DIÁRIO DE UMA GRÁVIDA: 21 SEMANAS

20 de agosto de 2014

Eita, mais um diário de grávida, mas agora na 21ª semana! Nem acredito, está voando rsrs. Já passei mais da metade da gravidez, já passei fase de enjôo, desânimo, e agora tô mais animada e disposta do que nunca. Tudo comigo é assim, intenso, vocês já devem ter percebido né? Pois é, essa é a Natalia, prazer.

nati-vozza-diario-nomes-masculinos

Recebo muitos comentários me perguntando sobre a escolha do nome, então acho que vou contar um pouco para vocês sobre esse dilema.

Sempre quis uma filha chamada Valentina, desde o início do meu namoro com Antonio nós falávamos sobre filho e ele sempre se opunha ao nome Valentina. Até que eu cansei, continuo achando lindo mas cansei, acho que foi tamanha a insistência do Antonio. Depois comecei a pensar em uma filha chamada Maria Sophia, ou Maria Eduarda, nomes que eu amo e que Antonio finalmente concordou. Mas sobre o menino, por pensar que teria menina, deixava para depois rs. Qualquer coisa ele se chamaria Antonio, igual ao pai, igual ao avô paterno, igual ao avô materno, igual ao bisavô, igual a metade da família do Antonio marido, mas tudo bem, eu amo esse nome. Não me preocupava de verdade, pois não achava que teria um menino primeiro.

Até que descobrimos que seria de fato um menino. Aí tudo mudou.

Quando finalmente se concretizou o sonho de ter um novo Antonio, o marido falou: Então ele se chamará Antonio Carlos, igual eu e meu pai. Aí eu parei, pensei, pensei mais um pouco, queimei metade dos meus neurônios pensando sobre isso kkk. Vocês sabem que eu indago muito, filosofo muito, mas cheguei a uma conclusão – por favor, minha conclusão, não significa verdade absoluta -: Meu pai carrega o nome do meu avô, meu marido carrega o nome do meu sogro, e, apesar de achar isso lindo, também acho um fardo ou um peso. Antonio não se sente dessa forma, mas eu quero que meu filho ame e se orgulhe do pai sem o peso de carregar o seu nome, vocês me entendem? Quero que ele venha a essa vida sem fardos, quero que ele siga e faça a sua história e o seu nome.

Depois dessa conclusão filosófica eu fiquei alguns dias sem saber qual nome daria ao meu filho, pois realmente nunca havia pensado em nomes masculinos. Até que Bernardo veio e me abriu a cabeça para minha filha se chamar Antonia, nome que eu sempre amei, mas que nunca havia de fato escolhido para mim, pois “seu irmão” se chamaria Antonio, né? Ficaria um bocado estranho.

Antonio concordou, o Bê está vindo e não nos cansamos de falar seu nome. Amo Bernardo, sempre gostei muito, mas realmente não parava para pensar nisso. Mas a vida é assim.

Agora espero que ele venha cheio de saúde para construir a sua história, a história do Bernardo Vozza Junqueira. Que eu já sei que será linda =)

Beijos com carinho, até a semana que vem.

Nati Vozza e Bê, 21 semanas.

Compartilhe:

38 comentários

Deixe uma resposta

  1. Amei esse diário Nati, lindas palavras .. concordo com cada palavra que disse, parece que você tirou isso de dentro de mim rsrsrs
    Um grande beijo e fiquem com Deus.

    1. Que bom, Fe… fico feliz

  2. Ai que lindooo, posso chorar?? Eu sempre sonhei em ter uma menina, quero um casal, mas sempre pensei SÓ na menina, e dps da sua gravidez, de conhecer um pouco mais sobre o mundo dos meninos, hoje eu quero um menino, quero mais que uma menina! Pode isso? Meus planos era para ter filhos daqui 5 anos mais ou menos, mas agora já começo a repensar, meus 30 chegaram esse ano, então quem sabe ano que vem eu não encomende pra ter aos 32? =)

    1. Ai que fofa Lu… olhe, uma dica, não pense muito. Feche os olhos e vai!!! Eu nem sei pq esperei tanto sabe??? E se não tivesse vindo, teria esperado mais

  3. Adoro esse nome Bernardo também! Ótima escolha! :)
    bjss
    http://nathaliakalil.com.br/

  4. Que lindo esse relato Nati, sabe que me arrepiei aqui? Adoro Bernardo, sempre me imaginei tendo um filho com este nome, caso tenha um, diferente de você, sempre penso em menino, rsrs., e Antonia é um nome lindoooo ai apaixonei!! Bjos e o Bê vai ser muito abençoado!

    1. Fofa, obrigqada Tati, de coração

  5. Oi Nati, comentou muito pouco aqui no blog, mas entro diariamente! 😉
    Estou adorando acompanhar sua gravidez, e antes, parabéns <3 que Deus ilumine muito seu lar, criança é uma benção!
    Enfim, achei esse diário tão curtinho… não me leve a mal, mas nos outros senti mais empolgação e com mais novidades! rs
    Beijo grande, e você ta LINDA grávida!

    1. poxa, está mal acostumada hein heheeheh. fiz com tanto carinho, é um assunto tão pessoal que eu abri pra vcs =(

  6. Nati tá passando super rápido, parabéns pelo baby! Bernardo é um nome lindo, eu AMO!!! Valentina é um nome super diferente, descolado, chic, cool. Amei esse nome, vai ser o da minha filha, obrigada pela ideia kkk Antonia é um nome mais tradicional, lembra aquelas matriarcas, remete a uma pessoa de personalidade forte. Fico avaliando os nomes, mas acho q eles dizem muito das pessoas. =***

    1. Tbm, é um momento difícil ehehe. Beijos e obrigada

  7. Adorei a sua história! É a minha às avessas…. Rsrsrsrs
    Eu sempre achei q teria primeiro um menino, e desde sempre (mesmo antes de conhecer meu marido) dizia que se chamaria Bernardo!
    Agora estou grávida de 14 semanas de uma menininha…. O nome ainda não está definido, pois muita gente na minha família torce o nariz…. Mas acho que será Maria Tereza!
    É uma grande responsabilidade escolher o nome que uma pessoa carregará pro resto da vida, né?! Fico tentando pensar em tudo….
    Beijos pra você e para o Bê!

    1. Um conselho, não escute nada… nem dê abertura para alguém dizer que não gosta do nome! Pelo amor, as pessoas são mto sem noção né ahahahaah. Na minha também, se eu tivesse aberto o nome para votação, ele não sairia nunca.
      Quem escolhe são os pais, entrem vcs 2 em um acordo e ponto. Tá?!! Me conte depois =)))))
      Felicidades mil, de coração

  8. Alem de me chamar Eduarda, tenho um primo que chama Bernardo e odiamos o nosso nome por ter R no meio. Como somos do interior, puxamos o R um pouco mais e sempre que viajamos e falamos o nosso nome, o povo ri … semmmmpreee….
    Enfim… so estou falando isso porque eh uma coisa a mais a se pensar… eu posso falar meu apelido Duda… mas meu primo nao tem apelido e fala que Be eh apelido de mulher… Nao sei se vcs tem o sotaque carregado como nos… mas enfim, era isso…
    Saude para vc e para o bebe.

    1. Oi Eduarda, obrigada, mas o nome não está mais em questão, já está escolhido 😉

  9. Oi Nati! Eu também sempre achava que teria uma menina e gostaria que se chamasse Bruna ou Antônia, pois meu marido é Antônio também. Quando fomos pegos de surpresa por ser um menino, de cara me veio o nome Bernardo. Quando eu era criança questionava a minha mãe o porquê do meu irmão não se chamar Bernardo. Na época tinha um desenho onde os ratinhos eram Bernardo e Bianca. Sempre adorei esse nome! É um lindo nome! Beijos, Bi e Bê! (36 semanas)!!

  10. Nati acompanho seu blog a muito tempo. Que o Bernardo venha com muita saude e iluminar mais a vida de vcs.
    Esse nome é lindo. Uma amiga tambem vai ter um Bernardo.
    Bjos.!

    1. Amém, parabéns para sua amiga =)

  11. Nati, amei o post. Muito legal o jeito que você trata a gente, como se estivesse contando para suas amigas mesmo a história da escolha do nome. Acho lindo Bernardo, um nome super forte!
    Queria te parabenizar pela gravidez também! Conseguiu ficar ainda mais linda e radiante.
    Desculpe a consfusão e pela intromissão mas fui olhar seus outros diários de gravidez agora e achei o da 18 semana, que foi escrito há duas semanas, e fiquei um pouco confusa quanto as semanas..
    Muita saúde pra você, Bernardo e Antonio!!
    Beijos

    1. Entrei na 21a semana agora, e a semana passada que seria a 20a estava em Miami… nem sempre eles são escritos no mesmo dia =))

  12. Ai Nati, você é uma linda, por dentro e por fora!!!
    Grande beijo

    1. Oba, obrigada Gisele, mil beijos com carinho

  13. ISSO MESMO NATY…..CADA COMEÇO UM RECOMEÇO RSS….EU AMO BERNARDO, NOME DO MEU SEGUNDO FILHO…..BEIJOSSSSSS

  14. Olá. Também estou grávida de um menino…. amo o nome Bernardo. Nós optamos pelo nome Anthoni. Saúde pra vcs!

    1. Parabéns para vocês também =))))

  15. Naati, sua fofa!! Primeiramente, parabéns pela gravidez! Não sou muito de comentar, mas acompanho bastante seu blog e to amando esse diário!! Eu não tenho marido nem filho ainda, mas sempre pensei nessa sua “filosofia do fardo”, o peso que é carregar o nome do pai ou avô. E depois que eu comecei a fazer psicologia eu confirmei essa hipótese! Enfim, Bernardo é um nome lindo! Parabéns pela escolha! Que vcs seja muito felizes!
    Beijão

    1. Oi Rafa, que bom saber que não sou doida por pensar assim heehehe
      Beijos querida, obrigada

  16. Nat nome maravilhoso !!! O meu Bernardo ( bezinho )tem 1 ano meio ! Se prepare Bernardos geralmente são mega sapecas ! Hihihi !
    Bjs nos 2

  17. Nossa, concordo 100%. Meu marido também é Antonio e meu sogro idem. Ai ficam meio que impondo que quando tivermos filho terá que ser Antonio tambem. Acho isso um saco, e concordo que é um peso. A estratégia de ter menina e por logo o nome Antonia ou Maria Antonia é ótima! Tomara que eu consiga fugir deste fardo hehehe. Beijosssss

  18. Que lindo Nati… Sou professora de Educação Infantil, bem na fase do comecinho da alfabetização e o nome é a palavra mais importante e significativa para as crianças. Esta semana os pais escreveram a história da escolha do nome de seus filhos… Os olhinhos das crianças brilhavam ao
    ouvir a carta dos pais… Um dia vai ser o Bê. Um beijo especial

  19. Eu nuca comento, mas com esse post eu não tive como não comentar. Bernardo é um nome lindoooooo…. Sou suspeita pq meu filho é Bernardo tbm.

    1. Parabéns pelo seu Bernardo, Rosane. Adorei, comente sempre =)))

  20. Simplesmente amei esse post!!! Sempre visito seu blog, mas nunca comento… Acompanho voce desde seu casamento e acho linda a sua família!!! Que o Bernardo te traga ainda mais felicidade!!!! P.S. Amo o nome!!! Mas o meu namorado se opôs a ele, pois como somos paranaenses, puxamos muito o r… hehehe…

  21. Tô chocada!!! Eu adoraria ter gemêos e os nomes seriam exatamente Valentina e Bernardo se fosse um casal! kkkkkkk

    Eu sou completamente apaixonada por Valentina! :)

  22. Para cada nome, uma história…LINDO isso, Nati.
    Um diário filosófico..rsrs…ADOREI!!!!

    beijos do NORTE

  23. Naty, adoro seus diários de grávida!
    E só pra vc não se achar neurótica, o meu pai colocou no meu irmão o mesmo nome.
    E hoje ele diz que não faria isso novamente. Ele acha que é um fardo sim, um peso e até uma admiração meio forçada pelo nome sabe? Enfim, ele, por experiência própria não indica pra ninguém!!
    Achei que fosse legal vc ouvir essa história!!!
    Bjs!

  24. Oláaa.
    Amo o seu blog e seu diário de Baby.
    Queria saber qual hostel que você fica em Miami quando vai? Voce sitou ai acima.
    Obrigado desde de já.
    Beijos