DIÁRIO DE UMA GRÁVIDA: 24 SEMANAS

12 de setembro de 2014

Quarta-feira é o dia do diário, eu sei, mas faltei. A gravidez 24 semanas – é deliciosa e um tanto quanto cheia de surpresas pelo caminho. Algumas gostosas, outras nem tanto. Terça feira o meu dia começou normal, acordei como qualquer outro dia e com a agenda cheia de compromissos, porém de um minuto para o outro comecei a me sentir mal, não sabia bem o que poderia ser e com um incomodo na parte debaixo da barriga. Suspeitei de um início de infecção urinária, isso porque já tinha ouvido falar que essa infecção é bem comum em grávidas. Como não queria esperar piorar para tomar uma atitude, liguei para Antonio e pedi que me levasse no PS do Einstein. Quando cheguei já estava me sentindo bem pior, com sintomas de febre, mal estar, entre outros. Ou eu sou muito “fricoteira”, ou os sintomas foram realmente aparecendo ao longo do tempo. Arrisco a primeira opção rs. Já no Einstein tive todo um privilégio devido a gravidez e lembrei demais do nosso bate papo da semana passa, hospital realmente segue a risca essa preferencial, né? Pude perceber também como os médicos ficam incomodados em medicar e mexer em grávidas, eles perguntam sobre o meu médico, ligam para ele, pedem vários exames – incluindo uns três tipos de ultra som, coleta de urina, etc -, nos levam de cadeira de rodas durante todo o deslocamento para as salas de ultra som, mesmo eu dizendo que estava perfeitamente bem para andar. Mas isso é coisa boa, não estou reclamando não, por favor hehe. Bom, depois de algumas boas horas de hospital, vários exames realizados e um medicamento na veia, saiu o veredicto, eu estava apenas com a bexiga muito infeccionada. Entrei no antibiótico, infelizmente, mas hoje já estou melhor.

O problema é que agora me começou uma gripe, devo estar com a imunidade muito baixa. Pode ser a correria que vivo, pode ser apenas uma baixa imunidade devido a gravidez, mas essa semana está meio chatinha para mim, sabem?

Por outro lado, a barriga está crescendo em uma velocidade assustadora e durante o ultra som que fizeram no hospital na terça-feira vi que o Bernardo já está com mais de 700g e medindo mais de 30cm. Sério, ele vai ser um meninão!!!!! Agora estou entendendo essa esticada absurda da barriga. Ele também está mexendo muito mais, que delícia, que sensação louca e gostosa.

Hoje me pego pensando em como ele será… Será que vai puxar o que de mim? E do Antonio? Tomara que puxe a altura dele eheheh. Na verdade quero que ele seja igualzinho ao pai. As pessoas ficam me “cobrando” e perguntando se o Bê terá o tal do olho azul, ou o cabelo loiro, mas eu não faço a mínima questão… Elas fazem muito mais do que eu, engraçado isso né?

O quartinho ainda está vazio, porém se você abrir o armário verá que o quarto pertence a alguém, e esse alguém tem bastante coisa!!!! As paredes já começaram a tomar forma, pois os gessos já estão instalados, só falta pintar e colocar o papel de parede. Quando tiver pronto mostro tudo, só não quero mostrar assim, crú, pois é chato né? Ah, falando em quartinho do Bê, o post do enxoval em Miami já está pronto, finalmente, aleluia. Segunda-feira ele entra e já posso afirmar que está demais, cheio de informações incríveis, com valores e tudo mais. Espero que gostem!

Vou aproveitar esse post e responder algumas das perguntas que mais me fazem, tudo bem? Assim já resolvo a curiosidade de várias pessoas ao mesmo tempo hehe. Vamos lá!

1- PINTAR O CABELO: O meu médico deixou eu fazer luzes depois do 3o mês de gravidez. Fiz assim que fui liberada e ainda não precisei retocar, pois minha raíz é clara e normalmente eu pinto a cada 4/5 meses. Faço no @NucleoK com o Rick.

2- ACADEMIA/EXERCÍCIOS FÍSICOS: Meu médico sempre liberou exercício, dando prioridade a musculação com pouco peso. Eu sempre fiz com minha personal de sempre, porém ultimamente confesso que parei total. Não estou conseguindo conciliar nada, minha agenda está uma bagunça e quando eu tenho tempo, não estou com vontade. Vou sofrer depois, vou me cobrar por não ter feito, pois já sinto minha perna mole, meu braço molengo, mas quer saber, depois corro atrás rsrsrs. Tô sendo 100% sincera.

3 PESO: A minha sorte é que eu engravidei com baixo peso e não foi premeditado, pois vocês sabem que eu não estava “tentando” demais. Eu estava há mais de 1 ano com o mesmo peso que era 48/49Kg, por isso acho que me ajudou a manter a balança nos primeiros meses. Acredito naquela história de “memória do peso”, sabem? Como não oscilava na balança há bastante tempo, comi muito e não engordei tanto… Até agora! Nessa semana vi que já engodei 5,200Kg. Mas eu sempre pensei em engordar no máximo 10Kg, e como também sei que o ganho de peso é maior de agora para diante, preciso focar e parar de comer besteira. Eu gosto de comer, eu não sou muito saudável no meu cardápio, mas minha nutricionista está me ajudando a escolher melhor os alimentos.Agora preciso de foco kkk, pois sinto muita fome, muita mesmo. Sempre comi muito, mas agora tô merecendo medalha!

4- Meu MÉDICO, e minha NUTRICIONISTA: Meu médico se chama DR JOSÉ ANTONIO MARQUES, Atende em SP e o telefone é: 11-2114.6181. Ele sempre foi meu gineco aqui em SP e fico feliz por também ser Obstetra, tenho várias amigas que vão nele, inclusive várias mamães. Ele tem ultra som na sala, o que é muito legal pois eu consigo acompanhar o crescimento do Bernardo né. Minha Nutri é a BIA ZINI, de Campinas. Mas ela atende em SP também. Cresceu em casa pois é amiga da minha irmã, mas eu sempre vi como ela era saudável e além da faculdade de Nutrição, ela fazia AO MESMO TEMPO faculdade de Gastronomia. Então não preciso nem falar, né? Ela é TOP. Pois além de nutricionista, ela também monta cardápios mega personalizados, vai até sua casa, ensina sua ajudante a cozinhar as opções do cardápio e, ainda tem mais, pode até te entregar o cardápio da semana pronto, feito em casa, por ela. Sério! @NutriNaColher,[email protected], telefone 19-99839.0642

nati-vozza-gravida

Ufa, acho que falei tudo!!! Até semana que vem, amores =)

Beijos com carinho,

Nati e Bê

Compartilhe:

31 comentários

Deixe uma resposta

  1. Que linda! Amei cada palavra sua hj! Realmente os exercícios nesse período dá uma preguiça danada, sei pq estou gestante de quase 5 meses e estou assim tbem, antes eu malhava de segunda a sexta sem faltar um dia, hj ,,, vixi nenhum dia e morrooo de preguiça rsrs normal!
    Estou sofrendo mto com alimentação tbem, antes eu comia super saudável, agora só quero besteirinhas, que aliás, são as melhores.
    Você está linda Naty!
    Grande beijo de uma gravidinha, mamãe da Isabela, que te admira muito!

  2. Poxa, tinha escrito um textão, e a pagina atualizou sozinha e perdi tudo’… :(

    Nati, aproveite muito essa fase, não se preocupe com o peso…. No meu caso, perdi tudo rapidinho na amamentação (ps: amamentar dá muita fome, no meu caso, muito mais que a gravidez)
    Vc ta linda!!!!
    Mal vejo a hora de ver o quartinho!!
    Bjs, pra vc e pro Bernardo!

  3. Nati, beba bastante água menina! Muita mesmo e não segure xixi! Você está linda e eu amo o glam! Bjão

  4. Agora essa barriga vai pular muito até os 9 meses
    Heheh
    Lindona! Saúde pra vcs

  5. Que bom que vc e o Bê estão bem, sua sinceridade e transparência me cativa!!!
    Bjnhos

    1. que bom, fico feliz valéria

  6. Nati, que delícia esse seu diário viu?
    Sempre ameeeeiii os diários de fds, mas o diário de gravidez não está tão atras kkkkkkkk.
    Muito bom saber (com 100% sinceridade) o q uma grávida passa….
    Melhoras! Beijoos

    1. ahaha os diários vão voltar tá??

  7. Oi Nati, tudo bem?? Eu vejo seu blog todos os dias, já faz parte do ritual. Não sou mãe nem sei cuidar de criança, mas confesso que o diário de uma grávida me pegou de jeito, não vejo a hora de chegar quarta para ler alguma coisa sua e do Bernardo (alias, eu sou enlouquecida por esse nome). Essa semana eu estava estranhando não ter na quarta, como de costume e já imaginei que seria por algum mal estar da gravidez, mas que bom que vc e o baby estão bem. Fica com Deus!!

    * Sei lá as vezes me sinto sua amiga.. acho que acontece com todo mundo que lê seu blog. <3 <3

  8. Lendo seus diários até dá vontade de ter outro baby! Meu bebê está com 2 anos e 4 meses e começa a pintar a questão de ter outro ou não. Sei que a vida, que mudou completamente, vai mudar mais ainda….mas a vontade é maior que tudo isso, pode?!!! Coisas de quem nasceu para parir e ser mãe! Acho bem legal que está curtindo a gestação, é uma experiência única. Bjssss

  9. Não está “molenga”, está gata, como sempre!
    Bjoo…!!!

  10. Nathi, ainda não sou mãe, mas amoooo os seus posts e sei que vou aproveitar muito suas dicas quando meu momento chegar rsrs!!! Adoro seu jeito de falar sempre sincero e autentico, os detalhes que você dá pra gente! Obrigada por todo carinho com nós leitoras! Sempre passo por aqui, mas com a correria acabo não comentando.
    Parabéns pelo blog!
    Bjos
    Carol

  11. Olá, Natty.
    A cor do seu cabelo é muito bonita.
    Por favor, quanto você paga para fazer luzes com o Rick?

    Grata.
    Steph

  12. Olá nati,
    Adorei o diário mais uma vez…principalmente a parte que você falou a respeito de como o neném será..eu tenho olho claro como o seu e cabelo claro e as pessoas só falam sobre isso quando se fala de filhos…acho muito estranho…e sempre pessoas que não tem isso…acho que por isso dão tanto valor, uma coisa tão normal e que no final não faz a menor diferença, meu esposo o pedro também e como o Antônio, cabelo e olhos escuros e quero que meu filho seja a cara do pai…super me identifiquei com você, e passei a te admirar mais por isso…vi que não e uma pessoa vazia e superficial..só fiquei com uma dúvida…você disse o tal do olho azul…o seu olho não e verde?? Em todas as fotos parece ser…aí não entendi…o meu e da cor do seu…e e verde…rs beijos , se cuida!

    1. ele é verde e azul, viu ehehe. Tem dias que está super azul e dias que está super verde… tbm tem dias que está azul por fora e verde por dentro =))) Mas falei olho azul, generalizando, dando apenas como idéia

  13. Nati,

    A gravidez e uma revolução no corpo da gente… Essas alterações podem causar baixa imunidade. Com os medicamentos certos, vc ficará bem logo!

    Ah, o tamanho da barriga não tem a ver com o tamanho do bebê. Eu também achava isso mas tem a ver com a quantidade de líquido amniotico e não com o bebê. Eu mesma tive uma barriga bem pequena (acho que a sua agora era a minha com 35 semanas) e meu bebê nasceu prematuro mas com 3kgs. Maior que muito bebê que nasce a termo….

    Meu filho é loiro de olho azul, bem alemão e todo mundo se pergunta de o de ele veio! Kkkk As feições eram as dos ultra 4D mas os olhos e cabelos foram surpresa!

    Beijos e melhoras!

  14. Como o tempo passa rápido neh ?! Parece que foi ontem que entrei aqui no blog e voce anunciou a gravidez e agora você ta com seis meses, aproveite o máximo esse momento lindo porque mesmo que você volte a engravidar a primeira vez não vai voltar; quero dizer que sua felicidade reflete na pele, cabelos, fotos, palavras e que você estar mais linda que nunca!! Felicidades e Mil beijos na barriga!!

  15. Oiiii Nathi, tudo bem?

    Queria te pedir um favor: vc me bloqueeou no seu Ig. Nathi, curto tanto vc e seu blog, nunca te xinguei nem falei nada demais… acho que vc me bloqueoou por alguma falha.

    Me desbloquea, please… como nao acompanhar minha blogueira querida vendo essa barriguiha crescer?

    te adoro, beijos, @castaleto

    1. acho que só bloqueei umas 4 ou 5 pessoas, e nenhuma foi a toa =)

  16. Nati vc está linda gravida… Sou mae de 2 meninos e morro de saudades do meu barrigão…
    Só uma dica continue fazer dreanagem pelo menos 2 x por semana… Isso vai te ajudar a não reter liquido e relaxar… e posteriormente voltar ao seu corpo (com a amamentação isso ajuda muito)… Eu engordei 13 k na primeira gestação e 17 k na segunda… Em +/- 4 meses eu já tinha voltado ao peso normal… amamentar ajuda muito!!! bjs

  17. Nati, fique tranquila, essa semana chatinha vai passar e logo você vai voltar a se sentir super bem de novo! Gravidez é assim mesmo! Estou adorando acompanhar seus diários, aliás, adoro você!!! Obrigada pelas dicas! Grande beijo com carinho :)

  18. Natti. Primeiro gostaria de dizer que apesar de nunca comentar no seu blog (por pura preguiça), assim que soube que vc esta grávida fiquei muito feliz, parabéns (sei que estou atrasada, mas acho que vale a intenção). Segundo, adoro os seus diários, SÉRIO. Eles me fazem pensar que gravidez para todo mundo é igual. As pessoas que estão escrevendo normalmente descrevem essa fase como maravilhosa, sem problema nenhum e não é verdade. É uma fase maravilhosa, dá pra ver que vc está curtindo, mas tem seus contras sim. Obrigada por mostrar a todas nós o que acontece com QUALQUER mulher quando se engravida. Sucesso e felicidades pra vc e pra sua família. Beijos

  19. Adorei a sinceridade no que você escreveu. Muito fácil se fazer de perfeita né?! Saúde para vc e o bebe. bjoss

  20. Querida, quem foi seu personal?

    1. Thamie, vc quer o contato dela?

  21. Nati, eu sou de Campinas e acabei de descobrir que estou grávida. Você conhece algum GO/ Obstetra em Campinas para me indicar? Estou adorando seu diário. Beijos