Beleza das famosas: a vez da franja.

24 de julho de 2013

 

Glam4You por Nati Vozza | Beleza das famosas: a vez da franja.

Olá meninas, tudo bem? Sou Amanda Figueiredo, jornalista e colunista de beleza do Glam4You (@amandagfigueiredo). Vamos confessar que nessa temporada as famosas estão nos deixando morrendo de vontade de usar franja, não é? São tantos cortes lindos provando que a franja voltou com tudo que está difícil de resistir – sem contar que é um jeito simples e fácil de mudar o visual. A da Jessica Biel é a que eu mais amo, mas ainda não tive coragem de copiar (por enquanto! A última vez que usei franja foi em 2004!). Para quem já se rendeu, mas não decidiu qual tipo de franja usar, separei algumas dicas de franjinha ideal para cada tipo de rosto. Vamos lá?

Rosto quadrado
Glam4You por Nati Vozza | Beleza das famosas: a vez da franja.
Para quem tem o rosto quadrado como Katie Holmes e Jessica Biel, a melhor franja é a reta, terminando logo abaixo da linha da sobrancelha. Ela dará mais suavidade aos seus traços.

Rosto oval
Glam4You por Nati Vozza | Beleza das famosas: a vez da franja.<
Quem tem rosto oval, como Bianca Bin e Zooey Deschanel (rainha da franja!), é muito feliz e pode usar todo e qualquer tipo de franja. Dica: corte uma franja reta e use-a para o lado que quiser!

Rosto de coração
Glam4You por Nati Vozza | Beleza das famosas: a vez da franja.
Se o seu rosto é mais largo na testa e afina bem em direção ao queixo, como Alexis Bledel e Reese Witherspoon, prefira uma franja alongada, passando da altura dos olhos e usada de lado – a curta dará um ar desproporcional. Abuse do spray de cabelo para deixá-la no lugar.

<Rosto redondo
Glam4You por Nati Vozza | Beleza das famosas: a vez da franja.
Se você tem o rosto redondo como as atrizes Lily Collins e Kirsten Dunst, use a franja penteada para a diagonal, curta ou longa, para equilibrar. A franjinha de lado dá uma ilusão de rosto alongado.

Cuidados com a franja

• Para manter a franja lisinha e bela, aplique um protetor térmico antifrizz antes de fazer escova. Depois use spray fixador para evitar que os fios caiam nos olhos.

• Se os fios estiverem ressecados e espetados, espalhe uma gotinha de silicone no cabelo.

• Para um visual irregular e despojado, o famoso bagunçado-arrumadinho, use uma pequena quantidade de pomada para separar a franja em pequenas mechas.

• Quem tem testa oleosa deve dobrar a atenção com o caimento dos fios – franja grudada não dá! Use mousse com o cabelo ainda úmido, levante a franja com uma escova e passe o secador apontado para baixo para criar volume na raiz e assim afastá-la da testa.

Glam4You por Nati Vozza | Beleza das famosas: a vez da franja.
Spray Defrizante Bamboo Smooth, Alterna/ Spray Finalizador, Sebastian Flaunt Trilliant/ Spray Fix Anti-Frizz, L’Oréal/ Spray Fixador Frizz-Ease, John Frieda/ Gloss protetor térmico para todos os tipos de cabelo, Cadiveu (é ótimo!)/ Néctar Antifrizz Maracujá, Natura

Glam4You | Nati Vozza | Meu Look: Crochet e Franjas
Creme sedoso anti-frizz, Wella/ Sérum reparador de pontas para todos os tipos de cabelos, Cadiveu/ Pomada líquida, Paul Mitchell (ótima fixação!)/ Soro Nutritivo e Reparador L’Occitane/ Mousse Luxurious Volume, John Frieda/ Sérum Anti-frizz X-Tyle, Aneethun

Gostaram? Alguém vai cortar franja? Mandem dicas, dúvidas e sugestões para [email protected] ou via instagram (@amandagfigueiredo)

Bjocas e até semana que vem!

 

 

Compartilhe:

5 comentários

Deixe uma resposta

  1. Adorei o post!
    Vejam meu blog: glamforfashion.blogspot.com.br

  2. Cortei minha franjinha sábado!!! Realmente eu queria cortar meu cabelo pra ficar diferente MAS não queria que mudasse o comprimento, ai fica difícil né? Então a franja dá mesmo uma mudada rápida no visual, pra quem não quer mexer no comprimento dos fios é uma ótima dica.

  3. Na verdade Jessica Biel possui um rosto hexagonal de base reta, por isso a franja ficou tão bem nela. Já Katie possui um rosto quadrado e não é uma das melhores franjas, porque quem rosto quadrado/retangular tem que usar a franja para o lado, porque quando está reta ela deixa a feição muito dura, reforça as linhas horizontais do rosto, a mandíbula ressalta deixando um ar de masculinidade, o que não fica muito delicado. A franjinha reta é melhor para rostos ovais e hexagonais.

  4. Natti!

    Seu post veio a calha!
    Vou cortar a franja na próxima semana (vou mostrar o antes e depois em um post) e descobri que preciso mesmo cortá-la na diagonal. Você me ajudou!
    Grata!
    Beijos,
    Júlia
    http://www.vestidodeletras.com