DIÁRIO DE GRÁVIDA: 29 SEMANAS

16 de outubro de 2014

Essa semana está boa…Dois diários, do jeitinho que vocês gostam, certo?

nati-vozza-aniversario-de-casamento

Ontem foi dia de visita ao médico, o Bernardo está um meninão de 1,200Kg e agora ele precisa crescer mais um pouquinho para depois só se preocupar em engordar. Está mexendo demais e eu amo tanto que fico hipnotizada. Se estou em uma conversa e o sinto mexer fico até sem rumo, perco o fio de meada e demoro um tempão para lembrar “onde estava, mesmo?”.  Ah, claro, estou muito desligada, já haviam me falado como as grávidas ficam “meio avoadas”, mas sempre achei que fosse “exagero”, sabem? Mas comprovei, paguei a língua. Sempre me falaram também que ficamos mais desbocadas, sem papas na língua, acabo levando bronca do Antonio o tempo todo ahaha. Não consigo fingir, sabem? Tá complicado segurar a vontade de falar algumas coisas e ser “política”, pois ficamos tão sinceras rs.

Hoje faço 4 anos de casamento, acordei tão feliz, é o último aniversário de casamento em que ainda somos dois. O primeiro aniversário com um serzinho tão esperado na barriga, sendo mais um motivo para comemorarmos muito. Acordei e fui ao salão, me embelezei toda e recebi flores vermelhas, lá mesmo, fiquei até desconcertada de tanta felicidade. Antonio pediu que eu fizesse uma mala, não me disse para onde iríamos pois ele sabe que eu amo surpresas, então estou escrevendo esse post de malas feitas.  Tomara que seja para perto do sol e água, pois estou muito branca e precisando de uma corzinha de saúde, sabem? Ele sempre faz isso. Certa vez ele me pediu que fizesse uma mala com roupas de inverno e verão, e disse que me buscaria no trabalho – trabalhava na Daslu na época -. Eu entrei no carro toda feliz, cheia de expectativas, e só depois de 1 hora de estrada, rumo a praia, percebi que tinha um cachorro imenso no banco de trás. Sim, ele tinha levado o cachorro dos pais dele, um pastor alemão imenso… Até hoje não sei como não percebi que o cachorro estava lá. E eu que achei que teríamos um final de semana super romântico, em um hotel, só nós dois, tive que dividi-lo com o cachorro dos sogros, na casa da tia avó que ele pediu emprestada ahahahaahahaahhhh. Sério, todos que nos conhecem sabem dessa história, é hilária e vou poupa-los de mais detalhes.

Ah, mas agora estou com peso na consciência, pois ele é tão maravilhoso comigo que esses deslizes não podem manchar a sua reputação ahaha. Antonio é a pessoa que mais se esforça para deixar todos ao seu redor bem. É aquele tipo de pessoa que todos que o conhecem já amam, assim de cara, pois ele é leve, engraçado, do bem, tão puro que chega a me preocupar às vezes rs. Sabe aquela pessoa que se coloca em segundo plano para ajudar o outro? Então, ele é isso, o tempo todo, só amor, só carinho, só preocupação com o outro. Brigo por ele ser assim, mas também me encho de orgulho de ter uma pessoa assim ao meu lado, me transformando todos os dias em uma pessoa melhor.

Torço para o Bê se parecer com ele em todos os sentidos. As pessoas brincam e se prendem ao fato do Bê nascer ou não de olhos claros, ou cabelos loiros, mas a verdade é que eu só quero que ele seja igualzinho ao pai. Tanto fisicamente quanto interiormente. Só isso.

Esse diário é para falar da gravidez, eu sei, mas hoje o dia é tão cheio de amor que não consigo falar que estou com o terceiro herpes da gravidez devido a imunidade… Sabem? Que se dane a herpes, resolvo ela com uma pomada + base + batom. Estou tão feliz que nem ela me tira do sério.

Nem o fato dessa data tão linda ser marcada pelo falecimento, há dois anos, do meu avô que era um segundo pai para mim. Dizem que algumas pessoas escolhem uma data importante para nos deixar. Eu só consigo ficar feliz por ele ter ido ao meu casamento. Hoje acordei, beijei a sua foto que fica em minha carteira, beijei outra foto que fica na minha sala, pedi que ele continuasse me acompanhando, pedi que ele olhasse pelo Bernardo – papai me lembrou que Bernardo era o nome do melhor amigo do meu avô, me deixou ainda mais emocionada -, e fui ser feliz.

É só isso que eu quero… Ser feliz, fazer o Antonio feliz e fazer meu filho a pessoa mais feliz desse mundo. Apenas com muito amor, apenas valorizando as coisas importantes, apenas sendo o mais presente que eu possa ser, passando valores e aprendizados que a escola não ensina e a vida não nos mostra. Apenas vendo o lado bom, apenas aprendendo a olhar o lado bom da vida.

Um diário diferente, mas feito com muito amor e carinho,

Beijos com muito amor,

Nati Vozza e Bê.

Compartilhe:

78 comentários

Deixe uma resposta

  1. Oi Nati!
    Acompanho seu blog há muito tempo mas só comentei uma ou duas vezes.
    Hoje não pude deixar de te desejar parabéns!! Por tudo, pelo blog, pela gravidez, pelo casamento e principalmente por este post lindo! Sério, o melhor que já li aqui no blog. Fiquei até emocionada!
    Tudo de bom pra você e sua família! Mais sucesso sempre!
    Beijos

    1. Amém, obrigada e igualmente viu… beijos mil

  2. Diário lindo e emocionante!

  3. é muito legal o jeito que você consegue passar verdade em cada post seu.
    Muitas vezes chego a me emocionar lendo as coisas, como se você fosse minha amiga.
    Parabéns pelos 4 anos de casamento, por ser exatamente quem você é, que Deus continue sempre te abençoando.
    Beijo

  4. Perfeito! Acho que é por isso que leio o seu blog todos os dias!!!!
    Que você , Antônio e Bernardo sejam sempre muito felizes! O olhar de vocês nas fotos mostra isso!
    Beijos e boa viagem

  5. Nati, desde os últimos diários tenho percebido o qto vc escreve bem! Pq vc escreve com o coração! Fiquei até com lágrimas nos olhos de emoção pelas suas palavras… Sinto amor igual pelo meu marido e desejo tudo igual pro meu filho (que ainda não tenho rsrs mas espero que ele seja igualzinho ao pai)… Eu, que nunca comento (vergonha, eu sei.. rsrs vou tentar interagir mais rsrs), hoje tive que comentar. Parabéns! Um beijo da sua leitora assídua mas não muito participativa rsrs

    1. Então seja sempre bem vinda nos comentários, viu… beijos com muito carinho e obrigada pelas palavras queridas <3

  6. Sua fofinhaaaa! Parabéns é muita saúde pra família linda que está se formando!

  7. Nati,fiquei emocionada com o diario de hoje….Que a vida de Vocês seja repleta amor,carinho, paz e alegrias…! Que Deus os abençoe muito e sempre!!!

  8. Não tenho palavras para descrever a emoção que transmitiu neste post….vc é sem dúvida iluminada!!!

    1. que bom, fico muito feliz obrigada de coração <3

  9. E que seja eterno esse amor! Muito bom ver pessoas felizes !! <3 Tenha certeza que seu vô não está perdendo um minuto desse seu momento!

  10. Emocionei!!
    De verdade. Que vida iluminada, e é isso mesmo que temos que fazer, agradecer todos os dias.
    Que sua vida se ilumine cada vez mais e que seu filho só te deixe mais cheiaa de amor.

  11. Nati… sem duvidas o post mais lindo que voce ja fez. Cheio de amor! Parabens pelo Be, sua familia vai ficar ainda mais linda!

  12. Que linda Nati!
    Acompanho o seu blog há tempos! Fiquei emocionada com suas palavras, especialmente quando menciona o seu avô! Muitas felicidades para essa família linda que está crescendo! Bjs

  13. Me emocionou o seu post! Desejo mta saúde para o seu Bê! Que essa felicidade seja uma constante na sua vida! Bjss

  14. Nossa! Que post mais lindo e cheio de amor! Eu te acompanho há muuuito tempo e nunca havia comentado, mas hoje me emocionei com o post. Parabéns pela linda família! E curta muito esse momento tão mágico na sua vida! Grande beijo!

  15. Me emocionei! Deus abençoe vcs!! Familia é a base de tudo! Aproveite muito sua viagem surpresa ( e uma herpes não será capaz de te deixar menos linda!) Beijo!!

  16. Uma pessoa linda como vc merece esse maridão, que deve ser como vc lindo por fora e principalmente por dentro!!! Que Deus abençoe vcs!!!
    Bjnhos nesse barrigão lindo!!

  17. Linda, fofa, talentosa! O Antonio é um gato, com todo respeito e vc é uma musa.. esse menino, além de amado e iluminado vai ser o don juan do jardim de infância. Feliz aniver de casamento, que sejam os primeiros 4 anos de todos os outros. Eu amo esse nome, ainda mais que sou meio caipira … aí o R sai bem puxado e eu acho isso fofo e autentico hahahah

    1. ehehehe fofa!!!! meu apelido é Tata também, a família toda me chama assim. beijos com carinho

  18. Esse foi o “diário” mais lindo que já li. Desejo do fundo do meu coração que vcs sejam sempre felizes!

  19. Como sempre, transbordando sinceridade…continue sempre com essa verdade que vc nos trasmite!
    Beijos

  20. Chorei!
    Muita saúde e muitas felicidades para vocês!!!!

  21. Nati, que lindo… Sou Campineira e te acompanho desde sempre! É muito lindo ver a sua simplicidade, e ver a forma com que enxerga o mundo e as pessoas. Parabéns! Toda felicidade do mundo pra você e sua família!

  22. Que post mais lindo! Desejo toda felicidade do mundo aos 3!

  23. Bom dia Naty!! antes de mais nada parabéns!!! Hj seu diário me emocionou….é tão bom quando a gente vê pessoas tão felizes !!! muitas, muitas felicidades a voces! que seu bebê venha cheio de saúde e alegria!!! um milhão de beijos da sua seguidora mais árdua…..Adriana

  24. nati, que diário mais tocante e lindo!!! parabéns por tudo: pelo seu aniversário de casamento , pelo Antônio, pelo Bernado. seja feliz!!!! quero conhecer um dia pessoalmente ainda viu?!? você me parece daqueles pessoas que a gente tem vontade de ser amiga para a vida inteira. felicidades!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! helena nunes

    1. claro, será um prazer!!!!!!

  25. Nossa me emocionei com esse diário, e olha que nem grávida ou filho eu tenho! Parabéns por ser essa pessoa incrivel e verdadeira que você é! E que Deus continue te abençoanda cada dia mais!

    1. fico muito feliz, amém!!! beijos com carinho

  26. chorei de emoção ao terminar de ler……parabéns pelos 4 anos e toda a saude pra vc e o Be….bjbj

  27. Eu senti a sua felicidade lendo o seu post Nati! Que delicia ler isso.

  28. De grávida pra grávida, a maioria dos diários fazem meus olhos ficarem cheios de lágrima, emoção a flor da pele, lindas palavras! É mto amor…

  29. Que lindo diário, me emocionei. Cercado de tanto amor com certeza seu Bernardo será tudo isso que você deseja e muito mais!!!!

  30. Você é maravilhosa!

  31. Você é tão linda e fofa! Continue assim! beijos

  32. Nati,
    Que delícia ler o que você escreve…dá pra senti sua felicidade do outro lado da telinha do computador! Sinto uma energia tão boa! Parab´ns pelo aniversário de casamento! Parabéns por ser quem você é, essa pessoa sincera e com o coração tão bom! Curta muito o maridão e o barrigão! rs beijos!

  33. Amei, tanto amor que contagiou Nati.. Felicidades sempre! Bjos

  34. Nati, que a vida te retribua em dobro todas as coisas boas que tu emana! um beijo e um ótimo dia pra ti!

  35. Ei Nati! Me emocionei lendo esse diário! Que palavras tão lindas! Que você continue assim, que seu casamento dure eternamente e que o Bê venha cheio de sáude para alegrar ainda mais essa relação! Adoro você! Beijos

  36. Ai q delícia ler este diário! Q a felicidade irradie ainda mais vcs!
    Bjinhos

  37. Oi, Naty. Vou te falar que vc me fez chorar com esse post… Acredito que tudo que vc escreveu tenha sido do coração. E sim, temos que viver o momento e somente querer ser feliz! Me faltam palavras agora, não sei se é de emoção…

  38. Que lindo Natii.
    Chorei em mais um diário.
    Nati, que post lindo, o Bê vai ser uma criança muito abençoada em ter uma mãe como você, tu é uma mulher incrível.
    Só lendo os teus diários consigo sentir todo esse amor, carinho, simplicidade, meiguice que consegues super transmitir através deles.
    Lindo esse post, que teu dia seja realmente incrível assim como você merece.

    Beijinhos em ti e no Bê

    1. que bom, fico imensamente feliz… beijos com mto carinho

  39. Parabéns, Nati. Pelo aniversário e pelo post tão lindo que me emocionou. Lembrei-me do meu casamento (fiz 3 anos de casada em junho) e lembrei-me da minha avó, que infelizmente partiu este ano, mas que ainda assistiu ao meu casamento.
    O que importante é amar e ser amado, ser feliz e fazer os outros felizes e aproveitar cada momento, cada dia.
    Beijocas e sejam sempre muito felizes!!!

    Lara-Portugal

  40. Oi Natty, torcemos daqui por vcs!!!!!!!! Sintam-se beijados!

  41. Que texto lindo!!! Fiquei muito emocionada, felicidades para vc e sua família.
    Beijos <3

  42. ** Que Deus te preserve, te guarde e te proteja! Vc parece ser especial demais para esse mundo. Desejo que você e a sua família tenham cada dia mais amor! Beijos.

  43. Amo a sua sinceridade e a bondade que existe no seu coração. Desejo coisas maravilhosas para todos vocês. Beijos <3

  44. Nati, você é muito fofa. Sério, é tipo amor personificado, amor ambulante, sabe? Hahahha. Obrigada por dividir sua vida com a gente, escrevendo esses diários tão especiais, tão cheios de amor e carinho. É muito legal ver o quanto você é transparente, não tem vergonha de ser quem você é e compartilhar coisas tão íntimas, desde a sua gravidez, seu casamento e até uma herpes… Desejo cada dia mais sucesso a você, que sua família seja sempre abençoada e iluminada por Deus, e que o Bê venha cheio de saúde pra trazer ainda mais felicidade e união pra vocês. Sou sua fã, além de me inspirar todos os dias em looks tão lindos (por sua causa passei a amar botinhas e investir sempre em uma terceira peça), adoro seu blog por mostrar uma pessoa de verdade, que não precisa mostrar para os outros alguém que você não é! Beijos com muito carinho, continue sempre assim <3

    1. Ahahah penso que se eu não for sincera em um diário, o que me sobrará? né? beijos com carinho, seu nome é tão lindo que penso para minha filha heheeh

  45. Nossa Nati, como vc consegue ser ainda mais linda por dentro!!!!!!
    Cada dia admiro mais!
    Beijos

    1. que bom, é o melhor elogio, né? obrigada de coração, beijos Andressa

  46. Lindo o diário de hoje! Me emocionou!

  47. Nati, não costumo comentar, mas o post de hoje foi lindo demais. Tudo de bom pra essa tua família que está sendo construída com tanto amor e carinho. Com certeza o Bê será um menino muito iluminado. Beijão

  48. Que delícia ler os seus diários! Por aqui só fico imaginado a boniteza que não vai nascer esse príncipe! Saudades Vc esta linda, linda ….Jess

  49. Lindaaaa!! Por dentro e por fora!! Você é o tipo de pessoa que dá vontade de ter por perto! Que post mais lindo.. delícia de ler!! Deu pra sentir todo esse amor!! Que vcs continuem sendo abençoados e cheios de amor e saúde sempre!! Beijão

  50. Que post lindo! Até me emocionei lendo…..tb estou grávida de 31 semanas e tb fico torcendo pro meu bebe ser parecido com meu marido, tanto fisicamente como em personalidade….e adoro isso….o amor se multiplicando…felicidades pra vocês!!!!

  51. Nati, você é a única blogger que acompanho…acho tão bacana seu jeito de escrever…vc não é só “ai que vestido tudo” ” meu batom é divino” e “essa sandália é um luxo”. Parabéns pelo sucesso!

    1. ahahaa que fofa, obrigada fico feliz

  52. Naty, vc é realmente uma pessoa incrível! Não te conheço pessoalmente mas tenho a impressão de que vc é aquela pessoa tão legal e tão verdadeira que todo mundo adoraria ter como amiga! Tanto é que vc é a única blogueira que despertou a vontade de comentar!
    Estou muito feliz por vc estar passando por esse momento tão mágico! É muito gostoso ler o seu relato, rir e até se emocionar com as suas descobertas! Para completar… essa semana descobri que estou grávida também! Estou super feliz com essa notícia e mais feliz ainda de passar por essa fase na mesma época que vc! (ou quase hehehe, uns dois ou três meses de diferença) Seu diário pra mim agora é mais que uma leitura prazeirosa, é um guia hahahaha. Beijossss

    1. Parabéns!!!! vc vai amar, meu Deus… que venha com mta saúde viu <3

  53. Oi, Nati! Sou Roberta, te contei no instagram que também vou ter meu Bernardo! Estou tolerância zero, você acredita que pessoas criticaram o nome porque, como somos goianos, puxamos o “r” e não fica bom falar “BeRnaRdo”…affff

    1. Ahahaaha como que as pessoas falam uma coisa dessas, né? sempre me pergunto viu

  54. Nati, acompanho há anos o seu blog e sempre tive vergonha de comentar qualquer coisa, mas o diário de hoje foi tão especial.. Você é super inspiração, não só por ser linda, mas pelas preocupações que demonstra, por dar esse valor à família, que é o que temos de mais importante.. Parabéns, que Deus os abençoe e preserve e que o Bê seja cheio de vida e alegria e muita saúde. Beijos com carinho

    1. amém, Marina. obrigada e beijo grande

  55. O amor transbordou aqui do outro lado da tela!

  56. Nath, já pensou em escrever um livro?
    Que leitura gostosa… Leve… E emocionante!
    Dá sempre um gostinho de “quero mais”.
    Beijos

    1. sabe que sempre pensei, mas não acho que escrevo tão bem assim… ahahahah

  57. Parabéns Nati, você está mais linda a cada dia.
    É inspirador ver o seu sorriso e a felicidade estampada no rosto do seu marido.
    Estou ansiosa pelo post das comprinhas que você fez nos EUA para o enxoval do Bê.
    bjos

  58. Fiquei emocionada ao ler seu diário, eu senti daqui, do outro lado da tela, esse amor todo que você está sentindo. Desejo que sua gestação seja bem tranquila e que continuem muito felizes! Beijão