Beleza das Famosas: 4 cortes lindos para cabelos longos

21 de fevereiro de 2014

Olá meninas, tudo bem? Sou Amanda, jornalista e colunista de beleza do Glam4You. Como a maioria das brasileiras, sou apaixonada por cabelos longos – nada como ter um cabelão para moldar o rosto! Porém, é preciso encontrar um corte que ajude a realçar a beleza e valorizar os fios.

Separei alguns cortes de famosas para você se inspirar e passar longe de uma cabeleira sem graça. Vamos lá?

taylorswift-nativozza-glam4youTaylor Swift – franja com desfiado leve
Quer cortar franja sem errar? Inspire-se em Taylor Swift. A diva arrasa com sua franja com ares anos 1960: reta na altura da sobrancelha. Vale dar um desfiado leve nos fios ao redor do rosto – do queixo até a altura dos ombros.

beyonce-nativozza-glam4youBeyoncé –  longo com cachos
O mais importante para o cabelo cacheado não parecer rebelde é fazer com que os cachos só comecem a partir da altura da testa – cabelo crespo desde a raiz dá um ar pesado. Sempre corte com os fios secos, pois os cachos mudam quando estão molhados.

jessicabiel-nativozza-glam4youJessica Biel – pontas desfiadas
Para quem não quer radicalizar, mas quer dar volume aos cabelos, fica bem desfiar as pontas, três dedos acima do comprimento final dos fios. É sexy e bem fácil de arrumar para sair – basta fazer um babyliss leve.

allisonwilliams-nativozza-glam4youAllison Williams – frente repicada em camadas
Ideal para quem tem cabelo liso, o repicado nas camadas da frente ajuda a dar movimento aos fios (ótimo para tirar aquele visual “escorrido”). Para quem tem rosto redondo ou oval, o repicado deve começar na altura do queixo. Opte por dois dedos abaixo do queixo se seu rosto é quadrado.

Produtos para o seu cabelo arrasar (e você também!)
sephora-nativozza-glam4you
Shampoo com manteiga de karité, L’Occitane/ Protetor térmico, Wella/ Protetor Capilar spray, Alterna (é ótimo!)/ Leave-in termo ativo com óleo de amêndoas para cabelo seco e indisciplinado, Redken/ Creme Estilizante, John Frieda/ Máscara hidratante para todos os tipos de cabelo, L’Oreal mityc oil

Quais famosas vocês querem ver por aqui? Mandem dicas, dúvidas e sugestões via Instagram (@amandagfigueiredo) ou por e-mail (amandaglam4you@gmail.com)

Bjocas e até semana que vem!

Compartilhe:

4 comentários

Deixe uma resposta

  1. Jessica Biel e Allison Williams sempre lindíssimas!

    bjs

    http://www.hookit.cc

  2. Amei todos os cortes…

    >>>>>>>> Mulherada, venham conhecer a loja mais descolada de T-Shirts: http://www.PISAICO.com.br <<<<<<<

  3. Amanda, acho que você tem que rever seus conceitos sobre o cabelo crespo. Muito séria a afirmação que você faz sobre “ser pesado” ou não. Pesado em que sentido? Hoje em dia várias mulheres e meninas escravas do alisamento, escova, chapinha estão buscando ter de volta seus cabelos naturais e, se alguma delas em processo de transição lê uma afirmação como a sua, ou seja, de um blog que forma opinião, é bem capaz que desistam. Por favor retifique-se em relação a seu comentário sinceramente preconceituoso.

  4. olhar gostaria de fazer o corti bem legal