#APÊNOVO: ESCOLHA DE MÓVEIS E DECOR

15 de abril de 2016

Obaaaaa, mais uma parte deliciosa da Tag mais esperada e desejada por mim #APÊNOVO.

Ainda não acredito que estou fazendo este post e montando a casinha como sempre sonhei. Eu e o Antonio amamos ficar em casa, receber amigos, fazer festinhas em casa, mas ainda não tínhamos a nossa casinha arrumada para isso. Finalmente estamos conseguindo realizar este sonho!

Estou fazendo todo o projeto e fechei TODOS os móveis com a ARTZZI. A loja é de Campinas, conheço a família desde pequena, e sempre fui fã do bom gosto. A loja sempre foi a mais linda da vida, sempre passei em frente e pensava que um dia faria minha casa, do jeito que sempre sonhei lá. Hoje eles têm várias lojas em Campinas, incluindo loja clássica, loja contemporânea, loja ponta de estoque, loja com móveis mais acessíveis e loja de objetos de decoração. A minha decoradora é da família da Artzzi, então resolvemos tudo de uma só vez. O bom gosto dela é absurdo!!! A Marina (@MDalmolinInteriores) é impecável, está nos dando todo apoio, inclusive lindando muito bem com nossa ansiedade. Parte difícil, tadinha rs. Outro ponto muito favorável para ARTZZI é que eles emprestam moveis para os clientes, até que os móveis comprados fiquem prontos. Vou explicar melhor, contando o meu exemplo: A minha casa antiga era menor (tinha 125m2) e era toda planejada. A sala de jantar era planejada com painel de laca, a mesa saía do painel. O aparador fazia parte do mesmo painel. A sala de TV era integrada a varanda e havia uma mesa de laca planejada embaixo da parede da TV que também havia um painel planejado na parede. A cabeceira da minha cama era planejada na parede em madeira. Enfim, mesmo eu precisando mais mais móveis, devido a metragem ser diferente, eu não tinha nem mesa de jantar. Nem painel de TV. Nem aparador. Nem nada!!!!! ahahahaha. Mudei com meus sofás, que também já estavam velhinhos, tadinhos. Vamos mandar para a fazenda. Aqui reciclamos tudo rs. Precisei começar do zero, foi aí que a ARTZZI entrou, emprestaram mesa de jantar ( do mesmo tamanho da que compramos, 8 lugares, quadrada, apenas outro estilo ), 8 cadeiras, sofás para a sala. Até criado mudo para o meu quarto eles emprestaram. Não pensem que eles fizeram isso para nós, devido a divulgação, não, eles fazem isso com todos os clientes. INCRÍVEL, não acham? Duvido que sou a única pessoa do mundo me mudando sem móveis. Os móveis demoram a chegar, precisam do tempo de confecção, entrega. Sem contar que mesmo Campinas sendo uma cidade grande, ela ainda é mais barata do que São Paulo, confesso que o que gastei lá foi beeeeeem menos do que gastaria em São Paulo. Estou mais do que feliz com minha escolha. Estou fazendo esse post para vocês participarem dessa minha fase, pois sei que gostam. Não é publipost não, rs.

Mudando de assunto…

Quando sentamos para pensar no projeto das salas ( nunca tive living separado de home, sempre tive uma coisa só, estou tão feliz ehehe. Fico feliz com tudo gente, amo conquistar as minhas coisas ) eu fui a pessoa mais indecisa do mundo. Amo o contemporâneo, mas acabei pesando mais para o clássico. Sem contar que fazer a decoração da casa toda, de uma só vez, é algo pesado $$$, então teria que ser uma decoração mais atemporal, que cansasse menos.

Vou para de escrever e mostrar um pouco mais nas fotos, e, surpresa, vídeo!!!!! Consegui salvar os SNAPS da visita à loja e encontro com a Marina. Acho que vocês vão amar!!

moveis-decoração-nati-vozza-arquiteta

Essa é a Marina, minha decoradora! Responsável por todo o projeto e por salvar a minha vida! Não saberia nem por onde começar se não fosse por ela.

#SNAPSAVE com toda a visita e todos os detalhes do que estamos preparando para o #APÊNOVO!

Como viram, escolhemos tons neutros, com um pouco de mix de azul e padronagens na decoração. Penso que se cansarmos eventualmente do azul, é algo simples de mudarmos, pois todo o restante estará neutro. Foi super bem pensado pela Má. As cadeiras e os banquetinhos serão revestidos com tecido, o que é simples e barato de trocar. O restante será apenas decoração, também mais simples e barato de mudar. Isso é algo muito bacana para pensar quando estiver mudando toda a decoração de sua casa. Gostaram?

Agora algumas fotinhos dos ambientes que amo das lojas Artzzi

sala-decorada-moveis-nati-vozza

sala-decorada-moveis-nati-vozza2

Amo o sofá acima, e também essas cadeiras chiquérrimas com madeira…

sala-decorada-moveis-nati-vozza3

Essas cadeiras acima, da mesa de jantar, serão as nossas. Porém forramos com tecido IKAT azul… Ai que ansiedade!

sala-decorada-moveis-nati-vozza4

Esse sofá, acima, com várias almofadas do mesmo tom, será nosso sofá da home (mais um pufe grande no mesmo tom ). Deuso e confortável.

moveis-e-decoracao

Amo esses móveis acima para uma varanda bem grande… Pena que esse nosso apê é mais antigo, com varanda menor.

moveis-e-decoracao

Gosto muito de ambientes mais contemporâneos, como o de cima. Clean. Chique. Mas é completamente diferente do que seguirei em casa.

moveis-e-decoracao

Espero que estejam gostando de acompanhar essa fase comigo!!!! Já Já vem mais post #APÊNOVO

Compartilhe:

3 comentários

Deixe uma resposta

  1. Ficou tudo muito lindo, souberam compor os ambientes muito bem.

  2. Adooorooo decoração de apartamento novo ou renovação!!! Muito bom gosto de vcs! Vou adorar acompanhar tudo aí!
    Muito abençoada você e sua linda família! Que continue tendo muitas alegrias pela vida toda sua queridona!!!
    Beijosss, Susana.

  3. Adorei o post! Obrigada por dividir suas conquistas! Um beijo!