gestação tranquila e feliz e que o seu Bernardo venha cheio de saúde. Só isso importa.
    Beijo grande!

  77. Naty, sua sinceridade é que faz seu blog especial. Você nos faz sentir como suas amigas, pois compartilha conosco o que compartilharia somente com suas amigas de verdade. Não tinha comentado ainda, ,mas fiquei muito feliz por você e fico doidinha pra ler os posts dos diários de uma gravida. Não sou mãe ainda, mas adoro crianças e fico sonhado com esse universo materno. Que todos os dias da sua gravides seja abençoados. Obs: Acho que deveria ter um laboratório Vozza em Indaiatuba. Beijos

  78. Natiiii…queremos saber como você escolheu o nome!!! s2

  79. Nossa! Parabéns pelo diário Nati! Lindo! Me identifiquei em praticamente tudooo! No post que vc anunciou a gravidez, te contei que tbm estava gravida, completo hj 12 semanas, fiz a sexagem fetal semana passada e descobri que estou esperando uma menina, felicidade plena me define. Como vc desde pequena sempre sonhei com uma princesa, e todos na minha família tbm! Sempre tive olhos somente para o mundo cor de rosa, talvez pq tenha três irmãos e praticamente só primo homem, então sonhar com uma meninha pra eu cuidar acabou sendo inevitável. Rs. Antes de engravidar passei pelos mesmos questionamentos que vc, sou casada há 5 anos e tenho uma vida maravilhosa com meu marido, viajamos muito e curtimos muito a vida, sabia que tudo isso mudaria, e como tenho 33 anos já nao poderia esperar muito tempo. Depois que me descobri gravida, tudo muda mesmo, mas confesso que sinto muiiiita falta dos drinks nos fds, muita mesmo, até agora penso que eh uma das únicas coisas que realmente me incomoda na gravidez, praticamente nem tenho saído, pq além do sono, ainda não consegui me empolgar pra sair sem poder tomar um drink. Enfim, tirando esse detalhe, rs, com certeza eh a melhor fase da vida de quem desejou um baby, depois que vc descobre o sexo então, eh deslumbramento puro! Meu dilema agora é só quanto a escolha do nome. Como foi que vc escolheu o seu? Sempre soube que seria Bernardo?

  80. Eu não canso de olhar seu blog, vc e mravilhosa, linda e a simplicidade e a melhor coisa . Pareco sua amiga de anos, sei tanto de vc ne, obrigada por ser assim, por nos deixar participar desse seu momento tao magico e por dividir sua vida conosco. Te adoro muito nath e queria te conhecer de verdade sabe…..mil bjos te adoro

  81. Fofaaa! Me arrepiei com o texto… principalmente quando fala “Bê”! Coisa mais linda! :*

  82. Nati, sempre leio o blog e acompanho o teu insta e nunca comentei, mas hoje não posso deixar passar:
    Tenho 33 anos e sou mãe de um menino lindo de 9 anos. Assim como vc, antes de ficar grávida sempre quis laços e fitas (menina), mas assim que soube que seria um menino, tudo mudou: ele é incrível, carinhoso, protetor e acredito que ser mãe de menino eh super mais fácil e prático! Você verá quando ele nascer!
    O nome dele é Leonardo, mas pensamos também em Bernardo (amo, amo esse nome). E meu aniver é em janeiro, dia 19. E quando vi que o seu Bê nascerá em janeiro, fiquei ainda mais feliz!

    Parabéns pela gravidez, que Deus te ilumine mais a cada dia!
    Beijos

  83. Oi, Nati! Mesmo que eu te dê mil vezes parabéns vai ser pouco pra toda felicidade de uma mãe, né? Depois que engravidei do meu príncipe também me tornei outra pessoa. Siga seu médico, siga os conselhos dos amigos, mas acima de tudo, siga seu coração! Seja e faça o que você sentir que tem de fazer… nada no mundo paga esse amor. Confie em você mesma, seja coruja mesmo, vai ser uma mãezona! Filhos vêm pra unir ainda mais a família e trazer um astral incrível de alegria pra casa. Eu nem te conheço, pouco comentei aqui (por discrição), mas tenho um desejo sincero de que Deus abençoe vocês. Meu pequeno tá com 3 anos, o seu com poucos meses… e nós somos as mulheres mais felizes do mundo porque temos os milagres de nossas vidas! Beijos
    http://www.blogbelasim.blogspot.com.br
    Duda

  84. Nati, posso falar? Você não E-XIS-TE!!! Por isso gosto tanto de você!!!

    kkkkkk Continue assim, por favor!! Fiquei muito feliz em saber da sua gravidez, confesso que no inicio fiquei com medo de perder a identificação (besta eu)… pq me identifico super com vc… e agora vc vai ser mãe, etc e tal…
    Mas que bom que vc continua sendo vc mesma!!! kkkk
    To falando sem sentido, né? Mas é que de verdade vc é minha blogueira do coração.
    Mas, to escrevendo pra dizer que super torço por vc, que desejo muita saude pra vc e pro BÊ e que Deus continue guiando seu caminho e abençoando em todas as áreas da sua vida! Certeza que vc vai ser uma super mãe e linda como sempre!!!
    Obrigada por se abrir e compartilhar conosco seus pensamentos e sentimentos.
    Beijão

  85. Nati, não tinha conseguido comentar aqui antes…
    Parabéns pelo bebê!!! Fiquei muito feliz e imagino a alegria da sua família…também quero ter um filho e meu sexto sentido diz que terei gêmeos ou trigêmeos…aiai…já tem alguns na família…então há uma chance…rsss

    Beijos e só desejo saúde e alegria para vocês!!!

  86. Linda! Linda! Linda! Tente ficar o mais tranquila possível, Deus está no comando de tudo. O nome do bebê é maravilhoso e, com certeza, ele também será! Sigo amando os diários e todos os demais posts. Beijo grande

  87. Ai Nati…você é tão querida que eu queria ser sua amiga, só para acompanhar, de perto, sua gravidez rs.
    Que Deus abençoe você e sua família linda e que seu baby venha com muita saúde…e lindo como os pais rsrsrs
    Um beijo

  88. Comentários as pessoas fazem mesmo, basta vc filtrar o que interessa, o qe for válido. Se não for, deleta.
    Vc vai ver como as pessoas serão com relação ao parto. Se falar que quer cesárea (que é seu direito) a maioria vai vir apedrejar. A gente sabe que parto normal é o mais recomendado sempre, mas sempre tem uma “xiita” agressiva nesse assunto.
    A única coisa que meu médico não deixou no 1o trimestre foi beber. No segundo em diante eu podia tomar meia taça de vinho em 1
    Dia da semana. Era um dia comemorado! Kkk
    Meu beberão está aí lindo e saudável, embora minha gravidez tenha sido difícil.
    Boa sorte pra vc e Bernardo!

  89. Oi Naty,
    Nunca comento aqui no blog, mas sempre te acompanho e voce passa uma energia incrivel. Parabens pela gravidez, que o Bernardo traga muitas coisas boas para sua família!
    Em relacao ao que voce podera ou nao fazer, achonque dua conduta de confiar sempre no seu medico esta certissima. Se fosse for questionar seu medico, pq o medico da sua amiga fazia diferente….fica complicado. Alguns proibem comida japonesa durante a gestacao, por exemplo, enquanto outros liberam sem problemas…cada medico esta apto a analisar a situacao individual de cada paciente, e ver o que e melhor.
    Mta luz na sua vida nesse momento, amor e sabedoria. Beijos

  90. fiquei tao feliz por vc com a noticia do bebe!! e ao mesmo tempo assustada, acho q temos muitas coisas em comum, alem do nome!! e quando vc disse q tava gravida levei um susto!! kkk Digo isso porque também estou gravida so q com 1 semana a mais que vc, ganho entre 27 dez a 1 de janeiro. Fiquei tao feliz de poder ler, alias continuar te acompanhando agora com um assunto tao meu meu tb! ainda nao sei o meu eh menino ou menina! so semana que vem com 16semanas para o ultrassom que da p ver!! outra coisas… Quando a thassia postou q estava indo p o pantanal esperei ver vc nas fotos e nada!! (pq ano passado vc foi neh?!) agora ja sei o porque!!!
    beijinhos estou sempre aqui te acompanhando!

  91. Por CAROLINE OLIVEIRA (Carorba)

    Naaati! Obvio que não deixo de acompanhar seu blog, ainda mais sabendo dessa notícia INCRÍVEL… Estamos muito felizes (minha family) que você tem um menininho aí com você! Parabéns mil vezes e te desejo toda felicidade do mundo… vc merece! Não se importa com comentários maldosos, porque na vida SEMPRE tem aquele que não é feliz e detesta ver o outro feliz! Mas energias assim não chegam nem perto de pessoas como nós! Grande beijooo Carorrrr

  92. Nati
    Parabéns pelo pequenino, muita saúde para vocês.
    Você comprou algum livro para ler.. sobre gravidez? Qual?
    Beijos

  93. Ei naty!! te sigo a tanto tempo, e de todas as blogueiras que eu acompanho diariamente voce é disparado a minha favorita! Voce é aquela pessoa que da vontade de ser amiga! Pq da pra ver pelas suas fotos, pelos seus textos, o quanto voce é verdadeira ! Alem de amar o seu estilo e seu bom gosto sou tb mto fã de voce como pessoa! Desejo que seu bebe venha com muita saude! Minha mae me dizia que quando estava gravida de mim ela sempre acordava, colocava a mao na barriga e dizia ” filho de Deus, com saúde e inteligencia”, acho que nao precisa de mais nada ne?
    Parabens por ser quem voce é e pela sua nova fase!! aproveita muito!
    beijoss

  94. Aaaah que linda (lindos), sou sagitariana tbm e sempre falo que quero menino, já penso se vem ao contrário igual vc. Espero não ficar triste tbm rs menina tbm é a coisa mais preciosa que existe, porém sou apaixonada por meninos

  95. Oi Nati! Inicialmente, Parabéns, de todo coração, pela gravidez! Gerar uma vida, fruto de uma relação que te faz tão bem….deve ser indescritível! Minha mãe sempre diz que não sabemos absolutamente nada de amor, até virarmos mães. A partir desse momento, diz ela, tudo, absolutamente tudo, passa a fazer algum sentido. Deve ser a lei natural da vida, né? É como se estivéssemos cumprindo nosso maior objetivo na Terra….deixando nossos frutos! Só posso te desejar toda saúde e tranquilidade do mundo nessa gestação! Que seu Bê, seja a plenitude do seu amor…e que você cumpra com primor, essa nova missão! Parabéns, além, pela atitude e sinceridade, em deixar claro sua confiança nos seus escolhidos e nas suas convicções pessoais. No fundo…é só isso que importa! Você se expõe até o limite do seu bom senso….e é muito delicado de sua parte, de certa forma, tentar se justificar para suas leitoras de que, nem sempre, seguirá os “conselhos” delas ou irá expor o que não julga necessário expor! Tenha certeza, isso é um diferencial de personalidade, caráter e, principalmente, demonstra seu profissionalismo! Mesmo que de forma subentendida! Enfim…receba de braços (e barriga…rs) abertos todo esse carinho e amor. E, simplesmente, deixe ir qualquer ausência de educação, se é que podemos chamar esse “intervencionismo” em sua vida, dessa forma! Parabéns!!!! Servirá, muito, de inspiração para mim! Beijos e sucesso, na maternindade e no blog!

  96. Ei, lindeza!
    Tudo bem?

    Voltei aqui (a comentar) só para dizer o quão feliz estou com esse seu crescimento!
    Me emocionei demais com esse post! Senti o amor daqui!
    Não tenho dúvida de como você será uma linda mãe, porque só tem coisas lindas a mostrar pro mundo.. Bernardo será iluminado!
    Obrigada por tanta sinceridade com suas leitoras, por tanto carinho e respeito com quem te lê e te segue. Isso é lindo!
    Uma gravidez linda e cheia de amor, viu?

    Um beijo enorme e carinhoso,
    Luísa.

  97. ´Vou parar de ler os seus Diários, pq só sei chorar kkkk Fico muito emocionada pq consigo sentir sua felicidade nas palavras! Desejo muita saúde pra vc e seu baby!!! Espero me sentir assim tão feliz qdo for minha vez!

  98. Que lindo! Cada dia q passa fico mais fã! Continue sendo sempre assim Nati!
    Que Deus te abençoe em todos os momentos! E está sendo uma delícia acompanhar isso com vc! Mil bjs

  99. Nati, não sou de comentar, mas senti vontade rs, parabéns de coração pela gravidez, acompanho seu blog há tempos e adoro esse seu jeito sincera de ser! Fiquei muito feliz com a notícia, até parece que te conheço rs, e continua compartilhando tudo com a gente please, adoro suas dicas!
    E que o Bernardo venha com muita saúde, pois lindo a amado ele já é :)
    Bjão

  100. Vou ter que comentar!…rs…bom, eu tb virava noites em farras, bebendo absurdo, mas meu sonho sempre foi ser mãe.
    E quando descobri a gravidez, nem pensei nas coisas que perderia….é uma mágica msm….vc só pensa no baby.
    Nunca mais fumei (hj minha filha tem 4 anos, mas pra que passar um vício tao ruim pra ela neh?)
    Sobre viagens só com o marido, festas…..a minha mãe é uma super avó…e a minha sogra tb….então quando queremos ela fica com uma ou outra…e bora noitar…..é claro que não bebo mais o mesmo que antes….mas isso nem me faz falta…..
    E sobre comentários maldosos…..se apegue apenas aquilo que te desejarem de bom…..esqueça comentários ácidos…alias, qd ver que é isso, nem acabe de ler….conselho delicados são bem vindos….mas certos comentários nem devem ser lidos, principalmente por uma grávida…
    Hoje já fiquei brava com comentários no insta da Thassia Naves…..não me conformo de uma pessoa entrar no insta pra ofender uma pessoa que apenas postou uma foto dela, sem ofender ninguám, sem levantar bandeira errada pra nada…um absurdo….
    Eu ate xingo quando vejo algum famoso degradando nosso pais, nossa cultura….mas a Thassia posta foto sorrindo, detonam ela, posta foto séria, detonam ela…q absurdo….isso é uma violência…
    E vc tem que se concentrar no seu filho e nas pessoas que te curtem e não nos “mal-amados”….rs….
    Mta saúde pra vcs dois!

  101. Nat, vc é fofa demais : )
    Quase nunca comento pq esse é meu jeito, sou mais calada, mas sou tão viciada em seu blog que para mim vc é tipo uma amiga, sabe? Casamos na mesma época e tenho uma bebê de 4 meses. Fiquei muito feliz com a sua gravidez, e desejo a vc, Antônio e Bernardo tuuudo do melhor! Beijos!!!

  102. Nati, sigo vc já faz tempo mas nunca postei comentários . Mas hj lendo sua história sobre ter um filho homem resolvi compartilhar minha experiência com meninos, pois tenho 2. Um de 4 e outro de 2 anos. Eles são mto carinhosos e me cobrem de bjos e abraços o tempo todo e eu sinto q sou especial para eles por ser mulher, diferente do q são com o pai. Percebo q gostam de me ver bonita e arrumada e até me chamam de princesa. As pessoas me perguntam se não vou tentar uma menina, mas eles me completam tanto q não sinto essa necessidade. Adoro ser a princesa da casa!!

  103. Nati, tem que ser assim mesmo, viver sua gravidez da melhor forma sem se importar com o que as pessoas ruins falam para machucar. Adoro sinceridade, e sou super sincera tb, até demais, muitas pessoas não entendem, sou do tipo ame ou odeie. kkkkk

  104. Nati querida sua preocupação inicial é muito natural, é tudo tão novo e surpreendente , mas como mãe de um casal posso lhe afirmar não existem regras não existe diferença ! Um filho é Um amor tão grande, tão forte vc já começa a reconhece-lo já nesta fase da gravidez! Parabéns querida tenho certeza que vc se sairá muito bem , ouça seu coração e siga sua intuição não tenh medo vc ganhou um admirador para vida toda ! Que Deus abençoe Sua famia bjos Ju Antonello ????

  105. Adoro essa sinceridade! Rí muito com o ” parte cavala’! Tem gente muito tosca mesmo… tive dois filhos com o médico mais prefeito do mundo (que fez o parto do meu marido, há 31 anos atrás!), e ele é rígido por um lado (com exames, me mandou fazer curso de gestante, conversar com a equipe de anestesistas, que me disse até a temperatura da sala ao bebê nascer e depois que ele fosse levado pro banho e exames, me cobrava quando ia pra consulta sem a unha estar feita, meu marido fez curso pra acompanhar o parto…mesmo eu não tendo enjoado nenhuma vez, meus pés incharam só na última semana e engordei muito pouco, as gravidezes de fato apareceram lá pro 6° mês) e por outro é tranquilo, viajei, estudei até a ultima semana nas duas grav, comia de tudo, vida normal! Não me sinto no direito, mesmo tendo a experiência que dois filhos em idades próximas me trouxe, de criticar a maternagem de outra mulher, ou de dizer a uma grávida que ela tá errada. A gente descobre essas coisas, o instinto, o amor surreal que nasce quando vc descobre q tá grávida, tudo que a gente passa na vida, sei lá, a gente vira super mãe no dia que o bebê nasce. Umas mais tranquilas e com pé mais no chão (EU!), outras que dão uma leve surtada, mas o amor e a vontade de acertar são o que mais importa mesmo! Eu que não era casada ainda, não terminei a faculdade ainda por causa da maternidade (atrasei 2 anos a facul, terminaria em dezembro de 2014), perdi algumas coisas importantes, e lí que você não se sentia pronta e tal, e também tive a mesma reação que vc, fiz o bhcg direto e quando ví que era real, tudo ficou em segundo plano, minha cabeça era só em fazer com que o Bernardo chegasse e tudo estive perfeito pra ele. Com a Valentina tudo já estava ‘no esquema’ e senti que foi mais fácil. Aqui a torcida era por uma menina, quando liguei pra minha mãe falando que ela teria que trocar a Barbie e aquele monte de roupa delicada, ela ficou toda desanimada, mas chegou a tarde com um monte de coisa linda pro Bê, que se fosse chamado pelo nome que eu queria, seria Antônio, nome do meu pai! Enfim, falo horrores, né? Mas quero dizer que fico triste em saber que tem gente que faz isso com vc. Vc vai descobrir sozinha o que que vc pensou e estava certo e o que era bobagem sua. Isso é um direito seu, é uma coisa natural, cada uma faz o que acha melhor pra criar os filhos e isso é só seu e do pai. Pitaco todo mundo pode dar, e vai dar, mas parece que tem gente q morre de inveja, ou sei lá o que, um tipo de raiva que não dá pra explicar, tem que criticar pra sentir que em alguma coisa é melhor que vc e quer q vc saiba disso. Olha eu viajando aqui, mas é a sensação que tenho quando leio algum comentário grosseiro disfarçado, ou não, de crítica construtiva! Beijão NATI LINDA! <3

  106. Eu tenho um filho de 1 ano e 10 meses e simplismente AMO ser mãe de menino! É um grude só. Tudo é “mamãe”! Rs
    E apesar de vc não poder enfeitar com laços, arco e vestidos lindos é muito mais pratico! =) Você tb vai gostar Nath! Que ocorra tudo bem na sua gestaçao e que o Bernardo chegue cheio de saúde e seja muito abençoado!

    Adoro vc, seu blog e agora com dicas de mães e bebes vai fi ar melhor ainda!
    Beijos!

  107. Nati,
    nunca comento em blog nenhum, mas você é uma das pessoas mais fofas e queridas desse meio e eu precisava desejar muita saúde e felicidade pra vc e seu baby! Quando vc “anunciou” que estava grávida, eu fiquei feliz como se fosse sua amiga, muito louco isso, hahaha! Por isso eu acho que foi um sinal pra eu mandar um recadinho. :)
    Beijocas

  108. Nati, parabéns pela gravidez!
    Queria te pedir um post com dicas de blogs sobre esse mundo da maternidade e gravidez!
    Beijos

  109. É isso mesmo Nati, todo mundo palpita em tudo, e depois que nasce isso continua, a sugestão que eu te dou é aproveitar os conselhos que vc entende pertinentes e os demais vc ignora com educação, hehe.
    O meu medico tbm me deixava tomar meia taça de vinho, comer Sushi, foi uma gravidez bem leve, sem grandes neuras!
    Minha filha nasceu dia 30.12, pelo jeito os nossos filhos terão um ano de diferença!
    Aproveite muito essa fase pra descansar, curtir a barriga que crescerá a cada dia, ser bastante mimada e tbm pra continuar fazendo o que vc sempre fez pq gravidez não é doença, ne? Hehe
    Beijos

  110. Nati Parabens pela sua gravidez e muito obrigada por compartilhar conosco! Para quem ja ? mae ou para quem ainda sonha, ? sempre um carinho muito grande acompanhar suas historias!
    Depois conta pra gnt sobre a escolha do nome!
    Bjs

  111. Lindo o teu depoimento! Dá pra sentir a sinceridade das palavras e perceber o quão real são essas sensações. Bom ver que és uma pessoa real. Felicidade!

  112. Por Ana Cláudia Araújo

    Oi Naty! Venho aqui comentar de nooovo…kkkkk… Amando o diário!
    Engraçado que vc sempre quis uma menina né? Eu sempre quis ter (pensei que teria, pra falar a verdade) um menino. Mas a vida é engraçada mesmo… Terei uma menina,como até comentei no post anterior. No momento em que você ta lá deitada e o médico diz: é uma menina!!! Parece que tudo, todos os antigos pensamentos e “desejos” se apagam da sua cabeça. O mundo vira cor de rosa, no seu caso azul! É incrível né? Estou com 38 semanas e ontem a noite passei a madrugada acordada com contrações. Desci as escadas, fiz um lanche, lavei pratos e fui assistir um filme enquanto cronometrava tudo…e o marido dormindo. Alguém precisa estar descansado né? kkkkkk… Só fui dormir as 5hs da manhã. Só dormi por 2hs e as contrações voltaram. Meu marido entrou em “parafuso” quando eu disse o que tinha se passado a noite. Tomou banho e se aprontou p ir ao hospital, pode? Passou o dia de tênis e calça jeans, coitado e eu nem aí…kkkkkkk…Liguei p médica pq ele me encheu mt o saco e ela só disse para aguardar. Depois de um tempo elas passaram e pude passar quase a manhã inteira dormindo. Não estou sentindo mais nada nesse momento, só minha filha chutando..kkkkk… Bom, vc divide momentos com a gente e a gente divide os nossos ctg. kkkkkk..
    Mil bjos gravidinha!!

  113. Nati, parabéns pela gravidez!

    Lembre-se, gravidez não é doença! E quem sabe melhor do que ninguém o que está se passando, não é o médico, não é sua família ou seus amigos, é só você!
    Sabe uma coisa que iria te ajudar muito? Freqüentar grupos de grávidas, para trocar informações! Em SP tem muitos! Procure! Vale super a pena!

    Beijos e felicidades!

  114. Oi! Também estou grávida, mas é de muito pouquinho ainda. Estou aguardando fazer a ultra para ver ao certo de quantas semanas estou. Por mais que estivesse tentando há um tempo, pegar o beta positivo me deu um baita medo! Fico pensando em quantas etapas ainda tenho que passar até meu bebê estar nos meus braços… Tantos exames de sangue, ultra, o parto… Ui! Dá um medo! E desde o primeiro momento a minha preocupação é proteger meu bebê. Imediatamente passei a melhorar minha alimentação, parei com o ballet e a musculação e estou mais quietinha em casa, sem sair e viajar tanto quanto eu fazia antes. E o principal: rezando muito! Deus colocou esse milagre no meu ventre e sei que Ele irá protegê-lo livrando de todo mal. Que nós tenhamos uma gestação abençoada! Bjo

  115. Nati querida, primeiro ensinamento para mamães de primeira viagem: ignore todos os comentários e palpites desnecessários! É impressionante o tanto de gente sem noção que aparece em nossas vidas nesse momento! Imagino que com você ainda seja um pouco pior! Força na peruca, gata! Seja mãe leoa desde sempre, que te daremos toda razão! Você sabe melhor que qualquer pessoa, o que é melhor para seu filhotinho! Receba todo meu carinho e apoio (me achando “a amiga”! Kkkk) beijos!

  116. Parabénsss!!! Amei o post e concordo!!!! Nossa, nao estou grávida e penso igual a vc!!! Vc será uma mãe lindaaa! Não dê ouvidos a comentários ácidos, tem gente que não gosta da felicidade alheia! Leia somente as coisas boas, isso lhe trará bons fluidos pra vc e pro Bê!!!!!!!

  117. Nossa Naty, eu penso exatamente isso que você pensava… Espero realmente mudar, e que isso nao demore, pois meu namorado é louco para ser pai e já está rolando uma “pressão” (da minha mãe então, nem se fala… hehehe). Mas acontece que eu simplesmente fico apavorada de ver o quanto a vida da mulher muda depois da gestação! Vejo um desgaste físico, mental absurdo nas minhas amigas que já são mommys, fora a mudança total na rotina e comportamento do casal – principalmente da mãe. É acordar de hora em hora para amamentar, tentar para o choro de algo que nao faz nem ideia do que seja, preparar diversos “kits-socorros” (como mudas de roupas, snacks, farmacinhas e etc) para uma ida rápida a algum lugar… Fora as rotinas escolares, de ter de ler e se atentar aos “recados das tias” nos diários, preparar o lanche que comerão na escolinha… enfim. Sei que estou somente enxergando o “ônus” dessa jornada, e que certamente este “ônus” se transformará em prazer e realização por poder ser a provedora deste ser indefeso que depende de mim, mas tenho taaanto medo de não dar conta ou não “querer” fazer, e até mesmo – Deus me livre – de ter uma depressão pós-parto, por conta destes prévios pensamentos.
    Espero sinceramente que nasça, junto desse futuro bebê, o meu instinto materno, e que ele faça desaparecer todos os meus medos e receios com relação a esta dádiva missão que possuímos, a de gerar vida!
    Vou acompanhar sua jornada, esperançosa por ficar tão radiante como voce está. Parabéns!!

  118. Nossa como fiquei feliz em saber do gravidez, a dias não entrava aqui correria da vida enfim… mais me alegro de coração e te desejo tudo de mais lindo DEUS te abençoe imensamente que ele venha com muita saúde, Deus faz as coisas certas na hora certa não tenha duvida. Não dá pra ligar pra tudo o que as pessoas pensam cada cabeça um mundo, ainda bem que todos somos diferente (rsrsrsrs) Enfim só quero te desejar muitas felicidades, curta cada momento… tudo de bom beijo

  119. Nati, vc é uma linda <3 e o seu Bê já deve ser um lindinho <3

  120. Nati, aproveita que vc esta no começo da gravidez pra assistir ao documentário: “renascimento do parto”. Vende no site ilithia . Com . Br! Vale a pena! Me fez abrir os olhos pra muitas coisas!
    Um beijo ????

  121. Nati (a intima rs)
    Primeira vez que comento aqui e confesso que acompanhava seu blog tipo, a cada 2 meses rs..(sorry). Mas depois que vi no seu instagram que vc estava grávida, comecei a querer acompanhar mais e mais rs.
    Eu não tenho filhos (ainda) e nem pretendo ficar grávida pelos próximos 2 anos rs.
    Mas, mexeu comigo isso que vc disse “não estava pronta, mas quando acontece muda tudo”!! Pq eu vivo dizendo isso..e morro de medo de não saber cuidar, de não saber o que fazer…. é normal ne?? rs!!
    Bom, vou acompanhar agora sempre, pra saber as news e dicas de uma mommy to be =P

    Bjs e mta luz e saúde pro Bernardo (amoo esse nome)

  122. Parabéns..q Deus te abençoe ainda mais…admiro muito sua autenticidade! Linda, fashion, meiga, sensata e dócil! Arrasa sempre! Beijos no seu <3

  123. Nati, os comentários das pessoas mesmo sendo absurdos as vezes é para tentar te guardar, te proteger, então faça vistas grossas e não ligue mesmo sendo coisas absurdas, mesmo tendo os nervos a flor da pele. Se eu te contar as coisas que ouvi na gestação você não iria acreditar. Segue apenas duas delas: “VOCÊ ESTÁ DE PRETO? QUE ABSURDO. QUER DEIXAR A VIDA DO SEU FILHO SOMBRIA”. Gente mas me diga. Qual é a mãe que quer o mal do seu filho? Sorri e deixei pra lá, só eu sabia o quanto queria o bem do meu filho e quero porque eu o amo muito. A segunda foi: OLHE SEGUE A BARRIGA QUANDO FOR FAZER XIXI PARA O NENÉM NÃO CAIR E NEM A BEXIGA. Genteeee por favor onde já se viu segurar a barriga para o baby não cair. kkkk Novamente sorri e sai. O nosso bebê está protegido dentro da nossa barriga e quando ele sai algumas vezes com algumas noticias do mundo, queremos coloca-los novamente na barriga e pensamos é para proteger. Mas filho é assim queremos sempre dar PROTEÇÃO AO EXTREMO, SOMOS MÃE NÉ NATI. Enfim, como dizia uma amiga minha no período da minha gestação: Prisci, se você der ouvidos a tudo o que as pessoas falam, vai enlouquecer. E daquele dia em diante decidir dar ouvido apenas ao meu médico, pronto. Era nele que eu tinha que confiar. As pessoas falavam eu apenas sorria e agradecia a dica e pronto. Quando eu tinha alguma dúvida era com o meu G.O que eu tirava. DICA DA PRISCI – rsss: Anoooooote tuuudoooo o que tiver dúvidas para falar com o seu G.O porque no dia da consulta ficamos tão tensas e felizes que esquecemos de muitas coisas. Muitos beijosss nos dois!

  124. NATII….É INCRIVEL NÉ?? COMO AS PESSOAS JULGAM SEM SABER….MAS OLHA TE FALO DE CORAÇÃO….CURTA CADA MINUTO DESSE MOMENTO….ELE É ÚNICO….E TE FALO MAIS….A GRAVIDEZ É ALGO INDIVIDUAL, NÃO É IGUAL PARA TODAS AS MULHERES…CADA UMA É CADA UMA….MEU DEUSSS,AS PESSOAS NÃO PRECISAM SER BIDU PARA SABER…..A PRIMEIRA GRAVIDEZ É DIFICIL NO SENTIDO DE SER TUDO NOVO,DESCONHECIDO, QUERENDO OU NÃO É UM CICLO QUE SE FECHA E OUTRO QUE SE INICIA, MAS NATII QUERIDA ….O DIA QUE UM FILHO NASCE, É O DIA MAIS LINDO DA VIDA DE UMA MULHER, E VC VAI SER MUITO FELIZ COM SEU BERNARDO, O MEU SEGUNDO FILHO SE CHAMA BERNARDO RSS, E OLHA NADA VAI SER MAIS IMPORTANTE NA SUA VIDA QUE RECEBER UM SORRISO DELE…..EIS A VANTAGEM DE SER MÃE!!! UM BEIJO GRANDE NO SEU CORAÇÃO !!!!

  125. Parabéns Nati Vozza…lendo seu diário me identifiquei pois tbem sempre quis ter uma menina ..e agora estou prestes a iniciar a jornada mais incrível da minha vida acredito eu…cheia de dúvidas e medos (tdos que vc citou no texto) e perguntas….será que estou pronta??? Mas acredito em suas palavras de que qdo a gente engravida tdos os outros problemas se tornam pequenos e os medos se transformam em certezas…
    Vou acompanhar sua trajetória e torcer para que todo corra bem !!!
    Obg por ter me ajudado a tomar coragem e seguir em frente nessa doce loucura de ser mãe !!!!!
    Bj

  126. Nati, to amando seu diario de gravida. Vc ja tem aqueles desejos doidos de gravida? !! Meu maior sonho e ser mae, sempre falei que nasci pra ser mae! Por mim ja seria. So Deus pra me colocar juizo, pq to nova ainda (fiz 24 hj btw haha) e namoro a pouco tempo, mas ele tbm diz que nasceu pra ser pai, o que me deixa mais apaixonada ne! Hahah o que o Antonio achou de ser menino? Deve ter enlouquecido ne! Eu tbm tinha isso de ter menina, e tbm pensava que ia vir menino de tanto que eu falava que ia ser menina. Mas minhas amigas todas estao tendo meninos e me fazendo mudar de ideia, o unico problema e que meu namorado e sao paulino fanatico e diz que o nome vai ser rogerio ceni hahaha quero homenagear meu pai se vier menino. Nossa to falando como se eu estivesse gravida tbm ne! E assim que eu fico, morrendo de vontade, e babando todas as amigas gravidas, inclusive vc. Pq aqui a gente acaba sentindo que te conhece de verdade. To adorando acompanhar sua gravidez, vc e minha blogueira favorita!!
    Beijos no coraçao e na barriga :)

  127. Fiquei alguns meses sem visitar o blog, tive o meu primeiro filho, Bernardo também, hoje ele tem 5 meses e meio. Primeiro queria te dizer que todo e qualquer comentário que não te acrescente nada nesse momento vc deve simplesmente ignorar, não perca nem um segundo da sua gravidez com o que não importa. Achei o período da gravidez maravilhoso, me vi completamente serena e encantada com cada evolução do meu bebê!! Realmente não vale a pena deixar nada te abalar!! Siga seu médico, seus instintos e seja feliz com seu marido e família!! Esse momento é de vcs e acho muito legal vc querer dividir com suas leitoras, mesmo não sendo obrigação sua e nem parte do seu trabalho, acho uma tremenda delicadeza sua e carinho com as suas leitoras!! Beijos e parabéns e muita saúde para vcs!!!
    Com carinho, Mariana Tonzano.

  128. Por mens short wool coat

    Right here is the right web site for anybody who really
    wants to find out about this topic. You realize a whole lot its almost hard to argue
    with you (not that I actually will need to…HaHa).

    You definitely put a new spin on a subject which has been discussed for decades.
    Wonderful stuff, just wonderful!