DIÁRIO DE UMA BLOGUEIRA: QUASE OITO ANOS DE BLOG

15 de fevereiro de 2016

Às vezes fico horas parada em frente ao computador, tentando escrever diários, posts diferentes. Acho que esse tempo todo de blog “plus” exposição foi me deixando mais crítica e, talvez, um pouco menos espontânea. Às vezes fico triste com isso, às vezes ligo o foda-se e escrevo o que penso mesmo assim, mas às vezes ligo o foda-se e saio do computador sem escrever nada.

A verdade é que andei pensando muito sobre esse espaço, sobre a minha profissão, sobre tudo isso aqui. É um pacote, um pacotão na verdade.

Comecei o blog falando sobre looks de Lindsey Lohan e Carolina Dieckmann. Não mostrava meu rosto, nem sequer existia look do dia. Eu trabalhava em São Paulo. Já tinha feito faculdade de moda e estava completamente descrente desse mercado. Morava em um apartamento pequeno (flat), pago pelo meu pai. Tinha um carro pago pelo meu pai. Trabalhava para comprar meus extras, pois sempre gostei de ser independente. Meus pais sempre me deram liberdade e o que eu precisava, mas o supérfluo ( que eu sempre gostei, btw ) eu tinha que ir atrás e comprar com meu dinheiro, ou então poderia esperar meu aniversário ou alguma data bem comemorativa. Ou, sem meu pai saber, pedir para minha avó. O que normalmente resultava em um castigo quando ele descobria. Mas dava certo rs. Eu era da pá virada, mas me virava. Meus avós sempre deram tudo que o meu pai queria e precisava, talvez por isso ele sempre me deu tudo que eu precisava, mas não tudo que eu queria. Tem algo de filosófico aí.

Tinha um namorado que acreditava desde o começo que esse espaço poderia virar uma profissão. Me emprestou 300 reais para pagar um programador para deixar a carinha do blog de moda mais “profissa”. Eu não quis pedir dinheiro para meu pai, pois eu já havia passado por vários trabalhos “micados”, entrado e saído do mercado. Havia pedido demissão há alguns dias e não quis fazê-lo pensar o que ele sempre pensava: “Ah, o que eu faço com a Natália. Ela não dá certo em nada…”. Comecei então indo em eventos, conhecendo pessoas, fazendo “amigas”. Isso realmente levou muito tempo, poucas pessoas sabiam o que era um blog na época. As pessoas foram gostando da forma que eu escrevia (tudo errado…kkk), se relacionando de alguma forma comigo e com o espaço. Eu fui mostrando mais a minha carinha, aparecendo lá e aqui, falando mais e mais em primeira pessoa. As pessoas foram se conectando. A brincadeira foi virando algo mais sério. Eu sempre acreditei nesse espaço e sempre almejei mais e mais para ele.

Depois de um tempinho, de muita dedicação e relacionamento com vocês, o blog entrou para um grupo. Eu sempre acreditei em grupos, mas acho que as pessoas são diferentes e o respeito a isso tem que ser irrevogável. Comecei a ficar desanimada, achando que havia perdido a minha essência. Algo tão triste e desanimador para alguém tão sagitariana como eu. Acredito em energia, em essência, em não se corromper, em não subir além da conta, em não passar em cima do coleguinha para se ter o que almeja. Mas infelizmente isso muitas vezes é um problema. Não deveria ser, mas é. Deixei de fechar contratos grandes por não achar que a marca combinaria com nosso espaço. Fechei portas importantes por acreditar nisso e seguir até o final. Bati o pé, voltei a ser “sozinha” e isso me fez muito bem. A minha consciência voltou a dormir tranquila, porém comprei brigas grandes por acreditar que caráter não é negociável. Mas sigo firme e forte e nenhuma briga comprada foi páreo para um crescimento digno e honesto.

O blog foi classificado inúmeras vezes ( olha só como vamos ficando blasé, sem querer. Não consigo me lembrar se foram 5, 6 ou 7 vezes ) como um dos blog mais vistos e acessados do mundo por um veículo importantíssimo de comunicação e mídia digital.

Nesse meio tempo meu pai parou de pensar que eu não daria certo em nada na vida, pois a partir do momento que eu comecei a ganhar dinheiro, mesmo que pouco com o meu negócio, eu liguei e falei: “Pode cortar o cartão, pode parar de pagar o aluguel, obrigada por tudo, te amo.” (Ah, mas deixa o carro, please kkkk). Passei uns perrengues, pois não queria voltar atrás, não queria pedir dinheiro para ele, mas não fechava todos os meses no azul rsrs.  Juntei os trapos com o namorado que me emprestou os primeiros 300 reais. Ele compreendia maravilhosamente bem meus eventos (eram muitos, estava no início, precisava de networking) e as milhões de fotos que eu tirava e pedia para ele tirar por dia. Brigava vez ou outra por eu ficar madrugadas a fio no computador, pesquisando e fazendo posts para o final de semana e etc. Brigamos em algumas viagens, sempre pelos mesmos dois motivos: 1- Não parar de tirar foto! 2- Não dormir com ele, pois a hora que ele ia dormir, eu tinha que passar as fotos pro computador, tratar, escrever o post da viagem…Ia dormir às 4hs da manhã e acordava com ele, que estava super descansado rs. São as nossas escolhas.  Enfim, tem muito mais por trás do que as pessoas podem e, às vezes, querem ver. Depois de algumas brigas e muito amor, nos casamos. Temos uma coisa linda em comum, estamos construindo nossa vida juntos. Independente de família, estamos crescendo step by step sozinhos. Começamos em um apt pequenino, fomos para um maior, depois um maior e espero que isso nunca pare. Não pelo dinheiro, não pela ganância, não pela ostentação. Muito pelo contrário. Apenas pela satisfação de se fazer planos juntos. De crescer. De almejar. De alcançar.

Depois de alguns anos, marido saiu do seu trabalho formal, clt, seguro, para embarcar comigo em mais um sonho, a minha marca de roupas. Ela estava pequenina, mas com muito futuro pela frente. Eu, que já fazia reuniões, tirava fotos pro blog, ia a eventos, escrevia post, não conseguia dar conta de tudo sozinha e Antonio acreditava que a marca tinha muito potencial, porém precisava de alguém dedicado a ela. Foi aí que ele nobremente saiu de sua zona de conforto em seu trabalho de banco premium e se jogou no meu sonho. Aí o sonho virou nosso. Mais um.

A marca cresceu, começou em 65 pontos de venda do País e hoje está em uns 35 ( acho eu, nunca fui boa com números rs. Sei minhas limitações rsrs ), pois achamos que é melhor qualidade do que quantidade. O mesmo que acho de tudo nessa vida. Hoje temos uma equipe que veste tão bravamente nossa camisa, que arregaça as mangas e faz. Empresa nova e pequena é assim, fazemos de um tudo. Hoje tenho uma parceira no estilismo da NV, trabalhamos juntas, criamos juntas. Ela é essencial, eu não tenho tanta agenda para tanto problema que aparece no meio de um desenvolvimento de coleção de roupas. É botão, é aviamento, tecido que acabou, estampa que veio manchada, são os milhares de fornecedores. São os prazos que quase nunca são cumpridos. Entre outros milhões que vão aparecendo por aí, até que a roupa chegue linda e cheirosa para o cliente final. Mas problema nenhum é páreo para a felicidade de ver alguém vestindo a nossa marca. Ishhhhh, isso não tem preço.

O blog continuou sendo meu business, eu contratei uma pessoa que está comigo até hoje para me acompanhar, responder meus emails comerciais e cuidar da loucura da minha agenda. Sou um tanto desorganizada, sem ela eu não seria nada! Eu ainda fico encarregada de responder meus leitores, aqui, no insta, no face, no snap. Graças a Deus as perguntas e recadinhos não param. Também não consigo viver sem fazer as fotos, ir a eventos, viagens, postar no blog. Eu amo isso!

Mas eu também sou movida a energia e a paixão, então o lado ruim disso tudo me pega bastante às vezes. As respostas grosseiras, os recados maldosos, tudo isso me deixa pesada muitas vezes. Sempre fui muito sensível, a tudo. Minhas amigas sempre me perguntavam o que eu achava de tal pessoa, primeiro por eu não ter costume de ficar falando mal dos outros ( Não sou perfeita e nem quero parecer isso. também falo, é normal, é humano. Mas não gasto tanta energia nisso ) e segundo por eu sempre acertar sobre as intenções e carater dos outros. Não sei o que é isso, mas eu sempre chamei de sensibilidade. Minha irmã me chamava de bruxa, pois sempre que eu encanava com uma amiga dela, tempos depois ela vinha chorar que essa amiga havia feito algo pra ela, ou algo do tipo. Eu sou muito pra cima, doidinha, como algumas amigas me chamam, me recuso a ficar deprê ( meu marido sempre fala que desse mal eu não morro rsrs. Tenho muitos casos em casa, vejo isso muito de perto, então acho que me preparo psicologicamente para não passar por isso. É um foco, sabem como? rs ) mas as coisas me atingem. Ué, sei que não é pra atingir, mas atinge. Acho nobre reconhecer nossos pontos fracos rs. Então, depois de algumas pessoas me desapontarem, depois de muito tempo ouvindo coisas ruins ( Gente, deixando o escritor de auto-ajuda de lado, não tem jeito, é obvio que devemos focar no lado bom. É obvio que o lado bom é 99% maior. Mas é humano se deixar abalar com o 1% negativo. Pronto ). Depois de ver muita gente ruim se dando bem na vida ( sim, isso também me tira do centro ahahaha ). Depois de ver muita gente se relacionando por interesse. Depois de ver pessoas tratando bem quem lhe convém. Depois de ler tanto desaforo e maldade… Estou sendo tão sincera, muitos vão me chamar de louca ( principalmente meu marido, depois de ler esse post ). Acho que me deixei abalar, acho que deixei acontecer o que eu sempre temi. Acho que me deixei levar.

E aí teve a chegada do Bernardo… Ahhh sua chegada. Tão documentada. Tão esperada por vocês, e muito, mas muito por nós. Ele veio como um furacão e mudou minha vida em todos os sentidos imaginários. Comecei a perder o gás que sempre tive. O ânimo de trabalhar e fazer acontecer. Só queria ficar com ele. Ainda vivo uma constante monta-russa interna, entre o querer ficar com ele, grudada, e querer ser livre e realizar. Fazer o que amo. Acredito que isso nunca mudará, converso com várias mães, e as mais sinceras dizem que é assim mesmo rs. Aos poucos fui me perdendo. Perdi o tesão em fazer o que mais amo fazer. Fiquei pesada. Parei de dar importância aos 99% e deixei esse 1% entrar. Parei e esqueci tudo que fiz para chegar até aqui, tudo que conquistei. Tudo que esse espaço me proporcionou. Tudo que enfrentei. Tudo que amadureci. Tudo que ganhei. 

Aos poucos fui parando de escrever em primeira pessoa. Fui me distanciando. Fui fazendo apenas meu trabalho.

Mas pera aí. Poxa. Não era pra ser assim… Eu amo isso aqui.

Parei, tirei um tempo pra mim. Pensei. Não quero que isso aqui seja apenas meu trabalho. Não sei viver sem paixão… Sou uma eterna apaixonada, preciso dela pra viver. Quem me conhece pessoalmente sabe. Sou fugaz. Tenho vida. Tenho brilho nos olhos ( não como beleza, não como aparência, mas como essência ). Não posso deixar isso acontecer.

Penso que como todo mundo, passamos por fases. Querendo ou não são 8 anos fazendo a mesma coisa. Muito palpite, muita energia roubada. Depende apenas de mim, fico feliz que eu tenha percebido. Fico feliz que eu ainda tenha esse espaço para desabafar. Fico feliz de poder falar tão intimamente em um espaço para tanta gente. Se for parar pra pensar, isso aqui seria uma palestra. E se for colocar a quantidade de pessoas que vão ler isso aqui, teria que ser no maracanã. Pensa a loucura?! É insano.

Já pensei bastante, vou reformular esse espaço. Vamos ter mais vídeos, quero que me falem sobre o que gostariam que eu falasse?! Ou sou tão crítica, que quando penso em fazer alguma coisa, penso que tal pessoa já faz isso, e aí não quero parecer copiona, e logo desisto… Ai, pra quê ser tão sincera, Natália ahahhaha.

Quero que vocês me falem o que mais gostam daqui… O que faz vocês gostarem de vir aqui, e gostarem de mim? O que gostariam de ver mais por aqui? Eu amo escrever, amo me comunicar, amo esse espaço. Seria metade de mim, se vocês e sem ele.

Obrigada por terem lido até o final ahaaha.

Amo vocês, obrigada por tudo até hoje =)

Nati.

blog-de-moda

Compartilhe:

553 comentários

Deixe uma resposta

  1. Natiiii, sua linda!
    Vc merece todo o sucesso do mundo! Vc é uma pessoa do bem, com caráter incrível.
    Te acompanho faz tanto tempo… Desde que eu tava no colegial, e olha que já me formei na faculdade hahaha!

    Que vc seja sempre muito feliz!

    Beijos

    1. Oba. Crescemos juntas então! seja sempre bem vinda, e obrigada pelo carinho

  2. Oi Nati!!
    Li até o final! Ehehhhe
    Desses seus 8 anos, acredito que leio o seu blog ha quase 7, que foi quando me mudei do interior para SP e comecei a conhecer blogs.
    Sem demagogia nenhum, o seu blog foi o unico que permaneceu nos meus favoritos desde então. Apesar de eu não comentar tanto (tb tenho uma bebê, o que ocupa -graças à Deus- muito tempo).
    Mas tb fui percebendo a sua mudança e a do blog. Vc passou a ser direta, mais “impaciente “, mas acho que isso foi um reflexo um pouco do mundo “chato” virtual que surgiu, das pessoas acharem que blogueiras ou personalidades não tem coração e precisam ler tudo que imaginam.
    Outro ponto: acho que novas redes sociais foram matando o blog, como insta e snap.
    Bom… Escrevi muito, ehehe
    Mas Nati, não perca a sua essencia e seu prazer em escrever que eu vou continuar sendo sua leitora assídua!!!
    Ah, ja que perguntou, adorava ver vídeos seus!!!
    Bjo

    1. Brigada por estar sempre presente e mandando recadinhos queridos. Com certeza, com o tempo vamos ficando mais frias. É uma pena. Uma consequência. Espero voltar… muitos beijos com carinho sempre

  3. Nati, que post sincero e emocionante.
    Quando comecei a acompanhar o blog, todos os dias a primeira coisa que fazia era abrir o note e vir ler seus post.
    Com o tempo fui te acompanhando menos aqui e mais nas outras redes. Hj em dia venho ler seus diarios. Os posts de moda e outros assuntos, leio vez ou outra.
    Vemos tantos blogs, tantas revistas, tantas informacoes, que no meu caso, por exemplo, me saturou. So vemos as mesmas roupas, os mesmos modelos, as mesmas propagandas, mudando apenas a pessoa ou a veiculo que divulga. Gosto mais de videos e post mais “real life” porque, geralmente, sao mais descontraidos e menos moldados, sabe como?
    Bom, espero que tenha sucesso nesse novo rumo do blog e estarei acompanhando e mandando as melhores energias.
    Beijos de uma leitora antiga, nao tao assidua, mas com um carinho enorme por ti e tua tragetoria.

    1. Brigada de coração, espero que agora volte mais vezes e te entendo perfeitamente! Muitos beijossss com mais carinho ainda

  4. Nossa Nati que triste ler isso. Não de uma forma negativa mas creio que compreendo seu sentimento. Esse mundo da moda se perdeu em vaidade, e realmente consigo perceber pessoas se aproveitando e querendo tirar proveito de outras para conseguirem uma fama que é efêmera.
    Como leitora de alguns anos posso te dizer uma coisa do fundo do coração: continue escrevendo seu trabalho e sua história dessa mesma forma, com verdade é entusiasmos pois há milhões de leitoras que amam seu jeito. É difícil se reinventar fazendo a mesma coisa sempre mas não perca o foco. Suas leitoras te amam e sempre estaram aqui.
    Bjsss

    1. Pode deixar, estarei sempre aqui, a mesma! Muitos beijos com carinho

  5. Você é maravilhosa! Sincera! Exemplo de mãe e profissional! Me inspira bastante ver suas vitórias e ouvir sua sinceridade! Continue assim! Beijos

    1. Brigada, mtos beijos com carinho

  6. Nati querida,

    O melhor do Glam é você e a sua espontaneidade, espontaneidade de verdade, não dessas em que a pessoa diz ser gente como a gente só pra criar aproximação hahahaha.
    Senti você mais distante nos últimos tempos mesmo, mas, ao mesmo tempo, senti que provavelmente estava em um dilema. Engraçado, né? Você é tão clara e transparente que dá pra perceber o que está acontecendo, sem precisar que se explique muito!
    Enfim, acho que os diários são seu grande diferencial. Escritos, em vídeo… Ser você é seu diferencial, Nati (mas que coisa, não? Hahahahaha). Nesse mundo, com tanta maldade e gente de mentira, é bom saber que alguém tem sangue correndo nas veias, não tem medo de dar a cara à tapa e é de verdade.

    E se precisar contratar mais uma assistente, estou na pista, Nati (falo sério hahaha).

    Um beijo enorme em você e um aperto carinhoso no Bê!

    1. Ahahaha fofa. Vou lembrar, tenha certeza. Vc é sempre tão querida comigo, não tem como te esquecer ehehe.
      E sim, minhas amigas e quem convive comigo fala que tudo está estampado no meu rosto eheh
      beijos com mto, mas muito carinho por vc.

  7. Linda, forte, autêntica e sincera.
    É essa Nati que me faz querer vir aqui, ficar ansiosa com os posts, ler e reler cada novidade.
    Continue sendo você. Uma blogueira que parece com a gente. Mulher de verdade. 1001 utilidades.
    Queria ver mais da sua rotina na marca, suas tarefas para que a NV saia do papel e venha pra Rua. Mais looks do dia. Mais inspirações pra colocarmos a moda na nossa vida urbana e real. Mil beijos!!!

    1. Obaaaaaa. Então será assim =)

  8. Natiiii, adoro os diários!

  9. Você tem uma alma tão linda!
    Sou geminiana e amo pessoas sinceras, que não mostram somente o lado maravilhoso de tudo, a vida é cheia de altos e baixos independente d situação financeira. É isso que gosto em você, da sua sinceridade, essência.
    Amo ler seus posts, vc é incrível!

    1. Obrigada, mesmo. Muitos beijosssss

  10. Nati – eu vejo seu blog a anos e admito que quando li esse post fiquei um pouco aliviada!!!! Eu tinha exatamente essa sensação que vc descreveu…a de que vc esta desanimando…. e que bom que vc decidiu retornar com força total… Meu conselho é vídeo no youtube….isso é o presente e as pessoas ( e eu tb) adoram… Boa sorte….Vai com tudo!

    1. Vamos lá então!!! ehehe Vou tentar, tenham paciência comigo ehehe

  11. Que texto lindo! Te conheci em 2009, e ainda gosto de vc e do blog do mesmo jeito! Aliás, é isso que mais gosto no blog… De vc! Temos muuiiuiita coisa em comum, desde gostos, maneira de pensar, até o jeito de se vestir e nomes pros filhos. Te conheci quando ia criar um espaço pra mim, pois gosto de moda e queria escrever exatamente sobre o que gostava na época. Era um blog, só não sabia disso. Fiz meu espaço e tinha Nati no nome, joguei no Google e acabei achando vc. Até desisti do meu blog, pq o seu era perfeito, do jeito que gostava. E sinto assim até hoje.. Enfim, amo amo amo amo amo esse blog. 😍😉😘

    1. Ná, obrigada por tudo sempre. Por cada palavra de carinho que me manda há tanto tempo. Muitos beijos com mto carinho e muito agradecimento =)

  12. Olá Nati!!! (Acho que posso te chamar assim)
    Que bom poder ler o seu post. Me identifiquei muito com tudo isso. Confesso que temos histórias de vida muito diferentes, porém com uma essência muito semelhante. Busquei por muito tempo algo que fosse só meu, que me apaixonasse e me sentisse realizada ao fazer. Diferente de vc, me afundei no meu próprio mar de lamas. Engordei horrores, tive problemas no meu casamento, entrei em uma depressao sem fim… Enfim, quem era eu? Do que gostava? O que seria capaz de fazer só para mim? Por prazer? Foi aí que conheci o seu trabalho e de muitas outras blogueiras. Confesso que continuo seguindo poucas atualmente. Não venho aqui puxar seu saco, até pq não há necessidade disso!!! Vc nem me conhece!!! Mas o que quero te dizer com tudo isso. Estou longe de ter o seu alcance, mas mesmo assim me inspiro com o seu trabalho. Criei o Novo para Você!!! Na verdade, acho que novo para mim!!! Rsrsrs!!! E, mesmo com muitas limitações, resolvi que não vou abandonar o que me dá prazer. Assim como vc!!! Obrigada pela inspiração. Agora é a minha vez de rezar que leia até o final!!! Obrigada!!! Se posso pedir, não publique esse comentário!!! Queria apenas compartilhar com vc!!!

  13. Ah que alegria ver esse banho de honestidade nesse mundo cheio de falsidade. Sinto falta do seus diários sobre o Bernardo. Gosto muito dos seus “textão” em geral. Beijos

    1. Vamos voltar com tudo!!!!

  14. Naty, há muitos anos leio o teu blog (desde quanto postavas os looks do dia de vestido da vó reformulados :)). Sempre admirei teu jeito espontâneo e sincero de falar as coisas e, principalmente, tua elegância cheia de “simplicidade”, pois realmente inspiras mulheres reais a se vestirem pro mundo real, e não a se “montarem” para um evento de moda. Além de ti acompanho várias outras blogueiras desde dessa época, quando o look do dia era realmente o LOOK DO DIA, a roupa de trabalho, de ir no shopping etc, o “studio” era a sala/espelho de casa e o fotógrafo era qualquer parente disponível na hora. Infelizmente a maioria perdeu a essência, os blogs pessoais viraram sites e tudo parece montado, superficial. Até mesmo o Glam ficou assim, cheio de fotos produzidas, colunas de outras pessoas etc. Confesso que fiquei triste com isso e minhas visitas aqui foram cada vez mais raras. As únicas chamadas que me trazem aqui (muito mais do que a qualquer outro blog) são os diários, pois aquilo é dia-a-dia, é look real, são dicas reais de lugares, experiências.Isso me fez continuar te seguindo no face, no insta e cheguei no snap, que é onde brilhas mais, porque lá é simplesmente vida real REAL!

    Enfim, sorry pelo textão, acho que eu nunca comentei aqui ou outro blog, mas gostei tanto da tua sinceridade nesse texto que quis vir aqui deixar os meus elogios a profissional que és e sugerir que se queres reformular o teu blog, sem imitar ninguém, invista na vida real, no look real, na dica real. Isso ninguém mais faz.

    Beijos em ti e no Bê.

    1. Obrigada pela dica, Silvia. Vou segui-las… Muitos beijos com carinho

      1. Eu concordo. Já não leio blogs de moda, pois todos ficaram “iguais”. Mas sempre volto aqui para ler os posts de “vida real”. É para isso que serve um blog, não é mesmo?
        Bjus

  15. Nati, AMO seu blog, sua personalidade, seu jeito de ser, opinar, falar..Você é aquela pessoa q abro os snaps primeiro, vc passa a realidade, sabe? Sua família é MARAVILHOSA, vc é inspiração para muita gente, tenho certeza! Concordo com cada palavra do post, é difícil manter a essência, porque a vida muda, as pessoas mudam, nós mudamos! Mtas vezes me pego pensando na vida e me perguntando onde td q faço vai resultar, acredito q no melhor lugar que Deus permitir, pq a vida é assim, cheia de lutas, vitórias, derrotas, mas se no final dormimos com a consciência tranquila e uma familia incrivel ao redor, tudo valerá a pena! Te desejo tdo sucesso do mundo, torço mto por vc, que Deus sempre te abençoe! Um supeeeeer beijo! <3

    1. Isabella, que lindo. Concordo com vc! Muitos beijos, desejo tudo em dobro pra vc… viu! Muitos beijos com carinho

  16. Natiii !!!
    Você tem uma luz tão linda, me inspiro tanto em você !
    Amo tanto vim aqui, amo tanto seu insta, amo muito mais seu snap !! Acho que sou até viciada em Nati Vozza, no Be e em toda sua família !! Você faz falta !! Espero que você encontre algo novo pra acrescentar ainda mais seu blog, sem dúvidas eu já vou amar a novidade !! Adoro você !! ❤️

    1. Que linda, brigada amor. Mesmo, de coração

  17. Sabia que isso estava acontecendo Nati, percebi por te acompanhar faz tempo. Fez bem em refletir e ouvir seu coração. O que mais gosto aqui é justamente os posts em primeira pessoa e principalmente os diários, não perco um. Venho correndo quando sei que tem novo. Beijos, você é mto merecedora, te admiro muito. Ahhh e amo sua sinceridade

    1. Má, brigada linda. Fico mto feliz!!!!!!

  18. Nati,
    Eu nem sei por onde começar, posso escrever um livro tb? Kkkk
    Como uma sagitariana, igual a vc, tenho que dizer que amo ver vida nas coisas. Eu adoro o seu espaço, te descobri a alguns anos qdo eu queria emagrecer um pouquinho e vc tb vivia essa fase..casei e me enfiava na estrada para curtir a vida com o marido e te entendia vírgula por vírgula nos diários de fds…engravidei. Um tempinho depois entrei aqui e pimba! Vc tb!! Compartilhei todos os mesmos sentimentos nos diários de gravidez e quis te colocar no colo qdo vi a sua dificuldade com a amamentação e como foi julgada injustamente por isso!!! Dá para ver bem que eu te considero uma amigona né? É até louco pq vc nem sabe que eu existo mas é muito legal se identificar tanto com alguém (sou viva, simples, moleca e existencial como vc! Rsrsrs)
    Um dia, na eleição para presidente (nervos a mil para todos) vc colocou um post no ig dizendo não entender quem votou na Dilma e eu escrevi colocando o meu ponto de vista (juro que se te ofendi, eu não tinha a menor intenção, a internet tem o poder de gerar inúmeras interpretações) e qdo vi, vc me bloqueou!!! Nati, eu fiquei tão chateada…essa era a nossa única discordancia rsrsrs…deixei passar, pensei em te mandar um email, pedir desculpas se houve ofença, mas fui deixando, afinal, vc não me conhecia….
    Falei tanto né?! Enfim…queria te dizer como vc tb foi importante nos meus momentos (ahh, comprei a celine trio, dica sua que confiei e não me arrependo)
    te respondendo: eu vejo que o teu grande diferencial são os textos, diários escritos, a “real life”.. Adoro o look da padaria de domingo e confesso não curtir o montado (sinceridade!!) por mais que entenda que vc precisa das parcerias. Eu adoro o youtube e acho que vídeos seriam sim, bem legais tb…é só seguir o jeito Nati de ser. Quem faz com personalidade nunca copia ninguém e isso vc tem de sobra!!!
    Sinto falta do blog mais vivo e até já pensei em reclamar por aqui mas como tb sou mãe e profissional sei como é difícil conciliar tudo. Fiquei feliz de ver esse texto. Me desculpa mais uma vez se te magoei e é isso ai: vamo que vamo!
    Beijão

    1. Me manda seu insta pra eu desbloquear. Já peço desculpas. Nesse meio recebemos tantas pedras, que muitas vezes interpretamos mal o que o outro quis dizer. Mesmo que às vezes você também tenha sido levada por emoções nas palavras. Somos humanas, erramos né.
      Muitos beijos, obrigada por compartilhar comigo o que pensa e fico feliz de termos resolvido e mais ainda por ter participado de tantos momentos na sua vida.
      Nati

  19. Você é muito incrível Nat, Parabéns pelo texto Mais sincero, parece até que te conheço pessoalmente e estou escutando você dizer estas palavras á cima.
    Já sigo o blog há uns 5 anos pelo menos, eu acredito. Vc continua sincera, uma das poucas neste meio, não se deslumbra.
    Adorooo abrir o Seus snaps e escutar você falar com o Bê, Como disse, parece Até que conheço vocês rs.
    Não perca sua essência, seu brilho!
    Um beijo, muita luz pra vc!

    1. Heliane,
      mto obrigada de coração pelas palavras de carinho. mtos beijos linda

  20. Aí quase morri do coração, achei que vc ia acabar com o blog, te sigo ha muito tempo, sempre te achei linda e estilosa me identificava muito com seu estilo e do conteúdo do blog, mas foi com o snap que eu realmente te conheci e me apaixonei pela pessoa que vc é Nati, linda, alto astral, engraçada, simples, humilde e excelente mãe.
    Se tem algo que eu quero no blog é vc continuar sendo vc e mostrar mais esse seu lado foda que vc mostra no snap.
    Parabéns pela mãe que vc é, pelo cuidado que vc passa ter com o Bê.
    Um dia vc contou um pouco dessa sua história no snap e eu me identifiquei tanto, da sua trajetória, das coisas não terem dado certo no início, me deu um gás a mais sabe pra correr atrás do meu sonho, que é o que faço todos os dias, mas tem hora que as coisas não dão certo e vc pensa em desistir e o dia que vc contou sua história foi um desses. Obrigada por ter divido sua história esse dia.
    Beijo

    1. Brigada vc pelo carinho, viu. Beijos com mais ainda pra vc

  21. Primeira vez que comento aqui, não poderia deixar passar… Amei sua sinceridade, Nati. Tão difícil encontrar pessoas assim, que não vivem de máscaras e aparências. Continue sempre assim, você já sabe que esse é o seu caminho do sucesso e da felicidade. Olha, acredito muito que a vida, em todas as áreas, é feita de fases. Tem fases de muito positivismo, energia, vontade de fazer e acontecer. Mas tem fases de recolhimento, reflexão e, porque não, acomodação. A boa notícia é que essas últimas são normais e importantes também! Fazem parte da estrada da vida (que é longa, às vezes não linear), da experiência humana. Fica tranquila! Bjs e boa sorte.

    1. Acredito muito nisso também, a vida é feita de fases, certo? muito obrigada pelo recadinho e pelo carinho comigo… beijos com mais carinho pra vc

  22. Nati, amei o texto!

    Sendo sincera, eu não costumo acompanhar muito o blog, pois foge um pouco da minha realidade.
    Temos biotipos e gostos muito diferentes para roupas (apesar de achar que você arrasa muito) e não consigo me achar muito nos looks do dia ou em alguns outros posts, mas sabe o que me cativa? Você.
    Você realmente tem esse brilho nos olhos e, sinceramente, acho que se você mudasse seu blog para um blog sobre culinária você ainda teria um público fiel, pois é nítido que antes das roupas, das makes e das montagens todas, suas leitoras vêm aqui pela sua essência. Por isso mesmo te acompanho no Snap, no insta, mas não tanto aqui.
    Acho que é fato que hoje em dia o público se cansou de ver tantos publis e montagens e quer algo mais real life mesmo e, sinceramente, acho que independentemente do YouTube já estar cheio de blogueiras, você vai ser uma daquelas que vem com um diferencial.
    Dou total apoio para você expandir/migrar para o YT.
    Por mais que já existam várias blogueiras lá, é o caminho natural, não pense que te julgarão.
    É que nem na minha profissão (sou tradutora), no começo era a máquina de escrever, depois surgiu o computador. É apenas uma ferramenta nova a ser abordada, e não um território de alguém.
    Bem, é isso, espero ter ajudado com a minha opinião e, ficaria muito feliz se, daqui a poucos anos, você estiver comemorando seus 10 anos com um vídeo de 1 milhão de inscritos no YouTube (ah, já sou inscrita no seu canal, viu?)
    Beijinho

    1. Que linda, amém. tomara!
      adorei as dicas e o recadinho, brigada pelo carinho de verdade.
      beijos mil

  23. Nati,

    Que alivio ler esse post. Há algum tempo eu queria comentar sobre a forma que as postagens estavam sendo feitas, mas tive um pouco de receio em ser interpretada apenas como mais uma “hater”. Continuava te seguindo no insta e snap por perceber que aquilo ali era real, mas sentia muito que esse espaço aqui estava sendo deixado de lado, com textos curtos e mecânicos, os “looks do dia” cada vez mais montados e menos reais, apesar de lindos.
    Ainda me lembro quando entrei aqui pela primeira vez, estava fazendo uma busca no google de “como usar meia 3/4″… E a partir de então passei a acompanhar diariamente as suas publicações e adorava como você reinventava as suas peças, inclusive as roupas e jóias da vovó. Claro que hoje o seu estilo mudou, o meu também (não quero mais usar meia 3/4, rss), mas quero voltar a sentir que os textos são escritos e pensados por você, com carinho e dedicação.
    Você se comunica de forma leve e natural, os seus vídeos são sempre ótimos. A minha dica é: faça mais vídeos!
    Mostre os seus achados, as suas roupas preferidas, responda das perguntas das leitoras, sei lá… Pode ter certeza que você não vai estar copiando ninguém, porque o seu jeito é único, e a leitora reconhece quando uma blogueira é montada/forçada ou não. Cada uma tem o seu jeitinho, e eu acho que o seu é um dos mais completos, você tem beleza, bom gosto e carisma!
    Bom, acho que é mais ou menos isso… Estou ansiosa pela nova fase do blog!

    1. Oba, amei, amei as dicas. Vou pensar direitinho… beijos com mto amor

  24. Por Camila Cabral de Castro .

    Natiii! Que tudo! Adorei! Gosto muito dos seus textos, e gostaria de ver mais coisas sobre tendências de moda, compras, novidades em modelos, cores e marcas de bolsa, pois amo esse acessório! kkk Bjos

    1. oba, amei =)

  25. Youtube, Nati! Junto do snapchat, ele é a rede do momento. É o que as leitoras no geral, mais gostam de ver. E não se preocupe se alguém já fez, sua personalidade é seu diferencial.

    1. Brigada linda, beijos mil

  26. Nati vc é demais! Tá pra nascer pessoa mais do bem que você neste mundo dos blogs! Eu comecei te seguir a muitoooo tempo acredito que desde de quando seu blog nasceu! Juro!! Ai eu tive a honra de te conhecer aqui em Jundiaí no lançamento da Bob Store e te dei um tercinho de crochê e nem sei se vc se lembra disso, mas foi com tanto carinho que nunca mais esqueci!
    Espero de coração, muita garra e paciência pra sempre continuar, pois seu trabalho é lindo!

    Ahhh, acreditos que vídeos mostrando como montar um look, compor peças coloridas seria tão bom!!! Sou péssima nisso, nunca saio do básico com medo de errar!

    Um beijo enorme pra vc!!
    Tati

    1. Oba, claro que lembro. Obrigada de coração… Usei mto, lembra? Muitos beijos com carinho

  27. Oi, nati! Muito legal sua sinceridade! Acompanhava o blog diariamente há alguns anos… O que mais me fazia acompanhar os blogs eram as idéias de look do dia (utilidade pública!), e os relatos sobre a vida pessoal mesmo, tipo viagens, família, o primeiro dia de escola do filho, o que vc fez no fim de semana, qual salão e quais tratamentos vc faz, como se estivesse conversando com uma amiga mesmo.

    Muito do que me fez “abandonar” o blog foi a proposta do instagram e do snapchat, que são exatamente esse real life que era legal aqui.

    Então, não sei concluir ao certo o que gostaria de ver no blog, pois o insta e o snap são bem legais para o que eu busco (te sigo nos dois 😊). Talvez investir nessas novas mídias seja mais legal q tentar “ressuscitar” o blog, realmente não sei.

    De qualquer forma, te desejo muito sucesso! E vou atrás de você em qq lugar hahaha beijos!

    1. Brigada amor, vou pensar nisso =)
      beijos com carinho

  28. Oi Nati, acompanho o blog a alguns anos por sempre admirar seu estilo como blogueira.
    Enquanto algumas se montam de marcas internacionais e inacessíveis desde a presilha do cabelo até ao pé, vc sempre manteve o seu estilo, independente das marcas, sempre jogando o casual com uma bolsa ou um sapato bacana… e isso eu sempre gostei!!!
    Percebi que o blog mudou de uns tempos pra cá… e como leitora e admiradora, entendo a fase que vc está passando com a maternidade, a marca NV, enfim… e ter que dar conta de tudo isso, se desdobrando em mil Natis! Kkkkkkk Por isso nunca vim aqui criticar isso. Mas infelizmente, a frequência das visitas ao blog diminuiu… Então já que vc abriu essa oportunidade para nós leitoras que te amamos tanto e já nos sentimos amigas… aqui vai minha sugestão com todo carinho:
    Se joga no Youtube! Hoje é o que há! Vc que tem tanta facilidade em falar com a gente no SNAP vai mandar muito nos videos! Sei que no snap é algo mais informal, mais bate papo e tal… mas no Youtube cada um vai pro lado que quiser e isso é o legal! Suas leitoras que te admiram tanto e te assistem mil minutos no snap, não vão perder um video sequer! Pode ter certeza disso! E o povo gosta de videos longos… vc vai tirar de letra! Se no começo houver alguma dificuldade, invista nas TAGS prontas para se apresentar a comunidade do Youtube, como 50 fatos sobre mim, truques de make, cabelo… todo mundo ama!
    Já aqui pro blog, mantenha a Nati tão querida por todos… aquela real life mesmo. O bate papo. Os diários. Maternidade, fim de semana, viagens, looks dia a dia. Aposto que isso que fez com que a maioria se apaixonasse pela pessoa que vc é por trás da tela do computador!
    Te adoro!

    1. AMEI suas dicas!!!! Brigada de coração por ajudar e por estar sempre aqui. beijos com carinho

  29. Ahhhhh, que delícia de post!!! Assim como você, sou uma eterna apaixonada pela área da moda e te ver cada vez mais pertinho da gente, comentando sobre aquilo que eu mais gosto, não tem preço! Tô torcendo muuuuuito pra que o seu sucesso seja cada vez maior e pra que algum dia eu consiga esbarrar contigo aqui em Campinas hahahaha
    Muito amor pra você, Nati!!
    Beijos

    1. Amém, obrigada por torcer… muitos beijos com carinho

  30. Parabéns pela sinceridade e a coragem de expor como realmente as coisas são. Sempre acompanhei o blog teve períodos q entrava diariamente, confesso que ultimamente entro de vez em quando, pelo mesmo motivo que muitas falaram, blogs passaram a ser mais comerciais e menos reais, looks mais fashionistas e poucos reais. O que atrai são as dicas do que ta na moda e realmente se usa no dia dia, looks reais… E video passa uma realidade maior, dá pra conhecer mais, seria ótimo te ver em videos, vc tão verdadeira, vai ser sucesso, já tô anciosa pra essa nova fase…

    Sucesso…

    1. Fechado amor!!!! Muitos beijos com carinho

  31. Nati, acompanho seu blog ha uns cinco anos. Vi praticamente toda a evolução que disse aqui. Gostaria muito que falasse sobre seu cabelo, que no começo do blog era pouco e bem fininho, e agora ficou com esse cabelão maravilhoso! Bjoss…aguardo o post.

    1. Falarei sim.. muitos beijos e obrigada por sempre estar por aqui

  32. Acho que é a primeira vez em anos de seguidora de blogues que eu comento em um. Comentei sabe pq?! Pq achei sincero demais, algo que não vemos mais por aí…te admiro e muito por se abrir assim! Parabéns pela sinceridade…mas indo a parte importante do post, sobre o que gosto do blog. Amaria ver looks espontâneos, sem muita produção, que cá entre nós humanas e mortais hahaa ngm vive montada e maquiada o dia inteiro. Looks sem jabá, sem
    Grifes e afins… Claro que uma produção às vezes nos cai bem né? Acharia legal tb diários de vida de empresária, to começando nessa área também é sabemos que no começo não é nada fácil e nos desanimamos rapidamente. Mas enfim, vou parando por aqui. Desejo toda sorte do mundo e fé pra vc! Beijos

    1. Obrigada pelas dicas e pelo carinho, muitos beijos <3

  33. Nati, comecei a ler seu blog quando VC falava do seu casamento, logo VC casou e depois de um tempo veio o be, VC sempre foi muito sincera e adoro seu modo de falar, então sempre persista, pois VC além de linda é mto inteligente e capaz de conseguir td que almeja. Boa sorte sempre e já estou me sentindo velha em ver qnto tempo passou desde que eu comecei a ler o glam hahaha bjos

    1. Estamos velhas então ehehe. Muitos beijos com mto amor <3

  34. Nati, linda!
    Acompanho seu blog e já não é de hoje. Lembro dos preparativos para o seu casamento que acompanhei a risca, cada detalhe, cada palavra, acompanhei suas rotinas, dicas, look do dia (que particularmente é o meu favorito), acompanhei seus diários da vinda do bernardo, cada semana, cada toque especial que acontecia e você documentava pra gente. Sua forma de se expressar com o blog é natural, sincera, e é por esse e outros milhares de motivos que não deixo de acompanhar e vibrar com cada post. Continue assim, autentica, sincera, e com seus snaps que eu amo! hahahaha Toda mudança é bem vinda, é fim de um ciclo, inicio de outro, e o blog vai mudando e tendo cada vez mais o seu toque, o seu jeito. Provavelmente é a primeira vez que comento, mas é sempre de coração! Muito sucesso, estamos ai para acompanhar! Um beijo!

    1. Brigada por estar sempre por perto, muitos beijos com mto amor e carinho…

  35. Nati, vc é demais! Meu blog preferido desde sempre! Vc é linda por fora e mais ainda por dentro! Autêntica e sincera. Não deixou o sucesso subir e trata a todos da mesma maneira, diferente de tantas blogueiras por aí. É a sua essência que me faz voltar aqui sempre. Que Deus abençoe sempre seu trabalho e te faça feliz, realizada e motivada. Beijos e obrigada por tudo que vc já compartilhou por aqui, pois já me inspirou muito!

    1. Que linda, fico imensamente feliz de ver isso em mim. Só isso me importa <3
      MUITOS BEIJOS COM AMOR

  36. Oi Nati! Seu blog é minha leitura diária, e se tenho snap, foi por causa de vc! Gosto muito de vc, do seu jeito principalmente. Tenho a sensação que passaria horas conversando com vc…Tenho um bebê tb, e como foi bom ler os seu diários, ajudou e ajuda muito! Sabe, vc é daquelas pessoas especiais que esbarramos na vida, mesmo sem conhecer, vale muito a pena, é uma querida!
    Amo moda, e gosto muito do que apresenta aqui. Tanto as parcerias, quanto a vida real! Nas parcerias vejo sinceridade tb. Vídeos seriam muito bom. Mas eu acredito Nati, que não há como vc não fazer diferente até naquilo que acha “batido”. Vc faz com amor e com sua personalidade.
    Um beijo no seu coração e na sua família linda…aguardando as novidades!!!
    Com carinho, Cecília.

    1. Outro beijo imenso em você e na sua família.. muito carinho <3

  37. Se existe alguém que não acredita em astrologia, pode começar a acreditar agora! Nascemos no mesmo dia, 22/11/1984, e eu me identifiquei 99% com tudo o que você disse que é! Exceto a parte com os números, hahaha, já que sempre adorei matemática! De resto, tudo!

    Acompanho seu blog faz anos, quase nunca comento, mas hoje vou comentar porque é um post especial! Você perguntou o que a gente quer ver aqui, e eu respondo: sua essência! Existem milhares de blogs hoje em dia, alguns poucos que fazem tanto sucesso quanto o seu, confesso! Mas num mundo com TANTA informação, se destaca quem coloca alma no negócio! E eu sempre gostei do seu blog por causa disso!

    Mas confesso que ultimamente percebi que você tinha deixado se contaminar pelo lado negro da força e se distanciado! Não se deixe! Comentários negativos sempre vão existir, mas não leve pro pessoal, pensa que eles são resultado de pessoas mal resolvidas que sentem inveja do seu sucesso e do seu poder de se comunicar bem com as pessoas, e se expor, dar a cara a tapa, com tantos deles soltos por aí!

    Eu vou continuar seguindo seu blog, e esperando que você coloque mais de você, Naty Vozza, nos seus posts!

    Beijinhos!

    1. Que linda, brigada de coração… sempre. beijos com mto carinho <3

  38. Nati, seu blog é o primeiro que entro quando abro o computador. Acompanho você desde quando suas fotos eram no seu apartamento, nada muito sofisticado mas que sempre me agradou. Não costumo deixar comentários em blogs mas me senti no dever de vim falar que amo seu blog e suas palavras. Acho você simples e super acessível (sou sua fã, como deu para perceber). Lendo suas palavras fico cada vez mais encorajada a fazer o que amo que é trabalhar com moda, pois curso direito (gosto até) mas não me vejo trabalhando nisso pra sempre. Suas palavras como sempre me tocaram.
    Ahhh, não fique com medo de fazer mais do mesmo, pois acredito que cada blogueira tem um jeitinho de falar com suas leituras. Adoraria ver mais do seu dia-a-dia em videos. Beijos no seu coração e pro Bê.

    1. Beijos no seu também, Camila. Fico muito feliz com suas palavras de carinho. Muito carinho pra vc tbm de volta <3

  39. Nati, primeiramente parabéns pelo seu blog, pelo seu insta e principalmente pelo seu snap! rss. Confesso que adoro! Eu te entendo pois é exatamente o que eu penso sobre o caminho que os blogs tomaram…praticamente todos viraram revistas virtuais, com blogueiras super produzidas e

    1. é… uma pena né. Vamos manter aqui como sempre <3
      brigada de coração

  40. Nati.. Vc é INCEIVÉL!! Enquanto lia o seu post fiquei com medo de que no meio do assunto vc dissese qualquer coisa que nao fosse continuar esse trabalho lindo que vc faz, mas Graças a Deus o final foi muuuuito FELIZ pq vc tem esse poder, essa luz, essa levesa de levar a vida com a maior simplicidade do mundo! Eu adoro tudo o que vc posta, AMO os seus Snaps reapomdendo as nossas duvidas de noite na sua cama kkkkk.. Bom eu AMO muito seu trabalho e sou suapeita pra falar, acho que tudo o que faz faz com AMOR e por isso sempre dá certo! Enfim, espero que os teus fãs que te amam assim como eu, sejam sempre maioria na sua vida! ainda mais SUCESSO sempree NatiLindaaaa 👑💕

    1. MUITO obrigada, de coração… muitos beijos com mto carinho pra vc

  41. Natiiii do céu…. Só eu que chorei?! Kkkk!! Sou aquela que você me mandou parabéns esses dias no snap e nem preciso falar o quanto você me inspira, me alegra e o quanto sou sua fã por você ser tão real, tão gente como a gente, tão “alma boa”, coração bom, energia boa! É até engraçado Pq te conheço só pelo mundo virtual e ao conhecer toda sua história (que você já contou algumas vezes no snap) sinto que já sou sua amiga, ou pelo menos tenho vontade de ser… Hehe! Senti nesse post o seu coração aberto, como em tudo que você fala e faz!! A sua história é incrível, o apoio do seu marido foi e é demais!! Só tenho a te agradecer por passar coisas boas, por ser uma “famosa” real e por todo carinho que você tem com suas leitoras… Obrigadaaaa! E te desejo mais sonhos, mais realizações, mais saúde, mais coisas boas pra você sempre nos inspirar!!! Obrigada por abrir seu coração sempre… Saiba que já me considero sim mais do que uma leitora, uma fã, uma admiradora do seu trabalho! Pessoas como você são raras de encontrar nesse mundo virtual meio “louco” dos dias de hoje! Beijos, fica com Deus e continue sempre escrevendo aqui, falando no snap, postando fotos nos insta! Será sempre minha inspiração! Beijosss

    1. Que linda, fico tão feliz com tanto carinho. Vc nem imagina.. mtos beijos e muito carinho pra vc tbm <3

  42. Nati que lindo! Fiquei emocionada lendo,tem tanta verdade,tanto sentimentos puro e sincero..
    Sabe o que me faz seguir vc,ver seus snap,vir aqui ler ?? Sinto que vc é gente como a gente,sem frescuras,pessoa do bem,amoooooo as musicas que vc escuta,vc cantando então,maravilhosa !! Tamojuntas 💋💋💋 que Deus abençoe sua família hoje é sempre !!
    Beijos Ana

    1. Amém, a sua também linda. Brigada pelas palavras queridas. De coração…

  43. Nati, você me fez chorar, e tenho certeza que não só a mim, mas a tantas outras pessoas que te amam, sim, você é amada! Eu te conheço desde o começo do Glam, vi tudo isso que você falou, por aqui, pelo meu computador. Passei dias esperando o próximo post, a próxima novidade, os looks que o Antonio fotografava, depois seus primeiros looks com fotógrafo profissional, depois as novas Tags, a Nati badalada, chique, do grupo “IN”, então a Nati que repentinamente saiu do grupo. Então bem nessa época, eu te conheci ao vivo e em cores, aqui em Cuiabá, na inauguração de uma loja de sapatos. Fiquei segurando a sua bolsa para você tirar um milhão de fotos, sempre sorrindo, sempre carinhosa, com todos. No fim da noite, sentei em um pufe do seu lado, a loja ainda estava cheia, e te perguntei: Por que você saiu do grupo? E como se fôssemos melhores amigas, você me contou sobre seus sentimentos, sobre a sua essência, seu caráter, seus sonhos, sua simplicidade… Foram 20 minutos, de olho no olho, e eu vi que você era muito mais que seu bom gosto, seus looks, suas viagens, sua Chanel vermelha (que confesso, babei! Rsrsrs) Você é a Nati dos Diários, Campineira, família, que ama sua família, que tem o amor verdadeiro de um homem que se dispôs a crescer junto com você! Você é a mãe do Bernardo, mãe que vimos “nascer”, antes mesmo de ele chegar ao mundo. Você é a mãe que entrou em conflito porque perdeu a babá na véspera, depois porque a Babá que Deus enviou ficou doente… Você chora! Você tem TPM, Você fica brava, Você se emociona, você é GENTE! É guerreira, é amiga, é inteligente! A única blogueira que teve como Tag oficial LOOK DA LEITORA, indicando os blogs de grande parte das blogueiras que tiveram a honra de aparecer aqui. Essa generosidade, esse desprendimento, são a prova de que você é muito especial! Amo o Glam! Amo você! Jamais desista de nós! Bjo bjo bjo no seu coração!
    @maysaleao
    http://www.malacomrodinha.com

    1. LINDA! Quem me fez chorar foi você… sem palavras pra te agradecer, agradecer vc doar seu tempo pra deixar o outro mais feliz. Brigada sem fim. Pelo carinho, pelas palavras. Muitos beijos, e muita luz pra você <3

  44. Natiiiiii, sua linda. Leio seu blog desde o comecinho. Que postei sensacional. E como essa blogosfera mudou de lá pra cá. De todos os blogs que lia… hj só acompanho o seu. Sou leitora. Sou fã. Sigamos juntas. Beijos e sucesso sempre.

    1. Brigada, mesmo… muitos beijos com carinho

  45. Por Maria cristina castro

    Nati, td bem?
    Acho super normal os Blogs virarem um negócio, pois investe-se tempo e energia nele
    Mas ver tudo igual, desanima! Você é uma das poucas que sigo nas redes sociais, pq nos remete a realidade…
    Nao tenho muita paciência para you tube, gosto de ler, de saber novidades, de ver e ouvir outras mães e mulheres com as mesmas dúvidas e anseios.
    Acho que é isso, tente não perder sua ligação com
    o mundo real, esquece o que se vê de comum por aí!
    Boa sorte e avante no seu ideal!
    Bjs

    1. Brigada amor, fico feliz de coração

  46. Nati acompanho o blog desde o comecinho e de cara gostei de você. Hoje sou super fã 😀
    O ista me deixou mais pertinho de você.. todos os dias dou aquela curtida nas fotos do dia e amo os seus looks, tão real e inspirador! Confesso que ja copiei alguns looks (:P) ou utilizei a mesma cartela de cores… você ahaza sempre!

    E que venham mais anos de blog.
    Sucesso Nati!
    Que Deus te abençoe sempre!

    Beijo e um cheiro no Bê rs ♡♡♡

    1. Oba, é pra isso mesmo que serve hehe. Beijos com mto carinho

  47. Nati !! Adorei o texto. Aliás adoro os seus textos. Te sigo faz tempo !! Tive o prazer de te conhecer pessoalmente, tenho uma foto com vc. Vc estava no começo da gravidez. Sou bem mais velha que vc, não são todos os look que eu posso “copiar”, mas gosto mto do seu blog. Gostaria de mais vídeos. Mtos bjs

    1. Oba! Farei então… muitos beijos e obrigada de coração

  48. Nati, descobri você quando o Bernardo nasceu. Em um dia li todos os diários do seu blog, os de viagem, final de semana, gravidez (nem sou mãe e amei ler todos hahahaha). O que me faz vim correndo nele são os diários, porque isso só tem no seu blog. Amo texto enorme, a sua sinceridade, as coisas que você acha que não deveria escrever hahahaha. Fico louca para ter diário novo, estranho não ter mais toda semana. Voltaaaaa hahahaha. Mesmo que seja para escrever qualquer besteira.
    Boa sorte! Amo o snap também!

    1. VOLTEI eheheh. Fofa! Brigada de coração

  49. Muito bom seu post Nati, sincero e verdadeiro.
    Acho que o “mundo dos blogs de moda” está passando por um momento bem crítico. Na minha opinião a fórmula está esgotando. Vemos diariamente sempre as mesmas coisas, cada vez mais distantes da realidade da imensa maioria das leitoras. Acompanho seu blog há uns 4 anos, quase que diariamente, você e a Thássia eram minhas blogueiras preferidas, entrava no blog todos os dias, mas cansei. Apesar disso te admiro muito, você ainda é umas das poucas que mantém a simplicidade e os “pés no chão”.

    1. Fico feliz que veja isso em mim… de coração, pois é o que importa… beijos com carinho e tomara que volte mais vezes

  50. Oi Nati,
    Que saudades deste diário. Como boa sagitariana me identifico muito com sua personalidade e suas reflexões. E, pode ter certeza que são poucas as pessoas que têm este ponto de vista, por isso, é tão importante seus diários para que eu não me sinta uma ET. Espero que o 1 % de maldade alheia não te derrube mas, que possa te afetar um pouquinho, pois isso nos faz parar, refletir e nos trazer mais forte para o amanhã. Que Deus ilumine ainda mais teu caminho e de tua família e, até o próximo. Beijos

    1. Amém, você também querida. Muitos beijos com carinho e obrigada <3

  51. Naaaaaati, eu amo os diários e a maneira como vc escreve tão verdadeira e sensível, eu que ainda nem tenho filhos adooooro quando vc escreve falando do Bê (se permite ser íntima assim haha) morro de amores nas fotos dele junto com os cachorros, muito fofoooo. Eu acho que seria muito bacana vc falar sobre a sua relação com a moda sabe? Dar dicas pra quem quer seguir na área mas falando como empresária que vc é. Nati mil beijos pra vc e pra sua família linda e abençoada, que Deus realize todos os seus sonhos 💕

    1. Vou falar, adorei. Brigada de coração =)

      1. Obs: pensei que vc fosse acabar com o blog hahaha que susto

        1. não conseguiria viver sem isso aqui =)

  52. Nati, que linda sua história. Foi bom saber que passou perrengues até chegar aqui, às vezes enxergamos a vida de vocês como perfeita. Fiquei feliz quando li sua história, me comoveu e me deixou feliz o “final”. Só digo uma coisa, continue com sua Verdade e paixão. Parabéns!

    1. Pode deixar, compromisso hehe
      Beijos com carinho

  53. Nati,apenas não pare!! De todas as blogueiras vc é a única que eu faço questão de vir visitar o blog ( e bão ficar só acompanhando o insta e snap) e ler todos os posts,principalmente os diários! Tenho na minha pastinha de inspirações várias fotos suas de looks, penteados,até da sua festa de casamento e seu vestido de noiva! Te acompanho desde sei lá,2009?? E acho que nesse mesmo ano comprei aquele sua pulseirinha de croche no site da by nv! Haha vc é muita musa,inspiradora mas também é gente como a gente! Sensível,transparente,divertida, do tipo que poderia ser minha amiga,e de muitas das leitoras daqui! Beijos com carinho e apenas não pare!

    1. Linda! Brigada do fundo do meu coração. Vou dormir muito bem hoje depois de tanto carinho recebido

  54. Por isso que seu blog Eh um dos meus preferidos, pela sinceridade, pela verdade! Não tem coisa melhor quando temos alguém do nosso lado, que acredita nos nossos sonhos! Eu adoro os diários cm Bernardo e gostaria de saber mais sobre a sua marca! Bjao

    1. Brigada amor, vou seguir suas dicas =)

  55. Nati!! Tem mto tempo que te acompanho,primeira vez que eu comento aqui!! Olha acho que você é uma das poucas blogueiras que não se acha,vc parece ser uma pessoa humilde,verdadeira!!!
    Faça mais videos,hoje em dia isso é td mto voltado pro youtube e vc não seria uma “copiona” nunca,seu jeito é diferente!!
    E não mude seu jeito sincero nunca!!!!!
    Elaine

    1. Brigada de coração, isso não tem preço pra mim <3

  56. Amei o texto!!! Te sigo no blog há um tempão e confesso que fiquei aliviada com seu desabafo. Assim como algumas meninas comentaram acima, sentia que vc estava desanimada… mesmo sem te conhecer.
    Admiro muito seu trabalho, seu jeito sincero… e adoro seus snaps! Dificilmente faço comentários no blog, mas qdo fiz não tive resposta… =(
    Como sugestão gostaria de ver vídeos seus no YouTube.
    Beijos

    1. Voltei ehehe. E desculpa te deixar sem resposta, às vezes passa, ou às vezes eu leio e não tenho tempo de responder. Muitos beijos com mto carinho. Brigada

  57. Ahhh este eu tinha que parar e comentar ! Sim porque eu li tudo e amei toda sua sinceridade ! Te acompanho praticamente desde um pouco antes do casamento com o moço que te emprestou 300 reais e que até hoje tem vergonha de aparecer no snap! Hahaha

    Confesso que estava sentindo muita falta do lado Nati do blog! Desde a chegada do bebê mais fofo do universo!
    E sei como é difícil escolher entre ser vc online e ser você vida real!

    E que bom que está de volta ! Porque o que faz o blog ser o mais acessado é sua identidade nele ! São poucos os blogs que eu acesso hoje! Raríssimas vezes perco o escasso tempo! Mas já mostrei a foto do Be pro noivo algumas vezes!

    Seja bem vinda novamente !

    1. Que linda, brigada pelo carinho de sempre. Por perder seu tempo precioso, eu sei como é, valorizo isso demais. Muito obrigada de coração… Beijos com mto carinho sempre por você

  58. Nati
    Li até o final com o coração apertado achando que ao final vc ia dizer adeus.Afff graças isso não aconteceu. Te acho brilhante em todos os sentidos, nesse mundo tão imaginário é tão bom ver gente real! Adoro o que vc faz e da forma que vc faz. Parabéns pela sinceridade e lealdade para com os que estão aqui do outro lado(suas amigas virtuais)
    Bjssss

    1. Brigada você =)

  59. Nati, que coisa mais maravilhosa esse post!!! Realmente imagino que ser uma pessoa publica como vc nao deve ser facil? Mas Deus nao disse que seria facil, e sim que valeria a pena!! Parabens por essa historia de vida linda!

    1. Exatamente, no fim tudo vale =)
      beijos com carinho

  60. Nati, parabéns pela sinceridade e clareza no pensamento.
    Sabe porque eu cansei de ler blogs? Porque as blogueiras passaram a produzir conteúdo especialmente para o blog. Pode parecer contraditório, né? Afinal, quando uma pessoa se dedica mais a alguma coisa essa coisa deveria ficar melhor. Mas pra mim os blogs ficaram piores. Hoje as blogueiras viajam para o blog, se vestem para o blog, fazem festa para o blog…e eu aqui do outro lado nao quero ver isso. Eu quero ver gente de verdade. Que trabalha, estuda, viaja, VIVE e posta no blog. Vida real com uma PITADA de fantasia. Não fantasia O TEMPO TODO. Kkkk Serio, quem aguenta ver video/post de “Recebidos do mês”? Quem aguenta ler post de milhares de colaboradores? E encontrinho da marca tal? Não dá! Eu quero ver é a sua viagem no fds pra Campinas e a dica de um restaurante la (porque vai que eu tenho uma reuniao de trabalho e preciso levar um cliente…), eu quero ver oq você achou bacana no freeshop mesmo com o dolar 5 reais, quero saber a sua dica infalível pro Bernardo ficar quietinho no banco do carro… Meu pedido é: viva a sua vida e poste no blog oq você gostaria de dividir com as suas amigas. Isso que eu sou aqui do outro lado, não apenas um número de views. Bejo grande e boa sorte!

    1. Te entendo, compartilho da mesma opinião ehe. Olha lá, eu sendo “bocuda” de novo kkk. muitos beijos com carinho

      1. Nossa, falou tudo! “Recebidos do mês” é a coisa mais vazia e inútil que se faz hoje em dia em blogs, na minha opinião.

      2. Nati!
        Concordo com a Eleonora!! Real life!
        Bjos!!!

  61. Ain Nati! Olha, acompanho o Blog ha muitos anos! Acho que não os oito, mas pelo menos uns bons 6 ou 7 anos! Vejo, curto sempre, mas nem sempre comento! Mas esse nao dava pra deixar passar. E como leitora me identifiquei demais com esse post!!! Pq quando o boom de blogs veio lia o seu e mais alguns. Ai veio o insta, seguia o seu e mais alguns. E depois de um tempo, essa falta de sinceridade e transparencia de alguns blogs e instas apareceu pra mim tb! E hoje sigo o seu insta e mais quase nenhum! Leio o seu blog e…só ele! 😱 E nao eh so pq gosto do que vc veste, do seu estilo, do que vc escreve…é pq vejo verdade em você. Vejo uma pessoa trabalhadora, que corre atras, que faz muito mais do que so falar de moda! Que gera emprego nesse Brasil injusto que vivemos e faz a diferenca na vida dessas pessoas!
    Me sinto doida as vezes, mas tem vezes que acho que vc é tipo minha amiga, sabe? Kkk
    Anyway, o que sempre vou querer ver no blog é vc, sendo vc! Escrevendo, falando e conversando sobre tudo! Ahhh, mas tb adoro os posts de quando vc viaja! (Mas faz quando vc voltar das viagens, pra nao deixer o antonio dormir sozinho! Sua familia é linda!)
    Parabens! Adoro o blog!
    Bjinhos

    1. Que linda, hehehe. Pode deixar, farei quando voltar ehehe.
      Muitos beijos e muito obrigada por não desistir desse espacinho =)

  62. Na época que os blogs de moda explodiram, eu, que sempre gostei de looks, tendências, etc, entrava em uns oito por dia, todos os dias. Hoje só acompanho, no site mesmo, sem ser só em redes sociais, o seu. Acho que é porque ele demonstra sua honestidade, seu carinho, não sei explicar, mas é diferente, coisa de quem se entrega. Acredito que isso seja o que eu e muitas pessoas gostem: os diários, os relatos das experiências, são eles que dão sentido à roupa que se veste, ao cabelo que se usa, enfim, qualquer coisa que vc fizer nesse espaço ou em outro sempre vai dar certo se você continuar sendo real, como você sempre foi. Como muitos já disseram, os vídeos no YouTube, com a rotina da marca, de mãe, seriam ótimos! Ah…e agora, como também sou mamãe de primeira viagem, ler seu blog também virou meu blog de maternidade preferido, o mais real. Parabéns pelo ótimo trabalho e por sempre transmitir coisas boas para nós!!

    1. Que linda! Vc não imagina como fico lisonjeada… Muito obrigada por estar sempre aqui e acreditando nesse espaço. Isso não tem preço para mim.

  63. Poxa…tinha escrito um comentário enorme e se perdeu…rsss. bem, vamos lá. Em relação ao rumos que os blogs tomaram eu tenho a mesma sensação que você…tanta necessidade de ostentar e aparecer, de mostrar quem é mais vip, quem tem as parcerias mais “caras”, quem tem mais parcerias e no meio a tudo isso elas tentando parecer pessoas normais…como? montada dos pés a cabeça com marcas carésimas, se hospedando em hotéis carésimos. (não que isso seja um problema…mas acho que você entende o que quero dizer) e quando alguém faz qualquer comentário recebe a resposta “aceita que dói menos”, “recalque”. Sério…que preguiça e que antipatia eu tomei disse. Mas, eu também entendo que muitas fazem isso por vontade e se sentem felizes fazendo, só acho que tem que escolher… vire uma marca e transforme seu blog em site, em revista virtual…não queira fazer uma coisa e se vestir de outra…minha humilde opinião. Nos eu blog eu sinto muita pessoalidade. O que eu gosto muito. Sinto que você realmente quer que ele seja pessoal, quer dar sua cara. Pode ser que isso te dê menos dinheiro, menos credenciais…mas o que importa? O que eu vejo é uma infinidade de pessoas correndo atrás do vento. No seu blog o que acho que seria bacana é você abordar o tema família, relacionamento de casal, com filho, etc. Não de forma de auto ajuda…Mas a sua família é tão presente na sua vida que acho legal compartilhar aqui algo como uma ideia de um restaurante legal para sair a dois, uma receita legal, uma mesa bonita, uma surpresa, uma viagem bacana, um vinho que você tenha apreciado…poderia ser em forma de vídeo, de texto ou uma mistura dos dois…o seu marido poderia participar em algum momento…Em relação a parte de moda eu acho legal você dar dica de peças que estão na moda, cores, como combinar…Talvez com uma peça de fast fashion. Muitas vezes a gente vê a peça na loja mas não sabe como combinar…Você pode colocar inspiração com fotos de pessoas usando aquela roupa (mais altas, mais baixas, mais gordinha) etc. Ah, tem tanta coisa bacana para ser feito! E não se preocupe em parecer copiona…bobagem isso. Não vejo nenhum problema em você vir algo em algum outro canal e trazer para o seu…dar sua cara, sua linguagem. Vai fundo! E por fim (pois este comentário já está GIGANTE) eu queria deixar um versículo que é um dos que eu mais amo: “Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.”Mateus 6:21. Que seus tesouros continuem nas coisas que de fato importam! Grande beijo

    1. Que lindo… mto mto mto obrigada, estou sem palavras para agradecer. beijo imenso

  64. Nati por um segundo achei que você iria desistir do seu blog, meu coração apertou aqui ♥. Das poucas blogueiras que ainda sigo você é a mais top, pq passa muita sinceridade em todos os assuntos abordados por aqui e é por isso que a gente consegue sentir quando você está feliz, triste…Você está no caminho certo, continue assim espontânea ♥ e esse processo que vc está passando faz parte da maturidade da sua vida profissional, pessoal… (acho que acontece quando a gente chega na casa dos 30 – pra mim a melhor fase)…. Agradeço seu carinho com todas nós. Abraço apertado. Rafa.

    1. Acredito nisso também deve ser isso. Brigada pelo carinho de sempre, Rafa! Muitos beijos

  65. Nati, te acompanho há uns 6 ou 7 anos desses quase 8 e lembro bem quando comentava com minhas colegas “gente, olha esse blog que mara!”, “você já conhece o glam4you da nati vozza, uma loirinha?” , “gente, esse é o melhor blog de todos”, minhas amigas ainda não te conheciam, mas eu fui apresentando a elas e hoje quase todas te seguem do blog ao snap. Passo o tempo curtindo suas postagens, babando pelos looks e viagens no insta e morrendo de rir com sua sinceridade no snap (adoroooo!). Engraçado é que quando falamos daquela blogueira favorita, assim como daquele ídolo, ou daquela pessoa que nos inspira, parece que estamos falando de um amigo muito próximo, louco né? Sou de Recife, mas moro em Caruaru, e dia desses quando você foi na Pop Up Store do shopping recife fiquei esperando você chegar lá, mas minha mãe não teve paciência e acabamos indo embora e fiquei p… da vida, tive que acompanhar pelo snap (rsrsrs). Bom, é tão difícil eu comentar em qualquer post, mas hoje eu tinha que comentar. Seu texto está lindo e quem gostar de você e te admirar verdadeiramente, como eu, vai ler com o maior prazer. Você é linda e muito iluminada, que Deus te conserve sempre assim!!! Um beijo em você e no Bê!

    1. Não acredito que não ficou… Mto obrigada de coração!!!!!! Muitos beijos com carinho

  66. Texto lindo e sincero!! Adoro seu espaço principalmente porque é nítido que você manteve essa “independência” que caracteriza (ou pelos menos deveria caracterizar) os blogs e os tornam diferente de simples espaços de publicidade – infelizmente alguns blogs perderam a identidade.
    Parabéns pelo seu trabalho e pela busca constante para melhorar como pessoa e profissional.
    Esses momentos de reflexão – comuns após o nascimento de um filho – são importantes e nos permitem manter o equilíbrio e a sabedoria para valorizar aquilo que é importante….de verdade.
    Beijos.
    Diana

    1. Oba! Fico imensamente feliz com esse carinho e palavras. Mil beijos!!

  67. Continuando o comentário… Obrigada por transmitir sempre coisas boas para nós! Beijos

  68. Oi Nati !
    Fazia tempo que não entrava no blog (preciso ser sincera, né ?!) mas tô todo dia no seu insta e snap qndo tenho tempo de assistir ! Vou dizer pq diminuí os acessos: já vejo todos os looks no insta, então não sentia a necessidade de entrar no blog pra ver o mesmo look e pra ser sincera (de novo) eu não sou a maior fã de posts ‘colaborados’, prefiro ler o que você escreve, a sua opinião …Só entrava quando tinha o diário pq amo quando vc escreve sobre o Bê (vejo que não sou a única que não tem a vida perfeita, como muitas outras passam a imagem – nada contra- mas isso não me anima rs
    Adoro sua autenticidade, sua sinceridade ..te sigo porque vejo que vc posta coisas que têm a ver com você, porque vejo que vc não é ‘vendida’ e faz qualquer coisa por publicidade. Pra mim esse é o grande diferencial no mundo dos blogs. Adoro seu estilo, adoro que você repete roupas e mostra sempre o lado real, sei lá, você me passa a imagem de que é acessível, de que é de verdade e não só pra aparecer. E admiro muito seu lado mãe e família !
    Te sigo desde o comeciiiinho do blog, qnd tirava fotos num cantinho de um apartamento e fico muito feliz de ver o seu reconhecimento e seu sucesso !!
    Parabéns pela sua carreira, pela sua marca (é tudo tão lindo, pena que não tenho $$$ rs), pela sua família e por ser tão verdadeira !!! Vc é merecedora !!
    Escrevi muito, mas pq sou fã do seu trabalho e tava sentindo falta da sua participação (além dos looks) ..
    beijão !!

    1. Ah que bom, você não imagina quanto fico feliz… mtos beijos com carinho

  69. Nati!
    confesso que é a primeira vez que entro aqui e adorei!! Não sou muito de acompanhar blogs, mas seu insta e snap eu vejo sempre e adoro ! Sou sagitariana e me identifico muito com você!! Não desanima não, sou sincera também e adoro quando você fala o que pensa mesmo, afinal todo mundo exige respeito e deve respeitar a opinião do outro!! Boa sorte em todos os seus planos! Te adoro

    1. Oba, seja bem vinda então… Espero que volte mais vezes. Beijos Mil

  70. Nati lindo o que você escreveu e super sincero! Tive a oportunidade de te encontrar em um rock in rio e você foi um amor, super simpática e verdadeira! Adoro seu blog, insta e snap
    Continue com a sua paixão que nós adoramos poder apreciar p seu talento para moda, beleza, dicas e agora uma super mãe
    Beijos

    1. Brigada Bruna, fico mto feliz. Beijos com carinho

  71. Nati te acompanho desdo comencinho, sinti sua falta no blog nos últimos meses. A única coisa que manteve isso vivo era o diário de mamãe.

    Faça vídeos pro youtube, tenta!!! Você é muito divertida e autêntica. Tenho certeza que você tem público.

    Adoro quando dá dicas de roupa para trabalho etc. Para de pensar no que os outros fazem, o que importa é o tom que você dá pra ‘coisa’!

    Beijos com muito carinho!

    1. Brigada linda, vou tentar =)

  72. Ai Nati, vc é o máximo!!!! O que me faz voltar aqui e no seu insta e no seu snap TODOS os dias no meio de tantas e tantas e tantas coisas que tenho pra fazer? Sua espontaneidade, sua sinceridade, sua “viagem filosófica no mundo real da imaginação”, me identifico com cada coisa que escreve.. Você arrasa!! Sua simplicidade, sua cultura, seu pé no chão, seu mundo super real em um meio onde todos vivem no cor de rosa de verdade. Eu amo viver no mundo cor de rosa, mas nele os pés são no chão e é exatamente isso que sinto em vc.
    Juro.. cada vez que leio seus diários, vídeos no insta, posts, me sinto sua amiga mais íntima .. sério!! Por falar nisso, me imaginei naquela foto com vc e a BruRealLife… vcs são demais.. mega alto atral.. rs..
    Já devo ter dito umas 200mil vezes em comentários que vc é minha blogger preferida!!
    Continue assim.. com essa essência linda e admirável.
    Beijoooos, blogger preferida!! 😉

    1. Aline, vc não sabe como fico feliz! Mtos beijos com mto carinho

  73. Não é atoa que você é uma pessoa tão querida Nati! Não tem blogueira que eu goste mais, tão divertida, linda e sensível! Continue assim, fazendo seus posts, contando do seu dia a dia, do Bernardo, de tudo que tiver vontade, acho que eu e as demais leitoras adoramos esse seu jeito tão sincero e simples! Um beijão w sucesso sempre!

    1. Brigada amor, beijos mil

  74. Nati, você é demais! Demais!
    Eu adoro você, me identifico demais com muitas coisas que você fala, com esse seu jeito de viver! Meu namorado é sagitariano e sou apaixonada por ele! Às vezes essa intensidade dele gera brigas, ele acaba sendo meio instável, mas sou apaixonada por essa característica da personalidade dele, e gosto disso em você também, por isso me identifico.
    Confesso que minhas visitas ao blog diminuíram consideravelmente. Mas sigo vc no snap, insta, face. Me lembro de quando comecei a ler blogs, comecei pelo seu, e era o que eu mais gostava. De repente, eu era sua amiga, sabia tudo sobre você, falava de você na roda de amigas como se todas elas te conhecessem! Era engraçado, sabe? Tipo: aí, você voi a roupa da Nati? E ainda você teve o Bê eu e uma amiga minha na roda começamos a conversar: “você viu o Bê da Nati, ele nasceu, é lindo..” E todas as outras boiando tentando saber quem das nossas amigas havia tido nenê. Enfim, fiquei imensamente feliz de saber que você quer “voltar”, pois apesar do que você disse, você nunca abandonou o blog! O que eu mais gosto aqui no blog são seus postos de look do dia (principalmente os do dia mesmo, mas isso você já mostra no snap), e o que mais sinto falta são seus posta em primeira pessoa, sua opinião.. Tudo!
    Que bom que você vai voltar! Parabéns pela pessoa que você é, parabéns por tudo que você conquistou e tenho certeza que ainda conquistará muitas coisas! Você merece, está onde está por puro merecimento! Te admiro demais, continue sendo exatamente assim, intensas, sincera, honesta e com esse caráter que admiro demais! Acho que já falei mil vezes a mesma coisa aqui, mas é porque te admiro demais mesmo! Um grande beijo, Nati!

    1. Mto mto mto obrigada Grasi (sou assim, já crio intimidade ehehe). Muitos beijos com mto carinho, brigada por fazer meu dia melhor com esse recadinho carinhoso

  75. Nati! Te acompanho desde 2010, quando tinha 17 anos. Como diz uma amiga, a gente se apega as blogueiras que a gente segue. Vi seu blog rosinha, seu casamento, a NV, o bernardo… Da muito orgulho ver o sucesso das pessoas que sao de verdade e te ajudam a criar seu estilo. Nesses anos todos minha vida mudou muito, more fora e tudo mas seu blog continuou nos favoritos. Te desejo tudo de melhor e que voce continue sendo tao verdadeira!!! Beijis

    1. Luzia, muito obrigada por estar sempre presente, Fico mto feliz!!!! Muitos beijos com carinho

  76. Oi nati….amo seus diários, não perco um, sempre me emociono com a maneira que vc escreve pq sinto muita sinceridade e verdade nas suas palavras … Seria muito legal se vc começasse a fazer vídeos no YouTube, e colocar mais dicas de beleza aqui no blog pq vc é linda. Bjos

    1. Fechado! Feito =)

  77. Oi Nati, acompanho o seu blog há algum tempo já … Acho q há uns 5 anos. E a minha sugestão é que vc continue no mesmo caminho: uma pessoa autêntica e próxima às suas leitoras. Bjossss

    1. Fique tranquila, permanecerei do mesmo jeitinho eheh. Beijos com carinho

  78. Nati, admiro muito o seu trabalho!
    Sou blogueira também, moro em Sorocaba, e acompanhei mto do que vc citou acima.
    Quando entrou para esse tal grupo, quando saiu, e o tanto que vc é autêntica em suas escolhas.
    Vc é o primeiro caso de blogueira que eu conheço que se tornou uma mulher mto mais linda e interessante depois de grávida!
    Seu corpo hj em dia é de babar, eu e minha prima sempre nos marcamos nas suas fotos do insta e ficamos vendo o quanto é linda!
    Acho q vc não tem q mudar mta coisa, apenas desacelere mesmo….seu ritmo hj em dia é outro e garanto q todo mundo vai entender!
    Inclua os assunto de vida de casada, das escolhas para o seu filho que com certeza o seu publico como eu vai adorar. Pois tbm estamos crescendo junto com vc, eu quero engravidar esse ano, então todo esse universo que vc está descobrindo me interessa!!!!!!
    Parabéns pelo seu trabalho e sinceridade!

    1. Que linda, beijos com mto carinho e agradecida pelas palavras <3

  79. Nati,
    Te acompanho há uns 5 anos, uma amiga que me “apresentou” ao se blog, além de outro, agora não paro de te seguir! É o blog mais bacana porque é o mais real! É sincero, é factível o que você veste, é verdade o que você faz!! Eu consigo me imaginar usando o que você indica! Eu já comprei roupa pro meu marido da marca masculina que você indicou, sempre compro nos e-comerces que você indica e compro na sua marca porque confio no seu bom gosto!! Adoro ler o que você posta. Virei mamãe quase no mesmo tempo que você ( por conscidencia) e hoje com a vida super corrida de mãe e dona de casa ( sai do meu emprego pra ser mãe full time) o glam4you é o único blog que continuo acompanhando! Parabéns pelos 8 anos de blog!! Que continue sendo um blog gostoso e leve de se acompanhar. Bjs

    1. Amém Mallu. Muitos beijos com carinho imenso!!!

  80. Oi Nati! Nossa que susto! Jurei que no final do post ia vir um: foi bom enquanto durou e que vc ia fechar o blog. Fico imensamente feliz por não ser isso. E muito aliviada. Nati, eu acho que vc podia trazer um pouco mais de real life pro blog. Amava os diários de fds, amo os do bê. Podia trazer uns tipo: processo de produção/criação da NV. Escrito mesmo. Amo seus textos. Falar sobre viagem. Escrever sobre a Sapucaí, relatar experiências. E claro contiuar os looks do dia. Amo tanto seu estilo. Adoro aquele estilo de post em que vc seleciona um tema e pega um monte de foto antiga sua pra por de inspiração. E Nati, seja vc, independente de qq coisa. Vc e espontânea, incrível e muito sincera, real. E imenso meu carinho por vc e ate pela sua família, que por sinal e admirável. Bjs e vou estar por aqui seeeeeeeeeeempre!

    1. Pode deixar!!! fechado!!!! eheheh.
      Beijos com mto carinho

  81. Nati, com certeza o seu blog, pelo seu jeito de ser, é diferente de todos os outros! Vemos amor e sinceridade nas suas palavras!
    Parabens por esse espaco e nao deixe que o mundo tire o mais lindo de voce, a sua essencia!
    Um beijo com mto carinho

    1. beijos com mais carinho pra vc!!!

  82. Não me lembro a primeira vez que comentei em um blog, apesar de visitar alguns. Certamente o número de blog que eu visito diminuiu de uns tempos pra cá por conta do excesso de conteúdos vendidos para publicidade, pela perda da essência em virtude do luxo/dinheiro/status e por simplesmete não transmitir a imagem de uma pessoa real como os leitores… Mas o seu, Nati, foi um dos blogs que eu continuei e visitar, e hoje estou comentando aqui (talvez pela primeira vez) para te dizer que é o seu jeito espontâneo e real que faz com que suas leitoras sejam fiéis. Particularmente, eu gosto de ver as roupas que você veste, o estilo que você imprime, o seu dia a dia em diário… acho que você deveria continuar nesse caminho, aumentando o número de vídeos (montando um look do seu closet, por exemplo) e sendo você!
    Acima da tempestade, há um sol que continua a brilhar!
    Um beijo, Gabi!

    1. fechado!!!!! pode deixar, amei ler seu recadinho. Mil beijos com carinho

  83. Nati,
    Li o texto todo ( e que texto!!!rs), muito linda e inspiradora a sua história, é muito bom pra gente resgatar nossa trajetória pra perceber o quanto somos vencedoras, cada um da sua maneira. Também sou formada em moda e trabalho na área, amo a minha profissão, e ao contrário do que muitos falam que moda é futilidade pura, eu não sinto assim, eu enxergo como algo mágico, identidade pessoal, acho animal poder mostrar ao mundo nossa peesonalidade ou simplesmente nosso humor do dia através do visual, nossa que ferramenta poderosa!! Quem faz da moda algo fútil e “pesado” são as pessoas, é um universo de muita vaidade, inveja, interesse…as vezes vejo pessoas se aproximando de outras por puro interesse e isso me deixa triste REAL! Tipo, penso q nunca vou “conseguir chegar lá” pq nunca vou ser assim, não consigo, não é de mim! Então que bom ler uma
    História de sucesso de alguém que também se recusou a ir por esse caminho…parabéns!
    Bom, sobre sobre o blog te acompanho há pelo menos 5 anos ( não sou de comentar mas to sempre de olho rs), e confesso que senti seu afastamento, percebi que seu espaço começou a ganhar muitos colaboradores e por mais que fossem posts legais, não era a Nati…senti falta disso e acabei me afastando um pouco também…
    Sobre o que adoro ver por aqui: seus looks e suas explicaçoes sobre a composição deles…gosto também do diário sobre o Be, sou mãe de primeira viagem também então adoro acompanhar o desenvolvimento do Be (a íntima kk)…

    Bom, é isso, vou lá dar de mamar kkk… Te admiro muito em todos os sentidos e espero que essa sua fase mais reclusa passe logo apesar de eu achar super normal, até eu q nao sou ninguem as vezes enjoo de tanta rede social, acho q todo mundo precisa de um “detox digital”…no seu caso é um pouco complicado pois isso faz parte do seu trabalho também…mas e importante respeitar o seu momento! Beijos e fica com Deus

    1. fofa, felicidades pra vcs viu. Muito amor e saúde sempre

  84. Nati, Sensacional.
    Te acompanho no quase que desde o começo e esse desabafo foi muito legal de ler,
    conseguir compreender seu lado, entender o que se passa.
    E a evolução afinal é o que buscamos né?
    Eu gosto exatamente desse seu jeito aqui, quando entro gosto de encontrar esse universo particular,
    como se te conhecesse um pouco, conselho de amiga pra amiga, natural mas tudo bem elegante.
    faça tudo de forma natural e com amor que vai fluir da melhor maneira possível. Estamos com você <3
    Ps. Você vai arrasar nos vídeos, já amo os snaps.

    1. Oba!!! mtos beijos e obrigada de coração

  85. Que mensagem linda nesse desabafo tao sincero e mto inspirador! Adorei!! Parabéns por tudo q vc já conquistou! Te acompanho desde sempre mas nunca comentei mas achei esse post tao verdadeiro e incrível que fui obrigada a comentar hihi O Glam sempre foi dos meus blogs favoritos e deu p perceber que por um tempo o blog tava meio no automatico, mesmo assim nunca deixei de dar uma espiadinha… No geral os blogs ficaram meio chatos, as blogueiras todas meio iguais, sem autenticidade e so far da realidade, mas vc sempre continuou se destacando nisso td com ctz pq vc tem uma estrela interior enorme… Ja to super torcendo por essa “nova fase”, ctz que vc vai ter mto mais sucesso, reconhecimento e realizacao. Parabensssss!! Continue sempre assim, inspirando as pessoas c essa tua essência, esse astral, querida, cool, super verdadeira e felizzzz!! Bjao

    1. Que fofa, brigada Tidra! Muitos beijos com carinho

  86. Nati!!!

    Olha elaaaaaa!!!!! Linda e espontânea, nos encanta sempre mais e mais, é o primeiro snap diante de muitos que vou ver primeiro! Amei o texto, te acompanho tem mtos anos…
    Adoraria ver mais sobre seu dia a dia, mesmo q vc fale Q nem sempre tem glamour…
    Adoraria ver mais da vida do Bê! Como adoraria!!! Aprendi tanto c vc! Tenho um bebê de 7 meses!
    Um grande beijo e esteja sempre conosco!!

    1. Beijos imensos pra vcs 2!!! mta saúde e amor sempre

  87. Nati! O que seria de nós sem você pra inspirar nossas vidas. Você é a pessoa mais comumente especial que conheço ( que ainda não conheço mas adoraria conhecer). Você merece tudo que tem. Grande beijo!

    1. grande beijo pra vc tbm, brigada viu

  88. Oi. Acho que nunca comentei aqui mas acompanho faz tempo. Como “boa” sagitariana que somos rsrs só acho que perdeu um pouquinho essa coisa mais simples de ser, espontânea que o blog tinha há um tempo. Passou a ser mais “comercial”, o que na verdade nem precisa ne, VC tem a sua empresa e deve ter alguém que faça essa parte por ti. Ei, chuta o balde e seja o que vc é sem pensar no que os outros vão pensar! Adoro o seu jeito de ser, é show! Beijos

    1. ehehee pode deixar <3

  89. Nati, amo seu blog! Amo seus snaps. Resumindo vc é Mara. Nos conhecemos pessoalmente a uns anos atrás no aniversário da sua avó que é uma fofa, e vc se demonstrou exatamente sendo assim, sem frescura e com uma personalidade única.
    Muito sucesso para vc e sua família.
    Super beijo

    1. brigada amor, muitos beijos

  90. Por Renata Sampaio Pessoa

    Nati, vc foi demais nesse texto, tão humilde, tão sincera, como sempre é! E talvez seja por isso que nós (pq somos muitos) gostamos tanto de vc!! Sem muito exagero, sendo feliz e sem cansar… Talvez seja isso, em 8 anos todas as suas leitoras também evoluiram e cresceram como vc! E sinceramente, te acompanhar é muitooo legal! Vc nos faz gostar mais de Starbucks rs Voce é incrível e esta CADA DIA melhor e mais bonita!!! E sim, nós gostamos de acompanhar tudo isso! Na verdade, o mundo virtual é muito “fake” as pessoas dão like sem gostar, amam mas nao dão “uma curtida” manter a essência mesmo com tudo isso deve ser dificilimooo!!! Mantenha seu foco, tolere pessoas ruins…. Nós, leitoras, agradecemos! Beijos

    1. Exatamente… brigada de coração pelas palavras

  91. Nati, sua linda e querida!
    sabe o q a gnt mais gosta em vc?
    Vc é de verdade! Exatamente este seu jeito, que às vezes “dá trabalho” p vv mesma,que nos encanta! Sua luz contagia a todos! Continue sempre, acho q tudo que vc fizer vai dar certo e ser lindo pq vc faz com o coração!!!!
    Super beijo
    Érica

    1. oba, fico tão feliz em “ouvir”isso.. brigada de coração

  92. Nati, te acompanho faz anos! Hoje tenho 20, comecei a ler seu blog com uns 15, se não me engano. Cresci muito e você mais ainda! O que sempre me cativou, no entanto, é um diferencial que ninguém vai roubar: sua sinceridade e transparência que permeiam e são claras através desse jogo de máscaras e luzes que muitas vezes é a internet!
    Adoro que você, apesar de mostrar muita coisa boa da vida, mostra a dúvida, o questionamento, a tristeza, a indecisão, essas pequenas coisas mundanas que te mostram ser uma mulher real.
    Adoro ler seus posts em primeira pessoa muito mais do que os looks do dia e coisas “comerciais” (apesar de gostar delas também). Pros vídeos, faça como em texto e em snaps: seja você mesma! Fale da vida, do cotidiano, das fases que passamos durante os anos, das dicas de moda, de viagem, de restaurante, de tudo! Seja você mesma! É maravilhoso ter a certeza de que, em um meio tão caótico e maquiado, ainda tem gente que dá a cara lavada à bater!
    Obrigada pela dedicação e parabéns pelo incrível trabalho e amor que tem por tudo isso!

    1. Amei Gabi… brigada viu, beijos com mto carinho

  93. Que lindo Nati! Adoro seu jeito sincero, verdadeiro de em seus posts e em seus snaps 😁
    Quando nos tornamos mãe, realmente muita coisa muda em nossa rotina, em nossos sentimentos e de como passamos a olhar a vida. Às vezes previsamos de uma pequena pausa para curtirmos esse momento e entendermos melhor tudo ao nosso redor.
    Continue sempre sendo vc em casa post, em cada troca de ideias e em cada realização profissional e pessoal. Bjs 😘👏🏻

    1. que bom que gosta, fico tão feliz… brigada e mtos beijos com carinho

  94. Ah mas que gracinha! Sempre se abrindo com a gente! Já que gosta tanto do momento em que o Bernardo apareceu na sua vida, faça vídeos sobre esse universo! Tem muita gente entrando nesse mundo também que quer aprender. Mas não deixe as “não mamães” de fora e continue mostrando seus looks deusos, seus momentos de mulherzinha hahah! Ah acho q vc podia mostrar mais o seu mundo de estilista, e o making off da sua marca, aquele dia que vc postou toda a seção de fotos da sua marca no snap foi sensacional! Um beeeeeijo!

    1. Oba! Que bom que gostou… mil beijos com carinho

  95. Nati,
    Comecei te acompanhando pelo Instagram logo assim que você contou sobre a gravidez do Bê. Lembro quando você contou do probleminha do coração dele e eu comentei aqui e no Insta que tenho a mesma coisa e que você poderia ficar tranquila pois ele teria uma vida normal.
    Quase nunca entro no blog, geralmente só entro você comenta no snap que tem algum texto ou diário.
    O que mais cativa em você é o seu jeito, pode fazer os vídeos que você quiser que você vai fazer muito sucesso com certeza!
    Muitos beijos para você e para sua família!

    1. Pra vc também, muitos beijos com carinho

  96. Nati, parabéns pela sinceridade!
    Antes eu acessava algum blog de moda atrás de inspiração e de ajuda pra montar um look e me dava de cara com pessoas que viviam como outdoors. Acabava me sentindo mal, porque aquilo era algo que ia contra meu jeito de ser. Era tão apático que nem parecia real. Ai, sem querer, encontrei seu blog (seu bebezinho nem tinha nascido ainda), e fiquei do tipo “Essa moça parece ser mais humana que as outras, vou tentar acompanhar..” e desde então não parei! Não temos gostos iguais (quem tem?), mas mil vezes você me trouxe inspiração, não só na moda, mas como em comportamento. Ai nasceu o seu baby, e se você já era uma pessoa boa e humilde antes, o bêzinho conseguiu ampliar isso em mil vezes! Inclusive lhe agradeço pelas vezes que você compartilhou um tiquinho dele com a gente, seja pelos diários ou por foto, por que esse serzinho fofo sempre consegue tirar um “own” de todas nós! Ah, e parabéns pro seu marido também por ter acreditado tanto e lhe incentivado tanto!
    Todo o sucesso do mundo pra você e sua família! Beijos <3

    1. Brigada linda, de coração. Beijos mil pra vc tbm

  97. Você é tão iluminada, eu realmente vejo esse brilho nos olhos que você falou. Bom, sobre sua pergunta, eu gosto de segui-la pelo fato de você mostrar sua rotina, sua vida sem forçar nada, você é uma mãe carinhosa, você é engraçada e sua risada é a mais doce que já ouvi! Você não se preocupa com o que diz, pois tudo que diz é puro e genuíno! Isso é impagável! Hoje em dia vemos tantas blogueiras que fazem qualquer publi em troco de apenas aparecer, você não precisa disso, pois quem está aqui está pois realmente gosta de você. Parabéns por ser quem é! Como sugestão, gostaria de ver vídeos de vlogs do seu dia a dia, Bastidores da sessão de fotos com as roupas da sua marca, ou seja gostaria de ver mais um pouco o que você nos mostra pelo snap! Beijo grande! 😘😘😘

    1. Oba, amei!!!!! Vou pensar sobre isso tá? beijos mil com carinho

  98. Oi Natti, parabéns pelo texto. Te acompanho aqui e no snap, e te admiro, você é doce mas forte, firme mas leve, séria mas feliz. Uma inspiração pra mim e certamente pra inúmeras pessoas mais.
    Um beijo grande, Bárbara

    1. oba, fico mto feliz…

  99. Nati.
    Acompanho seu blog já tem uns quatro anos, confesso que antes entrava todos os dias, hj é bem dificil devido ao fato de saber que todos os looks serão saia ou vestido, o ano todo, faça frio ou calor.Sinto falto de looks mais dia a dia, looks de todas as estações e não só verão, looks mais variados digamos assim.
    Com ctz o diferencial do seu blog são os diários, mantenha eles toda semana religiosamente.
    Beijooos!!!

    1. fechado ehehe, pode deixar =)

  100. Oi Nati!
    Primeiramente gostaria de dizer que acompanho seu blog há alguns anos, e sempre foi um dos meus preferidos. Mas há 3 anos atrás, tive um filho e acabei deixando um pouco de lado esse meu hobby de ler blogs de moda. Sim, como vc sabe, filhos ocupam grande parte do nosso tempo.
    Mas vez ou outra, dava uma passadinha aqui para ler algo.
    E sempre falo com meu marido, quero ser amiga dessa mulher. Kkkk. Brincadeiras à parte, quero te parabenizar por ser essa pessoa tão especial e do bem. Que Deus continue te abençoando cada vez mais e te dê mta sabedoria para lidar com certas coisas e pessoas que esse mundo virtual ( e tb real) nos apresentam.
    Sucesso sempre e saúde para vc e toda a sua família.

    1. Muito obrigada de coração, mtos beijos

  101. Muitas vezes eu pensava meu Deus, pq sigo ela, ja sigo tantos famosos, pra que tanto… Mas a gente vai se apegando, no snap principalmente, e no meio da minha correria de facul de med, por exemplo, em épocas de provas, eu acabava ficando irritada com tantos snaps de uma vida tão distante da minha, e ai tinha o seu, que acho que posso discrever com uma frase do osho: não há necessidade de ser importante mas há de ser real. Que apesar de uma profissão tão diferente da minha, que envolve tanto glamour e especulação, você vem e se mostra real, e isso cativa, e no fundo da um alívio ver que não é só você que corre atrás, que tem que subir degrau por degrau.
    E por isso espero que você continue crescendo com os pés sempre no chão como é.
    E agora uma dica haha, um “mini reality” do seu dia a dia de trabalho, a vida por trás das câmeras, cuidando o Bernardo, sem mta produção, seria bem legal. Hahaha beeijos!

    1. Já pensei sobre isso, vou tentar colocar em prática, tá? Brigada pela dica, amei e obrigada pelas palavras de carinho

  102. Natiiii!! Vc é demais…
    Amava o blog qd parecia um diario mesmo.. Fotos de viagem, seus looks tirados no terreo do predio com cara de quem tava pra sair pra rua, comentarios do dia a dia!! Sua espontaneidade não tem preço, não a perca. Não deixe o blog ficar tão quadrado ou “profissional”. Beijaao!!

    1. fechado! Pode deixar… beijão

  103. Ahhhh Nati, que linda, inteligente, sensível.. Você é demais. Não se deixe abalar. Bjooo

  104. Nati, desculpa pela palavra, mas você é FODA!!! Sempre gostei muito desse espaço, pois sentia sua melhor amiga, acompanhei cada diário de semana, depois de mãe… A gente vai sentindo a energia, incrível como você também acredita que pegamos energia boas e ruins, meu pai não acredita quando falo que a de alguém é pesada… Você me deixou mais leve, me fez pensar em mim mesma lendo algo sobre você! Gosto dos diários daqui, vídeos sobre você como tags e looks reais, usei e postei.. Você brilha e com certeza é muito diferente de milhares de bloggers por aí! Com muito amor de uma leitora de 18 anos, mas que viu o blog nascer

    1. que linda, fico tão feliz… seja sempre bem vinda por aqui viu. muitos beijos com carinho

  105. Oi Nati! Que história linda de superação. Vc me inspira como mulher, como mãe dedicada. Parabéns pelo blog e por ser assim: gente como a gente 😍

    1. que delícia de ler isso, brigada de coração

  106. Quem nunca precisou parar, respirar, refletir, pra colocar as ideias no lugar e reencontrar sentido no trabalho? Acho que nesse ponto todo mundo se identifica com o teu relato. Segue tua essência e sucesso!! bjs

    1. brigada <3

  107. Nati queria apenas dizer Q me emocionei C seu post…com sua sinceridade e humildade!!! Dizendo mais uma vez Q vc eh normal ahahahaha….sabe duas coisas me marcaram mto pois me identifiquei demais ( na verdade amo te seguir no snap e no insta, ler seus post aki…várias vezes me identifiquei mas esses dois Q vou citar me marcaram demais! ) 1: Q vc detesta atender ligações..Q sempre pensa pq a pessoa N mandou um whats! Kkkkkk fiquei tão feliz pq me senti tão normal ahahahaha, e 2: logo Q Bernardo nasceu vc disse estar confusa pq queria voltar a usar suas pulseiras, anéis, colares enfim ser a nati de antes mas tinha horas Q queria ser a Nati mãe ,Q N dava P usar nada disso pq tinha um bebezinho…nossa era exatamente como eu me sentia pq eu n queria nem passar perfume P N dar alergia no meu bebe ( tenho o Miguel de 1 ano e 2 meses). Nati tb vivo nessa montanha russa ,tem horas Q queria dormir a qualquer momento, ir passear a qualquer momento, ficar sentada assistindo tv no meu silêncio,tomar banho tranquila, N precisar ter a responsabilidade da tarefa da escola (tenho o João Pedro de 10 anos tb) mas de uma coisa sei Q N da P imaginar a vida sem eles…N teria graça e nem sentido né?! Queria dizer tb Q me emocionei ao ler sobre Antonio ,sinta-se abençoada por esse marido e desejo td de melhor nessa terra P a família de vcs!!! Companheirismo hj em dia e alguém Q se jogue C vc esta em extinção!!!! E não deixe esse 1% te abalar mas n sinta-se culpada se isso acontecer pq isso se chama vida real! E dizer tb Q sigo a Bru pq vc fez um post sobre ela e amo vcs duas!!!! Vc eh linda por dentro e por fora… Vc eh merecedora de todo seu sucesso! Bjoooooo
    Ass: Carol

    1. Brigada de coração, amei ler seu comentário, muitos beijos pra vocês 3 =)

  108. Te acompanho deeeeeesde o início, e confesso q tinha percebido q estava andando no piloto automático. Acho super natural isso ter acontecido, eh normal em uma certa fase da nossa carreira, ainda mais quando nos tornamos mães e tantas outras coisas que a gente nem imaginava vira prioridade. Enfim, mesmo assim continuei encontinuarei sendo sua leitora (sou fã, assumo). Eu, e tenho certeza q muitas meninas adorarão ve-la em videos. Você eh muito real life, eu amava seu snapchat (deletei o meu há um tempinho, mas minha irmã disse q você passou um período off, não sei se voltou). Te acho espontânea, engraçada, tenho certeza q será um sucesso!! Assisti uma entrevista com você da Mica Rocha, e achei maravilhosa! Enfim, desdejo toda felicidade e sucesso do mundo pra você! Beijão

    1. Voltei, eheheh volte também!!!
      Beijos linda, obrigada pelo carinho

  109. Natiiiii você é incrível. Amo seu trabalho e poder te acompanhar. Da para sentir o quanto você é sincera com quem te acompanha. Amo quando você faz esse tipo de post porque sabemos que nem tudo é de verdade quanto parece ser por aí. Por favor continue que estaremos sempre aqui te acompanhando. Estou amando te ver mais no snap ultimamente… E vou amar mais ainda se você fizer vídeos aqui ou no youtube. Você sabe se comunicar e se expressar como ninguém. Beijos

    1. Fechado!!!!! obaaaa

  110. Oi Nati, nunca fui de comentar em nenhum blog ou em instagram de alguém. Acho que a primeira vez que comentei em algum foi no de Dani Chevalier por está tendo problemas pra engravidar (ainda nao consegui)… Na verdade, pensei merhor: vou te passar um email conversando mais, pra não ficar tão grande aqui. Mas quero que saiba que você é fonte de inspiração. Amo seu jeito sincero de ser. Voce é você. Nunca iremos agradar a todos, nem Deus agradou, o que dirá nós mortais. Seja VOCÊ e não desista de tudo isso que você construiu, tá? Amo seus textos e quem vem aqui é pq se identifica com vc, quem gosta de textos pequenos vai procurar outros blogs que escrevam menos. Temos que ter identidade e isto você tem.
    Resolvi comentar (juro que nem é me divulgando), mas tenho que falar. Eu comecei o meu blog há quase um mês, mas lhe juro que passei 7 meses para ele sair exatamente como queria e eu lhe digo que em tão pouco tempo ja recebi críticas. E vc acredita que 99% foi por escrever muito? Poxa, as pessoas não querem mais ler, não querem conteúdo. Mas o que eu disse pra voce é meu lema: eu sou eu e quem quiser me acompanhar será pq gosta de mim. Então, por coincidência, vim ler seu blog e estava você desabafando. Um beijão e vamos com tudo. Faça o seu como você vem fazendo até agora. Obs: escrevi novamente, pq sem saber tinha colocado como comentários no facebook aqui na sua página.
    http://www.iognabarros.com.br

    1. Ahaha te entendo, eu sou mto, eu escrevo mto, eu amo mto, eu choro mto, eu rio mto… te entendo ehehehe

  111. Post maravilhoso, Nati.
    Além de super bem escrito.
    Merece um mundo de coisas boas..
    beijão

    1. Oba, muito, muito obrigada

  112. Então… Nunca comentei em 1 blog, mas me sinto na obrigação de comentar dps desse post.
    Acompanho blogs desde 2009 +-, quando decidi fzr um curso em NY. Eu amava os poucos que lia. Via verdade em cada palavra. Até surgir grupos, fhits, isso ou aquilo. Aí, parei. Estava há meses ou anos sem ler nada aqui, mas ainda sim, acompanhando no instagram e snap. Pra mim, blog virou jogo de interesse. Post virou dinheiro. Todas postam o que tiver pagando e pronto. E só de ver que vc percebeu isso e da mais valor para coisas q combinam realmente com você, já me deixa confortável de vir aqui mais vezes. Lembro como se fosse ontem, fase em que ficava até 3,4,5, da manhã lembro e relendo seus post sobre NY, sobre seu curso, rotina, dicas… Enfim, gosto de te ver no snap (praticamente todos os dias), me sinto uma tia do BÊ! hahahah e gosto da Nati real. Parabéns pelos 8 anos e nunca perca sua essência.

    Beijos

    1. Ahahaa fofa! Amei… beijos com carinho e obrigada pelas palavras viu

  113. Nati, que linda! *-* Você é uma mulher super especial! O Glam foi o primeiro blog de moda que eu conheci, sou leitora há uns 4 anos, e até hoje, é o único que permanece. Me identifico com você nos looks, diários, Campinas e até no signo (tbm sou sagitariana haha).
    Essa história de ficar “pesada” com alguns acontecimentos é muito pertinente no meio de comunicação (sou jornalista e convivo com a disputa de ego diariamente) e a gente tem que se manter firme para não se abalar. Lembrar de onde vimos, de quanto suamos para conquistar nosso espaço e de como a jornada é longa!
    Gosto do seu blog principalmente por ter VERDADE, uma mulher HUMANA. Os diários do Bê foram, até hoje, os posts que eu mais gostei. Você foi sincera com a gente, falou da babá, da amamentação… Doa a quem doer. Gosto de vídeos também, e uma sugestão são estes diários “falados”. Acho que te ver falando, ouvir a entonação da voz, te aproxima mais ainda da gente. O vídeo do quartinho do Bê foi lindo, e eu me senti sua “amiga” hahaha acho que era essa a intenção.

    Enfim, espero que você continue repleta de sucesso e que as energias negativas fiquem beeeem longe!
    Um beijo nessa família linda! :*

    1. Amei, amei e amei suas dicas. Brigada!!! Muitos beijos com carinho

  114. Que lindo texto Nat! Voce é tão linda, tão sincera. Amoooo demais ler os seus textos, tem conteúdo, tem verdade tem sensibilidade. Continue sendo você. Faça mais videos, faça look do dia com roupas usável ( financeiramente rsrsrs) e faça um vlog de viagem com a Bruna Cardoso seria muito legal. Tenha certeza que você não estar a copiando nada de ninguém. As ideias podem ser a mesma, mas a execução de cada um é diferente. O sol nasceu para brilhar pra todos. E nunca deixe de fazer os seus lindos diários. Sucesso sempre. Grande beijo. Te adoro.

    1. ehehe fofa, brigada pelo carinho

  115. Nati sua linda, você é a blogueira mais sincera e humilde que eu conheço. Porque eu vejo que você tem caráter. Você é linda, meiga, adoro o fato de você repetir peças nos looks, isso nos faz perceber que você é como nós. Não compra só por comprar, e sim porque você realmente acha que vai usar aquilo. Te admiro muito como mãe, seu filho é um fofo. Eu amava seus snaps, e agora como estou com um wp e na loja da windows não tem o snap não tenho mais acesso a minha conta :( Eu adoraria que você fizesse vídeos no youtube, já me sinto perto de você só com a sua escrita, imagina se começar a fazer os vídeos então … Um grande beijo Nati. Desejo muito sucesso pra você e pra sua família. Que Deus te abençoe <3

    1. Oba, vou fazer, pode ter certeza. Já está decidido. Mil beijos com carinho. Brigada

  116. Nati, vc é uma doçura de pessoa, extremamente educada e inteligente. Sigo seu blog há cerca de uns 3 anos e nunca mais parei. Me identifiquei com o tipo de pessoa q vc é, ou aparenta ser, e com seu estilo. Adoro sua sinceridade no snap, adoro ver o Bernardo, mas mais ainda, adoro sua espontaneidade. Seja smp essa menina dos olhos brilhantes, não perca nunca sua essência e atinja sucesso absoluto!!
    Eu já pedi uma vez pra vc no snap e peço aqui de novo, já q deu essa brecha.. Adoraria ver um tour pelo seu closet, suas roupas preferidas, sapatos, bolsas.. Tem q ter!!
    Ah, outra coisa.. Eu não sei se deu algum bug no seu insta, mas por algum motivo vc me bloqueou :( não consigo mais te seguir lá, fiquei bem chateada.. Até fiquei tentando lembrar se fiz algum comentário no qual vc não gostou e me bloqueou, mas acredito q não.. Me desbloqueia? Adoraria poder te seguir novamente por lá.. Meu insta é @lizfortes.
    Fica com Deus, brilhe mt e continue sendo maravilhosa!!! Um beijo!!

    1. Jura? que estranho, bloqueio tão poucas pessoas, vou fazer isso agora. Às vezes foi sem querer, às vezes deu pau no insta. Sei lá, já peço desculpas eheh

  117. Nati, conheço o Blog há uns 5 anos, indicação de uma prima e ainda me lembro de como ela falou “ela posta umas coisas mais reais” rsrs, você é favoritada no meu insta pra quando postar foto eu já saber e ir ver, engraçado o tamanho do meu carinho por você e a sua família que, gentilmente, você nos apresenta através de fotos e diários.

    Sou RP e trabalho numa agência como redatora, minha rotina sempre foi entrar no GLAM antes de tudo, pra começar o dia inspirada, aos poucos, sem perceber, fui parando e só entrando pra ler o DIÁRIO DE FDS, meu DEUS, sabe quando você lê aquilo devagar pra não acabar? HAHAHAHAHA acho que posso dizer que você tem tanto carinho de quem te segue, que quando compartilha mais SOBRE VOCÊ, é disparado MUITO MAIS INTERESSANTE do que qualquer tendência. A diminuição de acessos ao GLAM, em nada tem a ver com conteúdo irrelevante e sim pelas novas mídias, como vídeos do Youtube, snap/insta, que são mais pessoais e menos “mais do mesmo”.

    Faça vídeos, escreva mais (VOCÊ ARRASA) e continue, por favor, sendo você! Só um extra: Lembro quando você apresentou a Amanda Figueiredo que iria trabalhar com você/escrever para o Blog, que logo adicionei no insta, porque meu sonho era ser ela, hahahahaha. Também me candidato para assistente, assessora, haha. Um beijo com muito carinho, muito mesmo, você é incrivel.

    1. Ahahaha que linda Pati. Eu sei o nome de todas as pessoas que interagem e estão sempre “por perto”, não tem como não te agradecer por todo carinho sempre e por estar sempre por perto. Obrigada de coração e quando eu precisar, já sei quem chamar heeh

      1. HAHAHAHAAHAHAHAHA ganhei o dia, Nat! Vou continuar, não, MELHOR, vou estar ainda mais por perto! bjos com muito carinho. E morde o pé do Be pela gente.

  118. Olá Natiii! Acompanho seu blog a uns 3 anos já e sempre curti muito seu jeito humano de lidar com tudo, inclusive na maneira de escrever, de mostrar ser gente como a gente. Até nos looks diários, muita coisa é pro dia a dia, sem muito glamour, afinal, não se vive de glamour todos os dias, né? Eu notei o blog meio apagadinho (no bom sentido, ta) mas pensava, um filho é uma adaptação, inclusive com tempo. Adorei ler esse texto e ver q vc tbm sentiu necessidade de estar mais próxima de nós, singelas leitoras da vida alheia, rsrsrs. Gostaria de sugerir vídeos, quase não encontro vídeos seus no youtube, faça algo natural, algo q seja sua cara, mesmo q alguém já esteja fazendo, mas alguém não é VOCÊ, certo? Vc é unica!!! Bjinhos e tudo de melhor! Camila Franciscato

    1. Que linda, brigada de coração… muitos beijosssss

  119. Te acompanho desde a época dos post da Lindsey e acho que nunca comentei, mas hoje tive que comentar! Você é uma fofa, uma das poucas que ainda leio o blog. Parabéns por tudo e mais sucesso!

    1. hahaha oba!!!!!

  120. Xará, seguinte: te acompanho há oito anos. Acesso o blog sempre que posso, e claro, tiveram fases que entrei no blog e amei, e outras que não gostei do post, e lendo teu texto vejo o motivo disso, pois todas nós passamos por essas fases “pra baixo” que de um jeito ou de outro afetam nosso trabalho e as pessoas ao nosso redor.

    Maaaaas, é nessas horas que vemos quem realmente gosta da gente, pois os verdadeiros amigos (e as fiéis seguidoras) não nos abandonam por isso. Adoro teu blog justamente pela tua espontaneidade em falar das coisas, tanto que com os diários da gravidez eu ri e chorei lendo das alegrias e tristezas da maternidade.

    Diante disso tudo, te desejo um enorme sucesso pela frente, e peço que tu não percas essa essência, esse jeito “Nati de ser” o qual conheço bem (é incrível como todas as Natis que conheci são parecidas comigo, ou eu com elas, ainda não sei bem) e que é tão bacana. Bjo grande e espero os próximos posts!!

    Ps: Adoro os posts de moda e estilo! 😉

    1. Ahahaha fofa! Amei amei amei
      Beijos com carinho

  121. Parabens….
    Adoro o blog….continue sendo sincera esta otimo….

  122. Nati, eu te acompanho desde quando vc fazia look no seu ap, antes do seu casamento, quando vc reaproveitava as roupas da vovó, aprendi com vc fazer aquelas tranças de ladinho que vc usava, lembra? Apesar de ainda amar o seu blog, entro todos os dias ainda, mesmos sentindo você um pouco distante, confesso que acesso as paginas antigas do blog, pra ver looks e diários, eu amava os seus diários, eu sei que hoje é muito mais difícil fazer um diário com um filho, pq tenho um e sei como é tudo muito corrido, e sei como nós mudamos internamente quando nos tornamos mães, o que passamos a valorizar e observar é diferente de tudo, eu fiquei gravida um ano antes de você e confesso que deixei de lado esse amor por blogs e tal, e um dia eu resolvi entrar novamente no seu blog pra dar uma “xeretada”, e vc me fez reacender esse gosto, fez reacender a minha vontade de me vestir como antes, pq quando viramos mãe, até isso fica de lado se não tomarmos cuidado. Nati você é autentica e diferente, e sei que isso é só uma fase, sei que vc esta se readaptando a sua nova vida, a nova Nati, pq apesar de a essência ser a mesma, nós mudamos com o passar do tempo, eu sei que Deus tem preparado algo especial pra você, justamente porque você não se deixa corromper por esse universo, e sei que o quanto mais real você for, mais sucesso você ira alcançar. Eu sei que ai dentro você tem algo novo pra nos mostrar, você sempre tem!!! Deus abençoe você e sua família linda e unida. Bjos

    1. Que linda, vc entendeu perfeitamente! É isso, estou me adaptando ainda. Muitos beijos com mto carinho

  123. Nati vc é a blogueira q eu mais gosto!! No dia q vi no snap q vc estava na minha cidade, de passagem pra um lanche, se nao estivesse trabalhando teria saido correndo pra ir lá te ver kkkkkk
    E justamente adoro sua sinceridade. Sem essa de empurrar produtos ou coisas assim…adorei esse diário e achei especialmente lindo como seu marido te apoia. Parabéns vc está no caminho certo!!!

    1. Brigada de coração… muitos beijosssss

  124. Nati, que lindo! Que verdadeiro!! Poderia te encontrar na rua e te chamar de amiga!! hahaha
    Entendo o seu ponto de vista, pois acompanhando blogs nós, leitoras, podemos perceber quem é de verdade de quem não é… Isso é o que eu mais gosto no seu blog: ele é de verdade, assim como você me parece ser (:
    Por favor, siga com ele dessa maneira autêntica sempre focando em quem lhe quer bem!
    Admiro o blog, sua família e o fato de você não fantasiar tudo para melhor..

    Um beijo de uma seguidora não tão antiga, mas que gosta mt do seu trabalho (e da NV também!!!!!).

    1. Obaaaaa, brigada lindona!!!

  125. Nati, te sigo faz uns 5 anos e sempre gostei muito do teu blog por mesclar coisas usáveis com grandes marcas (que não são acessíveis para todo mundo). Gosto muito do jeito mais relax com que tu escreves os posts e confesso que prefiro muito mais os diários de finais de semana que tu fazias aos posts de look do dia (que não são do dia, rsrs). Deixei de seguir muiiiiiitos blogs em função desse afastamento que as blogueiras criaram. Eu gosto de trocar ideia, de imaginar a vida da outra pessoa, de ver que o mundo é diverso e que não ha “certo” ou “errado”. Se eu puder dar alguma contribuição para esse novo encaminhamento é: foque na simplicidade! Não precisa tirar foto com o fotografo mais bam bam bam, nem mostrar a mesa mega chique impecável. Converse com suas leitoras como se elas fossem suas amigas e não dê bola pra quem te critica…essas pessoas não merecem tua energia.
    Um beijo grande para todos: Bê, Antônio e pra ti

    1. Amei, pode deixar que vou pensar em tudo isso, muitos beijos com mto carinho

  126. Naaati… sigo várias blogueiras no instagram/snap e tals.. um dia meu namorado me perguntou: “se você encontrasse com essas blogueiras na rua, teria coragem de chegar, conversar e tirar foto?” e eu respondi: “com a Nati Vozza eu teria”. E sabe pq? Pq vc é de verdade, fala o que sente, nos dá tanta atenção que faz sentirmos próximas…
    Então acho que é isso, nesse mundo de aparências, jabás etc, o seu blog é tão visto e vc é tão querida por ainda ser real sabe?! Um exemplo disso, é o fato de vc ser blogueira, empresária, mãe de um gorduxo liiiindo e ainda assim.. responde todas nós… que blogueira top que faz isso? Só vc mesmo! 😉
    Continue assim!

    Beijos e sucesso sempre.

    1. ai, fico tão, mas tão felizzzzzzzz. Brigada de coração, e me pare mesmo quando me ver, vou amar te conhecer

  127. Nati,
    Nunca fui de acompanhar blogs de moda ou blogueiras, talvez por achar essa realidade muito distante da minha. Por achar que neste meio tem tanta gente sem essência, só aparencia.
    Até que uma amiga me indicou seu snap, e a partir disso, fui cada vez mais acompanhando. Vejo sempre pessoas criticando a tudo e a todos, mas raramente vejo elogios.
    Seus snaps

  128. Nati,

    O seu diferencial é você! Seja sempre você, e continue assim, o que fez seu blog ser um sucesso foi você e sempre será.
    Eu acompanho muitos blogs, alguns desisti de acompanhar por ver que não é uma coisa tão pessoal, e o seu é um dos poucos que eu continuo acompanhando pois vejo que você escreve dando muita a sua opinião, mostrando muito seu lado pessoal. Claro, que fazer publicidade faz parte, mas quando nós leitoras vimos que toma conta do blog acabamos desistindo de acompanhar com tanta frequencia. Acho que esse é o maior diferencial dos blogs de uma revista ou outros meios de comunicação, mostrar o lado pessoal sobre determinado fato.
    O que eu mais gosto no seu blog são os diários. Podia voltar a fazer, eu amava os diários do fds. Isso nos deixa mais próximas de você, claro que não precisa contar e nem mostrar tudo de sua vida pessoal, somente o que você acha que deve compartilhar conosco.
    Acho legal vídeos também, a interatividade é bem legal, e isso nos mostrar um pouco mais de você e do seu jeito, além dos textos. Tipo os snaps que você faz. Te acompanho lá e pude conhecer muito mais você, e com isso te admirar mais.
    Não sou de comentar direto nos blogs, mas me senti a vontade para vir aqui comentar e dar sugestões.
    Com todo carinho de uma leitora.

    1. Fechado, amei as dicas!!!! Beijos com mais carinho ainda =)

  129. Li o post e me lembrei de quando descobri e comecei à acompanhar alguns blogs, há 5, 6 anos atrás…o 1o foi da Camila Coutinho, era tão bom, divertido, como uma conversa entre amigas, depois veio o da Thassia…e depois o seu, me lembro de um post em que vc usava um casaquinho dourado, tão liiindo…fui atrás de um, claro, hahaha

    Mas tudo mudou, os blogs mudaram, mais comerciais, menos pessoais, e veio o instagram…que para mim estragou tudo…tudo muito rápido, vazio, um “fastblog”…sigo algumas, mas não me adaptei. Atualmente, entre os vários blogs, apenas 3 acesso com frequencia: o seu, por ainda existir posts como esse, da Mariah e 2beauty,

    Você pergunta o que queremos ver aqui…difícil responder, resgatar um pouco do passado nesse mundo veloz? Díficil…mas saber que ainda existem pessoas que se frustam, param, pensam e desabafam está bom. Bjo!

    1. Oba, fico feliz <3

  130. Nati,
    Eu sempre AMEI blogs, comecei a acompanhar os blogs beeem no comecinho ! Era viciada, tinha uma lista nos favoritos enoooorme que eu entrava TODOS os dias ! Meu post preferido sempre foi o tal do look do dia !
    Amava tanto blogs que cheguei a ter um, fiz um blog em que fazia posts diários, aquilo me dava taaanto trabalho, era cansativo, achava chato e quando eu entrava em qualquer outro blog percebia que exatamente aquilo que eu tinha acabado de postar já existia em outro local. Eu não soube me reinventar, eu não soube trazer o novo, queria algo que fosse diferente, mas eu não consegui. E cansada de ser mais uma na multidão acabei desistindo do blog, deletando.
    Acho que é exatamente o que você sente hoje: necessidade de ser diferente, cansada de estar na multidão. Eu atualmente não entro mais em blogs, entro em 3 blogs diários e ponto final, em mais nenhum. As outras blogueiras (inclusive você) acompanho pelas redes sociais, ali posso ver meu “post” favorito: look do dia, vi no snap que fez um post “polemico” e resolvi vir dar uma olhada.
    Não tenho uma idéia revolucionária a te dar, mas acredito que o youtube é sim uma grande porta. Nós leitores, gostamos de perceber o que é real, e o vídeo consegue demonstrar muito isso. Pensa em fazer vídeos sobre o seu trabalho, dia a dia no seu escritório, ou o caminho de uma coleção inteira, acho que pode ser diferente, escritório de moda traz muito interesse.
    E por ultimo, acredito que a Chata de Galocha (um dos blogs dos 3 que ainda sigo), conseguiu se descolar da multidão, talvez ela seja um importante estudo de caso para você !
    Beijos e boa sorte !

    1. Brigada pelas dicas Laura, vou pensar bastante sobre isso. Beijos com carinho,

  131. Nati, o que eu mais gosto aqui de verdade, é o seu jeito sabe… Você parece ser tão do bem, te acompnhando no snap a gente percebe isso ainda mais! Eu acompanho o seu blog há 4 anos, acompanhava muuiiitooos outros, mas hoje só acesso o seu e mais 2, pois o que me parece que muitas pessoas deixaram de ser quem eram, de ter uma própria opinião e escrevem apenas aquilo que a marca enviou pra ser postado sabe… o publi disfarçado de “dica de amiga” ,não sei se me entende rs e o Glam4you tem sim seus publis mas tem uma outra essência, você é tão espontânea e sincera, com uma energia sempre tão boa … isso é o que me faz acessar o blog até hoje.
    Gosto muito dos seus diários, pois é quando conhecemos mais quem você é, adoro os looks do dia e gostaria de ver dicas sabe, sobre cores, tecidos, saltos, peças indispensáveis no verão e no inverno, looks com flats etc ..
    E não se importe em parecer “copiona”, pois com seu jeito as coisas ficam com toque especial.
    Desculpa o comentário longo, mas sou tão sagitariana, pra mim é impossível conseguir resumir algo …

    1. Amei, Lu. BRIGADA por ser sempre tão querida comigo e estar sempre por perto. Beijos mil

  132. Oi Nati! Faz tempo que você é minha preferida nesse mundo virtual.. Não só pela beleza e pelo estilo, mas exatamente por ser uma das únicas que consigo ver transparência nesse meio que se deixam levar e serem rotulados por aparência. Tudo se resume em fases e prioridades, então não é problema nenhum vc viver isso agora, porém sempre é possível encontrar motivação no que se ama! O que acho mais bacana nas suas postagens é exatamente essa pegada de mostrar a vida real.. O estilo simples e inspirador e os desafios do dia a dia, sem cortes! rs

    1. Fechado! Assim será =)))

  133. Nati, não te sigo há muito tempo, comecei a te acompanhar no ano passado, e só fiz isso porque notei algo diferente em você. A sua sinceridade, naturalidade e espontaneidade te aproximam de nós e faz nos sentir como se fossemos amigas mesmo! Com você não há máscaras, é facil notar isso. Continue assim, o mais real possível! Beijos!!

    1. Oba!!! Seja sempre bem vinda

  134. Oi Nati, eu acho que nunca comentei aqui no seu blog, mas acompanhei cada parte dele, te sigo desde que comecei o meu e que hoje tb quase 8 anos depois esta lá meio abandonado. Você é uma pessoa admirável, sincera, linda e simpática, esse drama é normal e valido. Eu não sei se vc vai ler meu comentário, mas gostaria de dizer, que pessoas como vc, como eu, pessoas que estão a tanto tempo neste mundo virtual, e que conseguem fazer amizades reais, conseguem ter vida com isso, trabalho, família, filhos, são pessoas vitoriosas, são pessoas que merecem realizar seus sonhos. Vc chegou até aqui e ainda tem muito caminho pela frente, então esquece o 1% e segue com o copo metade cheio. Bora continuar a escrever e a ser linda, desfilando por aqui, com seus looks, cheio de graça, brilho e glamour. Você podia falar da sua marca de roupa, eu adoraria conhecer. Seja feliz sempre….beijos e sucesso!

    1. Vou falar sim, muitos beijos com mto carinho e muito sucesso pra vc também, viu

  135. Nati, que texto lindo!! Engraçado como as vezes a gente se depara com algo que precisa no momento ( suas palavras), acho que eu e várias leitoras ficamos felizes com tanta sinceridade, clareza de uma pessoa que a gente acompanha e se identifica. Deve ter uns 5 anos que te acompanho e venho aqui não só olhar os looks mas acho que também esse estilo de vida que você passa, seus valores. Não sei se estou conseguindo me expressar rsrsrs. Acho que é tudo isso que faz vc ser tão querida, essa aproximação com as leitoras, um blog mais real. Bjsss.

    1. Fico tão feliz que veja isso, obrigada viu. Beijos com carinho

  136. Nati, que lindo!! Fiquei encantada!!
    Todo esse sucesso é merecimento seu, !!
    Tudo se resume em uma frase para mim 👉🏻👉🏻você é iluminada👈🏻👈🏻
    Se eu for contar aqui, ficaria um texto enorme heheh, mas eu me formei em moda comecei um blog e parei por pessoas negativas enfim!! Casei e tenho uma filha linda e aí então que eu parei!! Mas quem sabe ainda eu volto agora indo morar na eupora passar por outra experiência !! Mas o que quero te falar que vc é um doce, atenciosa e linda por dentro e por fora !!porque dá para ler isso em você !! Aliais você passa isso para nós !! Enfim beijos grande e muita muita luz no seu caminho !! E viva as sagitarianas!!✨✨🙌🏻🙌🏻🙌🏻

    1. Beijos grande, e tudo de especial pra vc!!!! com mto carinho!

  137. Nati, não sei se sigo ele há 8 anos, mas deve ser quase isso. Realmente deu para perceber que o blog não estava sendo o mesmo, e me recordo que você já teve uma fase assim, eu até parei de acessar por um tempo. Mas depois voltei a acessar diariamente e um dos motivos foram os diários, sempre foi o que mais gostei. E agora, grávida, sempre espero sobre diários quanto a maternidade. Hoje por exemplo, eu queria mil e uma dicas para ‘montar’ um guarda-roupa de grávida, usável pós gestação e sem gastar muito (tudo tão caro). To numa fase da gravidez que as roupas de antes já estão apertadas e desconfortáveis. E como já disseram, o melhor do glam é a sua sinceridade e espontaneidade! Que você seja muito feliz =)

    1. Oba, tudo voltará ehehe. Beijos mil

  138. Ah!!! Que delícia de post! Feliz demais em saber que passada a tempestade você vai continuar por aqui, fazendo tanto bem pra gente… Sei que a onda agora é o youTube e muitas blogueiras estão migrando pra lá, sei e entendo que as coisas evoluem, natural que seja assim mas eu sou “old school” e ainda prefiro os blogs que os vídeos apesar de amar a proximidade que os vídeos dão… Nunca deixei um dia sequer de passar por aqui mas já que você foi sincera, também vou ser, sentia tantas saudades dos post mais pessoais, das opiniões sobre moda e estilo, dos desabafos, dos diários de fim de semana, das fotos de viagem… Ah!!! Que bom que tudo isso vai voltar!!! Sempre quecomento isso no instagram mas vou repetir aqui: É por se mostrar tão gente como a gente que você ganhou nosso carinho e admiração! Um feliz retorno e um grande beijo!!!

    1. Vai voltar sim!!!!! Obaaaaaa. Mil beijos com carinho

  139. Comecei a ler seu blog há uns 4 anos atrás por indicação de uma conhecida e sinceramente fico me perguntando como não te “conheci” antes, por eu morar aqui na região de Campinas, fico lisonjeada em saber que vc consegue atingir tantas pessoas, de tantos lugares! Mesmo não conhecendo vc pessoalmente, nem sua família, me sinto parte dela, fico feliz com suas conquistas, com suas viagens, seus snaps me alegram, enfim, vc faz parte do meu dia a dia e apesar de não comentar muito, estou sempre de olho em tudo! Parabéns pelos 8 anos de blog e espero que vc continue amando fazer isso!! Um beijo grande pra vc e pro lindo Bernardo!

    1. Que linda, brigada Maisa, fico tão, mas tão feliz… beijos com mto carinho

  140. Nati, que lindo texto!!
    Acompanho o blog há muito tempo e os diários sempre foram meus posts preferidos. Sempre gostei da sua forma de escrever, leve, sincera, sem papas na língua. Como leitora consigo sentir verdade e intensidade nas suas palavras!
    A admiração cresceu ainda mais com o Snap, as conversas da cama, os desabafos no carro. Alguns minutinhos de vida real, sem filtros, sem forçar a barra.
    Continue com sua essência e tenho certeza que suas leitoras verdadeiras estarão por aqui torcendo por você e sua família!!

    1. Brigada, Tai. Muitos beijos com mto carinho

  141. Nati, que texto lindo!! Entendi e assim como vc, sou muito crítica. Me cobro demais e as vezes isso pesa tanto :/
    Em 2014 larguei minha carreira em um banco para me dedicar (ao que sempre quis, mas nunca tive apoio da família, a cozinha! ) também com o apoio do namorado (que hoje é marido) comecei a fazer doces e vender! Em 1 ano ja fazia encomendas para casamento, batizado, mesversario, festinhas.
    Ate que em setembro do ano passado ele veio para Sao Paulo, transferido. Final de outubro eu cheguei, sem conhecer ninguém. E me vejo tendo que começar do zero. Mas como Deus sabe de todas as coisas e nada é por acaso, agora começarei meu curso de gastronomia que é um sonho antigo e que não tinha futuro na visão da família.

    Ps: pensei mil vezes em apagar o que tinha escrito por me achar boba e achar que nao tinha a ver com o que disse a cima.

    Te desejo muito sucesso e tudo de melhor na vida!! Adorei saber sua história e fiquei mais fã ainda!!

    Beijos

    1. Magina, ainda bem que não apagou. brigada, amei o que me escreveu. E fique tranquila, tudo tem seu tempo… muito sucesso pra vc, viu

  142. DEMAIS, essa palavra te define 💗

    1. Linda, brigada

  143. Você é a pessoa mais fofa! Pessoa de verdade, e é isso que gostamos tanto! Faça mais vídeos, pois o contato por meio de vídeo é incrível. Parabéns pela carreira e que sua vida seja cheia de luz e amor!

    1. Farei sim, Linda. Brigada de coracão e muitos beijos com carinho

  144. Como é fácil ver a vida de alguém e julgar dizendo “nossaaaa, como para ela as coisas sao faceis” sem nem saber o que há por tras né? Eu e meu namorado somos assim também de acreditar e embarcar nos sonhos um do outro e esse ano faremos isso de novo, adorei a inspiracao com a tua historia!

    Já que tu pediu para dizermos o que gostamos, eu particularmente amo inspiracoes. Por exemplo, comprei uma calça rasgada ou uma blusa de paetes e busco looks assim para inspirar e ver como posso usar com o que tenho no armário. Eu nao sou muito o tipo que vai comprar a roupa inteira que esta na foto, mas gosto das fotos para ter uma idéia…e acho que isso poderia ter mais aqui!
    Beijos e muito sucesso para voces!

    1. Sempre tem muito por trás… né? Muitos beijos com muito carinho, Obrigada de coração

  145. Nati,
    não sou muito de comentar, mas hoje não poderia deixar seu post passar em branco! Acompanho o blog desde o comecinho, quando vc ainda não mostrava seu rosto (como vc mesmo disse) e é nítido o seu carinho com o blog e seu crescimento. Eu já acompanhei muitos blogs, mas o seu foi o único que eu não deixo de visitar todos os dias e permaneço fiel. Sou sua fã. Beijos

    1. Que bom, isso me deixa tão, mas tão feliz… muito obrigada do fundo do meu coração

  146. Oi Nati. Parabéns pela coragem de escrever o que pensa e sente, e de reconhecer as suas “falhas”.
    Te acompanho há muito tempo e diariamenteeee…Acho que nesses anos, o que mais gosto no Glam4you é a sua essência, desde o seu modo de vestir, como as suas palavras.
    Não encane..continue seguindo a sua intuição e terá sucesso sempre!!!
    Bjusss

    1. Brigada linda, de coração

  147. Nati !! Eu sabia que vc tinha ” algo” , e que este “Algo”  ia ALÉM de sua beleza e profissionalismo. Por meio deste ” Texto  rasgado “, ( Nao escrito com seus dedos e intelecto,  mas com sua Alma e coracao),  conhecendo toda sua história de vida, a menina Guerreira que vc É, pude concluir que Este “Algo” nada tem haver  com ” A matéria”  , mas sim,  com sua Essência linda q flui de dentro pra fora. Sua Alma SINCERA Brilha!!! É este o “algo em vc ” que atrai !!!!
    Hoje eu entendo o pq  eu “Encuquei” com vc rsrsrsrs.  Sigo ” N” blogueiras, mas Compartilho de sua mesma essência:
    O de ” Ser de verdade “, custe o que custar.
     

    1. Que bom Erica, fico tão feliz… muitos beijossssssss e obrigada mais uma vez <3

  148. Vc não vai me ler …..mas se ler…..tá aqui a resposta:
    O que me faz vir aqui e gostar de vc, sem nem te conhecer é justamente isso que tá no texto, seu humor sincero, e seus textos, onde eu acho que vc, sou eu falando….deu pra entender?….kkkkk…..meio louco, mas mt do que vc escreve, é o que penso, ou o q sinto em algumas épocas……
    Nos últimos post, eu percebi que vc parecia q estava na correria….postava o look e só….não teve mais essa conversa sua….seus textos grandes e confesso que senti falta…..de “me ver escrevendo aqui”….rs…..
    Quando comecei a ler esse texto hoje……eu vi vc falando td o que eu senti semana passada…..Vou explicar:
    Estou com uma tia com câncer, bem ruim…e ela lutou por dois anos contra a doença, mas nas últimas duas semanas se entregou….e está na cama apenas “sobrevivendo”….e todos nós brigando com ela, que ela não pode desistir da vida…..porém, na terça-feira de carnaval, acordei muito desânimada, e sabe qd vc faz uma retrospectiva da sua vida…dos seus dias, e parece q nao te empolga? que nada tem sentido?…foi o q eu senti….e aí entendi a minha tia…..tem dias q infelizmente nos deixamos abater pelo 1% de canseira, de desânimo, de mal humor………mas daí, olhei pra minha filha…e já me bateu um remorso…..Deus deu a vida pra gente lutar, ser feliz, viver todos os dias com empolgação, e td o q eu já vivi e passei, compensou para ter minha filha nos meus braços….
    Na…td mundo tem seu dia negro….a diferença são as pessoas que sacodem a poeira….abre sua aquarela…e pintam o dia mais colorido….um Sol bem amarelo…um céu bem azul……..um coração bem vermelho!
    E bora viver, deixar o 1% de coisas ruins bem pequeno….e focar no que importa, as pessoas que nos amam e nos admiram….
    Seja sempre assim, sincera e divertida!
    Bjs

    1. Que linda, meu Deus. Espero que sua Tia lute, mas que se cansar, vá com muita paz e vocês fiquem confortadas e também em paz e com boas recordações. A vida é assim. Feita de bons momentos a ser lembrados.
      Fico mto feliz com o que me escreveu sobre meus textos, que bom que se identifica. Somos todos humanos e às vezes nos deixamos abater.
      Muitos beijos com muito carinho…

  149. Lindaaa!!! Que delicia entrar aqui e ler um texto escrito pela blogueira mais linda de todas, a mesma Nati de tantos anos que sigo. Que acompanhei desde o comecinho, antes dessa “loucura” que virou esse mundo de Blogs e blogueiras. Naty, que bom que você não mudou na essência! E é isso que a gente admira e vai continuar admirando, a ideia original de um Blog: o compartilhar com a gente, como amigas. Mesmo que hoje seja seu ganha pão (com todomérito é merecimento), é essa proximidade com o leitor, com sua essência e brilho nos olhos como no início, que fará com que seu sucesso nunca se perca, mas sim cresça e se solidifique.
    Um beijo, Deus te abençoe
    Lu

    1. Brigada, fico imensamente feliz… Seja sempre muito bem vinda, Lu. MUITOS BEIJOS COM CARINHO

  150. Olá Nati!!!Eu costumo seguir algumas blogueiras pelo Instagram e pelo próprio blog tbm, e vc é uma das que eu mais gosto, por ser super dinâmica e tbm me identifico muito. Não sou de escrever nem um “linda” nas redes por ainda achar meio íntimo, acredita??rsrs…mas estou aqui para comentar porque adorei o seu “desabafo” e sua sinceridade e coragem tbm em escrever tudo isso aqui….parabéns, vou continuar te acompanhando e lhe desejando maior sucesso no trabalho e na vida pessoal. Beijo!!!

    1. Brigada Mariana, muitos beijos com carinho

  151. Nati,

    Gostaria de ver mais posts gigantes como este rs, na primeira pessoa, com dicas sobre tendências, viagens e diários.

    Beijos

    1. Fechado!!!! Farei =)

  152. Nati! Oi! Esse seu desabafo é, para mim, motivo para continuar a ler o blog!! Juro que estava desistindo….acho que estava sentindo esse distanciamento, essa obrigação de postar e faturar (sendo sincera!)…apesar de um ou outro post diferente, só estava enxergando look (patrocinado) do dia. No entanto, continuei porque sempre adorei o glam , por ainda ver sua personalidade nos diários…mas fora estes o resto estava muito frio. Agora vou continuar por aqui!!! Espero ansiosamente essa reformulação!!! Beijos e muito sucesso para frente!

    1. Oba, fique!!!! muitos beijos com carinho

  153. Nati,
    Vim aqui, li este post gigante e sai. Depois fiquei pensando em tudo que li e tive que voltar.
    Sou uma leitora fantasminha que acompanha seu blog há vários anos.
    Naquele boom de blogs, acompanhava vários. Meu fleedy era terrivelmente cheio.
    Porém fui amadurecendo e e deixando alguns blogs de lado.
    O seu continuou aqui. Firme e forte. E o blog foi amadurecendo cmg.
    E acho que a grande diferença está no fato de que você é “gente como a gente”. Seu blog é humano. Não é só look do dia. Acredito que é isso que buscamos hoje na internet.
    Não pessoas vestidas de roupas que 80% da população não pode comprar. Mostrando hotéis e restaurante que a maioria das pessoas nunca visitarão.
    Queremos blogs humanos. E isso aqui, tem de monte Nati. E por isso que eu continuo acessando todo dia.
    Quantas vezes não me emocionei lendo os Diários do Bernardo. Imaginando o dia em que eu vou passar por isso. Sério, isso é demais!!
    Engraçado que acabamos nos sentindo amigas…hahhahaha
    Parabéns pelo seu trabalho. Pela sua sinceridade. Obrigada por compartilhar sua vida com a gente.
    Que esses 8 anos quadrupliquem! Que toda energia boa que você emana, volte em dobro.
    Um beijo
    Ju

    1. Fico extremamente feliz. Vc nem imagina quanto… Brigada pelas palavras, muitos beijos com mto carinho

  154. Nati, há quanto tempo não escrevo um comentário por aqui… Mas este post merece, viu?
    Primeiro, parabéns pelo sucesso!
    Acho que vc poderia fazer vídeos mais pessoais, mostrando seu closet (bolsas, sapatos, etc.) e, tb, um vídeo mostrando como é a NV. Não faço a menor ideia de como funciona uma marca, acho que seria legal de ver.
    Bjs

    1. Oba, farei!!!! beijos com carinho

  155. Nati, você foi a primeira blogueira que comecei a acompanhar. Sou da época que ainda dava pra ler todos os posts do blog em apenas algumas horinhas. Hoje digo sem hesitar que você permanece a mesma de oito anos atrás: verdadeira, transparente, apaixonante! Te admiro.Beijinhos

    1. Ai como fico feliz com isso… beijos com carinho

  156. Por Camila Barreto Vieira

    Que texto maravilhoso. Curto seu blog faz tempo e adoro te seguir no insta e notar seu brilho no olho, sua tiradas legais e as fotos fofas com Bernardo. Não acho que precise mudar, porque a vida segue um curso natural, sabe? Parabéns por ter sido sincera e por tocar na ferida, se expondo, mostrando a outra face. Beijos

    1. Brigada Camila, de coração. Beijos com carinho

  157. Oi Nati!
    Olha…eu sempre te achei linda, sempre “fui com a sua cara” e sempre achei uma das blogueiras mais estilosas e maGravilhosas rs. Agora depois desse texto te admiro mais…eu sou pisciana, tb tenho essa sensibilidade que vc comentou ter e senti muita sinceridade no que vc escreveu.
    Eu larguei de ler blogs pq as minhas blogueiras preferidas, que me representavam, mudaram, só usam C”hanel e Louboutin” e esquecem que nem todas as leitoras tem acesso (ou querem) a usar grifes e etc…
    Sinto falta das blogueiras mais democráticas, que mostram tudo de mais fashion, os desfiles, as grifes em sim, mas que trazem isso pra realidade de todas
    Hoje só vejo jaba. Por que disse tudo isso? Pq acabei parando de ver os blogs em geral e fazia tempo que não vinha aqui. Não digo que vc seja uma dessas que exemplifiquei, de qualquer forma, agora que está “voltando” espero poder ler aquilo que sempre me deu prazer em ver nos blogs. O seu sempre foi um dos favoritos e acredito que continuará sendo.
    Vc parece ser uma pessoa muito legal…Gostaria de te conhecer pessoalmente
    Sou veterinária, amantes de animais. Gosto de moda e futilidades da vida haha. Tb sou uma eterna revoltada com as injustiças desse mundo!
    Parabéns pela coragem…sua sinceridade foi o que me motivou a comentar aqui, depois de anos sem comentar nada.

    Bjos!!!

    1. Que querida, seja bem vinda de volta… muitos beijos com carinho

    2. Que querida, seja bem vinda de volta… muitos beijos com carinho
      Nati

  158. Nati, é a primeira vez que comento no blog. Acompanho esse espaço faz mais ou menos um ano. Adoro a forma como você escreve (leve, sincera, aproxima o leitor do autor), adoro também os looks do dia e os diários ! Beijos

    1. Obaaaa. brigada <3

  159. Oi, Nati! Bom, eu como leitora antiga (5 anos) , seguidora no snap e insta, não queria deixar de comentar. Os blogs se pastaurizaram. Eu deixei muitas vezes de entrar aqui mas continuei vindo eventualmente, e gosto muito da tua espontaneidade no snap. Quero ver os diários (de FDS, do Bê), as dicas de viagens, lugares que tens frequentado. Opiniões sobre filmes e séries tbm são legais, pois já falaste bastante nisso lá no snap tbm. Gostava do look do dia, comprei algumas roupas que te vi usar, mas não sei se tem volta o look da vida real, fotografado sem grandes procuções. Mas se voltasse, eu ia curtir pois acho o máximo teu estilo. Poderias mostrar teus looks nas tuas viagens e passeios. E o mais importante e o q sempre faz com que tantas de nós gostem de ti: seja sempre vc!!!! O mundo está ficando muito chato com o politicamente correto, precisamos de pessoas reais! Segue a tua intuição que vai ser sempre sucesso!!! Um beijo no coração!

    1. Brigada amor, muitos beijos com carinho

  160. Nossa, acho que já te sigo a uns 5 anos rsrsrs.. e amo de paixão seu blog, ainda mais que viramos mamãe no mesmo mês (dezembro/2014). Gosto de tudo sem exceção, mais sinto falta de looks mais reais do dia a dia mesmo, a maioria são de alguma loja especifica ou coisa assim.. ahhh e mantém o diário de mamãe que me identifico bastante.

    1. Oba… muitos beijosss com carinho

  161. Ai fiquei até emocionada! Quanta sinceridade, é disso que precisamos, de Verdade!
    Leio o blog já faz uns 4 anos, mas nunca comentei…mas agora não me contive.
    Acho que esse é o caminho, Nati, ser verdadeira e espontânea…..ser Real.
    bjao!!!!

    1. Brigada amor, fico mto feliz. Mtos beijos

  162. Nati lí com muito carinho, e só posso dizer que te acho mais incrível ainda. Conheço muitos blogs, mas sem dúvida vc é aquela que transmite maior carinho pelos fãs, muito mais sinceridade, honestidade e transparência. Você é uma pessoa linda e desejo que seu sucesso esteja apenas começando, pois vc merece muito mais. Que Deus abençoe muito vc e sua linda família!! bjs

    1. Amém, pra vc e sua família também. Muitos beijos

  163. Não me canso em dizer o quanto é maravilhosa.
    Pra mim, você é a mais verdadeira, a mais transparente, a mais gente como a gente.. Aquela que come MC, que sai de casa sem maquiagem porque está com preguiça, aquela que toma um chá do Starbucks.
    Não deixe que esse 1% apague toda a sua luz, energia e principalmente, tudo que você conquistou até hoje.
    Fico emocionada com tamanha sinceridade e doçura. Em cada frase posso sentir isso.
    Você é linda, por dentro e por fora e isso ninguém pode mudar.
    Desejo mais e mais sucesso..na vida, no amor e no trabalho.
    LINDA!

    1. Que linda, brigada do fundo do meu coração…

  164. Nossa! Como me tocou seu depoimento! É preciso muita coragem pra se abrir assim! Mas olha, me senti culpada sabia? Vc foi a primeira blogueira de moda que comecei a acompanhar! Sempre gostei de seus posts e ficava ansiosa pra ver o próximo (viciada mesmo), e confesso que de uns tempos pra cá, deixei de ler vc. Não sei se senti o seu distanciamento, mas tb estava achando seus posts chatos e sem tesão. E hj, depois de muito tempo, decidi dar uma olhadinha básica, afinal viciada não se livra assim tão fácil do vício e me deparo com seu testemunho, então vi que apesar de linda, inteligente, empresária, competente, ser ryca e ter cara de ryca (que são duas coisas diferentes tá?), vc tb é humana, mulher, esposa, mãe é é de carne e osso, com inseguranças e altos baixos como qualquer mortal. A gente cobra muito dos outros e não se coloca na situação das outras pessoas e isso se aplica a várias ocasiões na vida! Vou continuar te seguindo assiduamente, fizemos as pazes (sem nem vc saber! kkkkkk) e parabéns pela coragem e por tudo! Bjusss

    1. Que bom, fico imensamente feliz. Acho que se colocar no lugar do outro é sempre um exercício maravilhoso a ser feito. Meu pai me ensinou tanto isso, tento praticar sempre. Muitos beijos e seja sempre muito bem vinda de volta <3

  165. Nati,
    Vou ser bem sincera com você do mesmo jeito que você foi com a gente!
    Eu perdi totalmente o interesse pelo seu blog de uns tempos para cá, antes era o primeiro que eu abria, que eu lia (é nunca fui de comentar mas sempre estava aqui), adorava o diário de gravidez e amo o diário da mamãe (tudo que envolve criança me chama mais atenção do que moda rs), mas de uns tempos pra cá, só vejo post de publicidade, não vejo mais VOCÊ escrevendo sabe? Então parei de visita-la… Entrei hoje pois vi uma foto sua no Insta falando….
    Olha deixo claro que essa é MINHA opinião.
    Agora não podemos negar que o YouTube veio numa onda muito forte e todos se renderam…. Começa a fazer mais vídeos, responde as tags que tem por aí, deixe as pessoas conhecerem você!
    Se Deus quiser você vai se reencontrar aqui novamente! Estaremos esperando.
    Beijos

    1. Juliana, eu me abri, eu fiquei 100% vulnerável, eu falei exatamente o que você está me falando… beijos com carinho pra vc

  166. Ah eu adoro o blog! Faz muito muito tempo que te sigo.
    Gosto do seu jeito de escrever e mostrar a sua vida.
    independente de classe social, nós mães, mulheres temos muitas coisas em comum.
    Passamos por situações parecidas, nos identificamos.
    Um bjão!

    1. Isso mesmo… beijos mil

  167. Adoro seu blog! !! Sempre vejo!!!

  168. Nati, que história mais linda, que pessoa de luz você é.
    Lhe acompanho esporadicamente nas redes sociais, mas não sabia a história por trás de tudo isso daqui. Você serve de inspiração.
    Não só pelo corpo perfeito, pela mãe maravilhosa que você é para o Bernardo, por falar do Antônio sempre com tanto carinho e cuidado, você é admirável pelo ser humano que você é.
    Você é atenciosa e dedicada com seus colaboradores, você é gentil e grata.
    Críticos e Pessimistas, sempre existirão aos milhares, mas nada pode vencer a força interior que temos.
    Você sabe que as dificuldades sempre virão, mas você sabe melhor do que ninguém o quanto é capaz de vencer as adversidades.
    Faça mais post sobre sua vida, sobre o que leva você a compor os looks, o dia a dia mesmo… e continue a mesclar com esses textos tão bacanas, são certeza de sucesso, sempre!
    Nunca desista de algo tão sonhado.

    1. Fofa, fico tão feliz… vc nem imagina!!!! Mto mto mto obrigada de coração e beijos com mto carinho

  169. Gostei muito da sua sinceridade Nati, e como todas disseram, é com certeza isso que faz com que suas seguidoras não desistam de você e continuem sempre te seguindo! Acredito que as dificuldades que a gente passa na vida aproximam muito a gente, pois todo mundo tem problemas! então é um alívio ver que aquela pessoa que a gente tanto admira também já esteve na nossa situação, por exemplo como você escreveu no post que o seu pai ficava preocupado com você e pensando que nada dava certo pra você, e é exatamente o que está acontecendo comigo, por que eu ainda não me encontrei na vida, e ainda não achei algo pelo que lutar, sabe? imagino que você se sentia assim, e por mais que nossos pai ficassem uma pilha de nervos por causa disso, o nosso nervosismo com a situação é milhões de vezes pior!!
    Então Nati, você no quesito pessoa não precisa mudar em nada, não fique achando que o problema é você! Seu eu fosse você e tivesse uma equipe ótima comigo, faria um brainstorming de idéias, sei lá, ou até mesmo se você acabar “copiando” outra blogueira, não vai ser igual, porque vai ser do seu jeito!
    Acho que também ia ser legal pensar nas leitoras que, como eu, nao dispõe de muito $$, e assim podendo dar dicas de alternativas, sabe? vejo que isso tbm aproxima muito as blogueiras e as leitoras!
    Enfim! Tenho certeza que o que você decidir vai dar certo!! Sempre estarei torcendo pelo seu sucesso, e também torcendo pra te ver um dia pessoalmente, já que pra mim você já é minha amiga de anos!! :)
    Um super beijo!!!

    1. Oba, fiquei mto feliz e vou anotar suas dicas! Amei.
      Muitos beijos com mto carinho

  170. Nati!! Não sou de comentar e, na verdade, teve tantos comentários que pensei em nem falar por ser mais uma e acabar sendo repetitiva, mas fiquei tão tocada com seu texto que achei que deveria mesmo assim. Te acompanho há mts anos… Deixei de entrar tanto no blog por causa da correria do dia a dia e falta de tempo mesmo… Acabei acompanhando mais pelas redes sociais. Te conheci pessoalmente em Recife no lançamento da Guerreiro e você foi tão simpática e tão acessível… Sem ser fake ou forçada… Um amor!! Estava lá com meu namorado e saí de lá falando pra ele como fiquei encantada contigo. Tempos depois com o surgimento do snap só comprovou como você é uma pessoa maravilhosa!! É autêntica, sincera, mostra a vida real, sem passar só luxo e perfeição como a maioria das blogueiras hoje em dia. Acho realmente que os blogs/blogueiras foram se perdendo… É muita publicidade, look do dia que não é a realidade da maioria das pessoas (e não falo só pelas grifes ou preços das roupas, mas pela realidade mesmo. Ninguém anda montada 100% do tempo)… Comecei a te admirar mt depois que te conheci pessoalmente e mais ainda depois do snap… Então acho que é como a maioria das pessoas tambem pensam: nós gostamos de ver VOCÊ. Acho diários da vida real mt bom! Acho que posts com sua opinião, suas dicas, sua rotina, seus looks de verdade, é o que faz do seu blog único e ainda admirável. E acho de verdade que o snap é só a prova do quanto você em vídeos é boa… Então sem duvida um canal no YouTube com vídeos sobre sua vida, suas dicas, respondendo perguntas, mostrando sua rotina tanto com a família, quanto com a moda, quanto com a NV (criação, como é nesse ramo, etc), coisas de casa, enfim, coisas do seu interesse e coisas de verdade, todo mundo vai gostar de ler/assistir. Te desejo muito sucesso e aproveito para te parabenizar pelo blog, profissional, mas principalmente pela pessoa que você é. Te admiro muito. Beijão

    1. Fofa, vc não sabe como fico feliz…
      mil beijos com mto, mto mto carinho

  171. Nati eu te acompanho há tanto, mas tanto tempo, que só tive essa noção agora, lendo sua retrospectiva!
    É complicado a gente começar do zero, né? Ano passado perdi meu estável emprego de arquiteta e ao invés de sair enviando cvs, resolvi apostar em mim, e me formei em Personal Organizer. Faz um ano disso tudo, e confesso que ainda não tive reconhecimento ou sucesso (tenho penado muito), mas ter meu namorado me apoiando – inclusive financeiramente, e saber que é nisso que está toda minha energia e paixão, me fazer seguir, assim como foi com vc.
    Te desejo cada vez mais sucesso e prosperidade. E amei a história dos vídeos (eu já tinha reparado, aliás, nesse seu distanciamento do blog… que bom que retomou!). Quero ver como vc se maquia, como é seu closet, acompanhar um dia seu.. ah, tanta coisa. Te admiro muito.
    Beijo, Renata.

    1. Fofa, fico mto feliz… mil beijos com carinho

  172. Oi Nati!!!! Sou sua fã há muito tempo. Eu te acho verdadeira e uma blogueira real! Todos os dias eu entro no blog pra ver as novidades e adoro os seus snaps. Ano passado, eu comprei um vestido lindo da sua loja. Eu já estava apaixonada por ele havia um tempinho, vc já tinha usado e a Mica Rocha também. Quando chegou, eu fiquei muuuito feliz! Era realmente como eu imaginava e de ótima qualidade! Quando vesti pela primeira vez, marquei vc e a NV no instagram, mas acho que vcs não viram. Fiquei tãaao chateada! Jamais achei que ficaria decepcionada por causa de uma bobeira desta, mas… aconteceu! E olha que não sou nem um pouquinho carente e nem sou uma pessoa “sentida” com as coisas. Mas eu tenho que confessar que perdi um pouco o encanto. Pode ser pra vc a coisa mais boba do mundo (e até pra mim também, se alguém me contasse isso acharia ridículo), mas aconteceu. Sei lá… talvez eu imaginasse que vc ficaria feliz em me ver vestida com a sua marca (e imagino que fica sim!). Esse mundo de blogs é um mundo muito louco. A gente acaba ficando próximas de vcs e acabamos achando que temos o direito de ter atenção também. Eu vejo tanta blogueira por aí reclamando que tem seguidores, mas que as pessoas não curtem as fotos, não comentam. Mas ainda acho que a reciprocidade é o “x” da questão. Queremos que a relação seja uma via de mão dupla… E mesmo sabendo que isso é impossível, cada um quer se sentir especial. Desculpe o desabafo, eu jamais pensei que teria coragem de escrever isso aqui. Pelo amor de Deus, não fique chateada! Desejo que vc continue com seu blog que me inspira e com seus snaps que me alegram! Um grande beijo!

    1. Vc é bloqueada???? As pessoas esquecem disso… Muitas pessoas nos marcam, mas são bloqueadas, fechadas, e assim não conseguimos ver. Ou então, passou. Peço desculpas. Mas isso não pode qualificar nada, certo? Algumas coisas em redes sociais passam… Peço desculpas mesmo.
      Outra coisa, eu não consigo fazer tudo, tenho uma equipe, e infelizmente as pessoas não são robos, elas erram. Isso que vai me deixando brochada, sabe? As pessoas já julgam, esquecem que somos humanos, erramos, esquecemos, deixamos algumas coisas passar EHEHEHE. Tem algo mais humano do que errar? eheheh.Eu sou tãoooo recíproca, quase perco meu casamento por ficar respondendo vcs no insta, snap, etc. Tenho uma vida fora isso, mas fico aqui. Respondendo 1 por 1. No insta. No snap. No face. Mas às vezes alguma coisa passa.
      Enfim…
      Sou humana =)

  173. Nati!!

    Que texto tão legal!!
    Olha vc é um dos poucos blogs que olho todo dia, mas já estava perdendo a vontade de vim, justamente por estar sentindo falta de vc mesma nessa espaço , achei super legal a ideia de vídeos e volta com os diários de fds e do seu baby!!
    Que Deus sempre ilumine vc e sua família!!
    Não te conheço , mas acho vc super iluminada :)

    1. brigada amor, fico mto feliz!!!

  174. Nati,
    Quero dar uma opiniao e fazer uma critica construtiva, se voce quiser repensar sobre isso, otimo. Se nao, sem problemas!
    Eu acompanho seu blog ha anos e sempre gostei do seu jeito de ser proxima, seus textos, suas respostas
    Mas de uns tempos para ca achei que voce mudou muito
    E vejo que tem acontecido com muitas pessoas….Pugliesi, Lala Rudge, Adriana Santanna
    Sei que é normal, voces sao novas, cresceram muito rapido
    Sei que a cabeca da uma virada mesmo
    Mas pare para pensar se quando te “atacam”, nao é pq estao fazendo uma pergunta pela 2, 3, 4 vez
    Se qdo falam que nao gostaram de uma roupa, “ouvem” logo uma patada
    Enfim, eu tbm nao gostaria de ler algo negativo, mas volte anos atras e lembre-se que qdo vc “precisava” dessas pessoas, vc nao dava esse tipo de resposta, certo?
    E outra, vida e intimidade que sempre foi compartilhada, deixa de ser quando o “estrelismo” atinge e ai as pessoas deixam de se sentir proximas, deixam de ter o carinho. Parece que estamos no instagram de uma estrela de hollywood
    Onde nao se obtem resposta, nao se pode criticar nada, tem que gostar de tudo, so os elogios sao respondidos, nao se mostra mais dicas e coisas do dia a dia no insta e snap como sempre foi.
    Eu sou prova disso, pois nao sou de ficar elogiando
    EU acompanho, eu gosto, mas so escrevo qdo tenho duvida, quero perguntar algo ou quero elogiar
    Mas nao faco todos os dias, o tempo todo. É meu perfil esse.
    E posso falar por mim, ja fiz pelo menos umas 3 perguntas no seu insta e fui ignorada em todas.
    Perguntei educadamente claro, e nunca obtive resposta
    Nao sou bloqueada, nunca tive nenhum problema com voce.
    Muito pelo contrario, sempre gostei, mas de uns tempos para ca essa é minha impressao.
    Espero que o blog e o snap voltem a ser como era antes.
    Esse diario de hoje ficou otimo e pelo numero de comentarios, acho que fica claro como agrada bem mais ne?
    Espero que voce nao perca sua essencia que eu sempre acreditei que era humilde, sincera, simpatica, educada e atenciosa.
    Beijos de luz!

    1. Amor, veja quantas pessoas aqui dizem que sempre têm minha resposta, mas infelizmente também tem àquelas que ficam sem, pois não sou um robô, sabe como? às vezes erro, às vezes esqueco, às vezes vejo a pergunta enquanto não posso responder e depois, com mais 30 comentários em cima, apenas esqueço de responder. É mta gente para responder, são mtas redes sociais. Eu ainda acho que sou uma das únicas a responder, faço essa questão, mas infelizmente algumas ficam sem resposta. Fico triste por isso. Pois não sou assim, isso não me qualifica, entende? Quem me conhece pessoalmente sabe disso. NÃO me acho mais importante que ninguém, nunca vou me achar pq minha educação e meu carater não me permite isso. Mas gostaria que as pessoas soubessem que deixar de responder comentário no insta, entre tantas coisas, não qualifica a gente. Somos humanos, estamos às vezes jantando com nossos maridos, sei lá. Erramos, e isso não quer dizer que viramos estrelas ou algo do tipo. As pessoas também precisam se colocar no lugar da outra.
      Enfim, falei muito.
      Espero que vc mude essa opinião.
      Beijos com carinho,
      Nati

      1. Acho que quem falou muito fui eu e em vao.
        Pelo jeito esse post eh so estrategia de marketing ara um blog que esta entrando em decadencia mesmo e ai como promover a loja ne>?
        Pq li muitos comentarios e ao inves de ver as criticas e falar: ok vou pensar, vou mudar, o rigada pelo feedback
        pq nao tem so uma pessoa falando
        mas nao
        continuam as farpas
        continua o: eu erro, nao sou robo
        ironias
        mas nada de repensar e mudar
        bem
        continuando assim, esse blog e vc irao longe
        talvez um dia vc se lembre de mim, desses cmentarios e quem sabe ainda nao seja tarde
        como disseram, vc tem talento, tem carisma e tem tudo pra dar certo
        mas perdeu muito a humildade, paciencia
        melhor procurar algo que te agrade mais pra fazer
        pq pegar um texto com 500 linhas e se apegar a uma frase de: vc nao responde comentarios
        TRISTE e LAMENTAVEL!!!

        1. Ai Camila, sinceramente, não vou deixar vc ter o que quer… beijos! Vai brigar sozinha =)

      2. Mas engracado que todos os comentarios de elogios aqui foram respondidos, alguns de criticas, nao.
        sempre ne?
        E eu que preciso mudar minha opiniao!!! TA SERTO!!!

        1. Oi? Meu Deus, sempre terão pessoas que verão o lado vazio do copo, né? Impressionante. Mais luz pra vc, amor.

  175. Nati,

    Acompanho seu blog desde o início… Ultimamente nem tanto…. Achei que você tinha se “perdido” e estava fazendo as coisas no automático… Vejo, agora, que não estava completamente errada.

    Meu único conselho é volte à sua essência de quando começou o blog… a Nova Você irá se reencontrar com a aquela menina despretensiosa que começou um blog de moda… Acredito que dessa “conversa” entre os seus “eus” sairá ótimas inspirações….

    Agora apenas uma dúvida… você começou o blog em 2009, correto? seria então 7 anos de blog?

    Sucesso e paz para você!

  176. Nati, te acompanho há anos, presenciei seu crescimento, mudanças e lê um texto como esse é uma delícia! Vc é uma querida e merece tudo de melhor! Beijos

    1. que delícia, brigada de coração

  177. Boa noite! ☺️
    Ja sou leitora do seu blog a mais de 6 anos e é uma das poucas blogueiras que tiro um tempinho p ver a atualizaçao aq! Hj em dia parece q tds falam as mesmas coisas em tds as redes sociais, mas vc é diferente! Adoro o jeito sincero e espontaneo dos seus posts! Acho q a ideia dos videos é otima, podia falar um pouquinho sobre decoraçao, acho q e um assunto pouco falado aq :)
    Um beijooo! 😚

    1. oba!!! falaremos então =)

  178. Emocionante e, acima de tudo, muito inspirador seu desbafo !

    1. que bom que gostou…

  179. Nati…eu li esse seu post ontem e comentei no seu insta! Maaas vi agora no snap que vc tá respondendo todos os comentários….aí voeeei pra cá e deixar o meu…hahahaha
    Vc sabe o qto vc é querida por mim e o qto te admiro e curto o Glam! Acompanho faz mto tempo e adoro! (ok, não comento mais em todos os posts, afinal meu perfil leitora tb mudou, mas tô sempre por aqui!).
    Eu amei esse seu post super autêntico…
    Estou super animada com esse up que vai rolar aqui nesse nosso cantinho….hehehe E estarei sempre por aqui acompanhando seu sucesso aumentar cada dia mais!
    Um forte abraço
    Da sua SEMPRE leitora
    Thay

    1. Fofa, obrigada por mandar sempre tanto carinho… mtos beijos com mto amor pra vc tbm

  180. E aaaah…sugestão de post/vídeo no youtube: Decoração de casa, viagens, mais conteúdo sobre beleza, criação de filhos. Posts em primeira pessoa msmo sabe?! Atualmente o que mais gosto aqui são os Diários e eu vejo mto de vc nele….adoro! :)

    1. Oba, amei Thay. Mtos beijos sempre pra vc

  181. Nati querida!
    Te acompanho há muito e fiquei muito feliz com o seu texto. Sou muito sensível e sempre me perguntei como as blogueiras aguentavam todos os ônus dessa profissão, principalmente você, tão sensível e humana. Acho que eu não aguentaria.
    Acredito que queremos ver aqui o que te dá paixão, independente do conteúdo, tudo é interessante quando se tem brilho nos olhos. Você sabe isso melhor do que ninguém. Esse mesmo brilho nos olhos que te trouxe até aqui é o que vai te levar aonde você quiser! E, se te brilhar o olho, sinto muita vontade de ver como é a montagem de um look. Acho que você conseguiria nos mostrar que dá pra estar elegante com as roupas que temos, bastam alguns truques. Eu, por exemplo, basicamente só saio de casa para trabalhar e tenho mania de “guardar” roupas pra quando for sair e acabo aproveitando muito mal meu guarda roupas. (O bom é que falo com você como se fossemos amigas!!)
    Enfim, não desejo sucesso porque ele nasceu com você! Desejo saúde e força para continuar acreditando. Você é demais e sua família é linda! Muita luz pra todos vocês!

    1. Que linda, mto obrigada de coração… E uma dica já vou dar, não guarda roupa para nenhuma ocasião. Nunca sabemos quando será a ocasião especial ou se ela chegará. Viva! A vida acontece no dia a dia…
      muitos beijos com carinho e vou seguir suas dicas

  182. Nati, como não se emocionar com esse texto tão cheio de personalidade te sigo vai fazer 2 anos, e tenho certeza que você é a blogueira mais sincera e com mais intimidade com teus seguidores. Vi você grávida e sentia que ao mesmo tempo que gostaria de gritar ao mundo que estava feliz, fazia de tdo para preservar aquele momento mágico e isso não tem palavras para descrever quão humana você é, e qnto me deixou emocionada esse texto. Parabéns, continue assim, transparente.

    1. Brigada, de coração… muitos beijos com muito carinho

  183. Por Alessandra A. Marchetti

    Olá Naty
    Gostei muito do seu texto, pq isso prova que somos todos iguais, com dúvidas e medos.
    Inclusive ha um tempo atrás, tive uma certa antipatia por vc, pq uma vez comprei uma camisa na sua loja virtual, bem no inicio, linda azul marinho de póa, só que pela minha falta de experiência em compra pela internet ficou pequena e não tinha mais nenhum tamanho maior, aí pedi muito para sua sócia que fizesse uma pra mim, desesperadamente rs, e aí vc resolver me responder com uma bela bronca dizendo me explicou que tinha como fazer apenas uma única peça pra mim, eu até falei que pagava a mais e tal, mas o que estou querendo dizer é que hoje entendo que por mais que vc corresse o risco de perder uma cliente louca, vc foi firme e sincera procurando ser clara, fiquei brava e chateada pq a camisa era incrivelmente linda, tive que vender pq não me serviu mesmo. Mas com o tempo entendi, que uma boa profissional tem que falar sempre a verdade. Por isso te admiro muito e te desejo cada vez mais sucesso. Amo moda e fiz um curso de Personal e estou com projeto de montar uma loja virtual com uma amiga e nunca tive coragem pq a carga é pesada, o ser humano não é fácil, mas me inspiro em vc. Parabéns! Sua fã. Alê

    1. Eita, ehehe. A escrita tem disso, sabe? Ninguém sabe a intonação que foi usada para escrever. Peço desculpas se te magoei naquela época. Não era minha intenção.
      Brigada por me entender, de coração. Beijos mil

  184. Oi Nati!
    Sempre leio seus posts, mas nunca dá tempo de escrever….Adorei este que acabei de ler e muitos outros sobre maternidade!
    Minha filha nasceu 1 mês antes do Bernardo e como te acompanho nas mídias sempre observo que estão em fases parecidas!
    Ah, eu e minha família somos de Campinas❤, mas atualmente moro pertinho de BH, em uma cidade em meio às montanhas!
    O que mais quero lhe dizer é para nunca parar! Seja forte e determinada sempre! No blog, na vida, na NV, no casamento, na maternidade! Sei como é difícil ser empreendedora e buscar seu espaço ao sol, mas nunca desista!
    Beijos e um excelente 2016!

    1. Que linda, muito amor e saúde pra vocês viu… beijos com carinho

  185. Nati,
    O seu blog é de longe o meu preferido justamente por você ser “real”, mostrando que nem tudo é perfeito, mas sempre com um sorriso no rosto/esperançosa. Nunca comento aqui, mas acompanho o blog faz muito tempo e é muito bom te ver crescendo, construindo sua família… Várias vezes já me emocionei com seus diários, você transborda amor e isso é lindo! Queria ver mais vídeos e diários aqui no blog… Acho que nos aproxima mais!
    Muuito mais sucesso para você, o blog, a NV e a família! Você merece todo esse reconhecimento… Bjs

    1. brigada de coração… muitos beijos com carinho

  186. Nati, que texto lindo!
    Sabe que te sigo aqui e em outras redes sociais há anos, e sempre te via, assim como outras blogueiras, como intocável e inacessivel. Tive bebe pouco depois de você e por diversas vezes vim aqui procurar seus diários e ver se você tinha passado pelo mesmo que eu estava passando. Não comentava, não perguntava nada, pois como disse, te achava intocável. Um dia estava na Alô Bebe e te vi lá com o Antônio e o Bê, olhei de longe, fiquei reparando em como você era serelepe e NORMAL, uma pessoa normal, mãe, esposa, nada diferente do que sou. Ai acho que você percebeu que eu te olhava e meio que sorriu, isso me deu abertura e fui falar com você! Que simpatia, que delicadeza, o Antônio a mesma coisa! Falamos rapidamente de assuntos triviais de bebe e sai dali encantada não só com você mas com sua familia! (Antônio até brincou pois meu bebe estava de sapatinho e ele comentou que vcs colocavam pouco pois bebes pequenos parecem não ter calcanhar rs). Hoje te vejo como uma pessoa comum e o que ajuda muito nisso são os posts como esse, como os diários, os looks de dia a dia mesmo e acima de tudo o fato de você ser acessivel. Claro que não responderá sempre a todos, mas vemos muito de você em suas respostas. Enfim… parabéns pelos 8 anos, que venham muitos mais!! Parabéns pela pessoa que você é e continue nessa linha, próxima a quem te acompanha. Sucesso! Beijão

    1. Jessica, me lembro muito bem de você. Fico extremamente feliz com seu recado, de coração. Nossa, nem tenho palavras.
      Muito amor, muita saúde pra vocês. Muitos beijos com carinho também <3

  187. Nati,
    Voce é uma querida!!! Só de ter publicado um texto desses já mostra o quanto voce é diferente das outras..
    Parabens pela coragem e sucesso!
    Btw, foca em videos/Youtube que vai ser legal!

    Bjs!!

    1. Brigada Mari, beijos com carinho

  188. Que mulher maravilhosa! Exemplo de garra e força de vontade, que quis se fazer independente mesmo tem toda sustentação da família.
    Pra mim tu és uma beldade, um exemplo de mulher, de mãe, és sinônimo de uma beleza irrefutável, de sinceridade e de personalidade estonteante!!!
    Tu podes achar que sou meio jovem pra falar sobre isso, tenho apenas 16 anos, te sigo faz uns 2 anos, e acompanho todas tuas evoluções, sejam elas capilares ou mesmo pessoal.
    Vi o Bernardo ganhar forma, o vi fazer um aninho, acompanhei tudo como uma mera telespectadora de snapchat, Instagram e blog. Às vezes me sinto uma amiga, pela proximidade que as redes nos possibilitam.
    Te admiro muito, és sinônimo de independência e beleza, reluz felicidade nesse brilho no olhar, te desejo muito amor, felicidade e realizações tanto pessoais como profissionais, seja qualquer fase que tu estiver teus leitores queridos sempre irão te acompanhar! Obrigada por tudo Nati, adoro tudo que tu me acresce! Um Beijão sucesso

    1. E como você escreve bem desse jeito com apenas 16 anos? Menina, parabéns! Eu era uma negação com 16 eheh.
      Vc não imagina como me deixou feliz, obrigada de coração

  189. Nati,
    Acho que eu nunca escrevi nenhum
    Comentário nesses 8/9 anos acompanhando blogs e redes sociais. Mas leio tudo, cada palavra, observo … Mas quando li esse texto, me percebi nele, e o mais engraçado … Vendo alguns snaps hoje, posso dizer com certeza de que você é apenas mais 1 continuam com a mesma essência é verdade do início!
    Queria parabenizar você pela coragem de expor sua vida e a da sua família nessas redes sociais insanas, com
    Pre julgamentos absurdos e que obviamente afetam qualquer pessoa que receber …
    Queria agradecer por dividir com
    Tanta sinceridade suas opiniões em relação a tudo o que faz, moda e etc!
    Hoje em dia sinceridade é ato de coragem, e admiro isso em
    Vc! Já perdi oportunidades maravilhosas por escolher dormir com a consciência tranquila’!!
    Enfim, parabéns pelos 8 anos de blog, pela marca, por ser quem é! desejo todo sucesso do mundo a vc e a sua família!!! E continue acreditando na sua sensibilidade, nas suas verdades e o mais importante continue fazendo aquilo que acredita, por mais que o caminho seja o mais difícil e doloroso, sempre será e terá o melhor resultado! As pessoas sabem quem é de verdade e o que foi feito com amor!
    Beijos e sucesso!!!

    1. Brigada, Brigada e Brigada… muitos beijos com mto carinho, me fez muito bem ler seu comentário <3

  190. Nati, eu amo seus looks, sério! Adoro como você imprime sua personalidade, segue as tendencias e acerta sempre… E isso é tãaao dificil! Mtas blogueiras passam por fases que parecem manequins das marcas, sem querer falar mal de ngm mas infelizemnte é o q acontece. Nao sinto isso com você e me inspiro sempre. Eu adoro ver seus looks e confesso que tenho feito isso mais nas redes sociais. Tanto os simples aos mais ousados, os de dia a dia até os de festa. Continue, vc me inspira MUITO! E acredito que nao sou só eu

    1. Fico imensamente feliz, brigada de coração

  191. Que lindo o texto Nati! Faz vídeos!!! De maquiagem, de cabelo, sei que tu deve ter vários truques!! Continua falando sobre maternidade, não sou mãe ainda, mas teus relatos são sempre tão sinceros, eu adoro!
    Acho que a tua sinceridade é o teu diferencial, sabe? Usa isso a teu favor!!
    Um abraço apertado!!

    1. Brigada amor, mil beijos

  192. Olá Nati! Nem me lembro a quanto tempo acompanho seu blog, por isso não poderia deixar de te parabenizar! Adoro seu blog, te acompanhar no snap, Instagram. Da NV tenho peças da primeira coleção até hoje e tenho pelo menos uma peça de cada coleção porque acho sua marca linda e diferenciada. Bjs e sucesso sempre!

    1. Obaaaa, brigada linda

  193. Não te conheço pessoalmente, mas sinto que conheço, sou praticamente sua vizinhha kkk Acompanho inúmeros blogs de moda brasileiros e sem bajulação, não preciso disso, seu blog e vc como profissional e pessoa é a que mais admiro, vou te falar, muitas blogueiras de moda estão extremamente arrogantes, esqueceram totalmente de sua origem, aff nem acompanho mais, fico feliz pela sua simplicidade, por continuar exatamente a mesma, por não fazer tipo, por ser humilde, por não se transformar em uma “celebridade”, ser super gente como a gente, acessível….parabens por esses anos de profissionalismo e pelo ser humano que é!! Muito mais sucesso pra vcs! Vou ficar de plantão no seu Starbucks só pra te conhecer pessoalmente kkkkk, bjsss

    1. Vc não imagina no quanto isso me deixou feliz. Obrigada Ana. De verdade <3
      Beijos com carinho

  194. Nati!! Parabens,com certeza é merecedora de todo esse sucesso e amor por todos pq vc é demais,serio!! Super autentica e original… Q vc continue assim,inspirando mta gente,dividindo com agnt uma vida de uma mulher super digna como vc é 👏🏻👏🏻 Esta de parabens por td!!
    Te adoro guria!
    Que Deus te abençoe!!! Beijao de curitiiba

    1. Amém, vc tbm linda… beijão

  195. Parabéns Naty! Eu amo seu blog e sua marca. Tenho quase tudo da NV. As peças são lindas, tem uma qualidade incrível e um estilo super fofo. Que Deus abençoe muito vc, sua família e seus projetos. Você é maravilhosa, linda e verdadeira. Sou sua fã e te desejo todo o sucesso do mundo. Um grande beijo

    1. Oba, jura??? Quero ver vc com elas ehehe. Beijos linda, fico mto feliz com seu recadinho

  196. Você é tão querida! Devia fazer mais vídeos no YouTube! Adoro seu blog, seu estilo e seu jeito de se expressar! Parabéns! Beijos e sucesso

    1. Vou fazer, ebaaa

  197. Nath, sempre te chamei com Th, desde o começo do blog, quando mal via o seu nome, então, não vou mudar, até porque sempre mudo o apelido de minhas “amigas”…
    E posso falar, sempre amei moda, informações sobre moda, mas depois do IG,dificilmente entro nos blogs… Exceto nos que trazem algo novo, que não seja roupa, afinal, já estou vendo a roupa no IG!
    Além disso, acho que o futuro está no YouTube, meu novo vicio…
    O que eu sinto falta nos blogs hj em dia, sair do eu e olhar em volta, quase todos os blogs parecem catálogo de moda com uma única modelo…
    Tipo: estão usando – pantacourt e mostrar pessoas diferentes usando, formas de usar, amo de paixão seu estilo, mas gosto de ver vários estilos, normalmente só posta o seu estilo
    Outra coisa:
    Mostrar produtos que você usou, que gostou e aderiu ou que não gostou… Sei q tem pessoas q já fazem isso, mas não é a SUA opinião , é de outra pessoa.
    Outro exemplo:
    como cuida do cabelo, da pele, e explicar… Como no YouTube, já sei vai dizer q todas fazem, não, nem todas fazem (das famosas, só Garotas Estupidas, Vic Ceridono e Helena Lunardelli, as demais, fazem propaganda de um salão…) e outra, cada uma faz do seu jeito e a sua própria opinião).
    Mostrar mais você, quem é, o que faz, o que usa, não apenas foto de catálogo… Não é transformar sua vida num reality, não precisa mostrar, brigando com marido ou fazendo exatamente tudo (apesar do sucesso q isso tá fazendo), mas si expor mais! Não precisa mostrar o q vc está fazendo numa festa, mas poderia colocar a mesa, as comidas….
    Acho q falei demais, mas foi com o intuito de ajudar!!!!
    Um beijo enorme e mais e mais sucesso

    1. Fechado! Anotado tudo ehehe. Amei!!! Brigada viu

  198. Nati, fiz um comentário ontem, mas acho que não foi =/ Vamos lá: Não sei se acompanho o blog há 8 anos, mas é quase isso. deu para perceber que o blog está com menos posts e mais looks do dia, me recordo que houve uma época que você também se afastou do blog e eu até parei de acompanhar diariamente, mas depois disso voltei e acho que o que me chamou atenção foram os diários, principalmente quando iniciou a gravidez, mesmo eu não sendo mãe na época. Hoje estou grávida e adoraria ver aqui posts a respeito disso, no momento querendo mil dicas de como montar um guarda roupa na gravidez com roupas usável pós parto e gastando pouco! Então acho que estes assuntos para mim interessariam mais no momento. Beijos e muitas felicidades à você!!!

    1. Oba, amei as dicas!!!!! brigada de coração

  199. Nati, eu amei esse post! De verdade!! Como estou começando nesse mundo de blog, foi realmente inspirador! Rs
    Já te falei isso no snap, mas falo de novo. Poucas pessoas podem ser elas mesmas, falar o que pensam e mostrar a vida de verdade, ainda mais nesse mundo midiático que você vive. E você pode, porque essa sinceridade, carinho e atenção que você transmite são seus… é natural, sabe? Dá vontade de te chamar pra ir tomar um chá e bater papo a tarde inteira. Parece muito mais uma amiga conversando com a gente no skype do que uma palestra no Maracanã. Não deixe esse 1% de coisas ruins te fazer esquecer disso :)
    Sobre escrever, apagar e não postar nada, eu te entendo! Hehehe … Sobre não querer postar algo para não ser “copiona” também… Não que eu esteja numa posição de te dar conselhos sobre isso, mas sabe o que uma amiga querida me disse quando eu tava na dúvida sobre começar ou não o blog? Que você tem que ter sua originalidade, é claro, e tentar inovar no que pode, mas você vai escrever do seu jeito, mesmo que seja um assunto que alguém já escreveu. E as pessoas que se identificarem com você, vão ler aqui e adorar. Escreve o que você quiser, o que sentir que precisa ser falado, suas ideias, opiniões e dicas são muito bem vindos pelas suas leitoras, a quase 8 anos! :)
    Beijinhos!

    1. Oba, amei as dicas. Brigada! E que vc seja mto feliz no seu espacinho =)

  200. Nati, você é linda! Não apenas na aparência, mas na essência. Vejo tanta transparência em você, é impossível não gostar de ti. Muito sucesso que tu merece pra sempre. Um beijo :*

    1. Ai que delícia de ler, brigada de coração

  201. Nati, como você é uma pessoa linda!! Sou do sul do Rio Grande do Sul (Pelotas) e acompanho o blog há alguns anos já e todas as outras mídias sociais (principalmente o Snapchat, onde você consegue ser uma pessoa mais linda ainda). E digo linda por dentro e por fora, pois você é a blogueira de moda mais real que já vi nessa internet toda: fala tudo com sinceridade, mostra que nem tudo são flores e looks glamurosos e que todos tem uma vida normal como a nossa, além de claro.. uma mãezona pro Ber (que está a coisa mais gostosa desse mundo!). Só desejo sucesso em todas as tuas empreitadas e muita saúde pra ti e tua família, tu merece!

    1. Brigada Jessica, vc não imagina como me faz bem ler suas palavras. Brigada de coração

  202. Chorei… que bonito!

    1. Tbm ehehe. Brigada =)

  203. Nati! comecei a ver seu blog há uns dois anos, e desde lá, sempre senti uma simpatia muito grande por você, pela sua energia na escrita, por compartilhar coisinhas fofas da sua vida! acho que o que diferencia um blog de moda comum, com o seu, é que aqui tem paixão, tem sentimento, Não quero abrir uma pagina com imagens de roupas caras, e admirar a beleza da foto, da make, da preparação e do cenário. Procuro inspiração, beleza, energia, felicidade que me possa vestir meu corpo e minha alma! love.

    1. Oba, que bom que encontrou aqui. Fico imensamente feliz.
      Beijos com carinho

  204. Que legal! acho muito bonito quando alguém que tem uma certa projeção tem a humildade de demonstrar seus “pontos fracos” para o público. Para mim, é sinal de grandeza. Antes admirava apenas seu estilo, agora conheço um pouco mais da pessoa que veste essas roupas que acho tão bacanas. Parabéns pelo trabalho, não é fácil ser empresário nesse país.

    1. Brigaa Cristiane, de coração. Fico feliz que tenha gostado. Mil beijos

  205. Nati te acho foddddaaaaaa kkkkkkkk
    Amo amo amo seus post, amo o seu jeito de escrever, amo sua liberdade de expressão, amo sua sinceridade, amo seus looks, amo suas bolsas Chanel kkkkkkk #aloka….mas amo mesmo! srs Queria todas kkkkkkkkk
    Que vc continue com todo sucesso do mundo!!! Vc é merecedora demais!
    Parabéns pelo baby maravilhoso! Que Deus continue te abençoando e que vc alcance cada ve mais seus objetivos!!
    Bju Grande
    Polly de Ribeirão Preto

    1. Polly, ahahahah amei seu comentário. Que fofa! Brigada amor, de coração

  206. Por Eliana Oligurski Feola

    Bom dia Nati,
    Tudo bem?
    sigo vc em todas as redes sociais e simplesmente adoro!!!! Seus posts, desabafos, comentários, palhaçadas, enfim, seu blog é muito criativo, principalmente “gente da gente” sem mimimi, frescuras etc……
    Gosto muito do seu jeito espontâneo e sincero!
    Parabéns pela coleção NV, simplesmente um encanto e de muito bom gosto! Sucesso e sabedoria sempre!!!!
    Um beijo grande para vc e sua família linda!
    Ps: Só para constar… estudei com vc no Anglo em Campinas…. :)

    1. Jura??? Meu deus, quanto tempo né eheheh
      Essa vida de escola era boa e a gente não sabia ahahah
      Beijos com carinho

      1. Muito tempo mesmo! E como era bom!!!!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkk … Mas o crescimento faz parte!!!!! Sucesso sempre!!!!
        Bj!😊😊😊

  207. Nati, acho que assim como eu várias meninas passam por aqui e leem seu blog mas não comentam! Então depois desse post fica realmente difícil deixar passar em branco…
    Minha opinião, você é a blogueira mais sincera! Que mostra que há glamour mais há perrengue, e esse fato faz você ter esse bando atrás de você! Continue se mostrando verdadeiramente, sua rotina sua opinião porque acho que nesse mundo de fantasia uma pitada de realidade vai bem. Beijos

    1. que linda, brigada de coração, Gaby… muitos muitos muitos beijos

  208. Linda por dentro e por fora!
    Uma das poucas pessoas desse “mundo virtual” que me identifico e sei que assim como eu gosta das pessoas reais sem máscaras! Tive o prazer de conhecer um pouco dessa família linda e querida! Adoro vcs!
    Bjuss cheio de carinho
    Lili

    1. Fofa!!!!! sempre, brigada

  209. Nat, Desde do início, me apaixonei pelo blog e não sabia o motivo. Agora, a partir desse post, descobri o motivo: Você é real. Tem problemas, tem dificuldades e não fica vivendo aquela “ilusão”. Acho que você poderia continuar com essa “essência. A “essência” da verdade. Apresentar looks lindos com preços acessíveis. Apresentar a vida real de um brasileiro que não possui condições de comprar bolsas de 60 mil reais. Acho que é isso que me encanta diariamente nas suas produções. Estamos cansadas de “ilusões” nos blogs alheios.

    Parabéns pelos 8 anos de luta!

    Obs: É a primeira vez que comento no seu blog, mas, à 3 anos, entro quase todos os dias.

    1. Oba, brigada Fernanda. Mil beijos com mto carinho

  210. Nati leio seu blog há uns 4 anos, mas me encantei com vc via snapchat. Sou casada, tenho quase 50 anos e não tenho filhos. Não tenho “perfil” para ser sua seguidora (ahhhh… quem disse que tem que ter perfil? rsrs) Enfim, seu trabalho é encantador e me cativou. Adoro seu jeito de escrever, suas fotos, e claro, seus snaps. Como sugestão… Nunca abandone sua essência. Desejo muito mais sucesso a vc. Bjsss

    1. Fico mto feliz, mesmo. Brigada de coração Edilene

  211. Nati,
    Eu leio seu blog há anos, mas nunca comentei.
    Não pude deixar de comentar neste post, pois fiquei emocionada! Você é muito verdadeira, como uma tipica sagitariana (assim como eu rs). Acho que ao ler tudo o que você escreveu, me identifiquei, me vi nas suas palavras, fiquei arrepiada! É isso o que eu mais gosto aqui, sua espontaneidade, sua sinceridade, sua alegria e otimismo.
    Bom, eu amo os diários! rsrsrs… Não tenho filhos, por enquanto, mas pretendo ter um dia, então vc me passa a sua experiencia por aqui, o que é o máximo. Eu amo ler sobre viagens, então adoro qdo os blogs que leio falam disso. Gostaria tbm, que vc falasse um pouco mais sobre como compor um bom look, as vezes fico beeeem na duvida em a relação a isso, sabe? tipo como combinar, o que dá, o que não e etc.
    Bom espero que minhas sugestões sejam uteis de alguma forma para vc continuar com esse blog lindo, que eu tanto gosto e acesso todos os dias.
    Beijos

    1. brigada pelas palavras, fico mto, mas mto feliz. Beijos com mto carinho

  212. Oi Nati! Que bom que vc está pensando assim!! Eu odiei quando vc entrou no FHits, mas fiquei bem feliz quando saiu rs Acho que blog tem que ser pessoal, senão vira site. Acho horrível dar uma passeada nos outros blogs da rede e todos falarem do mesmo assunto e muitas vezes com as mesmas publicidades. Gosto de uma coisa mais pessoal, de gente que conta os problemas que todo mundo passa, usa roupas que todo mundo usa… Só pq é blog de moda não tem que ter só fashion week e etc. A moda da vida real é a melhor. Bjs e sucesso!

    1. também acho ehehe. Beijos mil Ana paula, brigada viu

  213. Faz tanto tempo que acompanho seu blog, mas não sou de comentar rs. Quero deixar registrado que você é admirável, não falo só do visual, é da personalidade. Infelizmente não tenho muita grana para comprar sempre em sua loja, mas dei sorte em uma liquidação tinha o vestido que queria G hahaha pulos de alegria! Seria legal você mostrar um pouquinho o processo de criação, como vocês chegam no tema da coleção, esse tipo de coisa. Por mais que faça vídeos, não deixe de escrever, please! Às vezes dou uma olhada em blogs quando estou no intervalo do trabalho e só dá pra ler…
    Sucesso e saúde para você e sua família! Bjos
    P.S.: estou grávida e vou voltar aos seus posts para me inspirar.

    1. Fechado, farei… Beijos com mto carinho e muito amor e saúde pra vocês, viu. Parabéns de coração

  214. Nati parabéns pela sua coragem e determinação, você é um exemplo para todas a mulheres, obrigada por compartilhar esse seu momento com suas leitoras, estou agradecida e muito orgulhosa de seguir uma pessoa tão determinada e batalhadora, que Deus te de ainda mais sucesso e realizações. Nunca deixe de fazer aquilo que te da prazer e alegria. bjs e parabéns .

    1. Amém, a você também, viu. muitos beijos com carinho

  215. Nati,
    Parabéns pelo seu sucesso!! Sempre amei seu blog e ver que você realmente faz o que gosta e faz com tanto carinho.
    Adoro seu Instagram, seu snap e ver que você é sempre aberta, contando um poquinho do seu dia, da sua rotina e adoro ver que você é muito pé no chão.
    Te admiro muito, ” quero ser igual a você quando crescer” Rs. Estou terminando minha faculdade de moda e adoro sentar e ficar lendo seus posts e ver o quanto você me inspira, me inspira em querer trabalhar igual você, com muita dedicação e carinho. Se precisar de alguém para trabalhar, adoro moda rsrsrs. :)
    Muito obrigada por você me dar um estímulo maior para eu fazer ainda melhor o que eu gosto.

    Beijos Bruna

    1. Obaaaaa, fico mto feliz. Vou fazer uns vídeos sobre processo de criação etc. O que acha? Beijos mil

  216. Nati!
    Trabalho no mesmo banco em que seu marido trabalhou, inclusive o conheci.Pessoa sem igual, educado, autentico, dedicado…Lembro-me da fofoca quando ele decidiu sair daqui p/ abrir um negocio com sua namorada blogueira (acho que ainda eram namorados à epoca). Até então não te conhecia e, por curiosidade, decidi procurar. Te achei e te achei tão incrivel, tão diferente de tudo que vemos hoje em dia na internet. Posso dizer, pelo menos no tempo em que te sigo, que nunca vi você cair em contradição ou ir contra a sua essência. Aliás, essência que sentimos pelo o que você escreve, pelo o que você transmite. Estranho, né? Pois é, sinta-se privilegiada, pq o que vc passa aqui, mesmo que em palavras digitadas, há pessoas que em anos não conseguem transmitir.
    Amo ler seus textos e entro no insta da minha irmã diariamente p/ “xeretar’ o seu perfil.
    O texto que você escreveu me emocionou, foi como se stivesse lendo um desabafo de uma amiga e minha unica vontade, era encher esse comentário de carinho.
    Espero que você continue construindo sua vida baseada em verdades e com mto amor, pois o que construímos com esses dois pilares, jamais será destruído.
    A maior virtude do ser humando, na minha opinião, é reconhecer suas fraquezas e ressaltar suas qualidades com modestia, vc faz isso com maestria!
    Acho o log completo, mas acredito que seria legal você compartlhar algumas coisas da NV, como processo de criação, inspirações, etc.
    Beijos com muito carinhos.

    1. Michelle, vc não imagina o quanto fiquei feliz e honrada em ler seu comentário. Nossa… Obrigada de verdade! Mesmo…
      Penso que as pessoas no bando devem ter pensado: Meu Deus, que doido!!! ahahaah
      Muitos beijos com carinho

  217. Você merece tudo o que conquistou! Todo dia, quando entro no insta e vejo uma foto sua fico pensando: “meu Deus, que mulher maravilhosa!” Mas é em todos os sentidos, sabe? Não é só por fora! E olha que eu nem te conheço pessoalmente! rsssss Sei lá, é uma coisa que você transmite pra gente. Sou sua fãzona MESMO! De todo coração! Super beijo, Nati <3

    1. brigada amor, de coração

  218. As vezes acho que estou ficando louca, puritana, chata por me incomodar tanto com o modo que as pessoas agem e ainda são “recompensadas” por isso. Tanta falsidade, maldade, interesses obscuros e tanta gente que finge que não vê e bate palmas para isso tudo… Isso muitas vezes me fez querer parar de lutar, me fez querer me modificar as vezes pra pior, para pertencer aos grupos, que loucura!!! De verdade acho que pessoas que tem comportamento correto e verdadeiro como no seu caso sempre serão recompensadas no final. Não desanime! Use o seu poder de persuasão para tentar mudar esse quadro, como fez nesse post, isso e muito legal! Pode ver como as pessoas comentam muito mais! Ter sucesso é muito bom, acredito, mas ser quem você é vale muito mais. (e vc já tem sucesso tambem rsrs.) Parabéns e um brinde a vida real, palco de alegrias e tragédias inevitáveis, que ninguém escapa. Beijos

    1. MTO OBRIGADA, eu te entendo, às vezes passo por momentos assim também eheh
      Beijos com carinho

  219. Nati, amo seu blog…entendo a sua preocupação em investir nesse espaço.Mas não gostaria que vc se tornasse mais um blog que faz videos de compras, recevidos…etc….O diferencial do seu blog é vc…Continue mostrando quem vc é…sua marca…seus gostos..Tenho certeza que será o melhor..Bjs

    1. com certeza não farei, prometo eheheeheh
      Mtos beijossss

  220. Oi Nati!! Com o post bombando de comentários não sei se vc vai chegar a ler o meu, mas espero que sim! :) Li seu post ontem a noite mas por causa da rotina com filho/marido, aquela correria acebei nao comentando. Agora a tarde fui dar uma olhada no Cupcakes and Cashmere e pliiiimmmm pensei: “Meu Deus! Essa menina tem tanto em comum com a Nati! Trabalha junto com o marido, filho pequeno, é super família e etc”!! Enfim, claro que cada um tem seu caminho, mas acho que o que faz o seu blog e o cupcakes serem tão legais é o fato de vermos as blogueiras de uma forma muito humana e natural. Já temos tanta cobrança no dia-a-dia que quando abro um blog pra ler quero me inspirar e não me sentir mais uma mortal assalariada que não pode comprar um blazer de 30 mil reais, o que na verdade não tem a mínima importância, mas é overated por muitas. A graça do Glam está na sua simplicidade e forma de encarar a vida. Na Nati de verdade que conhecemos ao longo desses 8 anos. Acredito que se o glam ficar ainda mais um pouquinho pessoal (como fazer o seu cabelo, seus esmaltes favoritos, receitas da Nati, playlist, looks de pessoas que vc admira, etc) vai ser ainda mais interessante pra nós e prazeroso pra vc. :) Um dia lindo pra ti! beijos e sucesso

    1. OBA, vc não imagina o quanto seu comentário me deixou feliz. Também penso isso da Emily, obrigada por me comparar a ela, pois é alguém que admiro.
      Muitos beijos com carinho =)

  221. Nat, você é MARAVILHOSA! Lindo texto, linda trajetória, linda família.. Que Deus continue abençoando você e guiando seus passos. Bom saber que ainda existem pessoas competentes que conseguem prosperar nesse país! Beijo grande

    1. amém, mtos beijos com carinho

  222. Nati, adorei o seu desabafo. Nunca deixe de ser sincera, principalmente com você mesma! É normal passarmos por fases na vida (tanto pessoal quanto profissional) e tenho certeza que o blog continuará sendo um sucesso, seja lá qual for o formato novo que você escolher. Quando acabei de ler o seu relato, parei para pensar e vi que estou usando hoje uma blusa da NV (aquela de poá com renda, preta e branca). Olha só que coincidência! Acho que você está no caminho certo, parabéns!
    bjs,
    Mari

    1. Oba, ehehe. Amo essa blusa! Muitos beijos com carinho

  223. Oi, Nati! Faz tempo que não comento e tb perdi um pouco do costume de entrar aqui….
    Primeiro, pq não tenho mais tanto tempo….. verdade seja dita….
    mas tbm pq percebi que vc deixou um pouco de lado como o blog era no início e q de tanto gostava….. como vc msm falou….
    o que mais curto aqui são os diários de fds, suas opiniões pessoais… não curto mt blog q tenha só looks do dia… não me prende a atenção…. os diários de mãe tb não me prendem mto…. mas pq não sou mãe… quem é mãe deve amar!
    Hj, por exemplo, adorei ler seu textão…. tô com um problemão na cabeça e por essses minutos de leitura consegui, enfim, esquecer de tudo!
    Adoro vídeos! Acho que seria bem legal!
    Bjssss

    1. Que bom, fico tão feliz… muitos beijos com carinho e teremos mais vídeos sim =)

  224. Nati,
    Te sigo desde 2010, e pude acompanhar um pouco essa transformação que não foi só sua, mas dos blogs. Realmente tem muita gente perdendo a essência. Vou ser sincera, me saturei um pouco de blog, deixei de seguir muitos no insta e no snap, inclusive o seu. Mas ainda tenho sua página curtida no face, de onde vi esse post. Li o texto e vi a Nati outra vez, aquela por quem me encantei quando ainda entrar no seu blog era lei diária para mim. Corri os comentários e tive certeza que você está de volta, vocês respondeu a todas! Isso é único, pois várias nem se preocupam a responder os 10 primeiros!
    Já voltei, nesse minuto, a te seguir no snap e no intsa! E espero te ver todos os dias de volta!
    Boa sorte e sucesso!
    Beijos

    1. Fico mto, mas mto feliz. SEJA BEM VINDA de novo!
      e tomara que não saia mais ehehe
      mtos beijos

  225. Acho chato os comentários (mesmo sabendo que nao tenho nada a ver com isso) de “Nati não mude” ou “Nati faça isso ou faça aquilo no seu blog”, o meu comentário pra vc é Nati mude, mas mude muito, pq em cada mudança sua surge uma inspiração em mim, mudar é crescer e aprender e espero que vc faça isso csda vez mais. E com respeito ao seu blog, faça oq vc quiser, não é a toa que esta aonde está, e seus admiradores estarão sempre com vc. Parabéns por tudo que vc é.

    1. fofa, brigada viu.. mtos beijos

  226. Quando leio coisas desse tipo, fico feliz em saber que vc é gnt como a gnt. Trabalho com moda há 7 anos e tenho minha empresa há três e as vezes cansa mesmo.
    Gostei de ver que você é real e que as coisas podem acontecer comigo também! Já tenho 27, estou nervosa pq tenho medo de nunca me realizar totalmente. hehehehehe

    1. isso permanecerá sempre, mas isso também é motivador. quando nos acomodarmos, acabou! não acha?
      Mto sucesso pra vc, viu. Brigada pelas palavras, de coração

  227. Nati de verdade é isso que todas gostamos! Você é um amor nati, e merece todo apoio e sucesso!

  228. Nati, te conheci em 2013 quando você veio à minha cidade, Natal/RN, e só me fez confirmar o quanto você é maravilhosa por dentro e por fora. Muito sucesso, você merece demais! Beijos

  229. Nossa Nati! Eu nem sei o que dizer! Eu sou daquelas que te acompanha desde o início e quando fui perceber depois de anos, vc tinha conseguido chegar lá! É engraçado como a gente acaba ficando feliz por uma pessoa que a gente nem conhece, que nem faz idéia que a gente existe. Mas isso aconteceu.
    Sempre te achei MARAVILHOSA mas sabe o que sempre me deixou mais encantada foi que vc sempre foi mto verdadeira! Sei lá, acho que apesar de você achar que vc tenha se “distanciado” eu vejo você indo em todos esses eventos, relacionamento com grandes marcas e etc, e quando vejo seu snap ou vc postando no insta mesmo quando é um look do dia eu vejo que tem uma pessoa lá e não uma marca, entende?
    O mais bizarro foi quando um dia eu estava andando pelo bairro, saindo de casa com meu cachorro para passear e dei de cara com vc, Antonio e Be passeando de domingo, a vontade, de roupas de ginástica e levei um susto tipo “meu ela é maravilhosa de verdade”. Jamais iria te parar para dizer que gosto do seu trabalho, porque acho que seria mto invasivo fazer isso em um momento tão de vocês.
    Descobrir que somos vizinhas foi um tanto quanto bizarro, mas ao mesmo tempo fiquei feliz de saber que qualquer hora posso ver você passeando por aí e saber que lá tem uma pessoa de verdade, não só uma marca.

    Um grande beijo!
    Jacky

    1. Ah não! Eu ia amar falar com vc. Me pare da próxima vez, fechado?
      Mto obrigada pelas palavras, de verdade, de coração

      1. ahahahah fechou! <3 Se quiser ajuda com seu canal do Youtube para começar a gravar os vídeos, estamos aí! kkk Sucesso sempre! Beijos!

  230. Nati, que incrível seu texto….muitas palmas!!!
    Acho que o mundo precisa de pessoas assim, sinceras e reais, pois foi isso que seu texto mostrou, sem o mínimo de pretensão.(lógico que além do texto, é isso que vc demonstra ser, desde que te sigo à uns 3 anos)
    Parece bobo falar isso, mas não mude, continue sendo assim, cada vez mais sincera e real, é isso que te aproxima dass pessoas.
    Um grande beijo e muitas conquista!!!!

    1. pode deixar amor, mtos beijos com mto carinho

  231. Nati, o que eu mais gosto do seu blog está na sua essência, na sua autênticidade, carisma e simplicidade.

    Sou empreendedora e sei o quanto é importante a inovação em nossos negócios, portanto vc está certissima. Além do que, uma mudança pode recuperar o “gás” e a motivação para ir adiante.

    Também acredito que essas fases de “baixa” são importantes para justamente, nos fazer perceber a necessidade de mudanças. Comigo foi assim. Fiquei uma época razoavelmente longa em off, mas me deu sensibilidade e vontade de mudar. Hj estou com dois projetos novos para minha empresa, e super empolgada.

    Acompanho seu blog a pelo menos 6 anos. Adoro seus looks e diários! Espero que essa nova fase do blog seja de muitaaaas alegrias e conquistas ainda maiores!
    Parabéns pelos 9 anos! E pela profissional que vc é!
    Beijo grande!

    1. Oba Joyce, mto obrigada, de coração. beijos com carinho

  232. Sabe porque gosto de vir aqui? Pois a leitura é fácil, tira o peso de um dia inteiro de estudo incansável. Tem leveza sabe? Tem leveza em você, no seu marido, no seu filho, na relação com a sua família. É bom de ver, de ler, de acompanhar. Continue fazendo isso aqui, não do mesmo jeito de sempre, mas de um jeito novo a cada dia, mas sempre com a sua leveza. Obrigada Nati.

    1. obaaaaa, fico tão feliz. brigada de verdade

  233. Conheci seu blog faz um ano mais ou menos, estava fazendo enxoval do meu Be (sim, também sou mãe de um Bernardo) e descobri seu blog procurando por algo relacionado ao enxoval na internet… Desde então, mesmo sem saber quem ou o que era NV, me encantei com seu espaço, sua naturalidade, sua transparência e principalmente por pela primeira vez ver alguém se abrir por completo ao escrever sobre o mundo materno… Me identifiquei em vários momentos, te admirei em tantos outros e espero continuar admirando e curtindo muito aqui! Beijos

    1. oba, brigada, fico mto feliz

  234. lindo depoimento!
    Você é uma pessoa iluminada e merecedora de tudo que esta conquistando!
    Tudo que se conquista com dignidade é duradouro.
    Que Deus abençoe grandemente você e sua família> Um super beijo!

    1. amém, brigada amor

  235. Nati eu adoro seu blog, acho que você posta os “looks” de acordo com a nossa realidade e para mim isso é essencial em um blog . E sou uma admiradora do seu trabalho e no pessoal imagino que seja uma pessoa maravilhosa. Gostaria de ver aqui no blog mais vídeos de dicas de ” look do dia” das suas “comprinhas do mês” . Tenho a impressão que o vídeo familiariza mais a blogueira da leitora. Bjos e mais sucesso .

    1. simmm, amei!!! fechado, faremos =)

  236. Oi Nati,
    eu vejo seu blog todos os dias.
    Talvez eu não tenha o perfil da maioria das leitoras (tenho 52 anos), mas gosto muito mesmo.
    Eu gosto muito de ver seus looks diários, isso é o que mais me motiva a ver os blogs que sigo.
    Por mais que a minha realidade financeira seja outra.
    Não posso comprar as mesmas marcas de vocês, mas dá pra adaptar, né ?!?
    Gosto muito de acompanhar o crescimentos do Bernardo,
    mas entendo que você queira mante-lo na sua privacidade, é natural.
    Acho horrível os comentários desagradáveis que fazem.
    Se não gostam de alguma coisa, deixem de ver o blog, ou calem-se.
    EU penso que sinceridade demais, é falta de educação.
    No mais, desejo todo o sucesso para você e sua família,
    no blog e na BYNV.
    Bjs
    Shirley
    Curitiba-PR

    1. Shirley, o blog e a internet é para todas, e eu fico extremamente honrada em te ter por aqui.
      Mesmo!
      Muitos beijos com mto carinho

  237. Nati sua linda,
    vc so precisa continuar sendo vc: linda, meiga, normal, transparente, querida e, principalmente, possível!!!
    Possivel pq vc não e um editorial de moda apenas como tantas outras, como tantos outros blogs. Vc sem duvida e a melhor de todas . Não escrevo muito mas te acompanho pelo menos ha uns 5 anos já e não me canso ! dos outros sempre encho o saco!
    Sei que e dificil se expor como vc faz, tem muita gente idiota o mundo, mas seu diferencial é esse : não e o blog pelo blog é simplesmente VC!!! VC e o diferencial e isso agrega e leva uma multidão aonde quer que vc va!!!
    Amo suas historias, acompanho sua vida (não com inveja ) , mas como alguém que admiro pelos valores e caráter que são aqui nesse espaço muito bem delineados por vc! Sua essência transborda e e muito simples te perceber.
    Quem nao gosta de gente com valores não pode estar por aqui e a seleção natural exclui! Fique tranqüila seu trabalho e maravilhoso ! E de uma rata de moda e blogs eu te garanto: como vc não ha! vc e uma das melhores !!! bis sua linda !

    1. MEU DEUS, sem palavras, muito obrigada por fazer meu dia melhor. Vc merece tudo de mais lindo na vida!!!! Muitos beijos com mto amor e carinho

  238. Por Tatiana Lovalho Louzada Hadad

    Nati, você é D+!!!!

    Verdadeira, com caráter, educada, preparada, esforçada, dedicada, tudo que nós suas leitoras gostamos de ler e acompanhar todos os dias, por isso siga seu coração sempre, seja em vídeos, diários, fotos, você sempre terá sucesso pois és merecedora!

    Beijos

    1. mtos mtos mtos beijos e obrigada de coração

  239. Querida Nat,
    Te acompanho desde sempre e minha admiração por ti só aumenta. Também sou mãe, blogueira, jornalista de uma grande assessoria, esposa, ufa! E, é claro, movida pela paixão, assim como você! Que bom ler seu desabafo, me vi um pouco aqui em suas linhas. O importante é manter essa chama, sempre. Seguindo com honestidade, perseverança e preservando os valores que temos e quem somos. Você vai longe, ainda mais. Beijos enormes e ainda mais amor, felicidade, fofuras de Bê e alegrias para você e sua família linda <3

    1. Ufa, como é difícil né? Lendo os comentários, meu coração fica mto aquecido. Obrigada de verdade./ Beijos mil

  240. Há uns 6 anos acompanho alguns blogs, no início quase diariamente. O teu é o meu preferido, justamente por esta forma acessível de se comunicar, tanto nos diários como nos looks. Te mostras de uma forma real, vejo os blogs como revistas, as blogueiras como editoras, mas que começaram sendo gente comum falando pra gente comum, dando opinião sincera. Muitas evoluíram muito e hoje mais parecem editoras da vogue mesmo, outras se perderam nos deslumbramento. Mas tu continua crescendo sem perder a característica principal desta profissão em que foste pioneira, e não deixe isto se perder! Sucesso sempre!

    1. obrigada, de coração, de verdade

  241. Oi Nati, acompanho seu blog desde 2013 daqui dos EUA, onde moro. Eu acompanhava outros blogs e seguia outras blogueiras no IG tb, mas sinceramente, vc é a única que sobrou. O motivo? A sua espontaneidade, os seus diários e sua sinceridade, o que te diferencia das outras que na minha opinião ficaram mto comerciais. Tenho uma bebê de 9 meses e vc não imagina como seus diários de mamãe me ajudaram e ainda ajudam. O seu post sobre produtos de farmácia para bebê aqui nos EUA foi uma super dica, comprei mta coisa com base no seu review.
    Bom, nunca perca sua espontaneidade e continue nos mostrando que a vida de blogueira não é só uma maravilha, como as outras mostram. Seja sempre vc pq é assim que vc cativa as leitoras! Mto mais sucesso e mtos anos de vida para o blog. Bjos

    1. Ai, vc não imagina como ler isso me faz bem…. em um mundo onde as pessoas valorizam o fake, ser real e as pessoas me respeitarem por isso, me aquece o coração.
      OBRIGADA, de verdade

  242. Que texto lindo Nati BOM,, eu até parei de acessar o blog como antes, que era todo dia/ por perceber que você estava mudando o tom, deixando a Natália de lado, sei lá, algo diferente! E ainda bem que não estava errada, que não estava sendo critica demais. Eu amo os seus loooks, adoro os looks de verdade, na real, e como sugestões, você pode gravar vlogs do seu dia, os bastidores da sua marca, você pode dá dicas de empreendedorismo, você pode chamar as suas amigas blogueiras para gravar esse projeto, acho tão linda a amizade de Vic com Camila, tenho certeza que vc deve ter feito alguma amizade bacana pra lançar um projeto de videos semelhantes, também poderia falar sobre a sua marca, um projeto tão presente na sua vida.

    1. amei a idéia, vou pensar em algo do tipo tá?! beijos com carinho

  243. Nati,
    seu blog é mara,
    mas uma crítica construtiva seria fazer um canal no youtube com mais vídeo, tipo a Luisa Acorsi, Chata de Galocha, não com snaps mas com vlogs, tags, acho que daqui para frente é isso o que vai ficar!

    Beijos Linda!

    1. o que vc acha que eu poderia falar nos vídeos? ehehe

  244. Nati,
    Acompanho vc há tempos e seu blog é extremamente lindo e com conteúdo….
    Não deixe Q esse 1% te faça desistir de tudo Q acompanhamos há tempos!!!
    Não nos conhecemos pessoalmente, mas vejo como Vc é linda por dentro e por fora e uma excelente profissional e mãe!!!
    Não desistadaquilo Q vc sempre acreditou!!!
    Beijo enorme
    Jana

    1. mto mto mto obrigada, muitos beijos

  245. Sempre acompanhei os blogs e sempre achei o seu mais “gente como a gente”, teu depoimento só comprova!
    Tenho um pedido, continua postando mais fotos dos looks da vida real. Não deixa o blog e a sua vida fugirem da realidade, irem para um mundo que não coincide com o mundo das leitoras! Secesso sempre!!!

    1. sim, com certeza!!! pode deixar, beijos com carinho

  246. Nati do céu, nem sei por onde começar meu comentário. Fiz as contas aqui e acompanho você desde o comecinho! Desde 2009!!! Acredita que lembro a primeira vez que li seu blog? Tinha 18 anos, acabado de entrar na faculdade e, como ainda não trabalhava, passava a tarde inteira na internet. Estava procurando looks da Lauren Conrad achei um post seu – quando o blog ainda era do wordpress!!! (Mtoooo tempoo! Kkkkk). De cara gostei do seu jeito de escrever, vi outros posts e passei a acompanhar. Lembro quando mudou pra esse endereço… Amaaaava quando você postava seus looks!!! Amooo até hoje! Uma época fiquei louca num vestido cinza e preto que vc postou e não sosseguei até encontrar um parecido!! Kkkk… os cintos e pulseira prata MARA da sua avó <3… b
    Nem tenho palavras! Rs… uma vez te mandei e-mail, totalmente descrente que seria respondida, pedindo dica de um vestido pra usar em um casamento à noite, no inverno.. e vc respondeu!!! =D Lembro até hoje que me sugeriu algo de manga longa e renda (devo ter esse e-mail ainda, rs). Foi ali que percebi que vc era diferente e foi ali tbm que se tornou minha blogueira preferida!! Depois disso obriguei todas as minhas amigas a verem o blog e, óbvio, tbm amaram. Lembro tbm de um vídeo ensinando a limpar bolsa de couro! Poxa, são tantas coisas que me vem à mente… quando começou a ter look da leitora, um look com vestido florido e jaqueta de couro, os posts fitness, de um post seu de aniversário que me identifiquei TANTO (tbm sou sagitariana!!). Enfim, vc é demais, mulher! Adoro o jeito espontâneo e simples que escreve! Sempre tão real! Dá pra ver de longe a diferença com outras blogueiras que são verdadeiros "personagens", sabe? Me emocionei com esse post e quero que saiba que desejo muitaaa coisa boa pra vc! O mesmo que desejo para a minha família e amigos! Vc merece só o melhor! Um beijão!!! Com carinho, Jéssica.

    1. MEU DEUS, que linda!!!!!
      Obrigada de coração, sem palavras, pelo seu recadinho carinhoso. Vc não imagina o quanto isso aquece o meu coração.
      MTOS beijos com mto amor e carinho

  247. Nati, vc nos cativa por ser assim: TRANPARENTE, sincera, com princípios que dinheiro nenhum compra!! Caráter!! O que me atrai até hoje aqui no seu blog é isso! A sua personalidade de não deixar esse “mundinho” de blogs, marcas, irem contra seus princípios. Estou sendo super sincera, atualmente por causa de Instagram, snap, face, não entro nos blogs diariamente igual entrava há alguns anos, venho aqui por amo suas histórias reais, seu jeito de escrever… Te sigo há anos, posso dizer que cresci e amadureci junto com vc… Me identifico no “doidinha” que também achou uma grande paixão profissional!!! Me identifico no pai pensar: nossa ela não vai dar certo com nada!!! E cá estou, casada, realizada profissionalmente( porém crescendo, aprendendo a cada dia), com 30 anos e com um Bê ( Benicio) de quase 4 aninhos!!! Amo seus snaps, insta e o blog claro! Me sinto íntima, me senti mais ainda um dia que mandei um snap(eu e meu pequeno mandando beijos) e vc logo respondeu 😍😍😍😍 Ahhh aí vc só confirmou o que já sabia e conhecia sobre vc… Continue assim… Do jeitinho que vc é, não deixe que nada de ruim abale vc, as energias positivas vindo daqui são 10X maiores do que as ruins!!! Não deixe que nada tire essa sua essência, como disse anteriormente estamos todas cansadas de ver o comércio que virou esse mundo “blogueiro” mtas que comecei a seguir junto com vc, perderam a verdadeira essência de passar a verdade, vestem roupas que tenho certeza que nunca irão usar na sua vida “real” e fazem propagandas de marcas que não encaixam com o perfil… Isso vai ficando sem graça… Nós não somos bobas, sabemos mto bem o que acontece nesse mundo! Mas é isso, o que deixa cada dia mais fã, cada dia te admiro mais por todas essas características citadas acima!!! Vc é diva! Não abandone aqui! Avisa sempre no insta pra gnt ou no snap, para não perdemos nada do que passa aqui no blog!!! Vc é divaaaaaa beijossss adoro mto!

    1. Vc não tem ideia do quanto o seu comentário me fez bem. MTO obrigada, do fundo do coração. Beijo especial, cheio de carinho, pra você e pro seu Bê

      1. Agora que estou vendo sua resposta linda!!! Que bom ouvir isso vindo devc Nati!!!! Adoro mto, beijos carinhosos em vc e no Bê!!

  248. Ahhh esqueci de falar que amo e uso BYNV, e que se tem 8 anos de blog eu sigo há 7 hehehe 😘😘😘

    1. obaaaaaaaa, mtos mtos mtos beijos

  249. Nati, sua linda!
    Parabéns pela sinceridade! Muitas já falaram, mas tive vontade de falar tb! hehe
    Sinto q todos os blogs ficaram muito iguais, muito comerciais… Alguns anos atras, eu entrava em varios todos os dias… com o tempo, isso foi se perdendo…acho q ate pelo aumento do uso do instagram e agora snapchat ne? Hj só entro em alguns blogs, e o glam4you é um deles. Gosto muito dos seus diários, e acho q isso é o q te diferencia… passa algo real sabe? Continue sendo vc, sempre!

    1. ai que delícia de “ouvir”isso… mto mto mto obrigada

  250. Oi,adoro o blog! Essas fases acontecem mesmo…e depois que a gente tem filho tudo muda. Tudo mesmo, especialmente as prioridades do nosso dia a dia. Mas não nos abandone! Eu gostaria de ver aqui looks do dia, resenhas de produto (adoro!!!!), dicas de alimentação saudável e clarooooooooooo dicas e resenhas sobre produtos, alimentação, dia a dia com crianças. Dá dicas de passeios aí onde vc mora pra se fazer com crianças tb!!!!! Quem é mãe, como eu, adora! Beijos, fica com Deus! Sossegue, pq as incertezas da nossa cabecinha, como tudo nessa vida, passam! Beijos!!!!

    1. oba, ameiii, vou fazer sim =)

  251. Que lindo e inspirador! Para quem está começando agora e tem mil pilhas e dúvidas na cabeça. Esse seu texto, dividir o que você sente, como tudo começou é como uma injeção de gás e amor! Sou fã e torço cada vez mais para seu sucesso! Obrigada por deixar a minha sexta mais iluminada com suas palavras tão sinceras! ❤️❤️❤️ Beijos

    1. obrigada você pelo carinho, muitos beijos e sucesso

  252. Oie Nati! Passo pelo mesmo que você no momento. Tenho 2 filhos e comecei a perceber que meu trabalho já não é mais o mesmo que antes. Meus filhos me exigem muito e eu estava ficando nevosa e estressada, porque não conseguia conciliar tudo. Percebi que, na verdade, era a vida me mostrando que eles precisam de mim e que o tempo passa rápido demais para eu ignorar isso. Decidi desacelerar e me voltar para eles. Para isso tive que abrir mão de parte do meu trabalho. Não foi fácil! Mas em tudo é assim, toda escolha tem uma renúncia e no momento optei por eles. Talvez para você não seja a melhor decisão, mas o mais importante é ver o que te faz mais feliz! Beijos

    1. ai como eu te entendo… só passando, né?
      beijos com carinho

  253. Nati, você dá certo e dará sempre, pq é sincera e transparente. Segue o seu tempo. Quando virei mãe muitas coisas mudaram como prioridade pra mim, mas depois de um tempo, tudo se ajusta e se torna claro o seu caminho de novo. Eu fui lendo, lendo e sentindo uma despedida….ahahhaha! Ainda bem que não foi isso! Um beijo e parabéns por tudo que vc é e conquistou.

    1. não, eu morro sem isso aqui eheheh

  254. Nati, Me identifiquei bastante com a sua história desde o comecinho e fiquei feliz e motivada em ler que no final deu tudo certo e você conseguiu que seu blog/negócio dessem certo. As vezes ficamos inseguras e o mais fácil a fazer é desistir de tudo, no entanto quando amamos o que fazemos mesmo quando tentamos deixa-lo algo ou alguem aparece e renova nossas energias ao ponto de não desistirmos. Te desejo muito mais sucesso e luz! OBS: quando pensar em fazer algo, mas na mesma hora pensar que alguem já fez ou faz aquilo, coloque pense as pessoas são únicas e que cada uma fará de um jeito mesmo que a receita seja a mesma.

    1. mto mto mto obrigada, verdade, vc está certa =)

  255. Oi Nati, eu leio seu blog há uns quatro ou cinco anos. E tenho quase idade pra ser sua mãe. Nesse meio saturado de blogs, ainda abro uma meia dúzia, e o seu está entre eles. Sabe por quê? Porque sempre vi sinceridade em você. Simples assim. Um dia vi um vídeo que me confirmou isso. Sua voz passava tanta paixão e sinceridade que me marcou, porque verdade é algo que trancende, que salta aos olhos e toca quem está do outro lado. Desejo muitaa alegrias pra você nessa caminhada! Um beijo grande!

    1. Ai Olga, que delícia ler seu recado. Mto obrigada do fundo do coração

  256. Nati, gosto quando você escreve textos em primeira pessoa, como o deste post, o diario do be, e coisas da sua rotina. Mais do que tendencias de moda, o que me faz entrar no blog é a identificação com você, é poder saber da historia de outra pessoa que tem uma vida comum com altos e baixos e mesmo assim consegue gerenciar e estar linda.

    1. fico extremamente feliz <3

  257. Nunca imaginei que faria isso….. escrever para uma blogueira, mas…. aqui estou eu rsrrs
    Vc é muito fofa, engraçada, linda e sincera, acho que por isso estou aqui…te sigo desde antes do seu casamento e por me identificar com a maioria dos seus gostos de looks permaneci.
    Admiro sua disposição em ser tão sincera e se expor tanto, imagino como deve ser difícil….e acho normal esse seu afastamento, nada absurdo pra quem compartilha a vida com milhares de pessoas…apesar da expectativa que ficamos em te ver de volta, acho digno e compreensível!
    Gostaria que vc falasse mais sobre looks com valores mais acessíveis.
    Ah e o Bê? Meu Deus que fofura! Parabéns pelo filhote lindo, que Deus abençoe sempre sua família!! Beijos

    1. Oba, fico feliz que eu seja essa blogueira que vc parou para escrever eheheh. Beijos com carinho e seja sempre bem vinda por aqui

  258. Na, te sigo há cinco anos. Tenho uma pasta de looks de inspiração com umas 300 fotos e a grande maioria das fotos são suas. Loucura também né! Não se preocupa, todo mundo tem um pouco de loucura..rs
    bjo

    1. hahahaha fofa

  259. Nati, querida!!! Acompanho vc deeeeesde o início do blog e sou mega sua fã (apesar de não ter o costume de comentar). Vc nos conquista com sua sinceriade, criatividade e paixão! Além de ser uma linda e ter um puta bom gosto! Sabemos q a vida é assim mesmo, cheia de altos e baixos. Não somos máquinas perfeitas, ne?! E pior q eu notei mesmo seu distanciamento…confesso q ja não ansiava mto entrar aq pra dar uma espiada…mas sabia q seu momento mãe merecia todas as atenções!! não esperava coisa diferente, pois ser mãe nos deixa diferente, mesmo sem a gente querer! Enfim, só queria dizer que estamos aqui sempre! Bjos no coração!

    1. Obaaaaaaa, que bom que não desistiu ehehe
      beijos com mto carinho e seja sempre bem vinda aqui

  260. Nati, comecei a te seguir a pouquíssimo tempo comparado a 8 anos de blogs, mas cada coisa que tu posta no snap, posta aqui, posto nesse texto da mais vontade de te ouvir falando e lendo pela tua sinceridade. Continua aqui sim e não abandona as tuas leitoras nunquinha, nem as mais novinhas com eu. O que nós leitoras queremos ver é uma mulher real que a gente possa sim nos identificar e isso tu faz muito bem. Muito sucesso pra ti!!!

    1. Obaaaaaaa, brigada amor!!!

  261. Aii Nati como é bom ver gente como a gente. Comecei te seguindo no insta porque me identifiquei com os looks que vc usa (já me inspirei várias vezes) e desde lá já dava para perceber sua energia incrível! E isso só se confirmou quando comecei a te seguir no snap tbm. Ano passado tive uma conjuntivite terrível e tive que ficar 2 semanas sem sair de casa de tão contagiosa e séria que foi a coisa, mas vc me fez cia, via snap, blog e insta…
    Obrigada por ser exatamente vc, isso com certeza inspira outras pessoas a serem assim também!! Já há alguns anos venho praticando algo mto parecido com o que vc fala, me importo com quem se importa comigo, chega de falsidade, vamos emitir energias boas que o mundo se encarregará de retribuir e retribui mesmo!!!
    Lembra que eu falei que me inspiro nos seu looks? Minhas amigas reparam tanto que ganhei o apelido de blogueira haha e começaram a falar que eu deveria fazer isso, depois de analisar que todas as minhas desculpas do pq não fazer eram apenas desculpas, comecei há alguns meses com o blog, bem despretensiosamente e inspirada em pessoas como vc!!!
    Um beijo e não desista de mostrar a sua verdade!!
    Como vc mesma já disse o amor constrange.

    1. Mtoooo obrigada linda, fico muito feliz com seu recadinho. E muito sucesso nessa sua nova jornada, viu.
      Beijos mil

  262. Nati.
    Como é bom ouvir histórias como as suas.
    Por trás de fotos, lindos ângulos e semanas de moda über chiques, as pessoas não imaginam o quanto já de trabalho por trás, de dedicação, de escolhas!
    Parabéns por seu trabalho!
    Um grande beijo.
    Karol! 😊

    1. brigada amor <3

  263. Nati!

    Já te vi várias vezes no NK, já acompanho seu blog a tempos, assim como a tempos acompanhei tantos outros!
    Virei personal stylist e coach de estilo por conta de blogs e inspirações, que me deram coragem de largar a publicidade e estudar moda!
    hoje trabalho com ambos e sou muito feliz!
    E vc, é uma das poucas blogueiras, que indico para minhas clientes seguirem! que tem estilo próprio e não perdeu a mão com o tempo, como tantas outras fizeram!
    Continue sempre assim! gente! gente fina! gente linda!
    racho o bico com vc no snap, vc sempreeee responde, foférrima!
    sucesso!
    ah… qd precisei trocar uma compra da NV, fui super bem recebida lá em Moema, de prontidão! marca TOP!

    bjs bjs

    1. Isa, que delícia ler isso. Obrigada de coração, vc não sabe como fiquei feliz. Beijos com carinho e muito sucesso pra vc

  264. Oii nati! Mais ou menos com 13 anos comecei a gostar muito do mundo da moda, foi aí que me deparei a primeira vez com seu blog! Sempre te achei linda, estilosa e o melhor de tudo, real! Sigo outras blogueiras também, mas elas não parecem reais, looks que não dão pra reproduzir, para se inspirar.. Quando te adicionei no snap pude comprovar o que ainda tinha esperança nesse mundo de blogs, você é carismática, humilde, batalhadora, uma mãe maravilhosa, come seu mc na cama e sem culpa hahahahha quer mais humana que isso? Kkkkkk nunca se deixe abalar pelos comentários maldosos, lembre-se sempre dos 99% que você faz o dia mais feliz! Que Jesus derrame cada vez mais bênçãos sobre a sua família e da um beijinho no Be por mim hehe
    Te admiro e te adoro! <3

    1. AMÉM, muito obrigada, de coração, pelas palavras carinhosas. Muitos beijos com também muito carinho pra vc

  265. Oi, Nati,
    Eu assisti seus snaps perguntando sobre como a gente prefere os videos e vim dar a minha opinião.
    Acabei de ler esse post também e achei muito legal a sua sinceridade.
    Eu vou fazer 20 anos agora e comecei a acompanhar seu blog quando tinha 16. Na época, eu nem conhecia instagram nem nada. Sabia que existia, claro, mas não tinha conta (ainda não tenho rs), nem acompanhava nada por lá. Eu simplesmente esbarrei no seu blog e comecei a acompanhá-lo. Foi um mundo totalmente novo pra mim hahaha achava que blog de moda era coisa de gringa, sabe? Nem imaginava que já era algo tão presente no Brasil… A partir do seu blog eu conheci muitas outras blogueiras brasileiras, mas nunca fui de acessar o blog de qualquer uma delas. Comecei a acompanhar por Instagram e tal, mas blog mesmo eu só entrava no seu. Com o passar do tempo, saí do colégio, entrei na faculdade, muita correria… Deixei de acessar o seu blog com frequência… mas ainda acompanhava, de longe, o seu sucesso. Fiquei muito feliz quando vi que vc tava grávida. Mostrei pra minha irmã, que te conhecia por minha causa, e nós duas comemoramos hahahha. Quando o Bê (a íntima haha) nasceu, eu não parava de perturbar todo mundo com fotos do “bebê mais fofo do mundo”. Vez ou outra eu entrava no blog pra ver seus diários de mamãe (não sei se o nome está certo), agora vc vê, por que diabos eu lia isso? Eu nunca engravidei, não tenho filhos, enfim, nada com que pudesse me identificar, mas lá estava eu lendo hahaha; eu simplesmente gostava de ler. De um tempo pra cá, eu também tenho ficado muito feliz com o sucesso da sua marca. Lembro que quando comecei a te acompanhar, o instagram da bynv tinha tipo 5 mil seguidores, outro dia entrei e fiquei positivamente surpresa com os mais de 50 mil seguidores. Juro que sorri para a tela do celular hahaha. Enfim, estou enrolando demais. Como dei a entender no início, eu te sigo no snap. Fiquei muito feliz quando vc começou a usar, btw. Eu adoro ver os seus videozinhos de 10 segundos por lá. Eu acho que os videos no youtube são melhores quando são daquele jeito, sabe? Vc, uma câmera e seu carisma. Eu costumo acompanhar mais vloggers internacionais e nenhuma delas tem uma grande produção, tipo com equipe e tal. Elas que se filmam mesmo. Tem muitas tags que vc pode fazer, responder dúvidas, fazer tour pela sua casa (se vc não tiver problema com isso) etc. Dá uma olhada nos videos de vloggers americanas e australianas. No Brasil, eu adoro a Thássia, foi a única blogueira que eu conheci por meio do seu blog e realmente gostei. Ela faz uns videos um pouco mais produzidos, mas são super descontraídos e espontâneos.
    Enfim, espero que tenha ajudado. Só mais uma coisa q eu queria dizer é que vc me ajudou muito quando eu tinha lá meus 16 anos e estava começando a te acompanhar. Lembro de um dia em que estava muito triste e não podia falar com ninguém, aí, no desespero, desabafei no seu blog. Fiz um comentário nada a ver com o post em questão e vc foi tão gentil. Vc me respondeu de uma forma que fez eu me sentir realmente melhor, eu vou sempre lembrar disso. Mesmo não sabendo, vc de alguma forma fez parte do meu amadurecimento, então, obrigada, Nati. Espero que vc tenha muito mais sucesso do que já tem e desejo muita felicidade pra vc e pra sua família linda. Um grande beijo.

    1. Vc não imagina como me fez bem agora… Estou com lágrimas nos olhos. Estamos quites agora, hehe
      Obrigada, me sinto lisonjeada, de verdade, de coração.
      Muitos beijos com muito carinho e obrigada!

      1. Natttt, essa linda aí falou tudo que eu ia falar. Leio seu blog faz anos tb e viu te falar. Seu carisma e personalidade te levam longe! Sobre youtube, tudo que ela disse tb. Não sei se Vc conhece, mas assiste a zoella? Axo ela um amor como Vc. Olha os tipos de vídeo dela, são tão simples e alegres, Vc como ela tem carisma e conteúdo pra passar, não precisa de grandes produções não.. Se isso acontecer vai ser naturalmente. Se Vc sentir necessidade de levar isso adiante mais como uma arte, assim como outros youtubers. Outra, se Vc tb não conhece, procura a fleur de force, acho vocês duas super parecidas no quesito elegância e carisma. Beijo beijo 😘

        1. AMEI as dicas! não conhecia nenhuma, não sou mto youtuber, sabe… preciso pesquisar mais eheheh.
          brigada amor, beijão

  266. Nati, adoro seu blog, snap, Instagram.. Indico para todas as minhas amigas. Vc é diferente porque mostra a vida como ela é; usa roupas normais, que também podemos usar e comprar; tem problemas como todo mundo.. Continue nesse caminho, pois a sua sinceridade é que faz de vc uma pessoa tão especial. Que Deus continue te abençoando!!! Bjo Germana

    1. que delícia de ler isso. brigada mesmo! beijo grande

  267. q posto gostoso de se ler, de ver que blogueiras (algumas), são “gente como a gente”
    obrigada pela sinceridade, Nati e por ser tão querida, vc é o tipo de pessoa que a gente quer ser amiga, quer poder ligar pra contar uma novidade, quer poder ajudar num dia corrido..
    sobre trazer novidades, o que mais cativa as pessoas é ser real, é trazer o que vc trouxer com realidade e amor, sem grandes produções, sem grandes edições e 3 câmeras gravando, ngm é perfeito, e é justamente isso que aproxima as pessoas, unidos pela imperfeição, buscando fazer algo melhor…

    que venham os próximos 8 anos! parabéns por tudo!
    bjs

    1. ah que delícia, fechado, farei dessa forma.
      muitos beijos com carinho

  268. Nossa! essa é a blogueira que eu mais amo! Você é de verdade!!!!! Mais uma vez você se faz valer pelo que é, por sua essência e não por aparências!!! Continue assim humana e próxima à nós!!! Muita luz e energias positivas para você e sua família!!!

  269. Olá, querida Nati.
    Devo confessar que quando comecei a ler o teu texto, apanhei um susto porque pensei que ias comunicar o fim do blog. Mas fiquei mais descansada quando li que estavas a pensar fazer mudanças. Mudanças são boas, são saudáveis e fazem-nos crescer, evoluir!!
    O que mais gosto no teu blog é precisamente a sensação de ser real, de mostrar facetas da vida diária, das alegrias das tristezas e das preocupações. (e nota-se isso tão bem nos diários da gravidez e de uma mãe)
    Gosto dos diários do fds, das viagens, mesmo aquelas que realizas em trabalho e claro dos looks, tão reais, tão “vestíveis”(os meus favoritos são os looks mais básicos :) ) Que venha um canal no youtube com vlogs, com entrevistas.
    Então força e coragem para os novos desafios.

    Beijocas e muita Luz

    Lara-Portugal

  270. Nati, como um conselho de amiga ou de leitora que te acompanha faz teeeempo, mesmo que vc não precise ouvir isso pois já é o que vc vem fazendo: FAZ O QUE SEU CORAÇÃO MANDAR! Deixe a sua intuição falar mais alto! Ela não falhou até agora, não é agora que vai dar errado… Como leitora só posso pedir que vc continue postando e compartilhando sua vida por amor, pois isso que me faz voltar! Sua sinceridade, sua verdade! Boa sorte agora e sempre!!!
    Vc por perto ou longe, estarei torcendo!!!

  271. =D Uhuuuu, que post sagitariano! Forte, expressando bem os sentimentos. Estava sentido falta disso aqui.
    Eu quero videos, quero dicas de casa, de viagens, de relacionamentos…. sim, existe mil pessoas fazendo isso, MAS vc é vc. Quem gosta e acompanha seu trabalho sabe da sua capacidade de fazer do seu jeitinho.
    Família linda q vc construiu.
    Deus te ilumine
    Adooooorooooo seu espaço

  272. Nati, vc me ajudou muito a me vestir melhor. Adoro as roupas da sua marca. O conteudo que acho imprescindivel no seu blog e acredito que vc nunca pode deixar de colocar sao os looks do dia. Falo daqueles looks criativos e nada obvios que so vc sabe compor. Esses devem ter sempre. Gostamos de nos inspirar . Vc escreveu que esta sem animo depois da chegada do seu baby. Acredite e nao tenha ansiedade em relacao a isso, pois trata-se apenas de uma fase que toda mae passa. Eu tenho bebe tambem, e algumas pessoas que gosto vieram me criticar que nao sou mais a mesma em termos de energia. Realmente, isso e verdade, porem nao deixo mais esses commentarios me abalarem. E uma fase da minha vida. Quem tem bebe sabe como e, e como nos consome. Mas e a melhor coisa dessa vida!

  273. Nati, comecei a ler seu blog por influência do Snap… Então, não sou uma leitora antiga, e nunca comentei por pura vergonha, mas acredite: Já li todos os seus diários!!!! Depois que li o primeiro, li todos sem nem perceber, simplesmente pq amo pessoas reais, que têm problemas, que assumem que imprevistos acontecem, que não têm medo de falar o que pensa e que, principalmente, têm atitudes coerentes com o discurso. Me identifiquei muito com vc. Fiquei um pouco sumida daqui e hoje vim p ler diários que eu ainda n havia lido e parei nesse.
    Puxa Nati! Como vc me ajudou. Estou a 7 anos no mesmo trabalho (que amo!), mas sentindo necessidade de mudar, estou sem motivação, sabe? E de repente vejo sua vontade de se reinventar, de fazer algo novo para reencontrar a paixão pelo que faz. Vou pegar isso pra mim, certamente. Essa é a graça do seu blog, Nati.
    Tem inspiração pra look do dia? Tem!! Tem post publi? Tem!! Tem beleza? Também!! Mas também tem uma pessoa que escreve diários reais, que não se autopromove, que não quer mostrar que é melhor ou que possui o que ninguém pode ter (financeiramente falando). Nati, vc É DE VERDADE e por isso seu sucesso é mais que merecido. Parabéns e obrigada por me inspirar. bjsssssss

  274. Nati, sabe qual o seu diferencial? Você não tem máscara, mas se expõe de forma mais limpa possível! Você não vende imagens falsas ou puro marketing, mas demonstra que a sua vida também tem problemas e superação, assim como todos nós! Fico feliz que tenha dado um tempo a si e queira reformular o blog! A única característica que eu gostaria que se mantivesse é o seu estilo de conduzir tudo! Sempre transparente, sem mentiras, na verdade! Parabéns por ser linda, sincera e tão criativa! Lá se foram 8 anos! Que venham mais 50 e mais! Sucesso minha linda! Bjos